quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ESPORTES

Cearense Felipe Micelli Noleto vence competição de hipismo em São Paulo na categoria Pré Júnior

Os cavaleiros e amazonas que estiveram representando o Ceará no 78˚ Aniversário de Santo Amaro, uma das maiores e mais disputadas competições de hipismo do País, realizada em São Paulo, trouxeram excelentes resultados para o Estado.
Destaque para o cavaleiro Felipe Micelli Noletto, de 16 anos, que foi o grande campeão da prova, na categoria Pré Júnior (1,30m), montando sua égua Harafah Princess Calato do Anjo. O cavaleiro faz parte da equipe do Centro Hípico Harafah, que levou oito conjuntos para a disputa.
De acordo com o chefe da equipe do Centro Hípico Harafah e cavaleiro, Ivo Roza Filho, os atletas corresponderam às expectativas e tiveram 100% de aproveitamento, pois todos os atletas conseguiram medalhas da competição.
Ivo Roza Filho também teve resultados individuais, na categoria Sênior (1,20m). Ele subiu ao pódio no primeiro dia, ficando em terceiro e sexto lugares, montando Harafah Zip Itapuã e Harafah SL Vilão; e no terceiro dia, ficando em terceiro e sétimo lugares.
A amazona Uinie Caminha participou de disputadíssima prova na categoria Amador A (1,10m) e também teve dois dias de pódio. No primeiro e no segundo dia ela ficou em quarto lugar com seu cavalo Harafah Taco.
O cavaleiro Thiago Holanda também teve destaque, ficando em terceiro lugar na categoria Amador B (1m) e em sexto lugar no último dia, com sua égua Harafah SL Sissy. Na mesma categoria, a amazona Lina Pinheiro ficou em quinta colocação no domingo, com Harafah Carprice.
No próximo fim de semana, os atletas do Centro Hípico Harafah representam o Ceará em outra importante competição, realizada em Ribeirão Preto.






Confira vídeo do Mundial de Skate em Fortaleza 

A etapa do Mundial de Skate em Fortaleza foi alucinante e contou com os melhores atletas das quatro rodinhas.
O Desafio amador que abriu as disputas do domungo decisivo um cearense subiu no topo do pódio, Anderson Resende não deixou dúvidas nas suas apresentações e levantou o público que lotou a arena na capital cearense e o skatista paulista Kelvin Hoefler, 20, conquistou o tricampeonato mundial de street skate pela World Cup Skateboarding (WCS). Na disputa da best trick (a melhor manobra), intitulada “Mo Money, Mo Trick” patrocinado pela SEED Culture, os campeões foram Diego Oliveira (SP), Kelvin Hoefler (SP) e Christian Sereika (USA).

Após as disputas em Fortaleza, Sobral (CE) recebe, entre os dias 12 e 15 de setembro, os melhores atletas do Brasil, que também prometem uma competição acirrada nos Jogos de Ação 2013. O evento acontece na Pista Pública de Skate de Sobral e a premiação será de R$ 45 mil para os profissionais. A competição é atualmente uma das mais tradicionais do calendário nacional, atraindo skatistas e simpatizantes de todo Norte e Nordeste, válida pela 2ª etapa do Brasil Skate Pro e pela Copa Sobral de Skate Street Amador.
O Ceará World CupSkateboard 2013 é uma realização da T’ai Produções e Eventos e conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do jornal Diário do Nordeste. A organização técnica é da WCS (World CupSkateboarding) e CBSk (Confederação Brasileira de Skate), com apoio da FESK (Federação Cearense de Skate), da Eccaplane da SeedCulturee promoção da Rádio Beach Park FM.
Confira o vídeo alcinante com os melhores momentos do Ceará World CupSkateboard 2013.










 Portão salva o surf na baixa temporada de Fortaleza

Praia do Portão, situada no bairro Serviluz, em Fortaleza capital cearense, celeiro de grandes atletas e um pico privilegiado nesta época do ano.

De maio a outubro a maioria do litoral do Ceará não favorece muito a prática do surf e os mais fissurados precisam procurar as praias com melhores condições para fazer o surf. Uma delas é o Portão que recebe ondulações neste período de julho a outubro de leste e nordeste na maré secando formando rampas nos quebra cocos facilitado muito às manobras aéreas. O vento forte predominante também neste período, o que faz a cabeça dos praticantes de esporte a vela, não atrapalha, pelo contrário deixa as ondas com maior constância e em dias melhores rende até alguns tubos.
Atletas e free surfers de todos os lugares da capital e até mesmo do interior tem feito a mala nas ondas do Portão, eu também aproveitado bastante para colocar meus treinos em dia, já que é o quintal da minha casa. Tem dado altas ondas no Portão, já cheguei a pegar tubos incríveis. A onda é forte e proporciona muito o treinar os aéreos.
A comunidade próxima a praia é muito receptiva e mesmo com o crowd, não se tem relatos de problemas com ninguém. Ultimamente os mais fissurados caem já na maré cheia para marcar território e ficam dentro d´água esperando a melhor hora da caída.

Todos são muito bem vindos ao Portão, mas tem que chegar cedo...risos e ter uma boa cordinha, pois perder a prancha pode ser fatal...





Nenhum comentário: