terça-feira, 3 de novembro de 2009

TV POR ASSINATURA

A versão em carne e osso do grande herói do Cartoon Network ganha cara nova no longa-metragem BEN 10: INVASÃO ALIENÍGENA

Na sexta-feira, dia 27 de novembro, às 20h, o canal exibe o segundo filme live-action estrelado pelo personagem, agora em sua versão com 15 anos de idade

Em setembro de 2008, o pequeno grande herói Ben Tennyson pulou do mundo dos desenhos animados e tomou vida no filme Ben 10 – A Corrida Contra o Tempo. Agora, um perigo ainda maior fará com que ele volte ao nosso universo de carne e osso, só que desta vez saído diretamente do universo de Ben 10: Força Alienígena, a nova série que mostra o herói com 15 anos. No dia 27 de novembro, às 20h, o Cartoon Network exibe o longa-metragem live-action BEN 10: INVASÃO ALIENÍGENA, que traz um renovado elenco de atores reais para encarnar os personagens que continuam a saga de Ben 10 cinco anos depois, com novos heróis, novos alienígenas no Omnitrix e, é claro, novos vilões.



BEN 10: INVASÃO ALIENÍGENA mostra o agora adolescente Ben Tennyson (interpretado por Ryan Kelley, de Cartas de Iwo Jima) deixando de lado, ainda que temporariamente, as tropas dos Encanadores – uma organização secreta que combate forças extraterrestres. O motivo? Ajudar sua antiga amiga Elena (Alyssa Diaz, de A Agenda Secreta do meu Namorado), uma garota cuja busca pelo pai desaparecido revela uma ameaça à espreita que pode colocar em risco nosso planeta. Ao seu lado, Ben 10 tem dois aliados importantes: sua prima Gwen (Galadriel Stineman, que estará na nova versão do sucesso Fama), o lado racional da equipe e que agora tem impressionantes poderes mágicos; e Kevin Levin (vivido pelo estreante Nathan Keyes), antigo inimigo que se tornou combatente das forças do bem por alguma razão ainda desconhecida. No papel de Max, avô de Ben e Gwen e voz da experiência no combate a ETs e outras ameaças do além, está Barry Corbin, o Ellis do filme Onde os Fracos Não Têm Vez.

Na direção de BEN 10: INVASÃO ALIENÍGENA está de volta Alex Winter, que agora também assume o papel de produtor executivo. “O primeiro filme foi muito divertido de fazer”, diz o cineasta. “Estamos todos muito felizes com o sucesso e pretendemos fazer algo ainda maior e melhor desta vez”, completa. Como ator, Winter virou uma espécie de ícone dos adolescentes ao estrelar, ao lado de Keanu Reeves, as comédias A Fantástica Aventura de Bill & Ted (1989) e Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo (1991). Como diretor, adquiriu status de cult com a comédia de humor negro Freaklândia – Parque dos Horrores, considerada pela revista Entertainment Weekly uma das “10 melhores comédias dos anos 90”. Já o roteiro ficou a cargo de John Turman, que tem no currículo duas outras produções com super-heróis repletos de poderes: Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Hulk.

BEN 10: INVASÃO ALIENÍGENA estreia na sexta-feira, dia 27 de novembro, às 20h – com reapresentações no sábado, dia 28, às 18h, e no domingo, dia 29, às 21h.

Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos e Ben 10: Força Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 28 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.




DESTAQUES DA MTV BRASIL

15 MINUTOS, com Marcelo Adnet

Marcelo e Kiabbo estão no 15 minutos com seus comentários ácidos sobre temas reais e surreais, músicas improvisadas e imitações hilárias. Tudo isso com a visão de mundo peculiar desse carioca do Humaitá e seu fiel escudeiro sem-noção. E a audiência, além de continuar mandando e-mails para os dois amigos, ganha mais um canal de comunicação, podendo colocar a cara na tela respondendo uma pergunta via webcam e postando no blog do programa (www.mtv.com.br/15minutos)



Segunda-feira, dia 9/11 – inédito

ENGENHARIA

Quem nunca fez castelo de areia ou quis montar uma casa na árvore? Pois tem gente que fez disso uma profissão: tem engenharia de tudo quanto é sobrenome: Civil, Elétrica, Naval, Eiffel e até Havaí.





TERÇA-FEIRA, dia 10/11 - inédito

EMAILS

Um programa feito com as sugestões dos espectadores não pode desperdiçar email. Hoje é o dia de limpar a caixa de entrada e ler os maiores absurdos enviados por quem realmente manda no programa, depois do diretor.





QUARTA-FEIRA, dia 11/11 - inédito

PARANÁ

Fausto Silva, Sônia Braga ou Didi Mocó? Qual dessas figuras é Paranaense e você nem imaginava? A audiência vai descobrir muito mais coisas sobre o estado do Paraná que poderia imaginar.



QUINTA-FEIRA, dia 12/11 - inédito

ESTÁTUA

Fique parado por 15 minutos... ESTÁTUA! Pra assistir o programa de hoje nem precisa se pintar de prata. Tá certo que não é digno de uma estatueta do Oscar, mas tem do Cristo Redentor à Estátua da Liberdade, hoje tem pra todos os gostos.





SEXTA-FEIRA, dia 13/11 - FORA DO AR

Toda sexta-feira, Marcelo Adnet e Kiabbo tiram uma folga. E a gente aproveita pra mostrar os momentos mais divertidos das gravações. O que você não viu durante a semana, está neste 15 Minutos “Fora do Ar” de sexta-feira.



Dias: 09 a 13/11

Exibição: Segunda a Sexta, ás 21h45

Duração: 15 minutos

Reprises: Sábado ás 21h e ás 21h30/ Domingo ás 23h30, ás 0h e ás 0h30

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre



MTV DEBATE, com Lobão

O apresentador e músico Lobão dispara sua metralhadora verbal e discute toda semana com especialistas e a audiência sobre os assuntos mais quentes do Brasil e do mundo. O objetivo é fazer o público pensar e refletir sobre os principais acontecimentos e participar ativamente através de telefonemas e do site do programa.

Na terça-feira, dia 10/11, o programa vai discutir sobre o fato de ter sido criado há duas semanas a CPI do MST. O objetivo da CPI é investigar o suposto repasse de verbas públicas a entidades ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. A partir daí, outros velhos temas devem voltar a discussão, como o a atualização do índice de produtividade de grandes propriedades e a tão adiada reforma agrária.

Desde que o Movimento foi criado há 25 anos, muitos conflitos aconteceram com milícias ligadas aos proprietários e com a polícia. O MST é reconhecido internacionalmente como um dos movimentos sociais mais importantes do mundo, mas algumas ações são acusadas de vandalismo e terrorismo. Afinal, o MST é um movimento legítimo?



MTV Debate

Dia: 10/11

Exibição: Terça, ás 22h30, ao vivo
Duração: 1h
Reprises: Quarta, à 1h30
Classificação Indicativa: Livre






Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi contam segredos da parceria na vida, na TV e no cinema

No Brasil, basta falar em par romântico para lembrar logo de cara de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli. Juntos há mais de trinta anos, eles estão entre os entrevistados desta edição do TNT+FILME®. O casal de atores fala um pouco sobre a bem-sucedida parceria nas telinhas e telonas – como no recente “O Signo da Cidade”, dirigido por ele, estrelado e roteirizado por ela – e também sobre como a Sétima Arte marcou suas vidas. A equação deste episódio será completada ainda por um perfil da sexy atriz Angelina Jolie e por uma entrevista com Klever Kolberg, veterano piloto que já participou mais de vinte vezes do circuito Paris-Dakar. Consegue adivinhar qual é o filme?

O sexto episódio do TNT+FILME® vai ao ar na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, a partir das 19h50 *.

Produção original da TNT, a revista eletrônica TNT+FILME® é apresentada pela atriz Virginia Cavendish e pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Usando reportagens, entrevistas com celebridades, trechos de filmes e cenas de bastidores, Virginia vai apresentando pistas da equação final para que os espectadores tentem adivinhar qual é o filme-tema da vez. Ao final, Rubens, considerado uma enciclopédia viva do cinema, faz suas considerações e apresenta a resposta.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio






MARATONA MTV APRESENTA

Dead Fish, Seu Jorge, Simoninha (foto abaixo), Otto e Gram

A partir do dia 09/11, a MTV Brasil faz uma maratona com as melhores apresentações do projeto MTV Apresenta.

Durante 2 semanas a audiência vai rever grandes shows produzidos pela MTV Brasil, de segunda a sexta, às 13h. A lista tem bandas de todas as partes do Brasil e de diferentes estilos, desde Dead Fish e Relespública, até Seu Jorge e Cordel do Fogo Encantado.

Na programação também estão apresentações de Simoninha, Otto, Dado Villa-Lobos, Gram, Casuarina e o MTV Apresenta Sintonizando Recife.


MTV Apresenta Dead Fish – Segunda-feira, dia 09/11

O MTV Apresenta Dead Fish, foi gravado em 2006, no Hangar 110, em São Paulo. O especial mostra toda a energia que reuniu em junho deste ano 900 adolescentes sedentos por rock e pela banda capixaba.

Isso tudo poderá ser visto novamente pela audiência: a história da banda, o hardcore e a explosão sonora que é o Dead Fish.

Nas entrevistas, os integrantes falam sobre o começo da carreira, sobre o som que eles fazem e sobre gravadoras independentes.




MTV Apresenta Seu Jorge – Terça-feira, dia 10/11

Esse programa foi gravado em 2004 no Hotel Unique, em São Paulo. A primeira música do set list já anunciou qual seria o clima do programa: “Chega no Swingue”, um samba-soul de primeira, convocou todos para o meio do salão e ainda imortaliza o clima “Salve a vida, salve o amor”, cantado em coro pelo público. Sem pausa, os metais, comandados pelo mestre Bocato, cheios de moral, chamam para si a introdução de Te Queria, seguido pelo groove de Duani (guitarra), Sidão Santos (baixo) e Adriano Trindade (bateria).

Essência do trabalho de Seu Jorge e paixão nacional, o programa destinou também uma atenção especial ao samba, ritmo tão reverenciado pelo Jorge em sua carreira, destacando mestres como João Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Ben e Chico Buarque.

MTV Apresenta Simoninha canta Jorge Ben Jor – Quarta-feira, dia 11/11

O MTV apresenta Simoninha foi gravado em 2005, no Bourbon Street, em São Paulo. Câmeras e músicos a postos, entrou no palco Wilson Simoninha. Começou o show em homenagem ao mestre Jorge Ben Jor.

Simoninha produziu os shows de Ben Jor no início dos anos 90 e fez parte da lendária banda do Zé Pretinho. E agora, com o projeto MTV Apresenta Simoninha Canta Jorge Ben Jor, fez um tributo ao ídolo e amigo.

Para o repertório, escolheu algumas músicas de que mais gostava, algumas pouco gravadas e alguns clássicos com arranjos diferenciados, como "País Tropical" e "Bebete vãobora".

O show contou com a participação especial de 5 artistas. Paula Lima arrepiou em "Amante Amado"; Max de Castro e Tony Garrido estão em "O homem da gravata florida"; Rappin' Hood canta em "Curumim chama cunhatã que eu vou contar (Todo dia era dia de índio)"; e Marco Mattoli, do Clube do Balanço, levou com muito suingue um pout-porri de "Se segura malandro / Cuidado com o bulldog / Paz e arroz".



MTV Apresenta Otto – Quinta-feira, dia 12/11

Esse especial gravado com o cantor e compositor Otto foi gravado em 2005 no Bar Avenida, em São Paulo, onde a platéia pôde curtir canções como "Ciranda de Maluco", "Retratista", "Anjos do Asfalto" e "Tento Entender".


MTV Apresenta Gram – Sexta-feira, dia 13/11

Tudo começou com The Beatless, banda cover do quarteto de Liverpool em que Sérgio Filho e Marcello Pagotto tocavam. O talento já ia dando provas quando ganharam um concurso e tiveram a oportunidade de tocar no mítico Cavern Club, na Inglaterra. Com a entrada de Luiz Ribalta na banda, já com composições próprias, eles mudaram o nome para Mosva.

Daí foi juntar mais Fernando Falvo e Marco Loschiavo e começar a compôr em português. Assim nascia o Gram, que lançou álbum homônimo em 2003 e teve esse especial MTV Apresenta Gram, gravado em 2005, no Teatro Santa Cruz em São Paulo.







Nos AMERICAN MUSIC AWARDS, é o público que decide quem são os maiores e melhores da música


TNT exibe, ao vivo e com exclusividade para a América Latina, a 37ª cerimôniade entrega da premiação no domingo, dia 22 de novembro, a partir das 22h

Os jurados que decidem os vencedores dos AMERICAN MUSIC AWARDS, uma das principais premiações da indústria fonográfica norte-americana, sempre estiveram nas ruas, longe dos holofotes e do tapete vermelho. Nada de especialistas, músicos, produtores, compositores: a escolha fica totalmente a cargo do público. Desde 2007, a votação acontece pela internet, no website oficial do evento: http://abc.go.com/primetime/ama. E a TNT transmite a cerimônia de premiação, ao vivo e com exclusividade para toda a América Latina, no domingo, dia 22 de novembro. A partir das 22h, serão mais de duas horas de evento com alguns dos músicos mais populares do atual cenário musical.

Em 2008, o R&B dominou boa parte das categorias, distribuindo múltiplas premiações para nomes vencedores como Chris Brown, Alicia Keys, Rihanna e o polêmico rapper Kanye West. Mas é claro que as performances musicais são um dos pontos altos – e mais aguardados – da apresentação. No ano passado, subiram ao palco atrações como Christina Aguilera, Beyoncé, Mariah Carey, Pussycat Dolls, Pink, Coldplay, Annie Lennox, Jonas Brothers, Miley Cyrus e até a reformada boy band oitentista New Kids on The Block.

A TNT transmite ao vivo a entrega dos AMERICAN MUSIC AWARDS no domingo, dia 22 de novembro, a partir das 23h. A reapresentação acontece no dia seguinte, segunda 23, às 19h.





EXTRA! EXTRA! Marcelo Tas no Cartoon Network com notícias da hora!

Apresentador será o âncora do PLANTÃO DO TAS, noticiário com as manchetes mais absurdas do mundo e que será lançado no dia 31/12 com uma retrospectiva 2009

Um novo jornalista está preparando a sua estreia na telinha do Cartoon Network. Mas, diferente de Peter Parker e Clark Kent, este é um jornalista de carne e osso apresentando notícias inventadas e que estimulam as crianças a se interessar por assuntos como meio-ambiente, política e cidadania. Trata-se do multimídia Marcelo Tas, que vai ancorar uma atração chamada PLANTÃO DO TAS. As cápsulas diárias com notícias da hora terão duração média de 2 minutos e serão exibidas todos os dias, a partir de 4 de janeiro, às 19h.

A estreia oficial do PLANTÃO DO TAS, no entanto, acontece no dia 31 de dezembro, às 19h, com uma paródia das famosas retrospectivas de final de ano - trazendo o humor bem característico do Cartoon Network, é claro. Será um especial de meia-hora, com material gravado especialmente para a ocasião.

As matérias das cápsulas mostrarão as notícias mais estranhas do mundo, como o homem que proclamou a independência do menor país da Terra; o maior anão do mundo, que está com dificuldades de encontrar emprego no circo por causa da estatura; ou o lançamento da polêmica autobiografia do Lobo Mau, na qual ele conta que tem asma desde pequeno e jamais poderia ter soprado as casas dos Três Porquinhos. Um verdadeiro escândalo no mundo dos contos de fadas. No papel de âncora, Tas contará com a ajuda dos repórteres mirins Iolanda Violeta e Hugo Mascarenhas – interpretados respectivamente pelos jovens atores Gabriella Mustafá (11 anos, natural do Paraná) e Marcos Felipe Oliveira (13 anos, de São Paulo).

PLANTÃO DO TAS tem 30 mini-episódios e é uma produção do Cartoon Network com realização da Cuatro Cabezas - produtora responsável pelo “CQC” que Tas apresenta na Band. Marcelo Tas esteve envolvido pessoalmente em todo o processo, dos roteiros à escolha das crianças. “É sempre uma delícia trabalhar com o público infantil”, afirma ele. “Eles são dotados daquela sinceridade muito divertida. E também são muito exigentes com relação ao conteúdo que consomem na TV, nos gibis, nos videogames. Esperamos poder divertir pequenos e grandes com nosso jornalismo do absurdo”, completa.






L’AMOUR FOU: em novembro, os amores mais extremos do cinema no TCM

Bloco especial de programação será exibido todas as segundas e terças-feiras do mês, em uma apresentação dupla a partir das 22h*

Os artistas surrealistas cunharam uma expressão, em francês, para definir um estado de paixão ardente, incomum e perigoso: “L’amour fou”. Atraentes e letais, as mais vertiginosas e estranhas obsessões de amor retratadas na tela do cinema estarão no TCM em novembro, dentro de um bloco especial de programação todas as segundas e terças-feiras do mês. Serão dois filmes dentro deste tema, exibidos sempre a partir das 22h. O cineasta francês Jean-Luc Godard dizia que, para se ter um filme, bastavam apenas uma arma e uma mulher – e a esta fórmula, o TCM adiciona um punhado de loucura.

O diretor Luis Buñuel, mestre do surrealismo no cinema, expôs no drama O Alucinado os abismos mais extremos da perdição amorosa com o paranóico personagem que leva uma dama ao altar somente para vitimá-la com seu ciúme. Já no filme Morte em Veneza, o cineasta italiano Luchino Visconti mostra os labirintos da paixão humana na inquietante história de um homem que encontra ruína e redenção na beleza de um jovem. E é impossível esquecer Lolita, versão de Stanley Kubrick para a controversa obra de Vladimir Nabokov na qual um professor se apaixona por uma adolescente aparentemente inocente. No especial do TCM, no entanto, ainda há espaço para outros tipos de amor, como o do gângster por sua mãe em Fúria Sanguinária, o de um jovem por seu carro em Christine, o Carro Assassino ou ainda o de uma dona de casa por um extraterrestre (!) na ficção cult I Married a Monster from Outer Space.


Confira abaixo a programação completa do especial L’AMOUR FOU:

Segunda-feira, dia 2 de novembro

22h – MORTE EM VENEZA (Death in Venice, 1971)

0h10 – LOLITA (Idem, 1962)



Terça-feira, dia 3 de novembro

22h – DE REPENTE, NO ÚLTIMO VERÃO (Suddenly, Last Summer, 1959)

23h55 – SANSÃO E DALILA (Samson and Delilah, 1949)



Segunda-feira, dia 9 de novembro

22h – CLAMOR DE SEXO (Splendor in the Grass, 1961)

0h10 – OS NOIVOS SANGRENTOS (Badlands, 1973)



Terça-feira, dia 10 de novembro

22h – MULHER NOTA 10 (10, 1979)

0h05 – I MARRIED A MONSTER FROM OUTER SPACE (Idem, 1958)



Segunda-feira, dia 16 de novembro

22h – BONNIE & CLYDE – UMA RAJADA DE BALAS (Bonnie and Clyde, 1967)

23h55 – O MONSTRO DA LAGOA NEGRA (Creature from the Black Lagoon, 1954)



Terça-feira, dia 17 de novembro

22h – O DESTINO BATE À SUA PORTA (The Postman Always Rings Twice, 1981)

0h05 – A MARCA DA PANTERA (Cat People, 1942)



Segunda-feira, dia 23 de novembro

22h – O ALUCINADO (El, 1952)

23h35 – TORRENTES DE PAIXÃO (Niagara, 1953)



Terça-feira, dia 24 de novembro

22h – CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO (Christine, 1983)

23h55 – FÚRIA SANGUINÁRIA (White Heat, 1949)



Segunda-feira, dia 30 de novembro

22h – CORPOS ARDENTES (Body Heat, 1981)

23h55 – A DAMA DE XANGAI (The Lady from Shangai, 1948)






No amor, três é sempre demais – e você descobre o porquê no TCM

Programação especial exibida todas as quintas-feira de novembro, sempre às 22h, mostra os grandes triângulos amorosos do cinema

A sabedoria popular afirma que o amor não admite números ímpares. Afinal, cada metade da laranja tem apenas uma outra metade complementar. Mas a vida real costuma ser bem mais complicada do que esta matemática simples. Basta ver Humphrey Bogart em Sabrina, sofrendo na disputa pelo coração de Audrey Hepburn com o adversário William Holden. Por falar em Bogart, o astro também está em Casablanca, como parte do triângulo amoroso que mais arrancou lágrimas na história do cinema – e ambos os filmes estão no especial TRÊS É DEMAIS, atração do TCM para o mês de novembro.



Nesta seleção de produções clássicas exibida todas as quintas-feiras, às 22h, há ainda Conspiração Tequila, em que dois melhores amigos, Mel Gibson e Kurt Russell, tornam-se piores inimigos quando tentam conquistar Michelle Pfeiffer. Por sinal, a mesma bela Michelle Pfeiffer cujo coração é colocado em jogo na batalha de intriga sexual de John Malkovich e Glenn Close, a dupla de decadentes nobres franceses de Ligações Perigosas.

Confira abaixo a programação completa do especial TRÊS É DEMAIS:

Quinta-feira, 5 de novembro, às 22h

CONSPIRAÇÃO TEQUILA (Tequila Sunrise, 1988)

Quinta-feira, 12 de novembro, às 22h

SABRINA (Idem, 1954)

Quinta-feira, 19 de novembro, às 22h

LIGAÇÕES PERIGOSAS (Dangerous Liaisons, 1988)

Quinta-feira, 26 de novembro, às 22h

CASABLANCA (Idem, 1942)





ESPECIAL SEXTA-FEIRA 13: Jason Voorhees distribuindo machadadas no TCM

Na sexta-feira, dia 13 de novembro, a partir das 22h, canal exibe apresentação dupla de filmes estrelados pelo maníaco mascarado mais famoso do cinema


Na década de 80, os adolescentes de Hollywood ganharam um de seus maiores e mais longevos temores: um psicopata silencioso disposto a finalizar em sangue qualquer acampamento ao redor do Lago Crystal. Vestindo uma máscara de hóquei e armado com facões, machados e todos os tipos de objetos pontiagudos, Jason Voorhees entrou de vez para o imaginário pop com sua inesgotável sede de vingança. Aproveitando a sexta-feira 13 do mês de novembro, o TCM convida seus espectadores para uma apresentação dupla, a partir das 22h, com as duas primeiras aparições do assassino: os filmes SEXTA-FEIRA 13 – PARTE 2 e SEXTA-FEIRA 13 – PARTE 3.

No primeiro filme da franquia de terror, descobrimos que o matador dos jovens adolescentes é na verdade a mãe de Jason, que jamais conseguiu superar a morte de seu filho e resolveu descontar a perda na pele de um bando de pobres exemplares teens. Mas a partir do segundo filme, fica claro que Jason Voorhees morreu afogado no Lago Crystal – mas, 30 anos depois, uma parte letal de sua essência continua rondando aqueles bosques, ao som daquela inconfundível e aterrorizante trilha sonora...


Confira abaixo a programação completa do especial SEXTA-FEIRA 13:

22h: SEXTA-FEIRA 13 – PARTE 2 (Friday the 13th, Part II, 1981)

23h30: SEXTA-FEIRA 13 – PARTE 3 (Friday the 13th, Part III, 1982)





Em novembro, a rainha vai dominar o palco do TCM in Concert


O ano era 1986. No auge de seu sucesso, o quarteto britânico Queen retorna para casa preparado para incendiar os palcos londrinos. Freddie Mercury (vocal), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo) estavam em sua melhor forma, afinados e com o diabo no corpo. Como parte da bem-sucedida turnê do disco A Kind of Magic, eles lotam o estádio de Wembley e presenteiam sua terra natal com um dos shows mais memoráveis de sua trajetória e que, para alguns especialistas, é um dos mais intensos registros ao vivo de uma banda de rock. Na sexta-feira, dia 6 de novembro, os fãs da banda poderão matar as saudades porque, a partir das 22h, o TCM exibe na íntegra QUEEN – LIVE AT WEMBLEY dentro da faixa TCM in Concert.



Gravado no dia 12 de julho de 1986, o show abre com uma versão quase heavy metal de One Vision, que sacode o estádio e já alucina os espectadores. Ao longo de quase duas horas de apresentação, Mercury – em sua última turnê no comando do Queen antes de ser vitimado pela AIDS – não deixa espaço para a audiência respirar ao desfilar sucessos como Under Pressure, Another One Bites the Dust, Who Wants to Live Forever, Bohemian Rhapsody e Crazy Litle Thing Called Love. No final, as duas canções de encerramento que se tornaram clássicas: We Will Rock You e We Are The Champions.



Além de seu repertório de sucessos, o Queen ainda abre espaço para releituras, completas ou não, de canções como

Hello Mary Lou (Ricky Nelson), Tutti Frutti (Little Richard), Gimme Some Lovin' (Spencer Davis Group), Baby I Don't Care (regravada por Elvis Presley e Buddy Holly) e Big Spender (do musical Sweet Charity).



QUEEN – LIVE AT WEMBLEY vai ao ar no TCM na sexta-feira, dia 6 de novembro, às 22h – com reapresentações no sábado, dia 14, às 23h, e na quarta-feira, dia 25, às 23h.



*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário: