terça-feira, 3 de novembro de 2009

INTERNET - INFORMÁTICA

A BRINCADEIRA DE AMIGO SECRETO NA WEB VOLTOU

O site AmigoSecreto.com.br neste ano traz novidades: nova interface, troca de mensagens anônimas com emoticons e mais patrocinadores que oferecem diversas opções de presentes


São Paulo, novembro de 2009 – O AmigoSecreto.com.br, site oficial da brincadeira de fim de ano, voltou e traz muitas novidades.

O site é um completo administrador da tradicional brincadeira de amigo secreto de final de ano. Nele, você monta seu grupo de amigos, define a data do sorteio, que o site faz automaticamente na data agendada, e ainda permite a troca de mensagens com participantes do seu grupo, seja secretas, públicas, identificadas ou anônimas.

Os participantes podem definir o valor máximo de preços dos presentes para evitar frustrações na hora das trocas, além de ter acesso a várias dicas do que a pessoa quer ganhar. O site ainda conta com mural de recados para conversas em grupo, dentre outras facilidades.

Quanto à interface, vários conceitos consagrados foram incorporados ao site neste ano que irão deixar a interação com o sistema muito mais fácil e intuitiva. Com um novo layout mais limpo e leve, oferece aos usuários a possibilidade de uma experiência melhor e agradável. O cadastro também foi simplificado para facilitar a participação de todos na brincadeira.

No entanto, um dos grandes sucessos do AmigoSecreto.com.br está nas trocas de mensagens. Só em 2008 foram quase 2 milhões de recados trocados. Neste ano a equipe de desenvolvimento do site trouxe uma novidade que promete deixar os participantes ainda mais envolvidos: a possibilidade de mandar bonequinhos com expressões de emoções (emoticons), tais como carinho, abraço e paquera, dentre outras.

Outra vantagem que o site oferece é a opção de escolher o presente que você quer numa vitrine repleta de sugestões. Agora novas parcerias foram feitas com o intuito de proporcionar boas opções de compra para os usuários. Dentre alguns nomes estão Saraiva, L´acqua di Fiori, Net Shoes, Buscapé e Submarino.

“Em 2009 nos focamos em melhorar a experiência do usuário em todos os sentidos, por isso aprimoramos significativamente a interface do site e ampliamos as ofertas, trazendo mais empresas renomadas para fazer parceria e, com isso, oferecer mais benefícios aos nossos participantes”, afirma Marcelo Abrileri, criador do AmigoSecreto.com.br.

Tirou o seu chefe e está em dúvida como interagir com ele? Não se preocupe, o site este ano firmou parceria também com o Humortadela.com.br, o maior site de humor da América Latina, que oferecerá sugestões de mensagens com tom humorístico e que deverá tornar a brincadeira ainda mais divertida.

Desde 2002 o AmigoSecreto.com.br vem crescendo em número de acessos. Ano passado foram mais de 400 mil participantes e a expectativa para 2009 é de ultrapassar a casa dos 600 mil.

Neste ano, além do Orkut, a equipe está divulgando o AmigoSecreto.com.br no Twitter (http://twitter.com/amigo_secreto). Lá o internauta pode acompanhar todas as novidades e ofertas.

A utilização do site é totalmente gratuita. O endereço eletrônico é o http://www.amigosecreto.com.br.






E-books da Geração Editorial para download gratuito


Foi só a Amazon colocar em destaque no site o Kindle – leitor de livros digitais – para que a discussão pairasse sobre leitores, editoras e livreiros. Afinal, uma mudança como essa transforma a maneira de consumir livros.

A Geração Editorial, no mercado desde 1992, apoia a chegada do Kindle e já oferece aos leitores livros gratuitos para download no site http://www.geracaobooks.com.br/e_books. Dos três títulos disponíveis, dois são do editor da Geração, Luiz Fernando Emediato, autor de “Verdes Anos” e “A Grande Ilusão”. A terceira obra é “Anjos de Barro”, de José Maria Mayrink.

Para a diretora editorial da empresa, Fernanda Emediato, a tendência vem ao encontro das novas tecnologias e o mercado editorial tem de se preparar para a chegada destes novos aparelhos. “Pode haver o movimento que for, as histórias sempre serão inventadas, reinventadas e escritas pelo homem, pelo menos até o Sol existir. Mérito para o direito autoral. Se vamos curtir a literatura no papel ou num aparelho eletrônico, isso não é tão relevante. O importante é o acesso”.

Com mais de 300 livros no catálogo, a Editora comemora os lançamentos de 2009 – são mais de 20 obras que vieram para disputar a lista dos mais vendidos do País. Destaque para “Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney” que entrou para os 10 primeiros logo que o título chegou às livrarias. Outros investimentos, destinados especialmente para quem curte ler o roteiro antes de assistir o filme, são duas traduções, "Papisa Joana" , de Donna Woolfolk Cross, e "O Mistério de 2012" , de Gregg Braden, que logo estreiam nas telas do cinema.

O brasileiro de agora lê mais e exige variedade, por isso a Geração tem uma novidade atrás da outra para todos os tipos de leitores: descolados, cults, cibernéticos, estudantes, românticos, pesquisadores, aventureiros, realistas e curiosos. No final deste mês, outro livro polêmico deve esquentar as prateleiras: “Sangue Azul”, reportagem romanceada sobre os crimes da Polícia Militar no Rio de Janeiro. Um livro bomba bem no estilo da polêmica Geração Editorial.






4 de novembro é o Dia do Inventor: conheça o trabalho da Associação Nacional dos Inventores e ideias que prometem melhorar a qualidade de vida das pessoas

Para presidente da Associação Nacional dos Inventores, Carlos Mazzei, inventor precisa ter força de vontade para desenvolver sua criação e levá-la ao mercado depois de devidamente patenteada. Segundo ele, há várias formas de proceder: criar uma empresa própria baseada em sua invenção, vender sua ideia para outros empresários ou negociar a patente


São Paulo, 3 de novembro – Tudo começa com uma boa ideia na cabeça.Depois do desenvolvimento de um protótipo e da realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa ideia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: “O que fazer agora?”.

A Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. “Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. “Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial.”

Mazzei, também conhecido como “empresário dos inventores”, dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. “Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ‘malucos’. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos.”

Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.

Alguns inventos – O administrador de empresas porto-alegrense Marlon Diniz desenvolveu o Capoflex dispositivo prático e rápido de mudança de configuração para caçambas de camionetas – capota, tampão ou caçamba livre. O invento se constitui numa capota automática em fibra de vidro (ou outro material rígido) que não necessita de parafusos para a instalação. “Seu sistema eletrônico permite que o usuário mude a configuração da caçamba da camioneta de tampão para capota e vice-versa - com um simples toque de botão”, ilustra Diniz. “O equipamento sai da posição tampão e vai para a posição capota, em menos de 15 segundos”.

A ANI também apóia o Dry Hair Car, secador especial para ser acoplado à saída de ar do veículo. A criação é do zootecnista Arthur Augusto Ferreira e de sua sócia, a professora Maria Teresa Araujo Guerra. “Fizemos um equipamento formado por encaixe e mangueira. O melhor é que não requer energia, apenas a própria ventilação do carro, de preferência o ar quente. Para usá-lo, basta encaixar o dispositivo numa das saídas de ar e fechar as outras”, detalha. “Considero nosso invento prático para qualquer pessoa, porque pode ser usado na falta de tempo de secar os cabelos antes de sair e até depois de uma chuva repentina, podendo também aquecer o corpo e os pés”, imagina Ferreira. “Pensamos em vender a ideia para qualquer empresa de acessórios de carros ou fabricantes de secadores de cabelo”, finaliza

A educadora musical Christina Paz desenvolveu um Equipamento de Secagem de Calçados e Tênis - um dispositivo constituído de uma fôrma espiral similar ao pé, provido de filamentos de resistência por toda a sua extensão. A secagem rápida e uniforme do calçado ocorre de dentro para fora, por aquecimento dessa fôrma, que vem recoberta por uma camada protetora térmica para evitar danos ao produto. Como um ferro de passar, tem um termostato regulável para cada material, seja couro ou sintético.O produto é leve e de manuseio simples.

O técnico de manutenção Reginaldo Aparecido de Moraes, de Guarulhos, inventou um hidrômetro especial que não contabiliza a passagem de ar – aquele ruído que se ouve toda vez que a água é reabastecida após uma interrupção. Esse ar expelido por torque é responsável por aumentar o registro do consumo. “Com o hidrômetro que não contabiliza o ar, a ideia é economizar até 40% do total da conta”, promete o inventor.O dispositivo criado por Moraes distingue o ar da água por meio de uma boia, impedindo que o hidrômetro gire o contador durante a passagem de ar. “Ao contrário de acessórios irregulares e ilegais, não causa prejuízo ao consumidor e nem à companhia fornecedora”, garante.

Nenhum comentário: