terça-feira, 3 de novembro de 2009

REVISTAS

FLÁVIA ALESSANDRA É O PRESENTE DE NATAL

Desde 2007, leitores pedem a volta dessa que é uma das maiores musas da revista Playboy

A PLAYBOY tem o prazer de anunciar a presença da bela Flávia Alessandra, uma das atrizes mais respeitadas (e desejadas) do Brasil, em sua edição de Natal. Um presentão para os leitores que, desde a estréia da novela Caras & Bocas, tem lotado diariamente os e-mails da revista exigindo a volta da loura (ela fez um ensaio em 2006).

Flávia é protagonista da novela das 19h da Rede Globo, e o burburinho em torno de seu ensaio está causando frisson até mesmo entre o elenco da novela. O ator Malvino Salvador, por exemplo, já declarou à imprensa que vai comprar a PLAYBOY da mais curvilínia de suas colegas de trabalho.

Não é de hoje que o público clama por um novo ensaio. Segundo a direção da revista, em 2007, quando ela interpretou a sensual Alzira, em Duas Caras e protagonizou cenas ousadas no pole dance, houve uma comoção similar. Pois a edição que chega às bancas em 8 de dezembro marca o retorno triunfal de uma das maiores musas da PLAYBOY, clicada pelo papa JR Duran.






FERNANDA YOUNG FALA SOBRE O ENSAIO PARA A PLAYBOY

Timidez não foi um problema para a escritora, roteirista e apresentadora durante o ensaio

“Queria ganhar a roupa de coelhinha”! Foi com muito bom humor que Fernanda Young, estrela da PLAYBOY de novembro, explicou, em coletiva de imprensa realizada hoje na Editora Abril, porque resolveu posar para a revista. A referência à roupa-ícone da publicação – que, segundo Fernanda, vai ganhar moldura – foi só o começo. “Queria mudar essa ideia de erotismo como característica do brasileiro, porque sou brasileira e esse conceito não me diz respeito. E também me vingar de umas três pessoas”, completou, sempre com o tom de brincadeira que permeou o encontro. E finalizou a lista de razões: “Não foi a coisa mais grave que eu já fiz”.
“Ser gostosa não precisa estar vinculada ao vulgar”, disse a estrela que, no ensaio, encarnou uma mulher que espera, em uma casa vazia, o amante chegar. “Queria representar mulheres que interessem. Se outras mulheres interessantes toparem por se sentirem acompanhadas com o meu ensaio, fico muito feliz”. Timidez na hora das fotos não foi um problema para a estrela do mês. “Eu me revelo muito mais nos meus livros. O que gera a timidez é a intenção”. Ela confessou, ainda, que amou fazer o ensaio. “Adorei ficar nua, entendi muito mais a liberdade dos naturalistas”. Mais: “Acho nu artístico um saco. Não tive pudor em favor um ensaio erótico. Se não estou mais escancarada é porque tenho pelos pubianos”.
Fernanda elegeu duas fotos como as preferidas – uma na qual rega um jardim e outra em que está em uma gaiola – e revelou que o time de profissionais envolvido pesou, e muito, na decisão de fotografar. “Quase todos os ensaios que eu vi e mais gostei foram feitos pelo Bob [Wolfeson]. Na lista das sessões de fotos preferidas estão os de Vera Fischer - “Adorei aquela pentelhada toda” –, Alessandra Negrini e Maitê Proença. Acho que a Angélica também daria um bom ensaio. O maquiador Duda Molinos deu várias idéias para que o resultado ficasse como esperado. “Meu medo era só que ficasse muito poético, mas não ficou”. Ela conta que, se não fizesse as fotos agora, seria nunca mais.” Daqui a dez anos eu me mataria de ódio por não ter feito PLAYBOY”.
NUA AOS 40
“É sensacional ter, aos 40, corpo para fotografar”, disse ela, que tem 39, mas gosta de arredondar a idade um pontinho a mais. Vestida em um corset preto e vermelho, peça adotada há cerca de sete meses, que evidenciava as curvas – as quais ela jura que não tinha há alguns anos – disse que adora a peça, feita sob medida. Perguntada se não é uma roupa machista, foi rápida na resposta. “Peça machista? Machista para mim é a mulher que não corta o cabelo porque o namorado não gosta”.
Fernanda diz que, no ensaio, descobriu estar com o maior corpão e fez as pazes com a própria feminilidade. “Vi que o corpo está realmente muito bom”. O segredo para ficar com tudo em cima? “Há anos levo uma vida muito atlética. Quando era mais jovem, era muito junkie”. E, o melhor: posar para as fotos surtiu efeito terapêutico sobre Fernanda. “A PLAYBOY me deu uma inspiração, um vigor juvenil que eu não sentia desde o meu quarto romance”.
A estrela garante que, antes, não se achava tão bonita “Eu só aceitei que ser gostosa é legal há uns dois anos, e mesmo assim tenho conflitos”. Uma vingança e tanto da menina estranha, como ela define, da época da escola. “No colégio, tem quem taque bolinha e quem leve. Eu levava”.
COELHINHA DA PLAYBOY
“Acho muito burras as mulheres que não querem posar e saem em revistas só de poses sensuais”. Ela diz que ficou felicíssima de, agora, estar imortalizada como coelhinha e fazer parte da marca PLAYBOY. “Já disse que vou andar com minha revista para cima e para baixo. Se, quando viajar, alguém quiser me barrar na imigração, eu mostro a capa”. E resolveu fazer uma corrente, como ela definiu. “Quem comprar minha PLAYBOY e passar para dez pessoas vai ter sorte na vida. Imagina que lindo se eu vender mais que BBB?”.
Fernanda disse imaginar que muitas mulheres vão comprar a revista. “Eu faço muito sucesso com as mulheres gays”.
Edson Aran, editor da PLAYBOY, fechou a coletiva: “Não sei se você me excita mais pela gostosura ou pela inteligência”.





VEJA Fortaleza premia os destaques da gastronomia

O especial VEJA Fortaleza – “Comer&Beber” chega às bancas na segunda quinzena de novembro e premia os destaques da gastronomia local com grande festa

Cerca de 900 convidados, entre representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários, jornalistas e personalidades locais, compareceram dia 19 à festa de lançamento da edição 2009/2010 da VEJA Fortaleza – “Comer&Beber”, o mais completo e qualificado roteiro da gastronomia e diversão da capital cearense. Na ocasião, foram entregues os prêmios aos melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 25 especialidades diferentes.

Entre as novidades deste ano, estava a alteração no nome da revista, antes conhecida por VEJA Fortaleza - “O Melhor da Cidade”, passando agora a se chamar VEJA Fortaleza - “Comer & Beber”, a exemplo das edições de São Paulo e Rio de Janeiro. Outros destaques desta edição foram as eleições da melhor casa de doces e salgados, a melhor cozinha de bar e o restaurante bom e barato. A revista apresenta também uma crônica especial, escrita com exclusividade pelo escritor e jornalista cearense Lira Neto, autor de livros biográficos como Maysa e da biografia Padre Cícero.

VEJA FORTALEZA - “Comer & Beber” elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de comidinhas. A edição 2009/2010 reúne uma seleção de cerca de 480 endereços. Uma equipe de jornalistas percorreu a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos.

Simultaneamente, as casas de maior destaque foram apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade cearense, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Fortaleza e sabe indicar o que há de melhor na região.



Confira agora os ganhadores da edição 2009/2010 da Revista Veja Fortaleza – “Comer&Beber”:


Categoria comidinhas:

Café expresso: Santa Clara Café Orgânico

Doces e Salgados: Balu

Padaria: Empório Delitália

Sanduíche: Montmarttre

Sorvete: 50 Sabores

Suco: Real Sucos

Tapioca: Centro das Tapiocas



Categoria Bares

Barraca da Praia: Crocobeach

Boteco: Bar do Arlindo

Caranguejo: Beach Park

Cozinha: Boteco

Fim de noite: Tocantins

Happy Hour: Picanha do Cowboy

Músca ao Vivo: Café Pagliuca

Para ir a Dois: Degusti

Para paquerar: Mucuripe Club



Categoria Restaurantes

Bom e Barato: Regina Diógenes

Brasileiro / Regional: Colher de Pau

Carne: Cabaña del Primo

Cozinha contemporânea: Le diner

Italiano: Cantina Di Napoli

Oriental: Soho

Peixes e frutos do mar: Vojnilô

Pizzaria: Vignoli

Chef do Ano: Fernando Barroso

Nenhum comentário: