terça-feira, 3 de novembro de 2009

SHOWS



Manu Chao na barraca Biruta

Músico francês fará show dia 12 de dezembro


Finalmente, Manu Chao vai fazer show em Fortaleza. O músico francês, que passou um bom tempo morando em nossa cidade, confirmou no início desta semana a passagem de sua turnê por Fortaleza. A apresentação vai rolar no dia 12 de dezembro, na barraca Biruta (Praia do Futuro). Este é o primeiro show aberto do cantor na Terra do Sol, mas não é a primeira vez dele em Fortaleza, já que seu filho mora na capital. Manu Chao deverá cantar as novidades Me Llaman Calle e Tristeza Maleza e relembrar os sucessos, como Clandestino, Minha Galera e Mala Vida. Fontes dizem que o cantor deverá passar o réveillon no Ceará, na Praia de Peroba, em Icapuí.






FÁTIMA SANTOS NO DIA DO SAMBA

De tão grande e importante que é o Samba ganhou até um dia próprio. 02 de Dezembro é oficialmente o Dia Nacional do Samba. Surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional. Porém, atualmente apenas duas cidades costumam comemorar o Dia do Samba, Salvador e Rio de Janeiro.

Por tal relevância, a cantora e interprete Fhatima Santos propõe o movimento de reconhecimento desta importante data no calendário oficial de nossa Fortaleza.

Reconhecer a importância, desse ritmo na formação da cultura brasileira e de nossa identidade cultural, é primordial numa sociedade que tem uma herança cultural tão grande quanto a brasileira. E a sociedade cearense, não pode ficar as margens dessa herança.

O Samba não é apenas mais um ritmo, é um Ícone de toda a cultura nacional, reconhecido mundialmente como algo genuinamente brasileiro, todos os Estados possuem forte formação musical tendo o Samba como base. E o Ceará, como não pode ficar de fora, procura reconhecer a importância e a força deste símbolo nacional.

Para buscar conscientizar da importância desse dia será realizado um show em homenagem ao Samba. Uma festa de alegria e emoção embalada por esse ritmo cativante. No próprio dia 02 de Dezembro, no Vila Bar & Bistrot , às 21h, dentro do Projeto “Cantos e Encantos”. Projeto que visa valorizar a cultura e artistas locais.

Maiores informações:

e-mail: fsartcenaproducoes@gmail.com

Serviço: Vila Bar & Bistrot

Rua Sabino Pires, 05, Hora: 21h

Couvert: R$:5,00

Fones: (85) 3224.3348 / 8869.8225 / 8878.4174





YARA NANTES EM FORTALEZA

Yara Nantes iniciou sua carreira artística, como atriz, aos seis anos de idade em sua cidade natal, São José do Rio Preto – SP. Até 1984, o teatro foi sua vida, mas a partir de 1985 descobriu-se sua bela voz, através de backings vocals para outros artistas, sendo convidada a gravar um compacto simples. A partir daí, inicia sua carreira de intérprete, com shows em São Paulo e vários locais do Brasil.

Já nos anos 90, destacava-se com seu repertório, refinado, de MPB. Realizou abertura de shows para Zé Ramalho, Grupo Kali, Luli e Lucina, Geraldo Filme, Ângela Rô Rô, entre outros. Em 2000, lançou o CD “Sensações” e em 2006, recebeu homenagem como “Estrela da Noite Paulistana”.

Em novembro de 2008, pela Chiron Produção, com direção de Delurdes Moraes, leva ao Tom Jazz em São Paulo, o show “Incógnita”, com aceitação incontestável do público, que a aplaude em pé.



O show “Incógnita”, que continua sendo apresentado, é a base do CD homônimo, que Yara Nantes, em parceria com o maestro Hanilton Messias, já prepara para lançamento.

Ao longo de 2008, Yara Nantes, também participou do Projeto Seis, ao lado de outras cinco intérpretes paulistanas, com grande aceitação do público, em conceituada casa noturna de São Paulo.

Paralelamente, estréia no show “Religare”, com produção de Rose de Paulo e direção de Kaká Di Andara, da Chiron Produção, que também revela Cristy Vellasco, em sua primeira apresentação profissional.

Até final de novembro de 2009, Yara Nantes, cumpre agenda com o show “Religare” e, em dezembro, convidada pelo Mistura Cenários, inicia temporada em Fortaleza.

Mais informações sobre Yara, no site: www.yaranantes.com

SHOWS MARCADOS

05/12 - Mistura Cenários- Rua: Barão de Aracati, 1240

Fone: (85)3254.2520 as 22h

09/12 - Bar do Papai- Rua:Monsenhor Bruno/com Torres Câmara,1386

Fone: (85)3264.3495 as 21h

10/12 – Villa Bar & Bistrot (Temporada Chico)- Rua: Sabino Pires,05

Fone:(85) 3224.3348 as 21h

11/12 – SESC (Centro) às 12h

16/12 – Centro Cultural Oboé- Rua: Maria Tomásia, 531

Fone:(85) 3264.7038 as 20h




Coral da UFC estreia novo espetáculo e comemora 50 anos de história

O espetáculo cênico-musical Abraços, do Coral da Universidade Federal do Ceará, estreia dia 01 de Novembro de 2009, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 20h.

O fio temático para a condução de Abraços é a possibilidade do encontro que ainda há em meio a todo o isolamento individual que caracteriza a sociedade pós-moderna. O encontro do qual o Coral da UFC se propõe a falar através de 18 canções de autores brasileiros arranjadas para grupo vocal não é apenas o encontro com o outro, mas o encontro com o sonho da realização do amor entre duas pessoas.

Além deste encontro essencial, o espetáculo tocará os encontros coletivos, os abraços solidários do cotidiano - não necessariamente felizes.

Um dos desafios que se impõe ao grupo e que será traduzido no espetáculo é o encontro do indivíduo consigo mesmo. Abraçar a si mesmo, abraçar os desejos, os limites e as possibilidades de expressão de cada cantor será o "norte metodológico" para a montagem do espetáculo.

O canto coletivo (coral) passa assim a ser compreendido como resultado de um mergulho que cada cantor é solicitado a dar em suas possibilidades de expressão vocal/corporal para cantar com o corpo inteiro, formando um íntegro corpo coletivo cantante: o Coral da UFC.

O espetáculo, dirigido por Erwin Schrader e Elvis Matos, propõe, através das letras das canções, encarar a “cara amarrada” do homem atual, enfrentando a “falta de abraço”, iniciando um encontro através de um “Olá como vai?”.

Apoiados nos versos de Vladimir Maiakóvski, poeta russo que disse que “em algum lugar, parece que no Brasil, há um homem feliz”, o Coral da UFC decidiu representar “este homem” e encarar a possibilidade de ser e fazer feliz.

Espetáculo "Abraços", do Coral da UFC
- no Teatro do Dragão do Mar (Praia de Iracema)
dias 01, 03, 07, 08, 10, 14, 15, 17, 21, 22, 24, 28 e 29/11 e 01/12, às 20h
entrada: $5 e$10
75min. Classificação livre.

- no Cuca Che Guevara (Barra do Ceará)
dias 05, 06, 12 e 13 de dezembro (sáb e dom), às 16h.
(apresentações gratuitas para estudantes das escolas públicas do município)
75min. Classificação livre.









FORRÓ - AGENDA A3 ENTRETENIMENTO

è VEM AI:

è DIA 24/12......VÉPERA DE NATAL...AVIÕES DO FORRÓ E CONVIDADOS NO FORRÓ NO SÍTIO.

è O CARNAVAL DA A3 SERÁ EM LUÍS CORREIA...AGUARDEM...

è EM BREVE, INAUGURAÇÃO DO G4 A NOVA CASA DE SHOW DA A3 ENTRETENIMENTO.

è REVEILLON DA A3 SERÁ NA LAGOA DO URUAÚ COM AS BANDAS: BIQUINE CAVADÃO, FORRÓ DO MUÍDO E PEPE JR.



QUINTA-FEIRA DIA: 26/11 “CURRAL”
SOLTEIRÕES DO FORRÓ

MÁRCIA FELIPE



Horário: a partir das 22hs
Onde Comprar: No local

Mais Informações: 32305558 // 86992009

Local: CURRAL

Endereço: Av. Pontes Vieira, 2340 - Dionísio Torres



SEXTA-FEIRA DIA: 27/11 “KANGALHA”
SACODE

CHICABANA

DORGIVAL DANTAS


Horário: a partir das 22hs
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches Unifor, Gurgel Lanches e Bar do Railson

Mais Informações: 8699.2009 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 - Cambeba



· SÁBADO DIA: 28/11 “FORRÓ NO SÍTIO” 20 poucos anos NO SÍTIO NO FORRÓ NO SÍTIO.

ELIANE

BRUCELOSE

NODA DE CAJÚ



Horário: a partir das 22hs
Onde Comprar: BLINCLASS (IGUATEMI, NORTH SHOPPING, VIA SUL, OPEN MALL E BENFICA). CAMAROTE: BLINCLASS (IGUATEMI, NORTH SHOPPING).

Mais Informações: 86992009 / 32957868

Local: FORRÓ NO SÍTIO
Endereço: Cont. da Av. Cícero Sá – AQUIRAZ/CE



DOMINGO DIA: 29/11 “FORROZIM”
SACODE

CAVIAR C/ RAPADURA

NILDINHA & AMOR CEARENSE



Horário: a partir das 20hs
Onde Comprar: No local
Mais Informações: 32305558 // 86992009

Local: FORROZIM
Endereço: Godofredo Maciel, 480 – Maraponga









BEACH SOUNDS

Programação deste fim de semana


O Beach Sounds, projeto musical de pop rock, já faz parte do roteiro da cidade por oferecer boa música e ser mais um espaço para bandas locais mostrarem seu talento. A apresentação acontece em um palco montado à beira mar, no restaurante da praia do Beach Park, e inicia sempre a partir do meio dia. As bandas convidadas são:

28/11 – Sábado – Manobrás – A banda ManoBrás faz um show tocando músicas que vão das raízes do rock ao pop rock e rock da atualidade e sem perder a base do rock dos anos 80, tendo seu som passeando entre reggae, ska, samba-rock, num misto de canções nacionais e internacionais.


29/11 – Domingo – Locomotiva – apresenta de um jeito único e irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos à Cazuza, Beatles à U2, Lulu Santos à Los Hermanos, Ray Charlles à Rolling Stones entre outras, mesclado assim novos sons com hits de sempre. Eles ainda modificam as músicas que apresentam, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.

Serviço:
Beach Sounds
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia
Couvert: R$ 5,00 por pessoa
Mais Informações: 4012.3000

Nenhum comentário: