quarta-feira, 8 de abril de 2009

LIVROS - FICÇÃO

Rituais satânicos ou encenações?

Em Sangue estranho, Lindsay Ashford retorna com uma trama capaz de despertar os medos mais obscuros do ser humano

Mulheres estão morrendo com pentagramas entalhados em seus rostos. Ritual satânico ou ardilosa encenação? Em “Sangue estranho”, a jornalista Lindsay Ashford - primeira mulher a se formar em criminologia no Queen`s College da Universidade de Cambridge, em seus oitocentos anos de história - retorna com mais um mistério para a psicóloga legal Megan Rhys, do Departamento de Psicologia Investigativa da Universidade de Heartland, desvendar.
Apresentada ao público brasileiro em Congelado, a Dra. Rhys é chamada para ajudar a polícia na investigação daquilo que acreditam ser uma morte ritual. Rapidamente, a astuta Megan percebe que o preconceito está conduzindo a investigação para o caminho errado. Ao fugir do óbvio - e questionar a versão oficial - ela colide com Steve Foy, chefe de polícia encarregado do caso, um obcecado pela mídia.
Quando mais mulheres morrem - e a imprensa, a polícia, seu chefe e sua própria família se voltam contra ela - Megan aposta tudo na perseguição ao assassino. A determinação se transforma em desespero quando ela se convence de que a vida de sua irmã Ceri pode estar em perigo. Depois de uma ação fracassada na casa de Ceri, que acaba por expô-la ao ridículo, descobrir a identidade do assassino é a única forma de recuperar o respeito profissional e da família.
“Sangue estranho” é uma trama empolgante, na melhor tradição dos romances policiais. Lindsay Ashford criou um livro que ecoa realismo, com argumento multifacetado e personagens vívidos.Uma leitura que provoca calafrios e explora todos os aspectos do medo que o ser humano tem de ser caçado e de ficar sozinho, de não confiar em ninguém ou de saber por que foi escolhido para morrer.
Lindsay Ashford é uma ex-jornalista da BBC, formada no Instituto de Criminologia da Universidade de Cambridge. Natural de Wolvehampton, ela vive atualmente na costa oeste do País de Gales. Strange Blood é a continuação de Frozen, o primeiro livro com a personagem Megan Rhys.

Nenhum comentário: