quarta-feira, 8 de abril de 2009

INFANTIL

Arte com solidariedade: A Vaca Lelé no TJA, domingo 12

"A Vaca Lelé" com o Grupo Bandeira das Artes está em exibição dias 12, 19 e 26 de abril, às 17h no Teatro Morro do Ouro - CENA (anexo do Theatro José de Alencar). Ingressos: R$ 5 e 10, Confira o espetáculo no Theatro José de Alencar nesse domingo, e ajude as crianças do Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Especial e Terapia Ocupacional – NAETO. Leve 1kg de alimento não perecível e ganhe 20% de DESCONTO na compra do ingresso.

Texto: Ronaldo Ciambroni - Direção: Ana Cristina Viana - Elenco: Bruna Alves Leão, Davidson Caldas, Luis Carlos Pedrosa, Solange Texeira - Cenário: Carlos Eduardo Colabone – Figurino Diogo Costa – Adereços: Graco Alves – Música Original: Orlangelo Leal – Arranjos: Glairton Santiago, Ítalo Almeida e Rebeca Cabral – Preparação Vocal: Glairton Santiago – Iluminação; Neto Brasil – Produção executiva: Klistenes Braga e Bruna Alves Leão


Matilde uma vaquinha que vivia fugindo do curral, cheia de sonhos e curiosidades. Tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Consegue ampliar seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê. A nossa historia fala das vontades, de liberdade, de vôos felizes, de ir à luta para não se acomodar, de sonhos impossíveis e de muito amor. Tudo isso acontece numa linguagem simples. O espetáculo tem uma linha sertaneja, as personagens têm sotaque, e as músicas regionais completam o clima. Matilde, a vaca Lelé, como era chamada, tem um objetivo: conseguir asas e voar. O destino da nossa vaquinha fica em aberto. Para onde foi a Matilde? Fugiu pelo pasto? Voltou para o curral? Foi parar num açougue? Ou realizou seu sonho de voar, nem que fosse dentro do seu coração?

Na história, cada personagem que Matilde conhece é uma lição de vida, e assim nossa protagonista cresce. Aprende a cantar com a Cigarra, a ser simples e ter personalidade como o Pardal, a não ser inconveniente como a Mosca, a ter ambição vendo a Galinha tão acomodada, a brilhar como os Vagalumes, a ser forte como o Touro. Mas o que a Matilde não sabia era que, para ter tanta felicidade, precisaria conhecer o outro lado da vida, o lado ruim das coisas. E Matilde acaba conhecendo o medo.

O musical A Vaca Lelé é sem dúvida, um momento feliz de teatro para a criança, tornando-se um espetáculo inesquecível, imperdível!.




“O Hipnotizador de Jacarés” para a criançada

O Festival Palco Giratório reservou para o público infantil o sábado e domingo, dias 11 e 12. Às 17 horas no SESC SENAC Iracema, o Circo Teatro Girassol, do Rio Grande do Sul, apresenta ”O hipnotizador de jacarés”. Os palhaços Serragem, Farinha e Farofa voltam a cena para o terceiro espetáculo da trilogia iniciada com “Serragem, Farinha e Farofa” (1987). Desta vez eles se preparam para hipnotizar um jacaré-do-papo-amarelo, fera sanguinária trancafiada em uma caixa cheia de furos e correntes. Enquanto o grande momento não chega, muitas peripécias e números divertidos se sucedem. O Hipnotizador de Jacarés é uma homenagem aos palhaços brasileiros. O espetáculo tem direção de Dilmar Messias, que atua ao lado de Débora Rodrigues, Heinz Limaverde, Tuta Camargo e Jéferson Rachewsky. A peça rendeu ao grupo sete indicações ao Prêmio Tibicuera de Teatro de Porto Alegre.




Filmes infantis do Sábado e Domingo Animado, no SBT
Data: 11/04/2009 – Sábado
Horário: 07h00

Título: Max Steel Bio Crisis.

Ano: 2008

Direção: Greg Richardson

Sinopse:
MAX STEEL ESTAVA EM UMA OPERAÇÃO ESPACIAL QUANDO CAI EM UMA ILHA SUJA POR LIXO TÓXICO. DECIDIDO A ENCONTRAR QUEM ESTÁ DESTRUINDO A ILHA E TENTAR REVERTER OS DANOS, O DIVERTIDO HERÓI TEM QUE LUTAR CONTRA ELEMENTOR E O ROBÔ CYTRO, QUE ESTÁ PROGRAMADO PARA DESTRUÍ-LO. AO ENCONTRAR O DOUTOR RENDEL, DESCOBRE QUE É ELE QUEM ESTÁ POLUINDO A FLORESTA, MAS ALGUMAS ATITUDES DO ROBÔ TRAZ RESULTADOS INESPERADOS PARA A HISTÓRIA.


ESPECIAL DE PÁSCOA

Título: Especial de Páscoa do Pernalonga.

Ano: 1977

Direção: Friz Freleng

Sinopse:
AO TENTAR ESCOLHER O PERSONAGEM PARA SUBSTITUIR O COELHO DA PÁSCOA ( ELE ESTÁ DOENTE ! ),
A VOVÓ REVE ALGUNS MOMENTOS DAS VIDAS DE VÁRIOS PERSONAGENS,PARA AVALIAR SE ALGUM
PODE SUBSTITUI-LO !



Data: 12/04/2009 – Domingo
Horário: 8h30

Título: Bob Esponja: o Filme

Ano: 2004

Direção: Stephen Hillenburg

Sinopse:
O SIMPÁTICO BOB ESPONJA E SEU MELHOR AMIGO PATRICK ESTRELA DECIDEM PROVAR QUE NÃO SÃO MAIS CRIANÇAS E ACEITAM O DESAFIO DE EM SEIS DIAS ENFRENTAR TODOS PERIGOS ( MONSTROS MARINHOS, VILÕES PERIGOSOS E BANDIDOS DIVERSOS) PARA RESGATAR A COROA DE NETUNO, QUE HAVIA SIDO ROUBADA POR PLÂNCTON, COMO PARTE DE UM GRANDE PLANO PELA CONQUISTA DA RECEITA SECRETA DE UM SANDUÍCHE!

Nenhum comentário: