quarta-feira, 8 de abril de 2009

FESTAS & BOATES

Dia 02/05 -

Festa de lançamento da RedeCem com show do Montage e Plastique Noir

Depois do sucesso do Encontro de Lançamento da Rede Ceará de Musica (RedeCem) ontem dia 29/04 no Sebrae, onde pudemos contar com mais de 30 pessoas interessadas, dentre músicos, produtores, gestores de cultura da Prefeitura de Fortaleza, do Centro Cultural Banco do Nordeste e do próprio SEBRAE, agora nos preparamos para a festa de lançamento da RedeCem.

A Festa será realizada no sábado (2/5), no Hey Ho Rock Bar, c/destaque para o duo Montage – fazendo show e lançando sua segunda coleção de camisetas - abertura do Plastique Noir; e discotecagem dos DJ´s Babuê e DenisDead.

RedeCem - Surgiu no início deste mês de abril/09, a partir de reuniões dentro da Oficina “Programa Cubo Tec de Qualificação”, promovida pela organização da Feira da Música (CE) e conduzida pelo Instituto Cultural Espaço Cubo (MT), referência em gestão da cultura c/princípios na economia solidária.
A união se justifica pela necessidade de agentes da cadeia produtiva da música cearense se organizar de forma cooperativa, atrair apoios e gerar o crescimento coletivo da rede, integrada com o Circuito Fora do Eixo – rede nacional que funciona sob a mesma lógica dentro da cena independente.
Atualmente, integram a RedeCem a Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), Babuê Produções, Bandeira R (Hey Ho Rock Bar e Festival Ponto.Ce), Caldeirão das Artes, Prodisc (Feira da Música) e Projeto Noise 3D.
A rede está aberta e convida novos parceiros p/cooperar. As iniciativas são pautadas na economia solidária, nas estratégias de formação e promoção do cenário musical local. E ainda diante da realidade de que ser “independente” é uma possibilidade de carreira artística, e não mais uma mera posição de marginalidade no mercado. Mais detalhes: redecemusica@gmail.com

A Festa – O Hey Ho Rock Bar sedia a festa de lançamento que traz uma série de eventos reunidos em uma só noite de sábado. A abertura será do Plastique Noir, banda reconhecida da cena local. O Plastique esteve recentemente em mini-turnê em SP e divulga seu primeiro álbum oficial, Dead Pop.
O Montage é a atração principal da noite. No palco e fora dele. Em sintonia com o conceito de moda que sempre acompanhou a carreira do famoso duo cearense, Daniel Peixoto e Leco Jucá lançam a 2ª coleção de camisetas do Montage. São seis estampas criadas por eles próprios, divididas em quatro modelos de roupas. Em 2008, eles lançaram a 1ª coleção (esgotada), distribuída nos shows e em lojas multimarcas.
Os DJs Babuê (Hey Ho) e DenisDead (Projeto Noise 3D) comandam a discotecagem da noite, lançando a parceria de produção entre Hey Ho e Projeto Noise 3D. A combinação renderá edições do novo projeto “Vai Ver Se Eu Estou na Esquina” – nome em alusão ao período que a esquina da rua José Avelino com Senador Almino vivia tomada pelo público do Hey Ho e do extinto Noise 3D Club.

Nenhum comentário: