segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

QUADRINHOS


FÁBULAS A MARCHA DOS SOLDADOS DE MADEIRA 4



Fábulas A Marcha dos Soldados de Madeira 4 – Vencedora de 25 Prêmios Eisner -, é o novo lançamento da EDITORA PANINI. A publicação já está no mercado, com distribuição setorizada. Serão 244 páginas reunindo as edições de 19 a 21, 23 a 27 e o especial Fables – The Last Castle. O conteúdo das edições anteriores o leitor encontra no hotsite especial: http://web.hotsitepanini.com.br/fabulas.

Durante séculos, as Fábulas vigiaram os portais entre nosso mundo terreno e sua terra mágica perdida, sempre em busca de qualquer indício de invasão ou da chegada de novos fugitivos. Agora, após décadas de calma, parece que alguém finalmente escapou da opressão do Adversário e conseguiu chegar em busca de proteção.

Mas, aparentemente, esse novo visitante não vem sozinho e o que ele traz consigo pode causar a destruição total da Cidade das Fábulas. Os tempos de paz acabaram, agora é guerra! Acuados no fim de seus antigos domínios, as Fábulas que conseguiram resistir ao Adversário reuniram-se no Último Castelo para a resistência definitiva. Conheça a verdadeira história por trás da mais dramática batalha das terras natais.

Fábulas A Marcha dos Soldados de Madeira 4 temroteiro de Bill Willingham e arte de Mark Buckingham, Steve Leialoha e P. Craig Russell.


SERVIÇO
Fábulas A Marcha dos Soldados de Madeira 4
Formato: 17x26 - Capa Cartão - Miolo em LWC
Páginas: 244
Preço: R$ 32,00
Distribuição: bancas e livrarias (SETORIZADA)
Hotsite: http://web.hotsitepanini.com.br/fabulas






HELLBLAZER CONGELADO JÁ ESTÁ NAS BANCAS, PELA EDITORA PANINI

Hellblazer, com a saga Congelado, da EDITORA PANINI, já está nas principais bancas e livrarias, com distribuição setorizada. O escritor Brian Azzarello (Batman: Cidade Castigada, Coringa, 100 Balas) assina os roteiros de Hellblazer ao lado de Steve Dillon (Preacher), Marcelo Frusin (Loveless) e Guy Davis (Sandman Mystery Theatre) neste encadernado de 172 páginas. Esta edição reúne Hellblazer 157 a163.

O Coração dos Homens É Frio Como Gelo – e ninguém sabe disso melhor que John Constantine, que já esqueceu mais sobre o mal do que muita gente jamais vai chegar a saber. O custo desse conhecimento foi alto, é claro, mas pra sorte de Constantine ele sempre teve outros por perto para ajudar a dividir a dor. Agora, enquanto continua sua peregrinação pelas estradas vicinais mais obscuras dos Estados Unidos, ele reafirma a certeza de que uma das únicas coisas com a qual pode contar – e até tirar vantagem – é a crueldade humana. Algumas coisas nunca mudam.

SERVIÇO
Hellblazer, com a saga Congelado
Encadernado
17 x 26 cm
172 páginas
R$ 24,90
Distribuição: bancas e livrarias (SETORIZADA)
http://web.hotsitepanini.com.br/vertigo/






CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS - INFANTIL

PROMOÇÃO “MAGIA DOS QUADRINHOS”

Crianças concorrem à assinaturas de revistas

As crianças no Via Sul Shopping podem ser roteiristas das histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa e, ainda, levarem pra casa um ano de assinatura de uma das revistas da Turma da Mônica. A Promoção “Magia dos Quadrinhos” acontece dentro do espaço “No Mundo das Histórias em Quadrinhos” – em cartaz no Via Sul Shopping, Praça de Eventos, Térreo – e é voltada para crianças de 6 a 12 que participarem das atividades do local, das 15h às 21h, todos os dias.

“As crianças receberão uma folha, com uma história com personagens da Turma da Mônica selecionada pela Maurício de Sousa Produções. A história terá apenas os desenhos, mantendo-se os balões de texto em branco para que a criança crie seu próprio roteiro. A criatividade é um dos requisitos para a premiação”, explica Roberta Facó, gerente de marketing do shopping.

As crianças participantes poderão concorrer a quatro categorias: 6 a 7 anos; 8 a 9 anos; 10 a 11 anos e na categoria geral (6 a 12 anos). Após a criação do roteiro, deverão ser preenchidos todos os campos da ficha da inscrição, que ficará no verso da história. O primeiro lugar de cada categoria será premiado com um ano de assinatura de uma das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, à escolha do vencedor. A promoção recebe roteiros até o dia 8 de fevereiro – com resultado final no dia 11.

ESPAÇO – Gratuito, o espaço “No Mundo das Histórias em Quadrinhos” é destinado a crianças de 4 a 12 anos, que ainda poderão aproveitar várias atrações, como o “Gibi Gigante” (com rede de escalada, torre, escorregadores, ponte colorida, túneis e teatro de fantoches) e o “Estúdio de Arte”, oferecendo lápis, giz de cera, folhas de papel para pintura – com criação de textos à arte-final colorida para criação de uma HQ. Tudo com o acompanhamento de monitores treinados e com capacidade de receber até 36 crianças.

Na área externa do espaço, o público e as crianças poderão conferir, também, uma exposição com a trajetória do autor Maurício de Sousa, a evolução dos personagens da Turma da Mônica e o processo de elaboração de uma história em quadrinhos.

“O Via Sul trouxe a turminha de Maurício de Sousa porque sabe do carinho que tanto adultos quanto crianças brasileiras têm pelo desenhista que, há 50 anos, encanta através da mensagem carinhosa, alegre e descontraída”, diz Roberta. Ela lembra ainda que a iniciativa cultural é também uma comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – lembrado no dia 30 de janeiro.

Na data, em 1869, o jornal Vida Fluminense, do Rio de Janeiro, publicou a primeira das aventuras do personagem Nhô Quim, do desenhista Ângelo Agostini. O personagem era um caipira que , hoje um dos símbolos da cidade de Piracicaba (SP). Foi o primeiro exemplo mundial significativo de uma história em quadrinhos, com duração de vários números. Considerado o pai brasileiro das HQs, Ângelo foi um dos fundadores da mais importante revista de história em quadrinhos do País do século passado, o Tico-Tico.


SERVIÇO:

PROMOÇÃO “MAGIA DOS QUADRINHOS” no Espaço “No mundo das Histórias em Quadrinhos” com a Turma da Mônica

GRATUITO

A promoção segue até o dia 8 de fevereiro. O espaço estará disponível até 12 de fevereiro de 2010.

LOCAL: Praça de Eventos do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335, Térreo).

HORÁRIOS: das 15h às 21h, todos os dias.

MAIS INFORMAÇÕES: 3404-4000 e www.shoppingviasul.com.br .

Nenhum comentário: