segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS

Agência Nacional de Águas recebe inscrições para o Prêmio ANA 2010

“Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável” é o tema da terceira edição da premiação, que tem sete categorias em disputa

Em virtude de seus nove anos de funcionamento, a Agência Nacional de Águas (ANA) lançou o Prêmio ANA 2010. Em sua terceira edição, a premiação bienal tem o objetivo de reconhecer iniciativas de sete categorias – governo, empresas, organizações não governamentais, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa – que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. Além disso, as ações devem estimular o combate à poluição e ao desperdício e apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de maio.

Assim como ocorreu na edição de 2008, o Prêmio ANA 2010 terá uma Comissão Julgadora composta de membros externos à ANA e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da Agência presidirá o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental.

Sendo assim, a Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das sete categorias, que serão conhecidas em solenidade de premiação marcada para 1º de dezembro de 2010 em local a ser definido. Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mário Seguso.

Inscrições
Até 31 de maio, os interessados em participar da premiação poderão enviar seus trabalhos por remessa postal registrada aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2010 no seguinte endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco “M”, Sala 222, Brasília-DF, CEP: 70610-200. A data de postagem será considerada como a de entrega. Os concorrentes poderão inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

Cronograma

· Inscrições: de 18 de dezembro de 2009 a 31 de maio de 2010;
· Prazo de julgamento: de 2 de agosto a 10 de setembro e de 4 a 8 de outubro de 2010;
· Comunicação aos finalistas: de 25 a 29 de outubro de 2010;
· Cerimônia de premiação: 1º de dezembro de 2010.

Histórico

Em sua primeira edição, em 2006, o Prêmio ANA teve três temas em disputa: “Gestão de Recursos Hídricos”, “Uso Racional de Recursos Hídricos” e “Água para a Vida”. À época, 284 trabalhos se inscreveram. No segundo Prêmio ANA, em 2008, o tema foi único: “Conservação e Uso Racional da Água”. Na ocasião, participaram 272 iniciativas de seis categorias: governo, empresas, organizações não governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia.

Informações

Para mais informações acesse o hotsite www.ana.gov.br/premio, envie e-mail para premioana@ana.gov.br ou ligue para (61) 2109-5412.









IX Bienal Internacional do Livro do Ceará

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação “A Bienal nas Escolas”

Os alunos do ensino Fundamental II e Médio das escolas públicas privadas do Ceará já podem inscrever suas redações para participar do concurso “A Bienal nas Escolas”. Parte da programação da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorre de 9 a 18 de abril em Fortaleza, o concurso tem por objetivo fomentar a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos estudantes. Esse ano, o tema escolhido para as redações foi “Ser culto é a única forma de ser livre”, frase do poeta libertário cubano José Martí.

O concurso de redação é uma ação da Coordenação de Políticas do Livro e de Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE). Além de premiar oito alunos – quatro da escola pública e quatro da particular - em duas categorias - escola particular e escola pública, dividas em duas subcategorias Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano) - a Secult publicará e lançará durante a Bienal um livreto contendo as vinte melhores redações participantes.

As escolas de origem dos premiados receberão 01 (um) acervo de livros a ser integrado às suas bibliotecas, favorecendo, assim, toda a comunidade escolar (gestores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos).

O Regulamento do Concurso, os formulários específicos, a folha padrão de Redação e o Guia de Visitação Escolar estão disponíveis no sítio da SECULT (www.secult.ce.gov.br). As redações podem ser entregues nas próprias escolas dos participantes entre os dias 18 de janeiro e 19 de fevereiro de 2010. O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado, no site da SECULT e durante a Bienal Internacional do Livro.

Serviço:
Concurso de Redação "A Bienal nas Escolas"
Inscrição: de 18 de janeiro a 19 de fevereiro
Participantes: alunos do Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano)
Informações: 3101.6785







INFANTIL - QUADRINHOS

PROMOÇÃO “MAGIA DOS QUADRINHOS”

Crianças concorrem à assinaturas de revistas

As crianças no Via Sul Shopping podem ser roteiristas das histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa e, ainda, levarem pra casa um ano de assinatura de uma das revistas da Turma da Mônica. A Promoção “Magia dos Quadrinhos” acontece dentro do espaço “No Mundo das Histórias em Quadrinhos” – em cartaz no Via Sul Shopping, Praça de Eventos, Térreo – e é voltada para crianças de 6 a 12 que participarem das atividades do local, das 15h às 21h, todos os dias.

“As crianças receberão uma folha, com uma história com personagens da Turma da Mônica selecionada pela Maurício de Sousa Produções. A história terá apenas os desenhos, mantendo-se os balões de texto em branco para que a criança crie seu próprio roteiro. A criatividade é um dos requisitos para a premiação”, explica Roberta Facó, gerente de marketing do shopping.

As crianças participantes poderão concorrer a quatro categorias: 6 a 7 anos; 8 a 9 anos; 10 a 11 anos e na categoria geral (6 a 12 anos). Após a criação do roteiro, deverão ser preenchidos todos os campos da ficha da inscrição, que ficará no verso da história. O primeiro lugar de cada categoria será premiado com um ano de assinatura de uma das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, à escolha do vencedor. A promoção recebe roteiros até o dia 8 de fevereiro – com resultado final no dia 11.

ESPAÇO – Gratuito, o espaço “No Mundo das Histórias em Quadrinhos” é destinado a crianças de 4 a 12 anos, que ainda poderão aproveitar várias atrações, como o “Gibi Gigante” (com rede de escalada, torre, escorregadores, ponte colorida, túneis e teatro de fantoches) e o “Estúdio de Arte”, oferecendo lápis, giz de cera, folhas de papel para pintura – com criação de textos à arte-final colorida para criação de uma HQ. Tudo com o acompanhamento de monitores treinados e com capacidade de receber até 36 crianças.

Na área externa do espaço, o público e as crianças poderão conferir, também, uma exposição com a trajetória do autor Maurício de Sousa, a evolução dos personagens da Turma da Mônica e o processo de elaboração de uma história em quadrinhos.

“O Via Sul trouxe a turminha de Maurício de Sousa porque sabe do carinho que tanto adultos quanto crianças brasileiras têm pelo desenhista que, há 50 anos, encanta através da mensagem carinhosa, alegre e descontraída”, diz Roberta. Ela lembra ainda que a iniciativa cultural é também uma comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – lembrado no dia 30 de janeiro.

Na data, em 1869, o jornal Vida Fluminense, do Rio de Janeiro, publicou a primeira das aventuras do personagem Nhô Quim, do desenhista Ângelo Agostini. O personagem era um caipira que , hoje um dos símbolos da cidade de Piracicaba (SP). Foi o primeiro exemplo mundial significativo de uma história em quadrinhos, com duração de vários números. Considerado o pai brasileiro das HQs, Ângelo foi um dos fundadores da mais importante revista de história em quadrinhos do País do século passado, o Tico-Tico.


SERVIÇO:

PROMOÇÃO “MAGIA DOS QUADRINHOS” no Espaço “No mundo das Histórias em Quadrinhos” com a Turma da Mônica

GRATUITO

A promoção segue até o dia 8 de fevereiro. O espaço estará disponível até 12 de fevereiro de 2010.

LOCAL: Praça de Eventos do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335, Térreo).

HORÁRIOS: das 15h às 21h, todos os dias.

MAIS INFORMAÇÕES: 3404-4000 e www.shoppingviasul.com.br .








Promoção FotoSkin da Olympus é prorrogada

Consumidores terão até o dia 28 de fevereiro para comprar a câmera e personalizá-la com um adesivo exclusivo

Quem não conseguiu comprar uma câmera Olympus até o dia 31 de dezembro para participar da promoção FotoSkin ganhou mais um mês e meio para ter uma câmera digital personalizada! Até o dia 28 de fevereiro, quem comprar o lançamento X-40 ou X-920 em qualquer loja terá direito ao adesivo. Na Americanas.com, além desses dois modelos também participa da promoção a câmera à prova d’água Stylus 550 WP.

Para gerar o adesivo que customizará a câmera, basta entrar no site www.fotoskin.com.br, escolher a imagem ou fazer o upload de uma foto e se cadastrar. Para validar o prêmio é necessário digitar o número do cupom fiscal, número de série do produto e data e local de compra. O adesivo chegará pelos Correios sem qualquer custo adicional.

“Personalizar produtos é uma tendência. O consumidor quer uma câmera que tenha a sua cara, que mostre a sua identidade ou seu estado de espírito”, explica Alessandra Cosme, gerente de Marketing da Olympus.

Sobre a Olympus

A Olympus é uma das maiores empresas no mercado de máquinas digitais fotográficas. É formada por mais de 140 companhias subsidiárias consolidadas em todo o mundo gerando 33 mil empregos diretos. Seus produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. No Brasil, as câmeras Olympus estão presentes há 43 anos e desde outubro de 2007 a empresa mantém uma estrutura local voltada exclusivamente para o negócio de câmeras digitais. O objetivo é aumentar a competitividade da empresa no País e crescer em participação de mercado. A Olympus é reconhecida pela tecnologia e design moderno e inovador, com a utilização de diversas cores e equipamentos resistentes à água e choque.








Revistas Coquetel lançam promoção de férias na internet

Dentro da Campanha de Verão 2010, que este ano atinge dezenas de cidades do sudeste e sul do país, as Revistas Coquetel, da Ediouro, acabam de lançar na internet o concurso cultural "Férias a qualquer hora", que irá premiar o vencedor com um kit contendo um Ipod, o livro Guinness World Records 2010, camisa, squeeze e variados livros de passatempos Coquetel.
A promoção vai até 02 de fevereiro. Para concorrer, os participantes deverão acessar o site www.coquetel.com.br, fazer o cadastro e responder com criatividade a pergunta: O que você faz para deixar as suas férias mais divertidas? Por que?

Os participantes poderão enviar quantas frases desejarem. Serão premiados os autores das quinze melhores respostas. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no próprio site e os prêmios entregues sem ônus em qualquer lugar do país. Outras informações pelos telefones do SAC COQUETEL: (21) 3882.8300 e 0300.3131345 ou ainda pelo e-mail promocao@ediouro.com.br.

Nenhum comentário: