DRAGÃO FASHION BRASIL anuncia os estilistas de 2010
11ª edição do evento acontecerá de 25 a 28 de abril no Centro de Convenções
De 25 a 28 de abril de 2010 acontecerá a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, o mais expressivo evento da Indústria da Moda do Nordeste e um dos mais importantes da Moda Conceitual brasileira.
O DFB é a união de marcas, empresas e artistas. Uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo, dando corpo e força para que a moda local seja uma realidade econômica, cultural e social.
Uma semana que representa o ápice do trabalho da cadeia têxtil, 3ª indústria que mais emprega no país, e que só no ano passado faturou cerca de R$ 74,5 bilhões, gerando um total de 1,7 milhões de empregos diretos, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (Abit).
Ao longo de suas edições, o DFB coleciona números que expressam sua importância para todo o trade da Indústria Têxtil do Nordeste.
• 515.000 espectadores
• 330 estilistas
• 980 modelos
• 5.600 looks
• 44.329 cm² de matéria publicada na imprensa mundial
• 1.020 jornalistas nacionais e internacionais
• 282 patrocinadores
Esses números comprovam a consolidação do DBF como uma grande vitrine que leva a moda conceitual brasileira para todo o mundo.
Neste ano, o Dragão Fashion mais uma vez se renova e traz o espaço Business Ceará.. A proposta é ampliar a bolsa de negócios, gerando maiores oportunidades de comercialização, além de dar uma grande visibilidade e retorno à moda local.
O Dragão Fashion Brasil 2010, será realizado no Centro de Convenções de Fortaleza, entre os blocos A, B, C, G, E e F (inferior e mezanino) e contará com 03 salas de desfiles.
Dentre as ações do evento:
• Salão Ceara Business (No bloco F inferior) - Uma área destinada à comercialização da indústria têxtil do vestuário local.
• Dragão House (No bloco C)- área destina a exposição e comercialização de produtos de estilistas , artesões e convidados participantes.
• Ilha Digital (No bloco C)- área destinada a acesso a internet com visualização e participação interativa no portal e site do Dragão Fashion e demais.
• Lançamento da loja Virtual- Espaço virtual para venda de produto dos estilistas participantes do Dragão Fashion Brasil.
• Lançamento do Portal do DFB – Portal interativo com informação de pesquisas de tendências e eventos da moda ,Cobertura de eventos sociais, ultimas do mundo da Moda.
• Show no Centro Cultural Dragão do Mar com desfile de encerramento
• Dragão pensando Moda – Oficinas com 03 dias de duração
• Dragão Fashion Day (26 a 28 de Abril) – Hotel Holiday Inn – Show room de marcas cearenses
• Ação Social Internacional– Participação do estilista Malcon Harris (desfile) – “ONE- DREES”
• Presença de 150 veículos de comunicação, blogs, sites, jornais, revistas, TV e etc.
• Jornalistas internacionais dentre eles já confirmado
PEPPE ORRÚ –Londres Colezzioni outras publicações
GIULIO MAZZARINI – Fotógrafo do Peppe (Itália Vougue)
KENNY CAMPBELL –Londres - KCTV
MAURO SLOMP – Promovendo o DFB com jornalistas mundiais do London Fashion Week
ESTILISTAS CONFIRMADOS
SALA DO FOGO
1. Isabela Capeto - RJ
2. Kalil Nepomuceno - CE
3. Lidenberg Fernandes - CE
4. Malcon Harris - USA
5. Marcusson - SC
6. Mário Queiroz - SP
7. Mark Greinner - CE
8. Rodrigo Soares - SP
9. Walério Araújo - SP
SALA DO BARRO
1. 1º Etapa – Concurso de Novos
2. 2º Etapa – Concurso de Novos
3. Sá Maria - PE
4. Francisco Matias - CE
5. Gustavo Silvestre - SP
6. Iury Costa - CE
7. Melk Zda - PE
8. Tarcísio Almeida - BA
9. Vitorino Reis - BA
10. Weider Silveiro - SP
SALA DAS MARÉS
1. Madame Surtô - PE
2. Piosrk - CE
3. Ronaldo Silvestre - PR
4. Thais Gusmão - SP
Dragão Fashion Brasil
Informações: (85)3261-3656 /(85)3261-9584 fax
dargaofashion@yahoo.com.br www.dragaofashion.com.br
“Be Stupid” é a nova campanha da Diesel
Já viram a campanha de primavera/verão 2010 da Diesel?
Ela se chama “Be Stupid” e argumenta em frases pequenas que, no mundo de hoje, é melhor ser o que eles chamam de “estúpido”, que é quem tem atitude, é espontâneo e tem the fucking balls mesmo.
As frases vem mega coloridas e são legendas de fotos que mostram jovens em situações engraçadas.
Ou seja, a ideia é ser, ao mesmo tempo, ousado/simples e polêmico/pertinente.
Haverá mídia impressa, digital e filmes online com a campanha.
Trata-se do primeiro trabalho da Anomaly para a marca.
O verão 2010 chegou mais resistente!
Confira as principais dicas da marca LYCRA® para usar o biquíni ideal para cada formato de corpo e tom de pele
As principais marcas de moda praia do país - Adriana Degreas, Água de Coco, Cia Marítima, JO DE MER, Salinas e Paola Robba - lançaram sua coleção verão 2010 com um diferencial: maior durabilidade para as peças. Esta novidade já está disponível para os consumidores das grifes em biquínis, maiôs e sungas confeccionados com tecidos que possuim o fio LYCRA® Xtra Life. Este fio proporciona maior durabilidade aos tecidos, conservando por mais tempo as formas das peças expostas ao cloro, até 10 vezes mais quando comparado a elastano sem este tipo de tratamento, evitando aquela aparência de esgarçamento com o uso constante.
"Para aproveitar ainda mais as altas temperaturas da estação, a marca LYCRA® fez uma releitura baseada em pesquisas mundiais de moda, comportamento e tendências de consumo e elaborou a Cartela de Cores para moda praia para as brasileiras estarem na moda" destaca Silvana Eva, gerente do segmento de moda praia da marca LYCRA®. Confira as principais tendências:
Histórico - influência do art deco e art noveau, elegância rebuscada, extravagante, trabalho artesanal e formas rebuscadas. Traz tons suaves como o pele, o natural, o cinza, o rosa e o azul em combinações com os intensos verde, vermelho e marrom. Peças elegantes e requintadas, geométricas, mistura e estilos. Estilo simples x estilo rebuscado, drapeados.
Escultural - arquitetura, esculturas, aventura, tecnologia de ponta, moderno e conforto são as principais influências. Peças com design que realçam a silhueta, efeitos metálicos, mistura de cores, sobreposições e corte limpo. Mistura de cores fortes, como vermelho, verde, azul e roxo associadas aos liláses, branco e grafite, com sobreposições e efeitos bordados.
Artístico - inspirado nos elementos da cultura regional e folclore. Gourmet da moda valorizado pelos fashionistas, com muitos acessórios, aviamentos e franjas. Cores fortes e contrastes que passeiam do amarelo ao lilás, passando pelos tons de laranja e verdes azulados e ainda os básicos off-whitte, marrom e preto marcam presença. Peças com cortes simples e enriquecidas com a sobrecarga de acessórios contrastantes, peças fluídas, explorando formas inusitadas.
Natureza - influência nos elementos da natureza, texturas e superfícies naturais - pedras, areia, terra, bichos, casca de árvores, cores naturais e falésias. No estilo, peças com cortes simples e leves com detalhes drapeados ou plissados leves, apelo natural, valorizando o caimento das peças. Cores naturais, que mesclam leveza e intensidade como azuis claro, médio e marinho; cru; cinza; verde bandeira e palmeira e jacarandá. Estampas que lembram superfícies da natureza, como pedras, cascas de árvores, terra e areia.
"Na hora de escolher os looks para o verão é fundamental que a mulher conheça bem as características do seu corpo e saiba o que cai melhor com o seu tom de pele. Assim o visual será favorecido e ela irá arrasar!" enfatiza Silvana. Veja as principais dicas:
Pêra
Os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris.
DICAS:
Aposte: A combinação de calcinha básica e top detalhado é uma ótima opção, pois chama a atenção para o colo. Modelos acolchoados, drapeados, franzidos ou tomara-que-caia estruturado aumentam o tamanho, assim comomeia-taça com bojo. Estampas também dão à sensação de volume.
Evite: Sutiãs com alças largas e modelos decotados na parte inferior.
Ampulheta
Os ombros e os quadris têm a mesma medida. E a cintura é mais estreita.
DICAS:
Aposte: O biquíni cortininha adapta-se bem às formas equilibradas desta mulher. Abuse das partes de baixo pequenas com laços e estampas.
Evite: Peças que não se sinta bem ao usar, já que este tipo de corpo recebe bem todos os modelos de biquínis e maiôs.
Retângulo
Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas.
DICAS:
Aposte: O tomara-que-caia é o modelo perfeito, pois ajuda a dar a sensação de curva ao corpo, principalmente se usado com calcinha de cintura baixa. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea.
Evite: A parte inferior do biquíni muito alta.
Triângulo Invertido
A medida do ombro é maior que a da cintura e a dos quadris.
DICAS:
Aposte: Adote a calcinha cortininha, com laterais de tiras finas, ou lacinhos. Além de dar um volume a mais ao quadril, nunca saem de moda. As estampas verticais e as cores mais escuras ajudam a diminuir o volume do quadril. Para dar sustentação ao seio, o ideal é que o top tenha alças mais largas. Decotes em V ainda afinam o colo.
Evite: Biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina.
Oval
A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris.
DICAS:
Aposte: A parte de baixo com laterais mais altas e cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Quem está acima do peso pode apostar em um maiô com detalhes bonitos, como um decote mais ousado.
Evite: biquínis de laço ou com laterais muito finas.
Tons de pele
MORENA: Para as peles morenas, azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de pele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastel também caem muito bem, como os rosados e o hortência. Corra da família do areia e dos beges.
PELE NEGRA: Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os
violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastel, cuidando do aspecto transparência. Evite: as peças muito escuras, como marrons, azuis escuros ou pretos.
BRANCA: Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como azul escuro,
marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como vermelho, vinho,
marrom e laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastel.
PELE AMARELA: Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.
PELE BRANCA DE CABELOS RUIVOS: O tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastel, como fundo de estampa. Evite também a família dos alaranjados e marrons.
CEARENSE SANTANA TEXTILES LANÇOU NA SÃO PAULO FASHION WEEK JEANS REVOLUCIONÁRIO COM MOVIMENTO BI ELÁSTICO
BEM, inovação tecnológica desenvolvida em parceria com a Creora® Eco, é a verdadeira expressão da mais revolucionária linha de tecidos denim do mercado mundial
A Santana Textiles, parceira oficial do SÃO PAULO FASHION WEEK , lançou sua coleção de tecidos denim produzidos com a inovadora e exclusiva tecnologia BEM (Bi Elastic Movement).
Desenvolvido em parceria com a Creora® Eco, empresa do grupo Hyosung, o tecido é bi elástico, com deslocamento multidirecional, e oferece maleabilidade para movimentos em 360 graus em todos os tipos e modelagens de jeans.
Sem perder o caráter universal que faz uma boa calça jeans, o tecido com tecnologia BEM proporciona o que há de mais moderno em conforto, com baixo peso mínimo e secagem rápida, garantindo qualidade e resistência. No dia a dia, para quem veste, isso vai significar menos fadiga muscular e mais liberdade de movimentos, com um tecido que se adapta ao corpo e suas mudanças naturais.
“Os tecidos com BEM, combinados com a criatividade dos estilistas que trabalham o denim, vai permitir que as roupas tragam mais conforto às pessoas, independentemente de suas necessidades”, afirma Raimundo Delfino Neto, Diretor de Marketing da Santana Textiles. “Os benefícios vão desde a possibilidade de executar mais movimentos, até mesmo facilitar a circulação sanguínea”, conta.
Bem para Ellus
A tecnologia Bem pode ser conferida na coleção Outono Inverno 2010 da Ellus no Leather Denim, jeans exclusivo desenvolvido pela marca.
“O carro-chefe da coleção da Ellus é o Leather Denim, o jeans com aspecto de couro, um acabamento especial desenvolvido e patenteado pela marca.” explica Adriana Bozon, diretora de criação da Ellus. “Para dar conforto e vestibilidade às peças, a Ellus usou o jeans BEM da Santana, que deu a elasticidade necessária ao produto. Foi o casamento perfeito”, celebra.
Santana Textiles
Parceira Oficial do SPFW e patrocinadora do desfile da Ellus, a empresa cearense Santana Textiles produz sete milhões de metros de tecido denim por mês, no mais moderno parque têxtil da América Latina.
A leveza dos tecidos da Santana Textiles permite que sejam utilizados menos produtos químicos em seus processos de lavagem e acabamento, proporcionando ainda menor impacto ambiental em sua produção.
Atualmente, a empresa possui quatro unidades fabris no Brasil e uma na Argentina, além de showrooms em São Paulo, Pernambuco e Buenos Aires.
Inverno 2010 segundo Walter Rodrigues
Este ano foi repleto de paisagens.....diferentes.
E foi também o ano em que eu mais olhei para trás, não com um saudosismo entediado daqueles que já viram tudo e que acham tudo ultrapassado e que não imaginam que haja novos olhos e uma nova geração pronta para
reexperimentar.....pensando em experimentar de novo, revi as formulas que mais me agradam no vestuário, propondo a mim mesmo um exercício de trabalhar novamente minha alma japonesa.
Sendo assim fui atrás destas lembranças.
Com enorme carinho lembrei-me de Márcia Gimenez e de sua Equilíbrio, e nela busquei os tecidos brutos e texturizados , e o seus volumes generosos, emcorajosamente simples.
Foi também um ano VIONNET....com a maravilhosa exposição em Paris....e para terminar o ano ainda tiveram os arquivos do Bunka Gakuen e as ruas de Tókio.
CORES
OLIVA
BRANCO
MARINHO
VERMELHO
PRETO
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