segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

HUMOR

GRUPO HUMORRAGIA ENCERRA TEMPORADA DE RISADAS NO TEATRO DO SESC

Está terminando a temporada de boas risadas no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, no Centro, com o espetáculo “Prova de Riso”, produção do ‘Humorragia’, primeiro grupo de comédia stand up do Ceará. Em cena, LC Galetto e Glayco Sales, além do convidado Moisés Loureiro contam, em formato de sátira, diversas situações do cotidiano, seja de relacionamento, trabalho, na rua, enfim, uma verdadeira comédia da vida real. Quem ainda não assistiu tem mais uma chance na próxima sexta-feira (29), às 20h.

Fazer rir sem utilizar piadas prontas (tipo loira, papagaio, português etc), sem personagens, sem fantasia, de cara limpa e com textos originais, tirando situações engraçadas do dia-a-dia. Assim podemos definir o ideal do gênero de humor ou comédia “stand up”. Sucesso no Sul e Sudeste, o estilo ganha força e representatividade em Fortaleza com o grupo “Humorragia”, pioneiro no Estado nesse novo formato que vem dando o que falar nos palcos e na Internet.

O “Humorragia” nasceu, em agosto de 2008, com o objetivo de oferecer ao público cearense uma opção a mais na arte da comédia, além do consagrado modelo que qualifica o Ceará como “terra do humor”, com nomes já conhecidos nacionalmente. Os jornalistas Luis Carlos de Freitas (LC Galetto) e Glayco Sales são os fundadores e precursores desse gênero em Fortaleza.

LC Galetto e Glayco Sales, há quase dez anos, escrevem textos de humor, colaborando com artistas locais de rádio, TV e palco. Galetto, que também comanda o quadro Bola Fora, da programação esportiva da TV Diário, estreou em “stand up” no grupo Comédia em Pé (RJ). Mais recentemente, participou do quadro “Quem Chega Lá”, que revela novos comediantes no programa Domingão do Faustão, da rede Globo. Glayco deu o pontapé inicial com o próprio “Humorragia”, abrindo a história desse grupo no cenário local, conquistando o público no Teatro do Humor Cearense e em bares da capital.


SERVIÇO

Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz

Av. Duque de Caxias, 1701, Centro

Data: Sexta-feira, 29 de janeiro

Horário: 20h

Ingressos: R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira)

Informações: 3452.9000 - 99465918

Nenhum comentário: