segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TODOS OS BLOCOS DO PRÉ-CARNAVAL 2010


Ceará em pleno carnaval!

Confira os blocos e shows da folia momina na terra do sol


> Cantor Armandinho faz show de encerramento do Pré-Carnaval neste fim de semana

Parece que o carnaval no Brasil não acontece somente em quatro dias – pelo menos em Fortaleza, a animação já começa em janeiro com o pré-carnaval, que agita a cidade inteira com blocos em diversas ruas da cidade. Entramos no mês de fevereiro e a ansiedade por aqueles quatro dias “inesquecíveis” aumenta ainda mais. DIVIRTA-CE destaca algumas opções para quem já começou a contagem regressiva para o Carnaval, de 13 a 16 de fevereiro, e não vê a hora de curtir a folia no litoral cearense ou de se refugiar em algum cantinho do Interior. Quem deseja passar o Carnaval na praia ou na serra tem diversão garantida.

O cantor baiano Armandinho fará o show de encerramento do pré-carnaval na capital cearense, no próximo sábado na Praia de Iracema. O Carnaval em Fortaleza homenageia o arquiteto e compositor Fausto Nilo, e terá shows do sambista carioca Diogo Nogueira (dia 13), o cantor maranhense Zeca Baleiro (14), Orquestra Imperial (dia 15)– com os vocalistas Thalma de Freitas e Rodrigo Amarante (Los Hermanos) – e o grupo pernambucano Nação Zumbi (dia 16), todos na Praia de Iracema. Haverá também o tradicional desfile das escolas de samba, maracatus e cordões na Avenida Domingos Olímpio.

Clubes e casas de show de Fortaleza também estarão realizando seus bailes. Com mais de quatro décadas de historia, o Carnaval da Saudade do Náutico Atlético Cearense, que acontecerá no próximo sábado, dia 6, e será animado pela banda Brasa Seis, que executará um roteiro musical de sambas, frevos e marchinhas. Em 2010 o tema escolhido foi “Dalva de Oliveira, a Rainha do Rádio”, a estrela inesquecível de “Bandeira Branca”, “Estrela do Mar” e de tantos outros sucessos.




Fim de semana de shows e folia


No próximo sábado, dia 6, e domingo, dia 7, já é Carnaval no Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). A programação é gratuita e especialmente destinada ao público infantil.
No sábado, dia 6, o CCBJ fará seu segundo Carnaval infantil, a partir das 16h com apresentação de grupos percussivos da comunidade.
No Dragão do Mar, a folia é no domingo, dia 7, com a realização do V Baile de Carnaval Infantil. a animação fica por conta da Orquestra Bandalheira e a regência do Maestro Poty, na Praça Verde. A programação ainda tem a participação dos percussionistas do CCBJ e um cortejo de bonecos gigantes. A festa começa a partir das 17h.
A edição do dia seis de fevereiro do projeto BNB Clube de Cultura apresentará muito frevo, maracatu e marchinhas. A festa será comandada pelos artistas cearenses João Mamulengo e Pingo de Fortaleza.
João Mamulengo é cantor e compositor e iniciou sua carreira em Fortaleza cantando e animando festivais, bares e teatros da cidade. Radicado em Niterói há 18 anos, também fez sucesso alegrando casas noturnas com seu irreverente estilo de interpretar a música nordestina, cantando clássicos de frevo, marchinhas e baiões com uma levada personalizada e bastante atual. O outro artista a se apresentar na noite é o cantor, compositor e produtor cultural João Wanderlei Roberto Militão, o Pingo de Fortaleza, músico bem conhecido e muito querido na nossa terrinha. Após anos divulgando a beleza da arte do Maracatu por todo o nosso estado, Pingo traz um novo show intitulado Prata 950. O show leva o mesmo nome do disco lançado no ano passado, 18º em sua carreira, celebrando 27 ano de carreira marcada pelo ecletismo e peculiaridade em sua produção musical.
O repertório do show é composto por canções permeadas pelo pop, baladas, de linguagem direta amparados por uma banda básica, sob a direção musical do guitarrista Mimi Rocha e as participações dos músicos: Edmundo Jr. (Baixo), Marcelo Pinheiro (violão de Aço), Ricardo Pinheiro (bateria), Junior Faheina (teclados). Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia/sócio) Informações: 40067200 e 40067203





Animação garantida nas ruas de Fortaleza

Bloco no Centro da cidade. "Matou a pau...ta!" homenageia o jornalista
Mauro Costa

E a animação do pré-carnaval de Fortaleza continua nesse fim de semana. A FS Produções Musicais e a ArtCena realizarão no sábado, dia 6, no Largo do Mincharia, na Praia de Iracema, a primeira saída do bloco ChicoFolia, que terá como cantoras, a mentora do projeto, Fhatima Santos e Masôr Costa, cantando músicas de Chico Buarque. Elas serão acompanhadas por cinco músicos e comandarão a folia que se iniciará às 17h e terminará às 20h.
A agência do Banco do Nordeste no Centro de Fortaleza é o ponto de concentração do Bloco Matou a Pau...ta!, que reúne sempre a partir das 16h do sábado, todos os jornalistas e simpatizantes em festa regada a muita marchinha. A camisa já está a venda e traz caricatura de Mauro Costa, da AD2M Assessoria, jornalista que tem também um boneco gigante em sua homenagem.
O Bloco Carnavalesco Buoni Amici's, um dos destaques do pré-carnaval de Fortaleza nos últimos três anos, está reverterndo parte da renda com a venda de camisetas para o IPREDE (Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade). O bloco abrange o entorno do Centro Dragão de Arte e Cultura e algumas partes da Praia de Iracema, com destaque para a passagem pela Rua dos Tabajaras, onde o bloco faz uma parada estratégica na entrada da Ponte dos Ingleses. O horário de concentração é ao meio dia, no Amici’s, com samba e feijoada. Saída para o circuito de rua, as 14h30, ao lado da praça do Dragão do Mar, e chegada, as 17h30, no início do aterro da Praia de Iracema. A bateria, representada pelo Baqueta Clube de Ritmistas, vem renovada e com um selecionado repertório de sambas enredo, e deverá contar com mais de 100 ritmistas. Este ano, o Bloco do Amici’s está homenageando o artista plástico cearense Zé Tarcisio.

Resgate cultural. Bloco Papangus do Ibadã.

“Quem chegou foi o Ibadã!! Vai ter papangu Fortaleza vai ver...”. Assim os papangus cantam em coro pelas ruas. O imaginário popular anda pelas ruas com um ar de mistério. Figuras mascaradas, alegres e coloridas passam batendo tambores e tocando trombeta. Enfim são os papangus do Ibadã. A figura do papangu surgia tocando trombeta nas extintas procissões de Cinzas e na semana Santa para acompanhar as procissões religiosas. Assustava as crianças e açoitava de chicote quem atrapalhasse o cortejo. Em meados do século XIX foi proibido e ficou associado a uma estética grotesca, assustadora e de pavor. Tempos depois ressurgiu como brincante de carnaval onde as pessoas se fantasiavam para não serem reconhecidas por seus familiares. Para isso, cobria o rosto e todo o corpo mudando até a voz.

O grupo de estudo e percursão Ibadã Brasil, com orientação do músico e compositor Descartes Gadelha, criou o Bloco Papangus do Ibadã. Os ritmos da congada, sorongo e o cearense balanceio deram o molejo para a criação de músicas simples e engraçadas com letras jocosas e irônicas feitas especialmente para a brincadeira. Entre os papangus-compositores estão, além do próprio Descartes Gadelha, Inês Mapurunga, Wilton Matos, Alan Mendonça e Batatinha.
O Bloco Papangus do Ibadã convida todos os brincantes de Fortaleza a soltar a criatividade e trazer o seu papangu para brincar nas ruas da cidade: dia 05, sexta, às 19h, com Os Vassouras do Babau, na Praça do 5º Batalhão da PM. Dia 11, quinta, às 19h, haverá lançamento do CD do cantor e carnavalesco Calé Alencar, "É de Bambaliê", na R. Samuel Uchoa, 550, Bom Futuro.
Pelo décimo ano consecutivo, o Bloco Sai na Marra desfila pelas ruas e praças do Bairro Ellery, todos os sábados ao som de marchinhas, frevos e sambas tocados por uma bandinha formada por músicos de sopro, metais e percussão. Na folia de 2010, o bloco trás a irreverência que marca sua abordagem dos temas do momento para tocar e cantar a temática do pré-sal e a necessidade da riqueza advinda da extração do “ouro negro” ser controlada pelo nosso país. Antes da saída do Sai na Marra ganha as ruas do bairro a versão infantil do bloco, o já popular Sai na Marrinha. Neste décimo ano de pré-carnaval no Bairro Ellery o bloco presta homenagem ao jornalista Nelson Augusto, apresentador de programas que defendem a música e a cultura do Ceará.
Outro bloco tradicional está no bairro Álvaro Weyne: o Urubu Encantado. O bloco estará concentrado a partir das 18h na rua Teodomiro de Castro com rua Graça Aranha ao lado do pólo esportivo do final da linha do Álvaro Weyne e sairá em cortejo pelas rua do bairro.

Clique e confira TODOS OS BLOCOS DO PRÉ-CARNAVAL 2010







A folia pelo interior

Com o turismo crescendo em todo o Ceará, devido aos investimentos do governo do estado e da prefeitura de Fortaleza em shows e eventos, em algumas cidades, pousadas e hotéis já não têm mais vagas.
Em Paracuru, por exemplo, a Prefeitura espera em torno de 150 mil pessoas. No Réveillon, Paracuru recebeu 100 mil turistas, sendo que a população é de 32 mil habitantes. O município está programando uma grande festa. com um palco na praia e shows à noite com bandas regionais. O hotel Dunas de Paracuru já está com 100% de ocupação para a temporada.

Em Sobral, é possível assistir aos desfiles de escola de samba no domingo e na segunda-feira. A cidade fica tranquila no Carnaval, serve para aproveitar os dias de feriado e rever parentes, descansar. No Crato, a opção é o tradicional Desfile das Virgens, no qual os homens se vestem de mulher. Outra opção é conferir o Baile da Saudade, no Crato Tênis Clube, com festa que termina em um cortejo até a Praça Siqueira Campos,por volta das 6 da manhã do domingo.
Em Camocim, a pousada Recanto do Mar, que fica na praia de Maceió, todos os 40 apartamentos estão reservados desde o ano passado. A programação começa na sexta-feira. Do meio-dia às 16 horas, haverá bandas de frevo na Ilha do Amor. À tarde, tem mela-mela na Pracinha do Amor. A cada noite haverá três shows, na praça Odus, incluindo bandas locais, baianas e de forró elétrico. Na sexta-feira, a partir das 22 horas, tem encontro de blocos com trio elétrico. De dia, os foliões poderão curtir o Carnaval na praia do Maceió e no lago. Durante a noite, haverá espaços com música eletrônica.
Em Aracati, a festa será de sexta-feira (12.02) até terça-feira. (16.02). Pela manhã, haverá Carnaval na praia de Majorlândia e, à noite, terá Carnaval de trio na avenida Principal. De domingo a terça-feira, será realizado o Carnaval cultural no Centro Histórico, com blocos, maracatus e bandas de marchinhas com bonecos gigantes. A festa será ao som de muito axé e suingueira.
No mesmo formato dos anos anteriores, Viçosa do Ceará traz o Festival de Ritmos. De 13 a 16 de fevereiro, haverá programação no Pólo Turístico Igreja do Céu, com axé, marchinhas, frevo, brega, entre outros.
O Festival de Jazz &Blues continua a dar o tom do carnaval de Guaramiranga, que será de 13 a 16 de fevereiro. A venda de ingressos para as apresentações no Teatro Municipal Rachel de Queiroz já começaram. Dos mais de 20 shows, 12 acontecerão no teatro. Todo o restante da programação será de livre acesso
O carnaval em Quixadá, na Praça José de Barros, terá Capim Cubano, Balancear, Moral Mix, Seu Brother da Bahia, Pinote, Patrulha e blocos Camaleão e Cia, Picthu Babau e Bixo Papão.







Animação garantida nas ruas de Fortaleza


>Bloco dos jornalistas, no Centro, "Matou a pau...ta!" homenageia o assessor de imprensa Mauro Costa
>ChicoFolia, na Praia de Iracema, toca apenas músicas de Chico Buarque

A FS Produções Musicais e a ArtCena Produções realizarão, no dia 30 de janeiro de 2010, seu primeiro pré-Carnaval, que se realizará no Largo do Mincharia, na Praia de Iracema. As produtoras resolveram homenagear o cantor, compositor, poeta e escritor Chico Buarque, e seus sambas memoráveis. Com isso, tenta-se provar que se pode brincar e dançar com uma música brasileira diferenciada e, principalmente, com indiscutível qualidade.
O nome de Chico Buarque foi, por unanimidade, escolhido por vários músicos da cidade de Fortaleza.

O evento batizado comvio ChicoFolia, terá como cantoras, a mentora do projeto, Fhatima Santos e Masôr Costa. Elas serão acompanhadas por cinco músicos e comandarão a folia que se iniciará às 17h e terminará às 20h. Trata-se de um pré-carnaval com o melhor do samba brasileiro, nas vozes de duas já consagradas cantoras do Ceará. O objetivo maior é juntar o imenso público que gosta desse tipo de música e tem pouco espaço nos pré-carnavais. Venda de camisetas: 3254 2520 – 8869 8225 - 3225 4280.

A agência do Banco do Nordeste no Centro de Fortaleza será o ponto de concentração do Bloco Matou a Pau...ta em 2010. A partir das 16h do sábado, todos os jornalistas e simpatizantes fizeram grande festa regada a muita marchinha e cervejas. A camisa já está a venda e traz caricatura de Mauro Costa, da AD2M Assessoria, jornalista que terá também um boneco gigante em sua homenagem.








CHEGOU A HORA DE BOTAR O BLOCO NA RUA!

O Bloco Carnavalesco Buoni Amici's vai participar do Pré-Carnaval 2010 com a mesma seriedade, profissionalismo, alegria e graça que o consagraram como um dos destaques do Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza nos últimos três anos. Ciente de sua responsabilidade social, irá reverter parte da renda com a venda de camisetas para o IPREDE (Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade).

Algumas mudanças deverão ser feitas em relação ao pré-carnaval de 2009. No entanto, será mantido o mesmo circuito de rua, que abrange o entorno do Centro Dragão de Arte e Cultura e algumas partes da Praia de Iracema, com destaque para a passagem pela Rua dos Tabajaras, onde o bloco faz uma parada estratégica na entrada da Ponte dos Ingleses. Será mantido também o mesmo horário de concentração, ao meio dia, no Amici’s com samba e feijoada, saída para o circuito de rua, as 14:30, ao lado da praça do Dragão do Mar, e chegada, as 17:30 horas, no início do aterro da Praia de Iracema, horário este que dá maior segurança e tranquilidade aos foliões. Na programação, estão previstas 05 (cinco) apresentações de rua, obedecendo o cronograma estabelecido pela Prefeitura.

O destaque será a bateria, representada pelo Baqueta Clube de Ritmistas, que vem renovada e com um selecionado repertório de sambas enredo, e deverá contar com mais de 100 ritmistas.

O Bloco Carnavalesco Buoni Amici's continua firme no seu propósito de agregar esforços na luta pela revitalização da Praia de Iracema e sua ocupação de forma ordenada, saudável, democrática e qualificada, bem como se empenhará em contribuir para o fortalecimento e democratização do pré-carnaval de Fortaleza. Este ano, o bloco homenageará o ilustre artista plástico cearense Zé Tarcisio.

O pré-carnaval será a primeira grande ação do projeto de aniversário de 10 anos do Buoni Amici’s, que será festejado ao longo de todo o ano de 2010.

Programação do Bloco do Amici’s no Pré-Carnaval 2010

• Pré-Carnaval - Apresentações de Rua (cinco edições) - Jan./Fev./2010
- Circuito de rua: abrange o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e parte da Praia de Iracema
- Datas: 09, 16, 23 e 30 de janeiro e 06 de fevereiro

- Programação:
  • Meio-dia > Concentração do bloco com samba e feijoada, no Amici's
  • 14h30 > Saída para o circuito de rua ao lado da praça do Dragão do Mar
  • 17h30 > Chegada do bloco no aterro da Praia de Iracema

  • CONTATOS E INFORMAÇÕES
  • - 3219.5454 / www.buoniamicis.com.br








“Quem chegou foi o Ibadã!! Vai ter papangu Fortaleza vai ver...”

Assim os papangus cantam em coro pelas ruas. Seres mágicos que acabaram de sair de um sonho. O imaginário popular anda pelas ruas com um ar de mistério. Figuras mascaradas, alegres e coloridas passam batendo tambores e tocando trombeta. A criançada cheia de curiosidade vê e não acreditam que estão acordadas. O medo e a vontade de sair correndo se mistura com o querer chegar perto e pegar pra saber se é de verdade mesmo. De onde veio essa gente? Ou será coisas!? Enfim são os papangus do Ibadã.

A figura do papangu surgia tocando trombeta nas extintas procissões de Cinzas e na semana Santa para acompanhar as procissões religiosas. Assustava as crianças e açoitava de chicote quem atrapalhasse o cortejo. Em meados do século XIX foi proibido e ficou associado a uma estética grotesca, assustadora e de pavor. Tempos depois ressurgiu como brincante de carnaval onde as pessoas se fantasiavam para não serem reconhecidas por seus familiares. Para isso, cobria o rosto e todo o corpo mudando até a voz.

O grupo de estudo e percursão Ibadã Brasil, com orientação do músico e compositor Descartes Gadelha, criou o Bloco Papangus do Ibadã. Os ritmos da congada, sorongo e o cearense balanceio deram o molejo para a criação de músicas simples e engraçadas com letras jocosas e irônicas feitas especialmente para a brincadeira. Entre os papangus-compositores estão, além do próprio Descartes Gadelha, Inês Mapurunga, Wilton Matos, Alan Mendonça e Batatinha.

O Bloco Papangus do Ibadã convida todos os brincantes de Fortaleza a soltar a criatividade e trazer o seu papangu para brincar nas ruas da cidade. Segue a programação.

Janeiro

Dia 29 sex - 20h - Os Vassouras do Babau - Praça do 5º Batalhão da PM
Dia 29 sex - 21h – Escola de Samba Corações do Benfica - Cercado da Feira da Gentilândia
Dia 30 sáb - 18h - Batucada 75 - Rua Edith Braga, Jardim América
Fevereiro
Dia 05 sex - 19h - Os Vassouras do Babau - Praça do 5º Batalhão da PM
Dia 11 qui - 19h - Lançamento do CD do Calé Alencar "É de Bambaliê" - R. Samuel Uchoa, 550, Bom Futuro.
Dia 12 sex - 19h - Os Vassouras do Babau - Praça do 5º Batalhão da PM
Dia 15 seg - 19h - Carnaval - Pólo Parque das Crianças
Contatos
http://www.ibadabrasil.blogspot.com/
ibadabrasil@gmail.com
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=72







Bloco Sai na Marra faz dez anos, no time do pré-sal

Concentração na Praça da Associação do Bairro Ellery

Pelo décimo ano consecutivo, o Bloco Sai na Marra desfilará pelas ruas e praças do Bairro Ellery, ganhando o mundo durante os próximos quatro sábados ao som de marchinhas, frevos e sambas tocados por uma bandinha formada por músicos de sopro, metais e percussão. Contribuir com a revitalização dos carnavais populares onde o próprio povo faz a festa e a sua fantasia é nosso maior objetivo.

Durante os sábados, o bloco celebra os antigos carnavais com muita alegria, respeito à legislação municipal e, principalmente, em um clima de paz que envolve boa parte dos moradores do Bairro Ellery, Monte Castelo e região. O tradicional Sai na Marra, junto com outros blocos da cidade, já faz parte da cena pré-carnavalesca de nossa cidade.

Para o Sai na Marra, o buraco do pré-sal é mais embaixo!

Na folia de 2010, o bloco trás a irreverência que marca sua abordagem dos temas do momento para tocar e cantar a temática do pré-sal e a necessidade da riqueza advinda da extração do “ouro negro” ser controlada pelo nosso país, sendo utilizada de forma soberana para resolver os graves problemas ainda enfrentados pelo povo brasileiro, principalmente em educação, moradia, saúde, reforma agrária e meio ambiente. Antes da saída do Sai na Marra ganha as ruas do bairro a versão infantil do bloco, o já popular Sai na Marrinha.
Neste décimo ano de pré-carnaval no Bairro Ellery o bloco presta homenagem ao jornalista Nelson Augusto. Apresentador de programas que defendem a música e a cultura do Ceará, Nelson é um dos maiores defensores do carnaval popular de Fortaleza.

PROGRAMAÇÃO

- Desfiles: 16, 23, 30 de janeiro e 6 de fevereiro, a partir das 18h.
- As 5 da tarde, o Sai na Marrinha bate o centro na folia.
- 6/fevereiro: Desfile de fantasias

CONTATOS PARA MAIS INFORMAÇÕES
- Beethoven Rodrigues (8609.9021)
- Wescley Costa (8755.4463)








Bloco Urubu Encantado

O bairro Álvaro Weyne estará realizando nos dia 30/01 a 06/06 o Pré-carnaval com o bloco Urubu Encantado.

O bloco estará concentrado apartir das 18:00 na rua Teodomiro de Castro com rua Graça Aranha ao lado do pólo esportivo do final da linha do Álvaro Weyne e sairá em cortejo pelas rua do bairro.
Informações pelo fone: 8839 9859 falar com Ivan







CONFIRA A LISTA COMPLETA E SAIBA ONDE ENCONTRAR A FOLIA EM FORTALEZA

A Turma do Mamão
Local de concentração: Praça dos Navegantes – Jacarecanga (próximo à Marinha)
Quando: 23 e 30/01 e 06 e 12/02
Horário: 20h às 23h
Informações: 3238-0636

ABC do Macho Veio
Local de concentração: Rua Paulo Firmeza, 429 (Entre as ruas Capitão Gustavo e Fiscal Vieira)
Quando: 17, 24 e 31/01 e 07/02
Horário: 17h às 21h
Informações: 3227-9384

Amantes de Iracema
Local de concentração: Rua Antônio Augusto, 437
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 19h às 22h
Informações: 3219-2647

Amantes do Pré
Local de concentração: Av. Jovita Feitosa com Rua Viriato Ribeiro
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 18h30 às 22h
Informações: 8719-7947

Araxá Folia
Local de concentração: Rua Frei Marcelino, 324, esquina com a Rua Padre Cícero – Parque Araxá
Quando: 17, 24 e 31/01 e 07/02
Horário: 17h às 22h
Informações: 3281-3017

Baixinhos do Mincharia
Local de concentração: Rua Pacajus, 05 – Largo do Mincharia (Praia de Iracema)
Quando: 17, 24 e 31/01 e 07/02
Horário: 14h30 às 20h
Informações: 3219-1174 ou 3263-8280

Balaku Baku Folia
Local de concentração: Rua Rubia Sampaio, 1464 – Farias Brito
Quando: 09/01 e 13/02
Horário: 19h
Informações: 3081-8577

Balançando o Esqueleto
Local de concentração: Rua 2 de Maio, 10 – Bairro Planalto do Pici
Quando: 09, 16, 23 e 30/01
Horário: 17h às 20h

Bate Palmas
Local de concentração: Av. Val Paraíso, 698 – Conjunto Palmeiras
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 15h às 19h
Informações: 3250-8279

Batendo na Lata
Local de concentração: Rua Jurandir Leonel, 607 – Parque Santa Maria (Messejana)
Quando: 17, 24 e 31/01 e 07/02
Horário: 16h30 às 18h
Informações: 3293-4378

Batucada 75
Local de concentração: Rua Edith Braga, 395 – Jardim América
Quando: 09, 16, 23 e 30/01
Horário: 18h às 22h
Informações: 3494-3989

Bloco dos Bodes
Local de concentração: Av. Senador Carlos Jereissati, D-56/670A – Jardim das Oliveiras
Quando: 17, 24 e 31/01 e 07/02
Horário: 15h às 23h
Informações: 3239-4378

Buoni Amici’s
Local de concentração: Rua Dragão do Mar – Praia de Iracema (Ao lado da Capitania dos Portos)
Quando: 09, 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 15h às 17h30
Informações: 3283-2495

Cabeça de Touro
Local de concentração: Av. E, 635/ 2ª etapa – José Walter
Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02
Horário: 17h às 22h
Informações: 8717-8392

Carnawalter
Local de concentração: Rua 69 CSU – José Walter
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 17h às 23h30
Informações: 9161-8469

Concentra mas Não Sai
Local de concentração: Praça do Ferreira
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 22h
Informações: 3262-7096

Cordões do Ancuri
Local de concentração: Praça do Parque Santa Maria – Rua Maria Quintino, 650 (Esquina com a Rua Coronel José de Moura) – Ancuri
Quando: 10, 17, 24 e 31/01
Horário: 18h30 às 21h
Informações: 3274-3221

Doido é Tu
Local de concentração: Quadra do Campo Novo Ideal. Rua Frei Marcelino, 1511 – Rodolfo Teófilo
Quando: 10, 17, 24 e 31/01 e 07 e 14/02
Horário: 16h às 20h
Informações: 3283-6830

Escola de Samba Coração Benfica
Local de concentração: Cercado da Feira da Gentilândia, entre as ruas Marechal Deodoro e Santo Antônio – Benfica
Quando: 08, 15, 22 e 29/01
Horário: 19h às 23h.
Informações: 3254-2249
Faz Gostoso
Local de concentração: Rua Viriato Ribeiro com Rua Minas Gerais – Bela Vista
Quando: 16, 17, 23 e 24/01
Horário: 16h às 20h
Informações: 3482-7858

Império da Vila
Local de concentração: Praça Valentim Monteiro. Entre as ruas Gomes Passos e Vicente Sampaio – Carlito Pamplona
Quando: 09, 16, 23 e 30/01
Horário: 18h às 22h
Informações: 8875-0530

Jardim Folia
Local de concentração: Rua Araquém, 1203 – Jardim Iracema (Em frente à pracinha do Conjunto Jaciara)
Quando: 29 e 30/01 e 05 e 06/02
Horário: 18h às 22h
Informações: 8835-9270

Jegerê
Local de concentração: Rua Raimundo Brás, s/n – Messejana (Copacabana Bar)
Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02
Horário: 16h às 22h
Informações: 3278-2786 ou 3307-8182

Mata Galinha
Local de concentração: Av. Pedro Dantas, próximo à Escola Antônio Dias Macedo – Dias Macedo
Quando: 30 e 31/01 e 06 e 07/02
Horário: 15h às 19h
Informações: 3295-6788

Matou a Pau...ta!
Local de concentração: Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 21h
Informações: 3287-3634 ou 3272-2966

Matracas de Iracema
Local de concentração: Rua Gonçalves Lêdo, esquina com a Rua Tenente Benévolo
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 21h
Informações: 3226-3226

Me Ache Folia
Local de concentração: Rua Vicente de Paula, entre as ruas Padre Perdigão Sampaio e Tomás Rodrigues – Antônio Bezerra
Quando: 23 e 30/01 e 06 e 13/02
Horário: 16h às 23h
Informações: 3235-2127

Me Levantei
Local de concentração: Praça da Nossa Senhora Aparecida. Rua Senador Carlos Jereissati – Jardim das Oliveiras
Quando: 16, 23 e 30/01 e 07/02
Horário: 18h às 23h
Informações: 3279-5544

Mi Ó Ki
Local de concentração: Rua Rodrigues Júnior, 103 – Centro (Entre as ruas Tenente Benévolo e Pereira Filgueiras)
Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02
Horário: 17h às 22h
Informações: 3226-2825

Mio Ka Lá
Local de concentração: Polo de Lazer Luiz Gonzaga. Av. Albuquerque Lima – Conjunto Ceará
Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 21h
Informações: 3259-5532

Monte Folia
Local de concentração: Praça Coronel João Pontes. Rua Benjamin Barroso – Monte Castelo
Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02
Horário: 17h30 às 22h
Informações: 3214-0406

Natureza do Sertão
Local de concentração: Rua Dra. Miras de Marinho Bouty, 1028
Quando: 30/01
Horário: 16h30 às 18h30
Informações: 8791-5668

Num Ispaia Se Não Ienche
Local de concentração: Rua Padre Climério com Rua Padre Pita – Praia de Iracema (por trás do hotel Praia Centro)
Quando: 16, 23, 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 22h
Informações: 3226-3804

O Cheiro
Local de concentração: Rua Padre Justino, 168 – Praia de Iracema (esquina com João Cordeiro)
Quando: 09, 16, 23 e 30/01
Horário: 19h30 às 23h30
Informações: 3219-1738

Os Vassouras do Babau
Local de concentração: Rua Antônio Pompeu s/n - José Bonifácio (Praça do 5º Batalhão da Polícia Militar)
Quando: 22 e 29/01 e 05 e 12/02
Horário: 19h às 22h
Informações: 3265-3147

Periquito da Madame
Local de concentração: Largo do Mincharia – Praia de Iracema
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 20h
Informações: 3267-1422

Pery Boneco
Local de concentração: Av. Dom Henrique, 305 – Vila Pery
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 19h às 22h
Informações: 3483-7081

Pici Folia
Local de concentração: Rua Sergipe, entre as ruas Mato Grosso e Goiás – Demócrito Rocha
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 23h
Informações: 3268-2211

Que Merda é Essa
Local de concentração: Rua João Cordeiro, 556 – Praia de Iracema
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 23h
Informações: 9940-5550

Raízes da Folia

Local de concentração: Praça Robson de Sousa. Rua Pernambuco esquina com a Rua Correia Lima – Demócrito Rocha
Quando: 23, 24, 30 e 31/01
Horário: 18h às 22h
Informações: 8622-8672

Sai na Marra
Local de concentração: Praça da Associação dos Moradores do Bairro Elery. Rua Almeida Filho esquina com Rua Dr. Atualpa - Bairro Ellery
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 17h às 22h
Informações: 3283-6363 ou 3281-2065

Segura o Copo
Local de concentração: Praça João Gentil, Rua Waldery Uchoa - Benfica
Quando: 08, 15, 22 e 29/01 e 05/02
Horário: 18h às 22h
Informações: 3247-1811 ou 3433-2827

Simpatia
Local de concentração: Praça Central do Dias Macedo. Av. Pedro Dantas s/n – Dias Macedo
Quando: 09, 16, 23 e 30/01
Horário: 18h às 21h
Informações: 3275-6103

Tambores da Barra
Local de concentração: Rua Senador Robert Kennedy, 561 – Barra do Ceará
Quando: 15, 22 e 29/01
Horário: 18h às 24h
Informações: 3485-2911

Tambores da Terra
Local de concentração: Travessa Lineu Machado, 350 – João XXIII
Quando: 15, 22 e 29/01 e 05/02
Horário: 18h às 21h
Informações: 3496-1682 ou 3290-4027

Trem da Folia
Local de concentração: Rua Gandola, 78 – Couto Fernandes
Quando: 17, 24 e 31/01 e 07/02
Horário: 17h30 às 21h
Informações: 3292-8468

Unidos da Cachorra
Local de concentração: Rua Marechal Deodoro, 374 – Entre 13 de Maio e Domingos Olímpio
Quando: 08, 15, 22, 29/01 e 05/02
Horário: 18h30 às 22h
Informações: 3231-7283

Unidos do Morro
Local de concentração: Travessa da Saudade, s/n – Moura Brasil (Esquina com Rua do Trilho)
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 18h às 22h
Informações: 9183-1916

Vai J
Local de concentração: Rua Córrego das Flores – Mucuripe
Quando: 04, 05, 06 e 07/02
Horário: 18h às 23h
Informações: 3263-8718

Vai Tomar na Tyroleste

Local de concentração: Rua José de Morais, 84, Tyrol
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06 e 13/02
Horário: 17h às 21h
Informações: 9947-9550 / 8625-6709

Vai Tomar no Caneco
Local de concentração: Rua Conselheiro Lafaiete, 534 – Jardim Iracema
Quando: 23 e 30/01 e 06 e 13/02
Horário: 17h às 22h
Informações: 3228-3065

Vila Folia
Local de concentração: Rua Fernando Farias de Melo – Vila Manoel Sátiro (próximo à Lagoa do Mondubim)
Quando: 16, 23 e 30/01 e 07/02
Horário: 16h às 22h
Informações: 8831-7640

Zueira
Local de concentração: Rua Mato Grosso, 387 – Panamericano
Quando: 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 17h às 23h
Informações: 8870-1376


Cachorra Magra
Local de concentração: Rua Marechal Deodoro, 216 – Benfica (Esquina com Joaquim Magalhães)
Quando: 09, 16, 23 e 30/01
Horário: 18h
Informações: 3485-2032

Órbita
Local de concentração: Rua Dragão do Mar, 207 – Praia de Iracema
Quando: 09, 16, 23 e 30/01 e 06/02
Horário: 15h
Informações: 3453-1421

Ta Dentro Deixa

Local de concentração: Av. Central, 1282 0 Conjunto Ceará 3ª Etapa
Quando: 04, 05, 06 e 07/02
Horário: 17h
Informações: 8846-5269

Nenhum comentário: