segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TV POR ASSINATURA

Nova temporada de "24 Horas" estreia nos EUA

A série de TV "24 Horas" iniciou sua oitava temporada, mostrando um Jack Bauer que brinca ao lado da neta e se prepara para uma vida mais pacata com o que restou da sua família --e sorrindo, apenas pela segunda vez na história da premiada série do canal Fox.

Mas não por muito tempo. Em poucos minutos, o agente Bauer (Kiefer Sutherland) está involuntariamente de volta à ação, quando o governo dos EUA o convoca para desbaratar um complô contra um líder pacifista do Oriente Médio.

Ambientado em Nova York, o "dia oito" de "24 Horas" (cada episódio reproduz uma hora; cada temporada, um dia) parece novamente ecoar temas politicamente perigosos, embora os produtores digam que essa não é a missão prioritária do programa.

"Parece criar uma ressonância", disse o produtor-executivo Howard Gordon a jornalistas na segunda-feira. "Mas acho que antes e depois de mais nada estamos apresentando um programa de TV excitante."

A nacionalidade do líder ameaçado, vivido por Anil Kapoor (de "Quem Quer Ser Um Milionário?"), é mantida propositalmente vaga. "Quando você começa a nomear países passa a entrar em um território muito traiçoeiro. É afinal de contas um programa de aventura-fantasia", disse Gordon.

Voltam ao elenco neste ano Cherry Jones (no papel da presidente Allison Taylor), Mary Lynn Rajskub (Chloe O'Brian) e Annie Wersching (Renee Walker).

Sutherland disse que a incrustação de "24 Horas" na cultura popular global o surpreende. "Ele realmente se conectou às pessoas no mundo todo. O fato de que tenha na verdade se alinhado com as coisas no noticiário [inicialmente] nos pegou de guarda baixa. Mas Jack Bauer está na verdade fazendo alguma coisa, e acho que isso alivia muito do estresse que as pessoas sentem no nível cotidiano."

E aquele raro sorrisão nas primeiras cenas? "Foi bom fazer isso!", disse o ator, lembrando que o único sorriso anterior de Bauer havia sido na terceira temporada.

Sutherland, também produtor-executivo, disse que o papel do agente Bauer foi "um dos maiores presentes da sua vida", e que espera que a série se mantenha "enquanto as pessoas estiverem interessadas em nos assistir".

Mas às vezes o espectador passa dos limites na identificação entre herói e pessoa.

"Sempre fico chocado quando as pessoas com as quais estou voando dizem que se sentem mais seguras no avião", disse ele.







MÚSICA

Pela primeira vez, TNT transmite ao vivo cerimônia de entrega dos prêmios GRAMMY®

52ª edição da principal premiação da indústria musical vai ao ar no domingo, 31 de janeiro, a partir das 23h *

> Beyoncé é campeã de indicações

A programação da TNT transmite, ao longo do ano, as maiores premiações do mundo do cinema – como o Oscar, Globo de Ouro, SAGs (do Sindicato dos Atores dos EUA) e ainda o irreverente Scream Awards. Os fãs das beldades não têm do que reclamar com eventos como Sports Illustrated Swimsuit, Miss Universo e o desfile Victoria’s Secret Fashion Show.

Pois quem gosta de boa música agora ganhou uma nova oportunidade de se divertir no canal: além de shows exclusivos e cerimônias como Brit Awards, Grammy Latino e American Music Awards, a TNT transmite ao vivo, pela primeira vez, a festa de entrega do GRAMMY®. A 52ª edição da mais importante honraria da indústria fonográfica vai ao ar no sábado, dia 31 de dezembro, a partir das 23h, diretamente do Staples Center em Los Angeles. Quem perder pode conferir as reprises na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 22h, e no sábado, dia 13, às 16h.

A campeã de indicações deste ano, com citações em 10 categorias, é a cantora Beyoncé Knowles – que, com o seu recente disco “I am...Sasha Fierce”, disputa as estatuetas de álbum do ano, gravação do ano e música do ano, entre outras. Logo atrás, com oito indicações, vem a jovem cantora country Taylor Swift, um fenômeno cujo disco “Fearless” já vendeu mais de 4,5 milhões de cópias. O grupo Black Eyed Peas e os cantores Maxwell e Kanye West ficaram empatados com seis indicações cada um.

Entre as apresentações da noite, destaque para a reunião de Celine Dion, Jennifer Hudson, Smokey Robinson, Carrie Underwood e Usher em um tributo ao finado popstar Michael Jackson. A performance trará ainda o inédito minifilme "Earth Song", produzido pelo próprio cantor para fazer parte de sua turnê "This Is It" – que acabou nunca acontecendo. Além desta reunião, o palco do GRAMMY® contará também com shows de Beyoncé, The Black Eyed Peas, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Green Day, Lady Antebellum, Lady Gaga, Maxwell, P!nk, Taylor Swift e Zac Brown Band.

Fundada em 1957, a Academia de Gravação (Recording Academy), organização responsável pelo GRAMMY®, é uma organização de músicos, produtores, técnicos e profissionais do universo fonográfico, responsáveis por melhorar a cultura e a qualidade de vida da música e de todo o mercado ao seu redor. Além de internacionalmente reconhecida pelo GRAMMY®, a Academia é responsável pela descoberta de novos artistas e também por uma série de programas humanitários.

Confira abaixo alguns dos principais indicados. A lista completa, com suas 109 categorias, pode ser acessada no link http://www.grammy.com/grammy_awards/52nd_show/list.aspx.

MÚSICA DO ANO
Beyonce - "Single Ladies"
Lady Gaga - "Poker Face"
Maxwell - "Pretty Wings"
Kings of Leon - "Use Somebody"
Taylor Swift - "You Belong With Me."


ÁLBUM DO ANO
Beyonce - "I Am ... Sasha Fierce"
Black Eyed Peas' "The E.N.D."
Lady Gaga - "The Fame"
Taylor Swift - "Fearless"
Dave Matthews Band - "Big Whiskey and the GrooGrux King."


GRAVAÇÃO DO ANO
Beyonce - "Halo"
Black Eyes Peas - "I Gotta Feeling"
Kings of Leon - "Use Somebody"
Lady Gaga - "Poker Face"
Taylor Swift - "You Belong With Me"


MELHOR PERFORMANCE SOLO DE RAP
Drake - "Best I Ever Had"
Eminem - "Beautiful"
Jay-Z - "D.O.A. (Death of Auto-Tune)"
Kid Cudi - "Day 'N' Nite"
Mos Def - "Casa Bey."

MELHOR ÁLBUM DE ROCK
AC/DC - "Black Ice"
Eric Clapton & Steve Winwood - "Life from Madison Square Garden"
Green Day - "21st Century Breakdown"]
Dave Matthews Band - "Big Whiskey and the GrooGrux King"
U2 - "No Line on the Horizon"


MELHOR PERFORMANCE POP DE DUPLA OU GRUPO
Black Eyed Peas' "I Gotta Feeling"
Bon Jovi - "We Weren't Born to Follow"
The Fray - "Never Say Never"
Daryl Hall and John Oates' "Sara Smile"
MGMT - "Kids"


REVELAÇÃO
Zac Brown Band
Keri Hilson
MGMT
Silversun Pickups
The Ting Tings


MELHOR PERFORMANCE VOCAL POP FEMININA
Adele - "Hometown Glory"
Beyonce - "Halo"
Katy Perry - "Hot N Cold"
Pink - "Sober"
Taylor Swift - "You Belong With Me"


MELHOR PERFORMANCE VOCAL POP MASCULINA
John Legend - "This Time"
Maxwell - "Love You"
Jason Mraz - "Make It Mine"
Seal - "If You Don't Know Me By Now"











São Paulo Fashion Week no GNT

‘GNT FASHION’ TERÁ EDIÇÃO AO VIVO, COM UMA HORA DE DURAÇÃO

Depois de levar aos assinantes e internautas a cobertura completa do Fashion Rio, o GNT prepara-se para transmitir o São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante da América Latina. De 17 a 22 de janeiro, será possível acompanhar de perto tudo o que acontece nas passarelas e bastidores de importantes grifes brasileiras. O “Programa da Hora”, direto do estúdio montado na Bienal paulistana, revelará as tendências, o agito dos bastidores, além de transmitir entrevistas exclusivas e desfiles ao vivo, a partir das 18h. Já o “GNT Fashion” ganha uma edição de luxo com uma hora de duração, ao vivo, no dia 20. Na internet, a cobertura, em tempo real, disponibilizará todos os vídeos dos desfiles, matérias exclusivas, além de um banco de imagens exclusivas.

Chris Nicklas é quem comanda os boletins e recebe convidados no estúdio. A repórter Patrícia Koslinski circula pelos backstages, mostrando os preparativos finais das apresentações e entrevista estilistas, fashionistas, modelos e celebridades. O GNT também transmite com exclusividade desfiles ao vivo. Na abertura, mostram suas coleções a Mário Queiroz (19h), Rosa Chá (20h45) e Colcci (22h). A Cori (19h), Forum Tufi Duek (20h30) e Samuel Cimansck (22h) serão as grifes apresentadas no dia 18. No dia 19, o canal exibe os desfiles de Fabia Bercsek (18h30), Ellus (20h) e Triton (21h30). Huis Clos (18h30) e 2nd Floor (20h) são os destaques da programação do dia 20, enquanto V. Rom (18h), Neon (19h30) e Lino Villaventura (22h) fazem parte do programa do dia 21. A cobertura ao vivo dos desfiles termina no dia 22 com a apresentação da Reserva (17h30), Do Estilista (19h) e André Lima (20h30).

O “GNT Fashion” exibe um programa especial com uma hora de duração, também ao vivo do SPFW, no dia 20. A editora de moda Lilian Pacce analisa os principais acontecimentos do evento e recebe convidados no estúdio, além de transmitir, ao vivo, o desfile da Animale. Já Mariana Weickert circula pela Bienal e pela cidade trazendo matérias exclusivas.

Cobertura on-line

O site do GNT (www.gnt.com.br) reforça sua cobertura no São Paulo Fashion Week. O site irá disponibilizar fotos dos desfiles, além de análises, matérias e vídeos exclusivos de tudo o que acontece na Bienal. Nos blogs Provadoras S.A. (http://colunas.gnt.globo.com/provadorassa/) e Pela Moda (http://colunas.gnt.globo.com/pelamoda/), Patrícia Koslinski e Lilian Pacce, respectivamente, contam suas impressões sobre o evento paulista.



COBERTURA GNT

Cobertura GNT no São Paulo Fashion Week (de 17 a 22 de janeiro)

Programa da Hora, com boletins ao vivo a partir das 18h

Apresentação de Chris Nicklas e reportagens de Patrícia Koslinski



GNT Fashion edição de luxo – AO VIVO COM UMA HORA DE DURAÇÃO

Com Lilian Pacce e Mariana Weickert

Quarta-feira, dia 20, às 22h

Horários alternativos: quinta-feira, dia 21, às 9h30; de quinta para sexta-feira, dia 22, às 4h e sexta-feira, dia 22, às 14h30










MTV Brasil: "Tem Uma Banda na Nossa Casa" estreia dia 13/01

Na próxima quarta-feira, dia 13/01, estreia na programação de verão da MTV Brasil o programa Tem Uma Banda na Nossa Casa. Uma série de 6 episódios que retratam um grupo de amigos, um fim de semana de seu verão e a expectativa para o encontro com sua banda favorita.

Para que esse encontro acontecesse os fãs tiveram de se inscrever no Portal MTV e apresentar sua banda favorita e explicar porque mereciam um show daquela banda. Não existe maneira melhor de se apresentar uma banda, do que deixar seus fãs falarem o porque ela é tão especial, e nesse clima de apresentações, cada programa apresenta uma banda, seu estilo, seus fãs e as novas formas de se fazer e consumir música.

No primeiro episódio, a audiência poderá conhecer a banda Os Azuis, uma garotada que faz um rock beatlemaníaco. Os próximos programas apresentam a banda pop Unidade Imaginária, o rock colorido do Restart, o rapper Pizzol e outras bandas e turmas.

Serviço
Dia: 13/01 - Estreia
Exibição: Quarta, ás 22h30
Duração: 30 minutos
Reprise: Quinta, ás 0h / Sábado, ás 17h30 / Domingo, ás 22h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre










LOBÃO ESPECIAL NO SESCTV

Inédito, o show traz no repertório sucessos de várias fases da carreira do cantor

Em janeiro, o SescTV apresenta espetáculos especiais com artistas que contribuem para o cenário musical da cidade de São Paulo. No dia 20, às 22h, é a vez do show Lobão Especial. O roqueiro canta composições autorais que marcaram diversas etapas de sua carreira, como: Me Chama; A Vida é Doce; Vida Louca Vida, em parceria com Bernardo Vilhena; Corações Psicodélicos, em parceria com Bernardo Vilhena e Júlio Barroso; Essa Noite Não, com Bernado Vilhena, Danielle Daumérte e Ivo Meirelles; e Rádio Blá, com Tavinho Paes e Arnaldo Brandão.

João Luís Woerdenbag Filho, ou Lobão como é conhecido, estudou violão e bateria ainda na adolescência. Carioca, mudou-se para São Paulo quando tinha 17 anos, onde integrou a banda Vímana, junto com Lulu Santos, Ritchie, Fernando Gama e Luis Paulo. Três anos depois, o músico passa a tocar com nomes da MPB, como Luís Melodia e Marina, e integra a primeira formação da banda Blitz, em 1980.

A carreira solo e o sucesso teve início com a gravação do álbum Cena de Cinema, em 1982. Dois anos depois forma a banda Lobão e os Ronaldos e lança o disco Ronaldo Foi pra Guerra, deslanchando com a canção Me Chama, e Corações Psicodélicos. A banda se desfaz e Lobão só volta ao cenário musical em 1986, com o álbum O Rock Errou. A partir daí outros discos surgiram e, junto com eles, a fama de artista polêmico por suas atitudes e irreverência.

Neste especial em formato acústico, Lobão, que toca violão, se apresenta ao lado de André Caccia Bava, no violão e no contrabaixo; e Duda Lima, no contrabaixo. Gravado ao vivo no Sesc Santo André, na grande São Paulo, em outubro de 2009, o musical tem direção geral de Rodrigo Giannetto.



SERVIÇO:

Lobão Especial
Estreia: 20/01, às 22h
Reapresentações: 21/1, às 16h; 22/1, às 10h; 23/1, às 19h; e 24/1, às 16h e 23h.
Classificação Indicativa: 12 anos

Nenhum comentário: