'Viver a Vida': Rafaela vê beijo de Helena e Bruno
Olha o climão que vai pintar entre Helena (Taís Araújo) e Bruno (Thiago Lacerda) na festa de 100 anos da Vila, em ‘Viver a Vida’, segunda-feira. Primeiro, ele a convida para participar do concurso de dança. Ela reluta, mas depois cede. Não satisfeito, o fotógrafo a cerca a noite inteira, mas a modelo resiste.
Antes de ela ir embora, Bruno dá a cartada final e diz que não dá mais para evitar a atração que sente. Helena tenta escapar, mas ele a beija. Rafaela (Klara Castanho) vê tudo e quando chega em casa conta para a mãe: “Vi a Helena beijando um moço lindo, o mais lindo que já vi na vida. Acho que estão namorando”. Em pânico, Dora (Giovanna Antonelli) pede que ela jamais revele o que viu.
A cena está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira. ‘Viver a Vida’ é uma novela escrita por Manoel Carlos com direção de núcleo de Jayme Monjardim e vai ao ar de segunda a sábado, logo após o ‘Jornal Nacional’.
OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS DE "VIVER A VIDA"
Capítulo 118 – quinta-feira, dia 28 de janeiro
Silvia fica espantada por Bruno não ter se apresentado a Marcos. Dora decide ligar para Garcia enquanto espera Marcos chegar. Ela fica enciumada ao ouvir Soraia atender o celular do dono do restaurante. Bruno fala com Silvia que não mudou sua opinião sobre Marcos. Alice conversa com Helena sobre a crise em seu casamento e comenta que ela está diferente desde a sua primeira separação com Marcos. Marcos chega ao hotel e encontra Dora em seu escritório. Gustavo conta sobre Dora para Carú. Marcos fica furioso por não conseguir convencer Dora a ir embora de sua casa. Lívia leva algumas perucas para Marta experimentar, mas Leo diz que prefere a esposa com sua aparência atual. Ariane convida Marta para a festa da vila. Felipe incentiva Renata a desistir de sua relação com Miguel. Marcos afirma para Gustavo que não vai aceitar que Helena continue trabalhando. Helena diz a Bruno que valoriza muito sua independência. Renata pede para Felipe esperar ela terminar seu namoro com Miguel. Marina fala com Sandrinha para tomar cuidado com o suposto trabalho de Benê e aconselha a amiga a pedir ajuda a Helena para arrumar um emprego. Sandrinha fica nervosa ao ver policiais no morro e pede a Benê para ele não se arriscar. Soraia fala com Flavinho que está se organizando para melhorar de vida. Alice sugere a Osmar que Felipe seja o par de Renata na campanha publicitária. Helena diz que vai marcar uma consulta com Ricardo para Dora. Tereza liga para Dr. Moretti preocupada com a febre de Luciana. O médico explica que os sintomas são de infecção urinária. Miguel fica aflito por não poder se aproximar de Luciana. Betina liga para Carlos e ele a convida para ir ao seu apartamento. Cida pede outro presente a Gustavo. Gustavo fica mal-humorado por Betina falar que vai comprar um presente de casamento caro para dar a Malu.
Capítulo 119 – sexta-feira, dia 29 de janeiro
Dr. Moretti diz a Tereza que Luciana precisa ir ao Hospital para fazer exames. Isabel comenta com Mia que Alexandre está namorando Ellen e se insinua para o médico. Tereza avisa Marcos que Luciana esta indo para o hospital e ele fica preocupado. Ao sair de casa, Marcos se desculpa com Helena. Tereza percebe o clima estranho entre Miguel e Jorge ao comentar com o médico que vai ligar para o irmão e avisar o que aconteceu com Luciana. Jorge chega ao hospital e acusa Miguel por Luciana ter voltado ao hospital. Ariane, Gabriel, Yolanda e Tomie organizam os últimos detalhes para a festa de cem anos da vila. Moretti e Alexandre resolvem internar Luciana e Tereza fica chateada. Ela desabafa com Miguel que está preocupada com a reação de Luciana ao voltar para o hospital. Onofre fica emocionado quando Flavinho e Soraia o parabenizam por seu aniversário. Ingrid diz que Luciana precisa de um marido que seja médico e Jorge vai embora aborrecido. Osmar diz a Bruno que se Helena decidir fazer a exposição com ele nem Marcos será capaz de impedi-la. Raquel e Renata encontram Felipe com alguns turistas no Gengibre e eles combinam de ir à festa na vila. Clarisse fica chocada ao saber que Bernardo viu Renata e Felipe se beijando. Malu recebe o presente de Betina e ela avisa Marcelão que precisa agradecê-la. Betina se arruma diante do espelho para encontrar Carlos e, ao sair do banheiro, se assusta ao ver Gustavo deitado na cama. Ele diz que não está se sentindo bem e pede que ela cuide dele. Betina liga para Carlos e desmarca o encontro. Helena sai de casa para ir à festa na vila e avisa Marcos que vai levar Rafaela com ela. Dora faz várias recomendações para filha e, quando ela vai embora, vê Marcos na porta de casa. Os convidados chegam à festa da vila.
Capítulo 121 – segunda-feira, dia 01 de fevereiro
Os convidados chegam à festa comemorativa dos cem anos da vila. Tomie e Yolanda sobem ao palco e dão as boas vindas. Helena apresenta Rafaela para Gabriel e os dois saem para brincar. Bruno se insinua para Helena na frente de suas amigas e a ex-modelo não gosta de seus comentários. Marcos persegue Dora pelo jardim e ela entra na casa amarela, deixando-o animado. Dora se esconde e Marcos sobe as escadas atrás dela. Helena reclama com Bruno por tentar se aproximar a todo instante. Isabel provoca Renata por causa de Miguel e ela começa a beber. Neto desconfia do interesse de Miguel por Luciana. Marcos encontra Dora no quarto dele e a beija em sua cama. Ariane apresenta Gabriel para Marta e Leo. Felipe chega à festa e procura por Renata. Eles tentam ensinar dois americanos a dançar. Alice se aproxima de Bernardo e o deixa nervoso. Marta insiste para que Ariane dance com Leo. Tomie anuncia um concurso de dança e todos os casais se aproximam. Ellen entra na competição com Alexandre para vencer Isabel e Ricardo. Bruno e Helena dançam juntos.
Capítulo 122 – terça-feira, dia 02 de fevereiro
Soraia tenta se aproveitar da fragilidade de Garcia, mas ele nem repara as indiretas. Onofre chega em casa para comemorar seu aniversário e fica chateado por não encontrar seus filhos. Edite fica angustiada por não conseguir falar com Sandrinha. Benê leva uma televisão nova para Sandrinha e ela desconfia de que seja mercadoria roubada. Marcos ofende Dora. Gustavo reclama de indigestão com Betina. Malu liga para agradecer o presente e deixa o advogado ainda mais mal-humorado. Dora vai para seu apartamento, enquanto Marcos pensa no que aconteceu. Paixão faz comentários que fazem Jorge considerar sua posição sobre seu relacionamento com Luciana e Miguel. Miguel avisa Renata que não vai à festa, Isabel implica e elas brigam. Um repórter se aproxima de Helena e insinua que ela e Bruno estejam juntos. Helena avisa Rafaela que elas vão embora e entra na casa de Tomie para pegar suas coisas. A ex-modelo vai até o quarto de Ariane e Bruno vai atrás dela. Os dois se beijam e Rafaela vê.
Capítulo 123 – quarta-feira, dia 03 de fevereiro
Rafaela observa assustada o beijo entre Helena e Bruno e vai embora antes que eles a vejam. Bruno se desculpa com Helena. Ariane percebe que Bruno saiu do mesmo quarto em que Helena estava. Helena pede para Alice dormir em sua casa e ela também percebe que algo aconteceu com a amiga. Tereza pede para Mia ficar com Luciana no hospital. Rafaela faz perguntas sobre Bruno que deixam Helena nervosa. Jorge pergunta a Neto se Miguel esteve junto com Luciana no hospital. O arquiteto entra no quarto da namorada e se lembra de quando a pediu em casamento. Rafaela conta para Dora sobre o beijo que viu e a mãe exige que ela não conte a ninguém. Alice tenta tranquilizar Helena. Marcos pergunta como foi a festa e Helena não conta sobre Bruno e Felipe. Bruno pensa em Helena. Mia decide passar a noite com Luciana no hospital e Jorge diz que leva Tereza para casa. Jorge conta para Tereza que pediu para Moretti afastar Miguel do caso do Luciana.
Capítulo 124 – quinta-feira, dia 04 de fevereiro
Tereza desaprova a atitude do genro e pede para ele ir embora. O arquiteto para em um bar e conversa com Myrna. Mia repara em Neto ao vê-lo entrar para cuidar de Luciana. Jorge chega em casa, entra em seu quarto e começa a chorar. Isabel implica com Ellen, mas a médica responde a altura suas provocações, deixando-a furiosa. Dora retira Rafaela da mesa ao perceber que ela quase comenta com Marcos sobre o beijo de Helena e Bruno. Ela repreende a filha e exige que ela esqueça o que aconteceu na festa. Soraia arruma a casa de Garcia e ele agradece. Flavinho conta para Matilde que Edite e Ronaldo estão separados e ela fica perplexa. Edite comenta com Gloria sua vontade de ir para o Rio de Janeiro e Ronaldo se oferece para levá-la, mas a dona da pousada recusa o convite. Benê fica incomodado ao saber que Sandrinha vai levar José ao pediatra. Lucas entra sorrateiro na casa de Garcia e o ameaça. Helena decide ficar na cama e alega estar indisposta. Marcos sugere que ela tenha se excedido na festa, mas ela nega. Marcos não consegue convencer Dora a entrar em seu carro. Lucas comenta com Garcia que Dora é interesseira. Betina comenta com Clarisse que Gustavo tem uma atração por Malu e que espera que não tenha acontecido nada entre eles. Helena se assusta ao acordar e ver Rafaela a seu lado, encarando-a.
Capítulo 125 – sexta-feira, dia 05 de fevereiro
Helena pede para Rafaela ir brincar na piscina. Renata levanta de ressaca, mas se arruma para a sessão de fotos. Silvia insiste para que Bruno encontre Marcos e o conheça melhor. Bruno conta a Felipe o que aconteceu na festa. Betina combina de encontrar Carlos no apartamento dele. Matilde fica espantada ao ver o comportamento e os comentários de Soraia sobre Garcia. Paulo aconselha Ronaldo a reconquistar sua mãe. Matilde comenta com Flavinho que estranhou o interesse de Soraia por Garcia. Bruno pergunta por Helena para Osmar. Helena comenta com Alice sobre os olhares de Rafaela. Luciana acorda, vê Miguel na porta do quarto e pede para ele entrar. Betina hesita ao chegar na frente do prédio de Carlos, mas resolve entrar. Um senhor abre a porta do elevador para Betina entrar e quando estão subindo o elevador para, deixando-a muito aflita. Jorge aparece no quarto de Luciana e fica furioso ao vê-la pedir um beijo para Miguel.
Nova aposta da Rede Globo, Joana Lerner
Atriz está na novela "Tempos modernos"
Estreando em "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, Joana Lerner dá vida a Heloísa, uma bela menina, pseudo-burra, que, na verdade, é mais inteligente que a patroa (Goretti).
Heloisa usa de sua beleza e agilidade para se fazer de "burra" e se dar bem no "SPA PILHA NATURAL", um SPA pra lá de picareta, onde ela tramará todas e esquentará a novela.
Esse é o primero trabalho de destaque da atriz na televisão e se diz ansiosa para o início da novela:
"Já estamos adiantados nas gravações, não vejo a hora da novela começar e o Brasil todo conhecer "Tempos Modernos", que com certeza cairá no gosto do público. O roteiro é cheio de entrigas, comédias e amores", explica Joana.
"Joana é dona de um talento incrível e seu personagem é um dos mais engraçados da novela.
Quem acompanhar, com certeza irá gostar", comenta o ator Bruno Gradim, que é casado com Joana e com quem divide a produção do espetáculo "Rebeldes", estreando no próximo semestre.
A novela abordará, ainda, temas modernos como relação entre as pessoas, a partir da modernidade e de todos os recursos que a tecnologia proporciona.
Sinopses das novelas na semana de 01 a 06 de fevereiro de 2010
ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
MALHAÇÃO
Capítulo 062
Cristiana fica emocionada ao ver Bernardo consolando Beto. Alê pede um tempo para pensar na proposta de Maria Cláudia. Bernardo promete ajudar Beto a resolver seu problema com o pai. Reco comenta que L.F.Ribeiro irá fazer uma palestra e lançar seu quinto livro e as meninas se animam para ir ao evento. Os Vikings Bronzeados fazem uma boa partida e Cristiana vibra com o entrosamento entre Bernardo e Beto. Bernardo conta para a família que Beto vai com sua mãe e seu pai ao Conselho Tutelar. Beto deixa Carlão sem saber o que dizer ao falar com o assistente social. Nanda diz a Cristiana que beijou Bernardo e ela fica incomodada com a notícia. Carlão fica irritado em ser pressionado. A turma do Primeira Opção fica pasma ao descobrir que L.F.Ribeiro é Lise. Cristiana pergunta para Bernardo se ele beijou Nanda e fica irritada quando ele diz que ela está com ciúme. Os alunos ficam animados com a palestra que Lise fará para explicar seus livros. Cristiana repreende Nanda por inventar histórias sobre Bernardo. Lise fica sem graça ao ver seus alunos na fila de autógrafos. Rafael incentiva Alê a namorar Maria Cláudia. Lise fica feliz ao ouvir seus alunos garantirem que não irão contar que ela é L.F.Ribeiro. Durante uma palestra no Primeira Opção sobre violência doméstica, Cristiana tem uma ideia para ajudar Beto ao falar com a psicóloga. Alê aceita namorar Maria Cláudia, que fica eufórica. Os alunos do Primeira Opção fazem uma manifestação na porta do prédio de Carlão, que fica sem saber o que fazer.
Capítulo 063
Bernardo e Cristiana exigem que Carlão prometa que não vai mais agredir Beto. Maria Cláudia sugere uma viagem para Alê. Cristiana, Bernardo e Victor confiam na palavra de Carlão. Tânia mostra para Livramento a manifestação dos alunos e insinua que seus métodos com Carlão foram ineficazes. Cristiana e Bernardo declaram para o repórter a promessa de Carlão e vão embora satisfeitos. Carlão vê Beto chegando e se desculpa com o filho ao perceber que ele não sabia do manifesto dos alunos. Bernardo fala para a família o que fizeram com Carlão. Antônio elogia Cristiana e Nanda fica enciumada. Jotapeg vê Rita dar um fora em Bimba e pergunta se ele está interessado nela. Victor convida Cristiana para viajar. Ela fica nervosa e liga para Valentina. Jotapeg tenta convencer Bimba a assumir que gosta de Rita. Valentina diz para Cristiana contar para Victor que não está apaixonada por ele. Jotapeg propõe que a galera do Himalaia dê um nome para o carro novo deles. Cristiana fala com Antônio sobre sua viagem com Victor na esperança que ele a proíba. Samira pergunta por Bruno para Domingas e Fernandinho e fica decepcionada por eles não saberem o que está acontecendo. Cristiana fica preocupada com a animação de Victor com a viagem deles. Fernandinho reclama com Domingas por afirmar que vai esperar bastante tempo para se casar com ele. Cristiana convida Valentina e Lucca para viajarem com ela e Victor. Maria Cláudia chega na hora e resolve ir também com Alê. Jotapeg comenta com Rodrigo, Juju e Reco sobre a viagem para Serra da Pedra. Beto ouve Cristiana e Valentina conversando sobre o acampamento e fica interessado. Bernardo diz que vai para Serra da Pedra para atrapalhar o namoro de Cristiana e Victor.
Capítulo 064
Bernardo confessa para Beto que fica perturbado na presença de Cristiana e que não vai deixá-la ficar com Victor. Livramento quebra uma mesa na sala de aula e Cristiana fica preocupada em saber se a madeira é de boa qualidade. Domingas propõe a Fernandinho que eles fiquem em uma barraca sozinhos. Nanda fica animada ao saber que Bernardo também vai acampar com a turma. Juju comenta sobre a promessa que fizeram a Lise e Rodrigo fica confuso. Nanda diz que não vai mostrar seu boletim para Antônio. Bia e Tati descobrem que Bernardo e Beto vão acampar com os alunos do colégio e se convidam para ir junto. Bernardo e Beto tentam sair antes que Bia e Tati cheguem, mas não conseguem. Antônio não deixa Nanda viajar e ela fica contrariada. Victor reclama com Cristiana por ter falado sobre a viagem para todos. Nanda arma uma fuga para poder viajar. O carro dos moradores do Himalaia quebra no meio da estrada e Rodrigo tenta consertar. Rafael encontra com Nanda e aconselha que ela não viaje sem a autorização de seu pai. Rodrigo descobre o problema do carro, mas eles não têm como resolver e ficam desanimados ao perceberem que os celulares estão sem sinal. Nanda convence Rafael a ir com ela, mas compra a passagem para o lugar errado. Martinho, um morador próximo de onde a turma do Himalaia está parada, oferece sua casa para que todos possam dormir. Bernardo observa Cristiana e Victor. Martinho apresenta todos do Himalaia para Terezinha e eles estranham o comportamento dos quatro filhos do casal. Bernardo chega com um violão perto da fogueira e Cristiana pede para ele tocar a música que cantou no show do Luan. Victor beija Cristiana. Bernardo não gosta e muda a música, deixando Victor contrariado. Nanda e Rafael descobrem que foram para o lugar errado e ficam surpresos. Começa a chover e todos correm para suas barracas. Bernardo decide furar a barraca de Victor e Cristiana. Victor se afasta de Cristiana ao perceber que a barraca está furada.
Capítulo 065
Victor estranha e Cristiana só pensa em tirar suas coisas para que não fiquem molhadas. Victor pede para dormir na barraca dos meninos e Alê reclama. Cristiana pede para dormir na barraca das meninas. Nanda fica irritada por ter ido para a cidade errada. Antônio estranha a demora de Nanda e procura o telefone da FATI. Domingas e Fernandinho se desentendem. Martinho leva a turma para dormir no celeiro e eles ficam nervosos com lugar. Nanda divide contrariada seu saco de dormir com Rafael. Antônio fala com Arlete e descobre que Nanda não apareceu na FATI. Ele fica nervoso com o sumiço da filha e Arlete se oferece para ajudá-lo. Rita pede para Juju ir com ela ao banheiro. Jotapeg acorda Rodrigo, que fica irritado. Rita desiste de ir ao banheiro ao ver o local . Antônio chega à rodoviária e descobre que Nanda foi para o lugar errado e Arlete se oferece para levá-lo até lá. Bimba, Lucca e Victor resolvem fazer uma brincadeira com Alê por ser o último a acordar. Reco diz a Martinho que eles farão o serviço no sítio enquanto ele vai com Rita para a oficina. Bernardo ironiza o fato de Cristiana ter ido dormir na barraca das meninas. Todos no acampamento implicam com Alê ao vê-lo sair da barraca com o rosto sujo de pasta de dente. Bia e Tati não dividem sua comida com o pessoal, que reclama delas. Nanda e Rafael entram em um ônibus em péssimo estado para irem para Serra da Pedra. Juju e Rodrigo tomam conta das crianças e estranham o comportamento delas. Reco e Jotapeg vão colocar comida para os animais e um touro corre atrás deles. Antônio e Arlete chegam à Pedra da Serra e descobrem que Nanda e Rafael foram para Serra da Pedra. Beto empurra Bia e Tati na água e as duas reclamam. Bernardo pensa no que fazer para estragar a noite de Cristiana e Victor. Lucca perde seu calção e os meninos o penduram em uma árvore. Cristiana chama Victor para passear por uma trilha. Bimba resolve devolver o calção para Lucca. O ônibus que Nanda e Rafael estão quebra no meio da estrada. Victor e Cristiana descobrem que a empresa que fornece material para o Primeira Opção está desmatando o Parque Nacional e ficam assustados.
Capítulo 066
Cristiana pensa em denunciar a madeireira para Valtério. Nanda e Rafael decidem tentar pegar carona na estrada. Bernardo vê Victor e Cristiana caminharem para o acampamento e vai atrás deles. Reco ironiza Jotapeg por ficar com medo das galinhas. Nanda faz sinal para uma caminhonete. Rafael tenta impedir a amiga de entrar no carro, pois desconfia do motorista, mas não consegue. Cristiana e Victor falam com Valtério e ela estranha sua explicação. Domingas diz a Fernandinho que vai fazer o almoço dele. Antônio e Arlete descobrem que Nanda pegou uma corona e seguem na direção da caminhonete. Rafael fica preocupado quando Feliciano sai da estrada. Bernardo ouve Valtério falar com Luizão, um dos homens que está desmatando o parque. Rodrigo e Juju entram no chiqueiro para dar comida aos porcos e eles derrubam o menino. Rita fica nervosa por estar na estrada com Martinho. Bernardo fala com Cristiana e Victor sobre a conversa que ouviu de Valtério e ela decide ir investigar com ele, deixando seu namorado irritado. Bimba, Alê, Fernandinho e Lucca colocam um sapo dentro da barraca das meninas. Bernardo arruma sua mochila para sair e começar a investigação. Victor tenta remendar a barraca, enquanto Cristiana sai com as meninas para trocar de roupa. Domingas fica irritada ao ver que Fernandinho ainda não consertou a barraca. Ele começa o conserto, mas para ao ser chamado por Bimba e Alê para jogar futebol. Maria Cláudia e Valentina maquiam Lucca. Domingas fica furiosa quando a barraca cai sobre sua cabeça. Jotapeg escreve todos os nomes que colocaram no carro e pede para Juju sortear um deles. Antônio tem um mau pressentimento com Nanda. Feliciano para o carro em uma estrada sem saída e deixa Nanda e Rafael apavorados.
CAMA DE GATO
Capítulo 103
Mari se desespera com a condenação de Alcino enquanto Kátia tenta consolá-la. Débora e Pedro falam com Alcino. Gustavo vê a cena e fica comovido, mas tenta disfarçar. Verônica sorri satisfeita. Rose, emocionada, abraça Alcino. Gustavo tira Rose de perto de Alcino e eles discutem. Os repórteres se aproximam de Débora e Pedro querendo uma declaração. Alcino é levado para o presídio e conduzido para sua cela. Eurídice vê Sofia chorando e consola a mãe. Bené constata que Titânia sumiu e acredita que Sólon seja o responsável pelo desaparecimento da cachorrinha. Débora declara seu carinho por Mari, que fica emocionada. Rose, Ferdinando e Julieta se recusam a brindar com Gustavo pela condenação de Alcino. Verônica ajuda Glória a beber na taça de champagne, que fica deslumbrada com a situação. Rose fica inconformada e diz que não pode compactuar com a alegria de Gustavo. Pedro e Débora discutem com Duda e Igor, que ficam assustados com o ultimato dos dois. Bené ameaça ir à polícia para tentar obrigar Sólon a devolver Titânia. Ferdinando e Julieta se despedem de Gustavo e Verônica se aproveita da situação para se aproximar do ex-marido. Gustavo fica confuso com os comentários e a insistência de Verônica. Roberto não se conforma em ter que esperar para conseguir um cargo na Aromas. Rose lembra saudosa de quando vivia com Gustavo em sua casa. Bené vai à delegacia e acusa Sólon de ter sequestrado Titânia. O policial Almeida prende Gilvânia por desacatá-lo. Alcino lembra, amargurado, de todas as pessoas que ama e torce para que Gustavo perceba que se enganou. Domenico dá um recado para Gustavo e ele acredita que foi um sonho. Verônica vai visitar Alcino e eles fazem uma aposta.
Capítulo 104
Verônica garante a Alcino que vai fazer Gustavo voltar a ser o que era antes. Gustavo acorda e conta para Rose o suposto sonho que teve com Domenico. Ao chegar na sala, ele vê um objeto em cima do sofá que o deixa intrigado. Sólon implora que Bené lhe ajude a tirar Gilvânia da cadeia. Sofia vê Davi sair da casa de Bruna. Gustavo, Rose, Péricles e Ernestina tentam descobrir como o caminhão feito com material reciclável foi parar no sofá. Bené paga a fiança para liberar Gilvânia e Taís se irrita por ele continuar preocupado com Titânia. Pedro questiona Davi se existe alguma coisa que eles possam fazer para punir Duda e Igor. Ernestina conta sobre a herança que Bené recebeu e Rose e Gustavo ficam surpresos. Taís, Tião e Juca pensam em um jeito de trazer Titânia de volta para animar Bené. Verônica conta para Roberto sobre a aposta que fez com Alcino e não dá atenção quando ele tenta lhe falar que Nuno descobriu o golpe que ele aplicava. Nuno fica chocado ao descobrir que o atestado de óbito de Waldemar é falso. Dr. Walter fala para Mari que Alcino tem chances de esperar em liberdade o julgamento. Alcino chora ao lembrar do que aconteceu com ele. Ernestina afasta Cleusa para conversar com Kátia sobre Domenico. Kátia vai falar com Domenico e fica surpresa ao vê-lo vestido de catador. Gustavo fica irritado com o suposto catador e não entende seus comentários. Taís se anima com a ideia de aparecer na televisão. Nuno desconfia que Roberto esteja escondendo alguma coisa sobre seu avô. Verônica diz a Gustavo que pensa em marcar um jantar para um grupo de distribuidores internacionais na mansão e Rose fica com medo de não saber recebê-los de maneira apropriada. A vilã instrui Roberto a fazer com que Glória o convide para o jantar na mansão.
Capítulo 105
Verônica explica para Roberto seu plano para separar Rose e Gustavo. Rose admite estar tensa com o jantar e Gustavo diz que ela não deve se preocupar. Rose confessa a Taís seu receio de que Verônica faça alguma coisa contra ela. Pedro diz para Débora que não vai deixá-la sozinha. Alcino conta para Mari sobre sua aposta com Verônica. Genoveva diz a Sólon que ele deve procurar Titânia e deixá-la escondida para que Taís desista de casar com Bené. Luli estranha a atitude de sua mãe ao vê-la esfregar a testa com uma esponja. Severo e Adalgisa chamam Áurea e Paquito para serem seus sócios no empreendimento que pretendem começar. Verônica orienta Ernestina e Cleusa a arrumarem o jantar na mansão e Rose fica incomodada com os comentários da vilã. Diversas pessoas aparecem na casa de Bené com vários cachorros e o deixam ainda mais deprimido. Roberto diz a Glória que conseguiu um teste para ela e a beija. Roberto chega à mansão e todos ficam incomodados com sua presença. Paolo, o principal convidado do jantar, fica deslumbrado com a beleza de Rose e vai falar com ela. Verônica sorri satisfeita ao ver o encantamento do italiano. Roberto mente sobre a reputação de Rose e Paolo fica surpreso e interessado nos comentários que ele faz. Rose dá uma bronca em Glória e Cleusa ouve toda a conversa. Paolo se aproxima de Rose e chama a atenção de todos ao falar alto. Roberto beija Glória ao ver Nuno se aproximar. Gustavo fica perto de Rose ao perceber que Paolo está deixando-a constrangida. Verônica pede para Cleusa fazer com que Rose fique sozinha na suíte depois do jantar. Péricles não deixa Nuno brigar com Roberto e chama Gustavo e Rose para ajudá-lo. Verônica pede para Paolo acompanhá-la para ver o que está acontecendo com Glória. Roberto mente para Paolo e o incentiva a flertar Rose. Paolo ergue um brinde à Rose e Gustavo fica incomodado com o comportamento do italiano. Cleusa leva Rose para a suíte e Roberto diz a Paolo que a anfitriã está à sua espera.
Capítulo 106
Paolo, incentivado por Roberto, vai até a suíte de Rose. Cleusa inventa uma história e abraça Rose, despenteado-a toda. Paolo entra na suíte e se insinua para Rose, que fica irritada. Davi, Ferdinando e Julieta reparam na ausência do italiano e estranham. Verônica diz para Gustavo chamar Rose ao ter a confirmação de Cleusa que o italiano está na suíte. Gustavo entra no quarto no momento em que Rose afasta Paolo. Ele briga com o italiano e cancela o negócio. Paolo fica envergonhado e vai embora. Verônica finge surpresa ao ver Paolo descer as escadas e anuncia o cancelamento do negócio. Duda e Igor se irritam com Pedro por causa da denúncia que o menino fez contra eles. Bené fica inconformado com as inúmeras pistas falsas que recebeu do paradeiro de Titânia. Genoveva e Sólon encontram Titânia. Dr. Walter diz a Pedro e Débora que Alcino vai esperar o julgamento de redução de sua pena em liberdade. Gustavo consola Rose, que está muito abalada com o que aconteceu. Rose pede para ficar mais um tempo em casa e Gustavo concorda. Verônica tenta convencer Gustavo a voltar atrás em sua decisão e assinar o contrato com Paolo. Mari vai buscar Alcino no presídio para levá-lo a sua casa, onde Débora e Pedro organizam uma festa para ele. Nuno pede para falar com Glória e ela reage irritada. Rose chega à Aromas no momento em que Paolo está quase assinando o contrato e fica indignada. Verônica fala para Paolo assinar o contrato e garante que Gustavo não irá mudar de ideia. Rose fica revoltada com a explicação de Gustavo e descobre que Verônica é a responsável por ele ter assinado o contrato. Glória termina o namoro com Nuno por causa de Roberto. Ferdinando, Julieta e Davi torcem para que Verônica não tenha se precipitado em ter fechado o contrato com Paolo. Verônica diz a Gustavo que o contrato foi fechado e deixa o ex-marido pensativo com seus comentários. Verônica liga para Roberto e se vangloria por seu plano ter dado certo. Rose decide ir embora da mansão.
Capítulo 107
Glória fica arrasada por ter que sair da mansão e Tarcísio conforta a mãe. Cleusa avisa Verônica da saída de Rose e ela fica feliz. Nuno fica triste ao pensar em Glória e Heloísa vai consolá-lo. Ernestina tenta convencer Rose a não ir embora, mas ela não muda de ideia. Genoveva pede para Sólon levá-la até onde ele escondeu Titânia. Fiasco vê os dois juntos e conta para Bené e Taís. Rose chega com os filhos na pensão e começa a chorar. Taís tenta convencê-la a voltar para o marido. Gustavo volta para casa e fica surpreso ao descobrir que Rose foi embora. Leda vai procurar Débora. Severo conversa com Adalgisa sobre seu plano de invadir uma joalheria. Waldemar fica pasmo ao ver a foto de Roberto na internet e lembra de seu passado. Gustavo pensa em Rose e vai procurar Domenico. Verônica e Roberto brindam ao sucesso do plano. Rose diz para Taís que não vai voltar a trabalhar com Gustavo e pensa em arrumar outro emprego. Taís fica cismada ao ver Genoveva voltar para casa. Rose vai limpar sua casa e fica surpresa ao ver que Gustavo enfeitou a vila com flores e cartazes se desculpando e pedindo para ela voltar.
Capítulo 108
Gustavo se declara para Rose e pede para ela voltar. Rose decide ficar em casa e não aceita as desculpas de Gustavo, que se despede dos filhos dela e vai embora. Rose diz a Taís que só volta com Gustavo se ele provar que continua sendo o homem por quem ela se apaixonou. Genoveva tem um delírio na frente de Rose e Taís, que fica desconfiada. Alcino e Mari tentam convencer Débora a conversar com Leda, mas ela se irrita e vai embora. Verônica liga para Roberto e não percebe que Davi está atrás dela ouvindo sua conversa. Tião vai até a casa de Rose e tenta voltar com ela, que o expulsa. Tião se declara para Rose e não vê Heloísa, que termina seu relacionamento com ele. Limonge convida a turma de Luli para assistir a final do quiz show no estúdio. Pedro pede para Débora uma chance a Leda. Débora volta para casa e Alcino implora para que ela ouça o que a mãe tem a dizer. Davi conta para Rose sobre a conversa que ouviu de Verônica e diz que só ela pode impedir Gustavo de cair em uma armadilha. Leda pede para Débora voltar para Itália com ela. Taís pensa em se tornar uma estilista e avisa Bené que ele pode perdê-la se continuar a chorar por causa de Titânia. Genoveva fala para Sólon pensar em alguma coisa para reconquistar sua filha. Taís acredita que Bené está querendo lhe fazer uma surpresa ao receber um envelope e um lindo vestido. Taís fica indignada ao saber que Rose vai alugar o quarto e voltar a fazer faxina. Nuno convida Heloísa para sair. Verônica conta para Roberto que vai colocar seu plano em prática contra Gustavo e o manda embora de sua casa. Glória discute com Rose e sai de casa para se encontrar com Roberto. Glória vê Nuno e Heloísa juntos e fica com ciúmes. Rose ajuda Taís a se arrumar para seu encontro misterioso. Fiasco aparece na pensão vestido de motorista e pede para Taís colocar uma venda nos olhos. Genoveva se despede de Sólon e se esconde atrás de um balcão para vê-lo com sua filha. Fiasco chega ao clube conduzindo Taís, que fica aflita acreditando estar na frente de Bené. Adalgisa fica animada com a permissão de Emanuel para fazer uma festa beneficente na casa de repouso. Waldemar vai até a casa de Roberto e o reconhece. Verônica se admira ao descobrir que Gustavo não está em casa. Gustavo surpreende Rose ao lhe falar que alugou o quartinho dos fundos de sua casa.
TEMPOS MODERNOS
Capítulo 19
Frank deixa Albano preso no elevador e ele fica furioso. Deodora tenta soltar Albano e cai numa cilada armada por Frank. Faustaço e Zuppo disfarçam uma preocupação com o sumiço de Leal. Leal aparece para Hélia na escola de dança. Zapata abre caminho para o pessoal da Galeria entrar no teatro e eles se preparam para agir contra Ditta. Ramón desaparece e Janis sente falta do pai. Bodanski não encontra Goretti e pede para Duba ajudá-lo com as filhas. O holograma de Leal começa a explicar para a três irmãs o que está acontecendo. Regeane, Goretti e Nelinha são avisadas de que irão participar de um desafio. Albano sonha com Leal e acorda assustado. Bodanski recorre à Iolanda para cuidar das filhas enquanto procura por Goretti. Nelinha se recusa a entrar na disputa pelo comando do reino de Leal. Zeca volta para casa com Nara e percebe que tem algo estranho acontecendo no Titã. Hélia não consegue subir até o seu apartamento e avisa ao filho que alguma coisa está acontecendo no Titã. Zeca deixa Nara sozinha e vai atrás de Nelinha. Túlio vê Zapata na plateia do teatro e diz para o tio tomar cuidado com ele. Hélia e Zeca chegam à sala de controle do Titã e veem o museu de Leal no monitor. Ditta é humilhada no palco e se revolta. Fidélio e Túlio procuram por suspeitos nos bastidores do teatro. Bodanski fala com Albano pelo monitor. Deodora fica presa no depósito de lixo. Maria Eunice some e Iolanda se desespera. Albano se solta e parte para o ataque com sua tropa de seguranças. Zeca encontra Nelinha. Leal surge e confirma que está vivo.
Capítulo 20
As filhas de Leal festejam sua chegada. Hélia confronta Albano. O show de Ditta é sabotado. Iolanda procura Maria Eunice. Frank mostra imagens do corredor e Leal vê Hélia envolvida em uma confusão com Albano. Deodora tenta sair do lixo. Túlio avisa Jannis que Ramón está metido em uma baderna no teatro. Zapata vê Bicalho indo para os bastidores e foge. Ditta passa por mais constrangimentos no palco. Leal explica o desafio para as filhas e Nelinha impõe condições para participar. Jannis acusa Túlio de ter provocado a revolta do pai contra Ditta. Tertuliana tenta escapar do apartamento de Faustaço, mas Frank a impede. Deodora consegue voltar para a sala de controle e encontra Albano com Bodanski. Nelinha se recusa a participar da disputa e vai embora furiosa. Ditta é ridicularizada e sai do palco arrasada. Iolanda se culpa por ter perdido Maria Eunice, mas logo descobre o esconderijo da menina. Leal conversa com Zeca e demonstra carinho por ele. Frank libera Tertuliana para socorrer Nelinha. Maria Eunice desabafa com Iolanda. Ramón vai encontrar o pessoal da Galeria e dá de cara com Bicalho. Bodanski abusa da boa vontade de Iolanda e ela reage. Goretti decide provar para o pai que é capaz de administrar o Titã. Albano arma um plano para impedir que as filhas de Leal herdem sua fortuna. Regeane vai até Portinho e ele a acolhe. Valvênio desafia Lavínnia, que fica atordoada. Zeca volta para casa e tenta tranquilizar a mãe. Leal se encontra com Hélia e os dois se beijam.
Capítulo 21
Leal desperta ao lado de Hélia e sai sem acordá-la. Pasquale leva flores para Ditta, que tem mais um ataque de fúria. Tertuliana não se conforma com a farsa de Leal e ameaça desmascará-lo. Regeane teme não ser capaz de administrar o Titã e Portinho a apoia. Bicalho interroga Gaulês e avisa a Jannis que seu pai está na delegacia. Hélia encontra uma mensagem de Leal marcando um encontro com ela. Goretti pede para Bodanski deixar as filhas com Iolanda enquanto ela faz planos para vencer a disputa com as irmãs. Valvênio comemora a sua aproximação de Lavínnia e Fidélio alerta que ele deve continuar seguindo suas orientações. Bicalho deixa Ramón e Ditta frente a frente. Hélia se encontra com Leal e ele perde a coragem de lhe contar a verdade. Albano vê Portinho levando Regeane para casa e diz para Deodora que é hora de atacá-lo. Valvênio finge ignorar Lavínnia e ela fica furiosa. Lindomar demonstra raiva de Valvênio e Lavínnia estranha sua reação. Albano insinua que Leal está mentindo e deixa Nelinha desconfiada. Nara procura por Zeca e descobre que ele sumiu. Ditta promete não denunciar Ramón pela confusão no teatro. Bicalho decide manter Gaulês preso por desacato à autoridade e ele se revolta. Miranda ouve Iolanda dizer que não poderá visitar Joca. Jannis chama o pai para uma conversa séria. Justine aconselha Ditta a ir embora do Brasil, mas ela decide ficar. Leal afirma que se Nelinha ganhar a disputa poderá decidir o destino da Galeria.
Capítulo 22
Nelinha se anima com a possibilidade de salvar a Galeria e aceita o desafio do pai. Jannis repreende o pai pela confusão que armou com Ditta e ele reage. Gaulês briga com Bicalho para ficar preso. Tamara suspeita de que Lavínia esteja apaixonada por Valvênio. Lindomar se queixa com Fidélio em relação à obsessão de Valvênio por Lavínnia. Deodora encontra Portinho e se insinua para ele. Albano conta para Goretti que Portinho está namorando no restaurante do Titã e ela vai até lá para conferir a história. Iolanda fala ao telefone com Joca e Miranda ouve a conversa escondida. Albano levanta dúvidas sobre o tratamento de Leal e deixa Nelinha intrigada. Zeca vê Nara conversando com Albano e estranha a situação. Tertuliana avisa Leal que Nelinha decidiu conversar com Maringoni e ele chama Tamara para falar com a filha. Nara oferece dois ingressos para Zeca levar Nelinha a uma peça de teatro e ele se espanta. Bodanski pede para Iolanda tomar conta das quatro Marias e impede que ela vá ver o filho. Goretti usa a doença do pai para se promover na alta sociedade. Bicalho desiste de soltar Gaulês e resolve arrumar um trabalho para ele na delegacia. Led não consegue se concentrar nas aulas do conservatório e corre o risco de perder sua bolsa de estudos. Miranda vai visitar Joca no lugar da Yolanda e surpreende o neto. Portinho fica sozinho no observatório quando Deodora surge. Hélia e Leal namoram pelo telefone. Nelinha se depara com Maringoni no palco do teatro e fica perplexa.
Capítulo 23
Maringoni avista Nelinha na plateia e teme ser descoberto. Nelinha tenta falar com Maringoni, mas ele foge e é capturado por Albano. Led encontra Nabuco e comenta sobre sua amizade com Abrãozinho. Ramón chama Túlio para conversar. Justine pede a ajuda de Pasquale para encontrar um lugar onde Ditta possa morar. Valvênio deixa Lavínnia transtornada. Albano pressiona Bodanski para que ele fique do seu lado enquanto ameaça Maringoni. Leal insiste para que Tamara minta para suas filhas. Ninguém aparece para o chá de Goretti e ela se revolta. Maria Eunice vê a mãe arrasada e procura consolá-la. Nara encontra Zeca com Nelinha e revela que foi ela quem deu os ingressos para os dois irem ao teatro. Ramón exige que Túlio se afaste de Jannis. Goretti discute com Iolanda. Deodora arma uma cilada para Portinho. Maringoni tenta escapar de Valadão e sofre um acidente. Nara rouba o celular de Nelinha e ela exige que Zeca o recupere. Albano aceita dar um tempo a Regeane e a incentiva a procurar Portinho. Maureen nota que Hélia está diferente. Leal manda reunir sua turma de amigos para uma missão especial. Lavínnia vai falar com Valvênio. Led resolve pegar seu violoncelo de volta e Zapata o observa. Goretti planeja se vingar de quem não compareceu ao seu chá. Maria Eunice pede para dormir na casa de Iolanda. Regeane surge no observatório e flagra Deodora com Portinho. Albano encontra Maringoni morto em seu esconderijo. Nelinha vê o pai com Hélia e fica perplexa.
Capítulo 24
Nelinha confronta o pai e ele acaba confessando que mentiu sobre sua doença. Albano confirma que Maringoni está morto. Regeane acha que Portinho a traiu e fica arrasada. Nelinha briga com o pai e Albano comemora. Bodanski se assusta com a reação de Goretti, que só pensa em se vingar. Iolanda tenta convencer Maria Eunice a voltar para casa. Lavínnia leva Valvênio para o seu consultório e Lindomar se espanta. Led sai da loja com o violoncelo e dá de cara com Zapata e a polícia. Albano ameaça Nara. Lavínnia se aproxima de Valvênio, mas Lindomar os afasta. Regeane e Goretti são convocadas para uma reunião com o pai. Led é levado para a delegacia e tem que provar que não roubou o violoncelo. Gaulês se surpreende ao saber que Led toca música clássica. Faustaço se culpa por ter traído a confiança de Nelinha. Zeca cuida de Nelinha. Leal conta para Goretti e Regeane que sua doença era uma farsa. Fidélio parabeniza Valvênio por ter conseguido se controlar com Lavínnia. Gaulês e Bicalho ficam emocionados com a apresentação de Led. Hélia procura por Leal e os dois acabam discutindo. Zapata leva Ramón para ver o filho na delegacia. Bodanski avisa a Goretti que Maria Eunice não quer mais voltar para casa. Iolanda conversa com Maria Eunice. Portinho se dá conta do que aconteceu no observatório e vai atrás de Regeane. Leal teme deixar sua riqueza para Goretti e Regeane e lamenta não ter tido um filho homem. Hélia se desespera ao ver Zeca e Nelinha juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário