25 MILHÕES DE BRASILEIROS CONECTADOS
Aumento do número de internautas está contribuindo diretamente para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil. Segundo pesquisa da Internet Pop, realizada pelo IBOPE Mídia, o acesso a internet aumentou 10% entre 2008 e 2009. Os dados apontam um crescimento de mais de 25 milhões de brasileiros conectados na rede.
Outro fator em destaque é a facilidade do acesso a rede, principalmente por meio de aparelhos móveis. A pesquisa destaca que nas regiões metropolitanas, 66% dos 17 mil entrevistados, quando não por computadores convencionais tem acesso a rede por meio de aparelhos celulares.
Para Reinaldo Martins, essa democratização do acesso a rede mundial de computadores só vem a favorecer o comércio eletrônico. "Comprar pela internet é mais prático, cômodo e rápido. Sem contar a imensa variedade de produtos ao alcance do consumidor que nem sequer precisa sair de sua casa. Vai ser uma questão de tempo para a rede ser o meio de compras preferido pela maior parte dos brasileiros, o acesso à web torna-se cada vez mais acessível e a disponibilização de meios de pagamentos que facilitam o parcelamento de compras é cada vez maior."
Além disso, esperamos para esse ano um crescimento maior ainda. Em 2009, segundo dados da consultoria e-bit, somente no período do Natal houve alta de 28% no numero de internautas chegando a quatro milhões de novos e - consumidores, comparando com o mesmo período em 2008.
Para 2010, a expectativa será maior ainda, com a entrada da classe C no comércio eletrônico e grandes marcas, o segmento tem como objetivo a inclusão digital das micro e pequenas empresas no mercado para garantir maior diversidade de produtos e opções uma vez que apenas 6% dos comerciantes físicos estão presentes no varejo virtual.
A projeção de crescimento para o setor de telecomunicações é de 21% em 2010, impulsionados pelo aumento de usuários de internet. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), esse índice será alcançado pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), iniciativa do governo federal que visa massificar o uso da internet rápida no país e tem meta de alcançar 90 milhões de acessos individuais até 2014.
Sobre a Tray:
A Tray (www.tray.com.br)é uma empresa inovadora que atua no desenvolvimento de sistemas para e-commerce e meios de pagamento on-line. Desenvolveu o primeiro gerenciador de vendas para site de leiloes e marketplace da America Latina e o sistema de meios de pagamento mais seguro da internet: pagamento digital, vendido para o grupo Buscapé.
É a empresa líder absoluta em gerenciamento de vendas em sites de leiloes e marketplaces contando com mais de 10.000 vendedores que utilizam suas soluções de gerenciamento de vendas e cálculo de frete alem de 1.800 lojas virtuais ativas. Conheça-nos pelo blog.tray.com.br e siga-nos pelo twitter.com/traysistemas.
Jornalistas acreditam que blogs podem pautar a imprensa
Notícias exclusivas e assuntos diferenciados postados em blogs podem pautar a grande imprensa. É o que os jornalistas reunidos no painel "Jornalismo na rede", na Campus Party, acreditam. Um exemplo é o PEbodycount, blog sobre segurança público, mantido pelo jornalista Eduardo Machado e sua equipe, que retrata os índices de violência em Pernambuco. A página já chegou a pautar veículos e programas como Le Monde, Los Angeles Times, Profissão Repórter e Fantástico.
O blog apresenta números de homicídios e detalhes dos crimes que são atualizados diariamente. "A força disso é que quando o governo dizia que tinha tido um dia tranquilo, ou que a violência estava diminuindo, nós tínhamos esses dados para confrontar”, explica Machado.
O jornalista, que também é repórter do Jornal do Commercio de Pernambuco, conta que já rebateu uma informação oficial, de que uma das mortes registradas no estado teria sido causada por um atropelamento, saindo assim dos índices de criminalidade. Na realidade, os dados do blog, obtidos por fontes confiáveis, afirmavam que a pessoa havia sido morta a tiros. Para confrontar a informação oficial, os blogueiros postaram o texto “Atropelado por três tiros”, que gerou grande repercussão.
Para manter o blog, Machado conta com mais três profissionais na equipe e apoio da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPE), que oferece R$ 1,5 mil de orçamento mensal para a manutenção da página.
Caminhos alternativos
Sem encontrar espaço nos grandes veículos ou patrocínio, muitos jornalistas optam por criar páginas independentes, como é o caso de Paulo Fehlauer, do blog garapa.org, coletivo multimídia, e André Deak, que mantém, ao lado de outros profissionais, o Haiti.org.br. No caso do portal sobre o Haiti, que é atualizado com informações gerais sobre o país, os jornalistas pretendem levantar uma verba para viajarem até o Haiti para cobrir o país de perto. Outra ideia é uma exposição com o trabalho dos principais fotógrafos que atuaram no Haiti.
Em todas essas investidas, os jornalistas não sabiam se teriam algum retorno ou não. “Nós sempre fizemos as coisas sem saber qual seria o retorno financeiro disso”, diz Fehlauer.
Nos blogs e sites alternativos, os profissionais acreditam que conseguem fazer o tipo de jornalismo que pretendem e investir nas reportagens multimídias, um grande diferencial. Deak só não entende porque os veículos brasileiros se afastam desse tipo de trabalho. “Os jornais do Brasil não valorizam a reportagem multimídia. É uma cegueira dos chefes de redação”.
Apesar de concordarem que o bom jornalismo custa caro, os profissionais criticam a cobrança de conteúdo na web. “Cobrar pelo conteúdo na internet é a vanguarda do atraso”, contesta Deak.
Exercício do jornalismo
Para exercer a profissão de jornalista, os palestrantes defenderam o fim da obrigatoriedade do diploma. Para eles, a faculdade é importante, mas não deve ser uma exigência para fazer jornalismo.
“Os melhores sites de economia são feitos por economistas. A faculdade é importante, mas é como no caso de publicidade, que é um curso aberto”, defendeu Marcelo Soares, jornalista profissional que escreve para o blog E você com isso?, da MTV.
Deak também é da mesma opinião. ”Os blogs nos mostraram que existe vida inteligente fora das redações”.
Maurício Stycer concorda e compara o trabalho de um blogueiro a de um jornalista. “Existem coisas que valem para qualquer mídia, como a apuração. São os princípios do bom jornalismo. A ideia do blog como ferramenta jornalística tem me fascinado”, declara.
OS 10 MANDAMENTOS DA LIQUIDAÇÃO VIA-INTERNET
Roupas com preços baixos são irresistíveis, mas todo o cuidado é pouco na hora das liquidações, pois o barato, na maioria das vezes, sai caro. Ainda mais se a liquidação é em um site de moda. A consultora de moda Rosana Sperandéo, do site OQVESTIR, traçou os 10 mandamentos das liquidações via-internet. Veja só como fazer uma compra certa e segura:
1- Antes de se jogar nas liquidações online, verifique a política de trocas de cada e-commerce. Só gaste seu rico dinheirinho em sites que permitam a troca das mercadorias em promoção. Afinal, você não as experimentou antes de comprar e só vai saber se elas serviram depois da compra.
2- Verifique também outras dicas de como o site trata suas clientes depois da venda. Se ele fizer estorno no valor da mercadoria, ou te deixar ficar com crédito por tempo indeterminado, como faz o site OQVestir.com.br – compre sem medo!
3- Quanto maior a quantidade de informação o site fornece sobre cada produto, maior a chance da compra dar certo. Ao clicar em um produto, devem aparecer as medidas de cada tamanho disponível e a composição de cada peça.
4- Um bom e-commerce de moda deve ter um zoom potente, capaz de ampliar bastante a peça para que você veja os detalhes, como a textura e o acabamento da roupa, sapato ou acessório.
5- Não compre peças maiores ou menores do que o seu tamanho. O conserto muitas vezes não fica bom ou pode acabar custando caro, acabando com a economia na compra da peça.
6- Como em qualquer loja física, durante a liquidação as peças vão acabando e sua chance de conseguir trocar o tamanho de um produto, diminuindo. Portanto, a dica é abrir e experimentar sua encomenda logo que a receber.
7- Dê uma boa olhada no seu armário antes de sair às compras, ou melhor, de sentar na frente do computador, munida de muita animação e do seu cartão de crédito! Isso minimiza o risco de você adquirir um vestido balonê roxo e pink que estava tão barato...mas que vai ficar encostado no seu guarda-roupa por anos.
8- O site em que você pretende fazer compras é seguro? Veja se no rodapé ele tem o selo de alguma empresa de certificação de segurança digital. As mais conhecidas são: Certisign, Unicert, Thawte. Elas asseguram que seus dados são encriptados, impossibilitando a clonagem do seu cartão ou de seus dados bancários.
9- Faz tempo que você calibrou seu monitor? Peça para aquele seu amigo mega entendido em informática fazer isso para você. Um monitor descalibrado vai te enganar em relação às cores das roupas... e você vai comprar aquela calça creme achando que é branca, ou aquela blusa preta pensando que ela é cinza.
10- Essa vale para compras online ou offline: cuidado com estampas muito marcantes ou modelagens que estão no auge da moda. Com certeza você vai usá-las menos do que uma peça atemporal.
Anotou? O site OQVESTIR não é um simples site de vendas pela internet. Além de estar por dentro de todas as tendências e de oferecer o melhor de mais de 60 marcas de roupas e acessórios, o site ainda oferece dicas de moda e estilo para quem não entende de moda. Como combinar as roupas, o que combina com seu tipo físico, tudo isso à um clique de distância.
O site OQVESTIR.com.br agrega mais de 60 marcas nacionais em um só portal, entrega em todo o território brasileiro e conta com um serviço único para orientar, ensinar a vestir e presentear com muito estilo e elegância.
Estas e milhares de outras novidades, além de dicas e looks completos você encontra acessando www.oqvestir.com.br ou mais informações pelo SAC OQVESTIR (11) 2935-4677.
BlogBooks transforma em livros os grandes destaques da blogosfera nacional
O mais novo selo editorial brasileiro inaugura suas atividades colocando no papel os melhores posts dos blogs mais famosos do país.
A editora BlogBooks, uma realização da Singular Digital (segmento de tecnologia do Grupo Ediouro), vem conectar o mercado editorial à rica blogosfera nacional. A partir do Prêmio BlogBooks, a editora selecionou — em uma ação pioneira e bem sucedida do uso de redes sociais e marketing viral no Brasil planejada pela equipe formada por Newton Neto, Arthur Doria, Danuza Barreira — os melhores blogs do país em 12 categorias e, de maneira inédita, transformou cada um deles em um livro completo, com todos os aspectos de uma obra tradicional: edição revisão, diagramação, capa, ISBN e distribuição nas principais livrarias brasileiras online.
Os blogs selecionados são Pergunte ao Urso, de Marcelo Vitorino (entretenimento), Kibe Loco, de Antono Tabet (humor), Bichinhos de Jardim, de Clara Gomes (quadrinhos), Poltrona, de Ale Rocha (artes e cultura), Planejando Meu Casamento, de Cíntia Costa (universo feminino), Papo de Homem, de Guilherme Valadares e equipe (universo masculino), Dinheirama, de Conrado C. Navarro (negócios), Guanabara.info, de Gustavo Guanabara (tecnologia), Aventuras Gastronômicas (gastronomia), Sexto Sexo, de Fernanda Lizardo (sexo), Vi o Mundo, de Luiz Carlos Azenha (política), e, o mais votado de todas as categorias, Mensagens e Testemunhos, o livro do blog de Salette Ferreira (religião, além do mais votado em todas as categorias).
Além desses, a BlogBooks lança ainda o livro de Deu no Blogão, um dos blogs mais populares do país. Assinado pelo novelista Aguinaldo Silva, que escreve nele tudo o que pensa, o espaço é tão popular que chega a ter quase três mil comentários por post. A produção do livro, realizada em 20 dias, reforça os princípios da editora: agilidade, qualidade e competência.
A BlogBooks só se tornou realidade por conta das inovações tecnológicas implementadas pela Singular Digital, que distribui conteúdo eletrônico e realiza impressões sob demanda com eficiência e a baixos custos — uma estrutura que possibilita que novos escritores editem seus livros por meio do conceito de self-publishing. “Por trás desta iniciativa existe muita tecnologia e trabalho criativo”, explica Newton Neto, diretor-executivo da Singular. “As tecnologias de impressão sob demanda e e-books permitem rompimento com o modelo tradicional de publicação de livros em diversos níveis, do mais básico ao mais completo.”
O Prêmio BlogBooks acontecerá anualmente nos meses de agosto e setembro, consolidando a tendência de transformar os melhores blogueiros do Brasil em verdadeiros autores.
www.blogbooks.com.br
Site LivroClip, que reúne mais de 160 animações gratuitas na internet, divulga lista dos dez vídeos mais acessados da semana
Em nova lista divulgada pelo site LivroClip sobre os vídeos mais assistidos na última semana, o primeiro lugar ficou com o Game da Reforma Ortográfica, que desbancou o trailer de “A pele do lobo”, de Artur Azevedo. Ainda entre os “TOP 10” estão o Game Ler É Preciso, seguido por duas obras de Machado de Assis, “A Cartomante” e “Dom Casmurro”.
O site (www.livroclip.com.br) disponibiliza mais de 160 animações multimídia para download gratuito, com informações sobre a obra, o autor, envio de trecho e o Espaço do Professor, com dicas para uma abordagem didática do material.
Confira o ranking completo do TOP 10
1º Game da Reforma Ortográfica
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=183
2º Jogo Ler é Preciso
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=131
3º A Cartomante
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=103
4º Dom Casmurro
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=4
5º A Carta
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=88
6º A Metamorfose
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=5
7º A Divina Comédia (O Inferno)
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=18
8º OMO-OBA, histórias de princesas
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=209
9º Os Lusíadas
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=13
10º Hipopótamo, batata frita, nariz – tudo deixa um poeta feliz
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=191
Aumento do número de internautas está contribuindo diretamente para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil. Segundo pesquisa da Internet Pop, realizada pelo IBOPE Mídia, o acesso a internet aumentou 10% entre 2008 e 2009. Os dados apontam um crescimento de mais de 25 milhões de brasileiros conectados na rede.
Outro fator em destaque é a facilidade do acesso a rede, principalmente por meio de aparelhos móveis. A pesquisa destaca que nas regiões metropolitanas, 66% dos 17 mil entrevistados, quando não por computadores convencionais tem acesso a rede por meio de aparelhos celulares.
Para Reinaldo Martins, essa democratização do acesso a rede mundial de computadores só vem a favorecer o comércio eletrônico. "Comprar pela internet é mais prático, cômodo e rápido. Sem contar a imensa variedade de produtos ao alcance do consumidor que nem sequer precisa sair de sua casa. Vai ser uma questão de tempo para a rede ser o meio de compras preferido pela maior parte dos brasileiros, o acesso à web torna-se cada vez mais acessível e a disponibilização de meios de pagamentos que facilitam o parcelamento de compras é cada vez maior."
Além disso, esperamos para esse ano um crescimento maior ainda. Em 2009, segundo dados da consultoria e-bit, somente no período do Natal houve alta de 28% no numero de internautas chegando a quatro milhões de novos e - consumidores, comparando com o mesmo período em 2008.
Para 2010, a expectativa será maior ainda, com a entrada da classe C no comércio eletrônico e grandes marcas, o segmento tem como objetivo a inclusão digital das micro e pequenas empresas no mercado para garantir maior diversidade de produtos e opções uma vez que apenas 6% dos comerciantes físicos estão presentes no varejo virtual.
A projeção de crescimento para o setor de telecomunicações é de 21% em 2010, impulsionados pelo aumento de usuários de internet. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), esse índice será alcançado pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), iniciativa do governo federal que visa massificar o uso da internet rápida no país e tem meta de alcançar 90 milhões de acessos individuais até 2014.
Sobre a Tray:
A Tray (www.tray.com.br)é uma empresa inovadora que atua no desenvolvimento de sistemas para e-commerce e meios de pagamento on-line. Desenvolveu o primeiro gerenciador de vendas para site de leiloes e marketplace da America Latina e o sistema de meios de pagamento mais seguro da internet: pagamento digital, vendido para o grupo Buscapé.
É a empresa líder absoluta em gerenciamento de vendas em sites de leiloes e marketplaces contando com mais de 10.000 vendedores que utilizam suas soluções de gerenciamento de vendas e cálculo de frete alem de 1.800 lojas virtuais ativas. Conheça-nos pelo blog.tray.com.br e siga-nos pelo twitter.com/traysistemas.
Jornalistas acreditam que blogs podem pautar a imprensa
Notícias exclusivas e assuntos diferenciados postados em blogs podem pautar a grande imprensa. É o que os jornalistas reunidos no painel "Jornalismo na rede", na Campus Party, acreditam. Um exemplo é o PEbodycount, blog sobre segurança público, mantido pelo jornalista Eduardo Machado e sua equipe, que retrata os índices de violência em Pernambuco. A página já chegou a pautar veículos e programas como Le Monde, Los Angeles Times, Profissão Repórter e Fantástico.
O blog apresenta números de homicídios e detalhes dos crimes que são atualizados diariamente. "A força disso é que quando o governo dizia que tinha tido um dia tranquilo, ou que a violência estava diminuindo, nós tínhamos esses dados para confrontar”, explica Machado.
O jornalista, que também é repórter do Jornal do Commercio de Pernambuco, conta que já rebateu uma informação oficial, de que uma das mortes registradas no estado teria sido causada por um atropelamento, saindo assim dos índices de criminalidade. Na realidade, os dados do blog, obtidos por fontes confiáveis, afirmavam que a pessoa havia sido morta a tiros. Para confrontar a informação oficial, os blogueiros postaram o texto “Atropelado por três tiros”, que gerou grande repercussão.
Para manter o blog, Machado conta com mais três profissionais na equipe e apoio da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPE), que oferece R$ 1,5 mil de orçamento mensal para a manutenção da página.
Caminhos alternativos
Sem encontrar espaço nos grandes veículos ou patrocínio, muitos jornalistas optam por criar páginas independentes, como é o caso de Paulo Fehlauer, do blog garapa.org, coletivo multimídia, e André Deak, que mantém, ao lado de outros profissionais, o Haiti.org.br. No caso do portal sobre o Haiti, que é atualizado com informações gerais sobre o país, os jornalistas pretendem levantar uma verba para viajarem até o Haiti para cobrir o país de perto. Outra ideia é uma exposição com o trabalho dos principais fotógrafos que atuaram no Haiti.
Em todas essas investidas, os jornalistas não sabiam se teriam algum retorno ou não. “Nós sempre fizemos as coisas sem saber qual seria o retorno financeiro disso”, diz Fehlauer.
Nos blogs e sites alternativos, os profissionais acreditam que conseguem fazer o tipo de jornalismo que pretendem e investir nas reportagens multimídias, um grande diferencial. Deak só não entende porque os veículos brasileiros se afastam desse tipo de trabalho. “Os jornais do Brasil não valorizam a reportagem multimídia. É uma cegueira dos chefes de redação”.
Apesar de concordarem que o bom jornalismo custa caro, os profissionais criticam a cobrança de conteúdo na web. “Cobrar pelo conteúdo na internet é a vanguarda do atraso”, contesta Deak.
Exercício do jornalismo
Para exercer a profissão de jornalista, os palestrantes defenderam o fim da obrigatoriedade do diploma. Para eles, a faculdade é importante, mas não deve ser uma exigência para fazer jornalismo.
“Os melhores sites de economia são feitos por economistas. A faculdade é importante, mas é como no caso de publicidade, que é um curso aberto”, defendeu Marcelo Soares, jornalista profissional que escreve para o blog E você com isso?, da MTV.
Deak também é da mesma opinião. ”Os blogs nos mostraram que existe vida inteligente fora das redações”.
Maurício Stycer concorda e compara o trabalho de um blogueiro a de um jornalista. “Existem coisas que valem para qualquer mídia, como a apuração. São os princípios do bom jornalismo. A ideia do blog como ferramenta jornalística tem me fascinado”, declara.
OS 10 MANDAMENTOS DA LIQUIDAÇÃO VIA-INTERNET
Roupas com preços baixos são irresistíveis, mas todo o cuidado é pouco na hora das liquidações, pois o barato, na maioria das vezes, sai caro. Ainda mais se a liquidação é em um site de moda. A consultora de moda Rosana Sperandéo, do site OQVESTIR, traçou os 10 mandamentos das liquidações via-internet. Veja só como fazer uma compra certa e segura:
1- Antes de se jogar nas liquidações online, verifique a política de trocas de cada e-commerce. Só gaste seu rico dinheirinho em sites que permitam a troca das mercadorias em promoção. Afinal, você não as experimentou antes de comprar e só vai saber se elas serviram depois da compra.
2- Verifique também outras dicas de como o site trata suas clientes depois da venda. Se ele fizer estorno no valor da mercadoria, ou te deixar ficar com crédito por tempo indeterminado, como faz o site OQVestir.com.br – compre sem medo!
3- Quanto maior a quantidade de informação o site fornece sobre cada produto, maior a chance da compra dar certo. Ao clicar em um produto, devem aparecer as medidas de cada tamanho disponível e a composição de cada peça.
4- Um bom e-commerce de moda deve ter um zoom potente, capaz de ampliar bastante a peça para que você veja os detalhes, como a textura e o acabamento da roupa, sapato ou acessório.
5- Não compre peças maiores ou menores do que o seu tamanho. O conserto muitas vezes não fica bom ou pode acabar custando caro, acabando com a economia na compra da peça.
6- Como em qualquer loja física, durante a liquidação as peças vão acabando e sua chance de conseguir trocar o tamanho de um produto, diminuindo. Portanto, a dica é abrir e experimentar sua encomenda logo que a receber.
7- Dê uma boa olhada no seu armário antes de sair às compras, ou melhor, de sentar na frente do computador, munida de muita animação e do seu cartão de crédito! Isso minimiza o risco de você adquirir um vestido balonê roxo e pink que estava tão barato...mas que vai ficar encostado no seu guarda-roupa por anos.
8- O site em que você pretende fazer compras é seguro? Veja se no rodapé ele tem o selo de alguma empresa de certificação de segurança digital. As mais conhecidas são: Certisign, Unicert, Thawte. Elas asseguram que seus dados são encriptados, impossibilitando a clonagem do seu cartão ou de seus dados bancários.
9- Faz tempo que você calibrou seu monitor? Peça para aquele seu amigo mega entendido em informática fazer isso para você. Um monitor descalibrado vai te enganar em relação às cores das roupas... e você vai comprar aquela calça creme achando que é branca, ou aquela blusa preta pensando que ela é cinza.
10- Essa vale para compras online ou offline: cuidado com estampas muito marcantes ou modelagens que estão no auge da moda. Com certeza você vai usá-las menos do que uma peça atemporal.
Anotou? O site OQVESTIR não é um simples site de vendas pela internet. Além de estar por dentro de todas as tendências e de oferecer o melhor de mais de 60 marcas de roupas e acessórios, o site ainda oferece dicas de moda e estilo para quem não entende de moda. Como combinar as roupas, o que combina com seu tipo físico, tudo isso à um clique de distância.
O site OQVESTIR.com.br agrega mais de 60 marcas nacionais em um só portal, entrega em todo o território brasileiro e conta com um serviço único para orientar, ensinar a vestir e presentear com muito estilo e elegância.
Estas e milhares de outras novidades, além de dicas e looks completos você encontra acessando www.oqvestir.com.br ou mais informações pelo SAC OQVESTIR (11) 2935-4677.
BlogBooks transforma em livros os grandes destaques da blogosfera nacional
O mais novo selo editorial brasileiro inaugura suas atividades colocando no papel os melhores posts dos blogs mais famosos do país.
A editora BlogBooks, uma realização da Singular Digital (segmento de tecnologia do Grupo Ediouro), vem conectar o mercado editorial à rica blogosfera nacional. A partir do Prêmio BlogBooks, a editora selecionou — em uma ação pioneira e bem sucedida do uso de redes sociais e marketing viral no Brasil planejada pela equipe formada por Newton Neto, Arthur Doria, Danuza Barreira — os melhores blogs do país em 12 categorias e, de maneira inédita, transformou cada um deles em um livro completo, com todos os aspectos de uma obra tradicional: edição revisão, diagramação, capa, ISBN e distribuição nas principais livrarias brasileiras online.
Os blogs selecionados são Pergunte ao Urso, de Marcelo Vitorino (entretenimento), Kibe Loco, de Antono Tabet (humor), Bichinhos de Jardim, de Clara Gomes (quadrinhos), Poltrona, de Ale Rocha (artes e cultura), Planejando Meu Casamento, de Cíntia Costa (universo feminino), Papo de Homem, de Guilherme Valadares e equipe (universo masculino), Dinheirama, de Conrado C. Navarro (negócios), Guanabara.info, de Gustavo Guanabara (tecnologia), Aventuras Gastronômicas (gastronomia), Sexto Sexo, de Fernanda Lizardo (sexo), Vi o Mundo, de Luiz Carlos Azenha (política), e, o mais votado de todas as categorias, Mensagens e Testemunhos, o livro do blog de Salette Ferreira (religião, além do mais votado em todas as categorias).
Além desses, a BlogBooks lança ainda o livro de Deu no Blogão, um dos blogs mais populares do país. Assinado pelo novelista Aguinaldo Silva, que escreve nele tudo o que pensa, o espaço é tão popular que chega a ter quase três mil comentários por post. A produção do livro, realizada em 20 dias, reforça os princípios da editora: agilidade, qualidade e competência.
A BlogBooks só se tornou realidade por conta das inovações tecnológicas implementadas pela Singular Digital, que distribui conteúdo eletrônico e realiza impressões sob demanda com eficiência e a baixos custos — uma estrutura que possibilita que novos escritores editem seus livros por meio do conceito de self-publishing. “Por trás desta iniciativa existe muita tecnologia e trabalho criativo”, explica Newton Neto, diretor-executivo da Singular. “As tecnologias de impressão sob demanda e e-books permitem rompimento com o modelo tradicional de publicação de livros em diversos níveis, do mais básico ao mais completo.”
O Prêmio BlogBooks acontecerá anualmente nos meses de agosto e setembro, consolidando a tendência de transformar os melhores blogueiros do Brasil em verdadeiros autores.
www.blogbooks.com.br
LITERATURA
Game da reforma ortográfica desbanca Artur Azevedo entre os mais assistidosSite LivroClip, que reúne mais de 160 animações gratuitas na internet, divulga lista dos dez vídeos mais acessados da semana
Em nova lista divulgada pelo site LivroClip sobre os vídeos mais assistidos na última semana, o primeiro lugar ficou com o Game da Reforma Ortográfica, que desbancou o trailer de “A pele do lobo”, de Artur Azevedo. Ainda entre os “TOP 10” estão o Game Ler É Preciso, seguido por duas obras de Machado de Assis, “A Cartomante” e “Dom Casmurro”.
O site (www.livroclip.com.br) disponibiliza mais de 160 animações multimídia para download gratuito, com informações sobre a obra, o autor, envio de trecho e o Espaço do Professor, com dicas para uma abordagem didática do material.
Confira o ranking completo do TOP 10
1º Game da Reforma Ortográfica
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=183
2º Jogo Ler é Preciso
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=131
3º A Cartomante
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=103
4º Dom Casmurro
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=4
5º A Carta
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=88
6º A Metamorfose
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=5
7º A Divina Comédia (O Inferno)
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=18
8º OMO-OBA, histórias de princesas
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=209
9º Os Lusíadas
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=13
10º Hipopótamo, batata frita, nariz – tudo deixa um poeta feliz
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=191
Nenhum comentário:
Postar um comentário