quarta-feira, 1 de julho de 2009

TV POR ASSINATURA

“MATARAM A IRMÃ DOROTHY” ESTRÉIA NO DISCOVERY CHANNEL

Produção conta com narração de Wagner Moura e trilha sonora com canção-tema de Bebel Gilberto

Às margens do Rio Amazonas, em Belém, acontece o julgamento de um violento assassinato. A vítima é Irmã Dorothy Stang – freira católica de 73 anos de idade, americana naturalizada brasileira. Com grande parte de sua vida dedicada a projetos ligados ao desenvolvimento sustentável dos povos da floresta, Irmã Dorothy foi morta com seis tiros a queima-roupa. As circunstâncias que levaram a sua morte brutal e o julgamento que se seguiu revelam a grande batalha travada pela exploração da Amazônia.

Pela primeira vez na televisão, o Discovery Channel exibe o filme MATARAM A IRMÃ DOROTHY (THEY KILLED SISTER DOROTHY). Com estreia no domingo, 2 de agosto, às 19h, o documentário desvenda os bastidores do julgamento e a sucessão de eventos que resultou no assassinato da freira, um crime que chocou o País.

Por 30 anos, a Irmã Dorothy Stang trabalhou na Amazônia brasileira tentando melhorar a vida do povo local. Sua maneira de combater os problemas de desmatamento e pobreza foi o Projeto de Desenvolvimento Sustentável, ou PDS – trabalhadores locais eram instruídos a continuar suas atividades de uma maneira diferente, que não agredisse a floresta. Irmã Dorothy enfrentou oposição violenta por parte de poderosos madeireiros e rancheiros da região, e recebeu várias ameaças de morte. Mesmo ciente do perigo, continuou sua luta pelo bem dos mais pobres e da Amazônia.

Logo após sua morte brutal, o irmão mais novo de Dorothy, o também missionário David Stang, viajou ao Brasil em busca da verdade por trás do assassinato. Os produtores de MATARAM A IRMÃ DOROTHY viajaram com ele – o grupo identificou algumas pessoas-chave e descobriu uma trama complexa em torno do caso, fundamentada na exploração extrativista da floresta.

MATARAM A IRMÃ DOROTHY é produzido pelo premiado Nigel Nobel, com narração em português de Wagner Moura e, em inglês, do ator Martin Sheen. Os cineastas premiados Daniel Junge e Henry Ansbacher trabalharam em conjunto com uma equipe brasileira (que conquistou acesso sem precedentes a ambos os lados do conflito e no tribunal). MATARAM A IRMÃ DOROTHY apresenta a música, “Forever,” da cantora e compositora brasileira indicada ao Grammy, Bebel Gilberto.

Para assistir ao documentário, acesse:

www.press.discovery.com/login.cfm?video=5a84006e15bb62dd9e6d9333f4a1a1a710094c44

O material contido neste link é de propriedade exclusiva da Discovery Communications, LLC (a “Companhia”) ou seus afiliados e provedores de programação, e está protegido pelas leis de direitos autorais e demais legislação aplicável. A distribuição, exibição, cópia ou divulgação deste material, seja na sua totalidade ou em parte, sem autorização por escrito da Companhia, está estritamente proibida e podem resultar em responsabilização civil e/ou penal do violador, em conformidade com as leis aplicáveis. A exibição deste material está autorizada somente para a promoção deste programa. Qualquer outro uso, duplicação, distribuição ou exibição deste material está estritamente proibido sem o consentimento prévio e por escrito da Companhia.

SERVIÇO: MATARAM A IRMÃ DOROTHY
Canal: Discovery Channel
Estreia: domingo, 2 de agosto, às 19h
Classificação indicativa: 12 anos




Em setembro, Christiane Amanpour lança novo programa na CNN International

A partir de segunda-feira, dia 21 de setembro, atração será transmitida ao vivo de segunda a sexta, às 16h, diretamente de Nova York

A renomada chefe dos correspondentes internacionais da CNN, Christiane Amanpour, vai apresentar um novo programa global de entrevistas no canal a partir da segunda-feira, dia 21 de setembro. Com o nome de Amanpour. A atração ao vivo será transmitida pela CNN International diretamente da cidade de Nova York, de segunda a sexta-feira sempre às 16h (horário do Brasil).

Depois de quase 26 anos reportando de diversos lugares do mundo para a CNN, Amanpour assume um novo papel como apresentadora neste programa – que vai combinar a experiência, a inteligência afiada e a profundidade da jornalista. A cada dia, Amanpour. vai se focar em um determinado assunto, geralmente provocativo, reunindo convidados que vão desafiar e desconstruir a sabedoria tradicional sobre o tema, mobilizando e encorajando o debate por meio de entrevistas e análises. A produção executiva ficará a cargo de Kathy O’Hearn, que retorna à CNN International depois de três anos na ABC.

Amanpour chega bem no meio de um reposicionamento da CNN International, que inclui uma ambiciosa mudança na grade de programação graças a seis novos programas no horário nobre em 2009, culminando com a inauguração, em novembro, do novo centro de produção em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

“Pense em jornalismo internacional de qualidade e você vai pensar em Christiane Amanpour”, diz Tony Maddox, vice-presidente executivo e diretor da CNN International. “Agora, em um mundo de mídias fragmentadas, a poderosa marca de qualidade de Christiane servirá como plataforma para esta comunidade global de mentes questionadoras – pessoas famintas por uma perspectiva mais ousada e por uma abordagem mais moderna e profunda das notícias internacionais”, completa.

“Meu desejo é que este programa mexa com a consciência global”, diz Amanpour. “Tenho testemunhado tantas coisas nestes últimos anos que acho que é hora de fazer com que todas elas façam sentido. Aprendi a buscar somente os fatos e a contar sempre a verdade não importa o quão difícil e impopular seja - além de não aceitar uma falsa equivalência moral quando a verdade não existe. Quero abrir um canal de comunicação para que outras pessoas façam o mesmo”, explica ela.

Entre as muitas honrarias recebidas por Christiane Amanpour nestas duas décadas, estão nove Emmys na categoria “News and Documentary”, quatro Foster Peabody Awards, dois George Polk Awards, três duPont-Columbia Awards e o prêmio Edward R. Murrow – além da Ordem Suprema do Império Britânico, recebida das mãos da própria Rainha Elizabeth II.

Amanpour será exibido de segunda a sexta, às 16h, pela CNN International, a partir de 21 de setembro.

Um pouco antes disso, nos dias 13 e 14 de agosto, às 21h, Christiane Amanpour estará no ar à frente de mais um projeto de impacto realizado por ela na CNN: o documentário GENERATION ISLAM, que retrata a maneira de pensar e viver, assim como as inquietações, da juventude muçulmana de regiões como Irã, Afeganistão, Paquistão e Gaza, que estão expostos a tentação de se unir a forças terroristas. O programa será exibido na CNN International uma semana antes das eleições no Afeganistão, será enfocado na juventude mulçumana, potencialmente vulnerável a manipulação e recrutamento por parte de grupos fundamentalistas.

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio das 46 operações editoriais mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 186 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.



CINCO PROGRAMAS ESTREIAM NO SESCTV, DE 28 A 31 DE JULHO

As atrações passeiam por diversas áreas da cultura, como teatro, artes plásticas, dança contemporânea, artesanato e música instrumental

Nos quatro últimos dias de julho, o SescTV destaca o teatro como instrumento de inclusão social; a luz e as perfurações na obra de Albano Afonso; texturas corporais na coreografia de Juliana Moraes; artesãos de bonecos de barros e o instrumentista Rick Udler.

A série Teatro e Circunstância exibe no dia 28/07, às 22h, o episódio Teatro e Inclusão, que integra a temporada O Teatro na Cidade. Ao levar em conta as várias modalidades de políticas públicas que, nos últimos tempos, usa a arte como instrumento de inclusão social, o documentário revela que a ação quase sempre começa pelo teatro. É o que se percebe no projeto “Teatro Vocacional”, mantido há alguns anos pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; e o “Fábricas de Cultura”, mais recente projeto da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. O programa - dirigido por Amílcar M. Claro, com roteiro de Sebastião Milaré - também registra a ação de dois grupos teatrais junto a entidades acolhedoras de pessoas em situação de rua: a experiência da Companhia São Jorge de Variedades, na Oficina Boracea; e a da Companhia Estável de Teatro, no Arsenal da Esperança.

O artista plástico Albano Afonso - que usa luz e perfurações em suas esculturas e fotografias - faz uma retrospectiva de suas obras e explica seu processo de criação, no dia 29/07, às 20h30, na série Artes Visuais, dirigida por Cacá Vicalvi. O artista iniciou sua carreira pintando mapas; logo depois, ainda influenciado pela pintura, veio a criação de instalações com esculturas vazadas e fotografias, nas quais jogo de luzes e espelhos geram efeitos interessantes. Albano Afonso, que tem a natureza morta presente em algumas de suas obras, também se dedica a transformar temas clássicos da arte ao unir dois retratos e perfurá-los.

No dia 29/07, à meia-noite, a série Dança Contemporânea, com direção geral de Antônio Carlos Rebesco, mostra o espetáculo solo 3 Tempos num quarto sem lembrança, criado e interpretado por Juliana Moraes. Para montar cada cena, a dançarina pesquisou revistas femininas e filmes pornôs, que têm como foco principal o corpo e o comportamento feminino. Nessa coreografia, em que diversas imagens se repetem, há junção de outros espetáculos anteriores de Juliana: Querida Sra. M; Dois Sopros e Corpos Partidos. Os três trabalhos pesquisam o esvaziamento do corpo feminino, muito explorado pela mídia.

Artesãos de Bonecos de Barro, episódio que estreia no dia 30/07, às 20h30, compõe a temporada Mestres de Ofício, da série Coleções, com direção geral de Belisário Franca. O programa acompanha o processo de produção dessa arte figurativa, introduzida na região do Alto do Moura, em Caruaru – PE, por Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino (1909-1963). Herdeiros e seguidores do artesão dão continuidade ao seu trabalho, que faz sucesso no Brasil e no exterior. Um filho de Vitalino recria uma das primeiras peças produzidas por seu pai quando tinha 6 anos de idade, “O Caçador de Gato de Maracajá”.

O violonista e guitarrista Rick Udler se apresenta em programa inédito da série Instrumental Sesc Brasil, no dia 31/07, às 23h. Gravado no Sesc Avenida Paulista, na capital de São Paulo, o show traz repertório do CD Papaya, lançado em 2007, além de músicas inéditas. O instrumentista - que teve influência de grandes nomes da música brasileira, como Baden Powel e Paulinho Nogueira – é acompanhado por Zé Alexandre, no contrabaixo, e João Parayba, na percussão. Rick Udler nasceu em Santiago, no Chile, e aos 11 anos de idade começou a tocar violão. Morou nos Estados Unidos onde se destacou por sua versatilidade ao dominar a bossa nova. Em 1990, fez parceria com a intérprete brasileira Maria Alvim, e juntos lançaram o CD “Rhythm and Romance” (1996). Em 1999, o músico produziu o primeiro CD do violonista Paulinho Nogueira, “Reflexões”.


SERVIÇO:

Série: TEATRO E CIRCUNSTÂNCIA
Tema: O Teatro e a Cidade
Título: Teatro e Inclusão
Inédito: 28/07, às 22h.
Reapresentação: dia 29/07, às 18h30.
Classificação Indicativa: (Livre)

Série: ARTES VISUAIS
Título: Albano Afonso
Inédito: 29/07, às 20h30.
Reapresentações: 30/07, às 8h30 e 12h30.
Classificação Indicativa: 10 anos

Série: DANÇA CONTEMPORÂNEA
Título: 3 Tempos - Juliana Moraes
Inédito: 29/07, à meia-noite
Reapresentações: 30/07, às 17h30 e 21h.
Classificação Indicativa: (14 anos)

Série: COLEÇÕES
Tema: Mestres de Ofício
Título: Artesãos de Bonecos de Barro
Inédito: Dia 30/07, às 20h30
Reapresentações: 31/07, às 08h30 e 12h30.
Classificação Indicativa: (Livre)

Série: INSTRUMENTAL SESC BRASIL
Título: Rick Udler
Inédito: 31/07, às 23h.
Reapresentações: 01/08, às 9h e 16h30.
Classificação Indicativa: Livre




EM JULHO, PEOPLE+ARTS SEM INTERVALOS COMERCIAIS AOS DOMINGOS

Do dia 5 de julho a 2 de agosto, o People+Arts deixará de ter intervalos comerciais aos domingos, das 21h às 23h, quando serão exibidos episódios da segunda temporada da série THE TUDORS. A reprise desta temporada servirá de aquecimento para a estreia da terceira temporada de THE TUDORS, marcada para agosto.

A trama da 2ª temporada de THE TUDORS se passa na Inglaterra e começa no momento em que Henrique VIII decide desafiar o Papa para se divorciar da rainha Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy) e se casar com Ana Bolena (Natalie Dormer), e narra o período de três anos em que Ana reinou, até que o próprio Henrique decide condená-la à morte. A série revela também as alianças políticas mais importantes do monarca, particularmente sua relação com o filósofo católico Thomas More (Jeremy Northam) e, sobretudo de seus diplomatas Thomas Bolena (Nick Dunning) e Thomas Cromwell (James Frain), fortes promotores da reforma inglesa.

THE TUDORS 2 é produzida por Peace Arch Entertainment em sociedade com Reveille Eire (Irlanda), Working Title Films e Canadian Broadcasting Corporation. Michael Hirst (roteirista do longa Elizabeth) é seu criador e produtor executivo. Ciarán Donnelly, Brian Kirk, Alison Maclean, Charles McDougall e Steve Shill são os diretores.

Para assistir a um episódio da segunda temporada, acesse:
www.press.discovery.com/login.cfm?video=2db44320423c093213b5e40266cb9cfa2cd36588




NOVOS HORÁRIOS NA PROGRAMAÇÃO DO PEOPLE+ARTS

Com o compromisso de sempre manter seus telespectadores informados, o People+Arts apresenta novos horários em sua programação. As mudanças têm início a partir de 1° de julho.

O reality SURVIVOR: CHINA passa a ser exibido às terças-feiras, às 18h, dando lugar para a terceira e nova temporada de PERDER PARA GANHAR, todas as quartas-feiras, às 21h. Já EXTREME MAKEOVER: RECONSTRUÇÃO TOTAL muda para às 20h, de segunda a sexta-feira.

PLANETA TERRA COM LUDACRIS E TOMMY LEE deixa os sábados e começa a ser exibido às quintas-feiras, às 18h. AMERICAN CHOOPER também estará em novo horário a partir de julho, com novos episódios todas as quartas-feiras, às 18h.

O detetive Vic Mackey, em THE SHIELD, passa a ser exibido às 23h aos domingos e a partir de 15 de julho, os tatuadores Ami James e Chris Nunez, do MIAMI INK, mostrarão sua arte sempre às quartas-feiras, às 22h.

Séries como SOBREVIVI A UM DESAFIO JAPONÊS e SO YOU THINK YOU CAN DANCE continuam no mesmo horário de exibição, segundas às 22h e segundas e terças-feiras, às 21h, respectivamente.

Confira abaixo as datas e os programas em seus novos horários. Mais informações no site www.peopleandartsbrasil.com.

A partir de 1° de julho:

Segundas-feiras
EXTREME MAKEOVER: RECONSTRUÇÃO TOTAL, às 20h

Terças-feiras
SURVIVOR: CHINA, às 18h
EXTREME MAKEOVER: RECONSTRUÇÃO TOTAL, às 20h

Quartas-feiras
AMERICAN CHOPPER, às 18
EXTREME MAKEOVER: RECONSTRUÇÃO TOTAL, às 20h
MIMAMI INK, às 22h (a partir de 15 de julho)

Quintas-feiras
PLANETA TERRA COM LUDACRIS E TOMMY LEE, às 18h
EXTREME MAKEOVER: RECONSTRUÇÃO TOTAL, às 20h

Sextas-feiras
EXTREME MAKEOVER: RECONSTRUÇÃO TOTAL, às 20h

Domingos
THE SHIELD, às 23h

A partir de 6 de agosto:

Quintas-feiras
PROJECT RUNWAY 5, às 21h (reprise da semana anterior)
PROJECT RUNWAY 5, às 22h

Sextas-feiras
RESCUE ME, às 21h



Drive-IN Especial Billy Wilder

O Telecine Cult apresenta o especial Drive-In Especial Billy Wilder a partir desta sexta feira, dia 3. Sempre na faixa das 20h, os filmes que serão exibidos são todos estreias no canal. Billy Wilder trocou o sonho de ser advogado pela carreira de jornalista. Foi em um tablóide de Berlim que começou a carreira no cinema, como roteirista, em 1929. Após se mudar para Hollywood, teve a ajuda de Charles Brackett, com quem escreveu clássicos do cinema como Ninnotchka e Bola de Fogo. Wilder morreu de pneumonia aos 95 anos, em 2002. O Telecine Cult exibirá algumas produções do cineasta como Testemunha de Acusação (dia 3), Se o Meu Apartamento Falasse (dia 10), Cupido não tem Bandeira (dia 17), Uma Loura por um Milhão (dia 24) e Avanti... Amantes à Italiana (dia 31 de julho).





A CNN International explora a relação dos negócios com os desafios do meio ambiente

Nova cobertura da franquia GOING GREEN acontece a partir do domingo, dia 5 de julho, culminando com o especial Going Green: Green Light For Business na quinta-feira, 9 de julho, às 9h30


De 5 a 12 de julho, a CNN International volta a ficar verde – e desta vez, a cobertura da franquia GOING GREEN vai se focar no mundo dos negócios. Coincidindo com a conferência do G-8 na Itália, onde a discussão sobre as mudanças climáticas vai nortear as políticas de proteção ambiental de cada país, a emissora oferecerá uma semana de reportagens especiais vindas dos Estados Unidos, da Europa, da Ásia e da América Latina.

Entre as matérias exibidas durante a semana, estão os planos de grandes companhias como Google (que está usando 100% de materiais reciclados nos servidores, em seu plano de tornar-se neutro em carbono) e a Warner Brothers (responsável por filmes de conscientização como “A Marcha dos Pingüins” e “Fundo do Mar”). Em Paris, os habitantes da cidade são mostrados vivendo de maneira amigável com a natureza, usando mais de 300 km em ciclovias, comendo em um restaurante totalmente verde e contando com a ajuda de um prefeito comprometido em fazer tudo acontecer. Perto dali, na Inglaterra, os espectadores serão apresentados ao trabalho de Joseph Oliver, um jovem de 23 anos que fundou uma empresa cujo objetivo é organizar eventos e exibições autossustentáveis – e também a um modelo de carro, desenvolvido na Universidade Warwick, movido a restos de lixo orgânico.

Na Suécia, a CNN International abre as portas de casas que capturam o calor dos corpos de seus habitantes para gerar energia e diminuir o uso de combustíveis fósseis, permanecendo aquecidas durante os rigorosos invernos da região. E na pequena cidade de Växjö, uma usina de biomassa gera 90% do aquecimento utilizado por seus 80.000 residentes. Viajando para Hong Kong, o chef de cozinha Lau Chun se encontra no meio de um dilema culinário, forçado a escolher entre o lucro e a sustentabilidade, à medida que cresce a demanda por carnes de espécies à beira da extinção. Para completar, o repórter Brian Byrnes visita nossos vizinhos argentinos para descobrir mais detalhes sobre as criações de estilistas preocupados com a natureza, incluindo jaquetas com captadores solares para alimentar Ipods e mochilas feitas com material de velhos outdoors vistos ao longo das estradas do país.

“Quest Means Business”, principal programa de economia da emissora, vai entrar na onda verde, mostrando ao longo da semana perfis de líderes que trouxeram a mudança ambiental para as suas empresas. Entre os entrevistados, nomes como Ditlev Engel (CEO da Vesta), Samuel DiPiazza (PriceWaterhouseCooper), Paul Polman (Unilever) e Zhengrong Shi. (SunTech), todos revelando ao apresentador Richard Quest os bastidores deste compromisso com o planeta.

No dia 9 de julho, às 9h30 e às 14h30, a programação chega ao ápice com a exibição de Going Green: Green Light For Business, um especial apresentado por âncoras de três continentes: Fionnuala Sweeney (Europa), Brooke Baldwin (América do Norte) e Kristie Lu Stout (Ásia). O programa pretende abordar algumas estratégias de empresas ao redor do planeta para diminuir seu impacto ambiental, indo da racionalização e diminuição do lixo à utilização eficiente, consciente e inovadora de recursos naturais.

Na internet, a CNN.com apresentará histórias de seus jornalistas trazidas por seus jornalistas diretamente das ruas, fomentando discusses com homens de negócios como Anders Eldrup (DONG Energy) e Salina Khan Fuchigami (DIAZ Fine Jewelry, de Hong Kong), além de outros que estarão presentes nos blogs. Vídeos, imagens e comentários dos espectadores complementarão a programação da TV – o conteúdo pode ser acesso no site www.cnn.com/goinggreen.

“Mais uma vez, a extensa operação da CNN International funciona a todo vapor, com nossos jornalistas ao redor do globo entrevistando CEOs, líderes de Estado e empresários do meio ambiente”, diz Katherine Green, vice-presidente sênior da CNN International. “Nós queremos saber como as companhias mais avançadas do mundo estão conseguindo atingir ao mesmo tempo seus objetivos econômicos e ambientais. Nossa meta é trazer a discussão sobre o tema para os nossos inquisitivos espectadores, que se importam com o impacto das iniciativas verdes na economia”, completa.

A cobertura especial GOING GREEN da CNN International começa no domingo, dia 5 de julho, durante a programação. Já o especial Going Green: Green Light For Business vai ao ar na quinta-feira, dia 9 de julho, às 9h30 e às 14h30, com reapresentações no sábado, 11, às 14h30 e às 0h, e no domingo, 12, à 0h.

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio das 47 operações editoriais mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 186 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.



Destaques de julho no canal Megapix

Aventuras, comédias, suspenses, dramas... Tem filme para todos os gostos na programação de julho do Megapix. Para os que pretendem curtir as férias em casa, a diversão está garantida. Presente na NET Digital (canal 58), na Sky (canal 59) e na Via Embratel (canal 60), o canal preparou uma seleção de títulos dos mais variados gêneros, estrelados pelos nomes mais badalados de Hollywood.

Os filmes de ação prometem “tirar o fôlego” dos assinantes nas sessões Powerpix, toda quarta-feira, às 22h. Para começar o mês, logo no dia 1º, tem a exibição do coreano O Guerreiro da Luz. Dia 8, Sean Connery dá as caras em Caçada ao Outubro Vermelho. Com direção e atuação de Dolph Lundgren, Confronto Final é atração do dia 15. Com Bruce Willis no elenco, Duro de Matar 2 passa no dia 22. Para encerrar, dia 29 tem Jean-Claude Van Damme em Duplo Impacto.

Às sextas-feiras, às 22h, a sessão Megapix, começa, dia 3, com a estreia de O Clube do Imperador. Samuel L. Jackson está em Shaft, exibido dia 10. Uma semana depois, a comédia Cruzeiro das Loucas estará na grade do canal. Dia 24, Nicole Kidman e Sean Penn estrelam A Intérprete. No último dia de julho, 31, Debra Messing diverte em Muito Bem Acompanhada.

Quatro grandes atores estão na sessão Duplex, aos sábados, que exibe dois filmes em sequência estrelados por um nome de destaque no cinema mundial. Brad Pitt poderá ser visto em Jogo de Espiões (dia 4, às 16h05) e em Encontro Marcado (às 18h30). Eddie Murphy aparece dia 11 nas comédias Um Príncipe em Nova York (às 18h) e Dr. Dolittle 2 (às 20h15). A loura Kirsten Dunst está em Teenagers – As Apimentadas (às 18h05) e Wimbledon – O Jogo do Amor (às 20h05), dia 18. No último sábado do mês, é vez de Richard Gere em Intersection – Uma Escolha, Uma Renúncia (às 17h25) e As Duas Faces de Um Crime (às 19h30).

A programação do Megapix para julho não para por aí. Na sessão Panorama, às segundas-feiras, tem Bonequinha de Luxo (dia 6, às 23h55), Medo e Delírio (dia 13, à 0h05), Simplesmente Martha (dia 20, às 23h55) e o elogiado Despedida em Las Vegas (dia 27, às 23h50). Outros destaques do mês são Alien VS. Predador (dia 2, às 18h15), Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade (dia 5, às 12h10), Escola do Rock (dia 9, às 19h50), Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (dia 12, à 0h25), Colateral (dia 14, às 15h25), Cry Wolf – O Jogo de Mentiras (dia 19, às 22h) e Bob Esponja – O Filme (dia 23, às 22h), entre muitos outros.

A programação completa do Megapix pode ser conferida em www.megapix.tv.br





DESTAQUES DO PROGRAMA MOVIE BOX DE 6 DE JULHO

No programa de 6 de julho, os assinantes vão acompanhar uma reportagem sobre 17 Outra Vez, filme estrelado por Zac Efron e Matthew Perry. A comédia será tema também do quadro Por Aí. Daniel de Oliveira vai mostrar ainda um especial sobre cantoras que também são atrizes.

Comandado por Daniel de Oliveira, o Moviebox é exibido todas as noites de segundas e quintas, no Telecine Premium. O programa vai ao ar em horários alternativos, durante a programação dos canais Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca e Telecine Cult.



Em julho, a programação da TNT vai ficar mais doce

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES, milionária produção do diretor Tim Burton,
é o Megafilm do mês e estreia na sexta-feira, dia 3, às 22h


Para uma criança, conhecer os bastidores de uma fábrica de chocolates deve ser um dos passeios mais gostosos do mundo. Ainda mais para um garoto como Charlie (Freddie Highmore), que vive numa terrível situação de pobreza. Mas o lugar onde são feitas as desejadas barras de chocolate Wonka não é uma fábrica qualquer. É um lugar mágico, colorido e repleto de surpresas – e o excêntrico dono do local, Willy Wonka (Johnny Depp), promete virar a vida de Charlie do avesso. Megafilm de julho na TNT, A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES é a versão particular do diretor Tim Burton para o livro de Roald Dahl. O resultado, que estreia na sexta-feira, dia 3, às 22h, acabou tornando-se bem diferente do clássico filme infantil de 1971, estrelado por Gene Wilder.

Um concurso coloca o universo infantil em polvorosa: os cinco sortudos que encontrarem um bilhete dourado dentro das barras de chocolate Wonka terão o privilégio de visitar a fábrica onde eles são feitos, guiados pessoalmente pelo recluso Willy Wonka. Os primeiros vencedores são a mimada Veruca Salt, o guloso Augustus Gloop, a competitiva Violet Beuragarde e o viciado em televisão Mike Teavee. De maneira inesperada, o simpático Charlie Bucket, cuja família vive em situação precária nas redondezas da fábrica, acaba garantindo a última vaga. Quando os portões se abrem, estas crianças descobrem um universo bem diferente do que imaginavam, povoado por diminutos Oompa-Loompas e com um grande prêmio no final reservado para apenas um deles.

Sob a direção de Tim Burton (Peixe Grande, 2003), o filme é protagonizado por Johnny Depp (Piratas do Caribe, 2006) e tem ainda no elenco Freddie Highmore (As Crônicas de Spiderwick, 2008), Helena Bonham Carter (Harry Potter e a Ordem da Fênix, 2007) e Christopher Lee (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, 2001). A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES estreia na TNT na sexta-feira, 3 de julho, às 22h. As reapresentações acontecem no sábado, dia 4, à 0h40, na quinta-feira, dia 9, às 19h35, na segunda, dia 13, às 19h35, e no domingo, dia 26, às 22h.

Novo bloco de filmes nas tardes da TNT

A partir do dia 6 de julho, de segunda a sexta, TNT EMOTION
oferece uma seleção de sucessos de Hollywood


Um romance emocionante, uma aventura cheia de estilo ou uma divertida sucessão de gargalhadas. Não importa qual é a emoção – todas elas estarão presentes no TNT EMOTION, novo bloco de filmes que a TNT reservou para as tardes da semana. De segunda a sexta, às 14h30, serão exibidas produções para fazer rir, chorar ou se emocionar. E abrindo o TNT EMOTION, na segunda-feira, dia 6 de julho, um esquadrão de supermodelos parte para cima do solteirão Freddie Prinze Jr. na comédia romântica Cinco Evas e um Adão (Head Over Heels, 2001).

Na programação, estão previstos ainda filmes como Doce Lar (Sweet Home Alabama, 2002), com Reese Witherspoon, no dia 7; Encontro de Amor (Maid in Manhattan, 2002), com Jennifer Lopez e Ralph Fiennes, no dia 8; Cold Mountain (Idem, 2003), com Nicole Kidman e Renée Zellweger, no dia 14; Ladrão de Diamantes (After the Sunset, 2004), com Pierce Brosnan e Salma Hayek, no dia 15; e Miss Simpatia (Miss Congeniality, 2000), com Sandra Bullock, no dia 28.

O bloco TNT EMOTION vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 14h30*.



Todo o suspense da obra de M.Night Shyamalan na TNT

Na sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 17h30, canal exibe na sequência
os filmes O SEXTO SENTIDO, SINAIS e A VILA


Nascido na Índia e criado nos subúrbios da Filadélfia, Manoj Nelliyattu Shyamalan era filho de dois médicos – mas nunca pensou em seguir a carreira dos pais. Aos oito anos de idade, ganhou uma câmera Super-8 e começou a trilhar os passos de seu ídolo, Steven Spielberg. Quando Manoj tornou-se M. Night Shyamalan e engatou uma carreira em Hollywood, passou por um drama (Praying with Anger, 1992) e uma comédia familiar (Olhos Abertos, 1998) até chegar a um suspense sobre a história de um garotinho que podia ver pessoas mortas. E encontrou a linguagem com a qual conquistaria audiências em todo o mundo. Na sexta-feira, dia 31 de julho, a TNT celebra a carreira de Shyamalan exibindo três filmes seus na sequência.

Às 17h30h, Bruce Willis é um psicólogo infantil que tenta ajudar um menino de nove anos a entender sua habilidade de se comunicar com os mortos em O SEXTO SENTIDO. Logo depois, em SINAIS, Mel Gibson vive um fazendeiro que tenta proteger a família enquanto desvenda o segredo das marcas deixadas em sua plantação por supostos alienígenas. E, em pleno século 19, isolada do mundo, a população de A VILA precisa reconquistar a paz com as misteriosas criaturas que vivem nos arredores do local.

Confira a programação completa da noite do diretor M. Night Shyamalan na TNT*:

17h30 – O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense, 1999)
19h45 – SINAIS (Signs. 2002)
22h – A VILA (The Village, 2004)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.



SESCTV ANTECIPA HOMENAGEM AO “MALUCO BELEZA”

Em show especial, Elza Soares, Marcelo Nova, Pélico e Rebeca Matta comentam e cantam a obra de Raul Seixas


Em comemoração ao mês do “Dia Internacional do Rock” (13 de julho), o SESCTV estreia o espetáculo Viagens: Raul Seixas – o início, o fim e o meio, no dia 11 de julho, sábado, às 23 horas, com direção musical de Daniel Canjaman e direção geral de Rodrigo Carelli. O show antecipa celebrações aos 20 anos sem o cantor e compositor Raul Seixas, considerado o pai do rock and roll brasileiro, morto em agosto de 1989. Gravado ao vivo no SESC Pompéia, em São Paulo, em novembro de 2008, o show faz parte da terceira edição do projeto Viagens.

No programa, a sambista Elza Soares, o criador do grupo “Camisa de Vênus” - e parceiro de Raul Seixas -, o músico Marcelo Nova, o cantor, compositor e guitarrista Pélico - da banda que leva seu nome - e a cantora baiana Rebeca Matta participam do evento com depoimentos sobre a obra e vida do cantor, e lembram sucessos que marcaram a carreira do Maluco Beleza - codinome carinhoso que surgiu a partir do título de uma de suas músicas, composta por ele e Cláudio Roberto.

O repertório do show traz canções como Gita; Eu Também Vou Reclamar; Como Vovó já Dizia; e Sociedade Alternativa, todas de autoria de Raul em parceria com o escritor Paulo Coelho. Os dois também foram letristas de A Maça e Tente Outra Vez, juntamente com Marcelo Motta. Além dessas, Marcelo Nova interpreta Pastor João; Carpinteiro do Universo e A Panela do Diabo, composições dele com Raul para o disco “A Panela do Diabo”, parceria dos dois, lançado em 1989, último álbum do cantor antes de sua morte.


SERVIÇO:

VIAGENS: RAUL SEIXAS – o início, o fim e o meio
Inédito: 11 de julho, sábado, às 23 horas.
Classificação Indicativa: 12 anos



ESPAÇOS TEATRAIS, DANÇA INSPIRADA NA OBRA DE KANDINSKY, BAIANAS DO ACARAJÉ E O MÚSICO CELSO MOREIRA, NO SESCTV

Inéditas, as atrações vão ao ar de 07 a 10 de julho.


Quatro séries exibem novos episódios no canal. No dia 07/07, às 22h, a série Teatro e Circunstância apresenta o episódio “A Conquista dos Espaços”, que integra o tema O Teatro e a Cidade; no dia 08/07, à meia-noite, a série Dança Contemporânea mostra a coreografia Lúdico, com a Cia Druw; dia 09/07, às 22h, a série Coleções estreia o programa Baianas do Acarajé, dentro do tema Mestres de Ofício; e no dia 10/07, às 23h, a série Instrumental SESC Brasil destaca o guitarrista mineiro Celso Moreira.

Teatro e Circunstância
Com direção de Amilcar M. Claro e roteiro de Sebastião Milaré, o capítulo A Conquista dos Espaços dá continuidade ao tema O Teatro e a Cidade. O programa aborda grupos que abrem novos espaços teatrais, vinculando-os às questões sociais e urbanas do local onde se instalam. O roteiro se constrói a partir das experiências do Grupo Teatro XIX, que tem a sua sede na Vila Zélia, bairro do Belém; da Paidéia de Teatro, que desenvolve intensas atividades destinadas à população jovem, no bairro de Santo Amaro; da Cia. Pessoal do Faroeste, que vinculou sua pesquisa estética ao espaço ocupado na Alameda Cleveland, bairro de Campos Elíseos; e do Ágora Teatro, que mantém uma relação intelectual e afetiva no bairro do Bixiga.

Dança Contemporânea
O espetáculo Lúdico é inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky, e brinca - de um jeito poético e colorido - com o ponto, a reta e a curva, alguns dos elementos presentes nas telas do artista plástico. Com concepção e coreografia de Miriam Druwe - que assina a direção junto com Cristiane Paoli Quito -, a dança leva o telespectador a um passeio pelo mundo da criação de uma obra de arte. Contemplada pelo 3º Fomento Municipal à Dança, em 2007, a coreografia – que vai ao ar dia 08/07, à meia-noite - traz na equipe de criação Marisa Bentivegna, Fabio Cárdia e Marco Lima, e, no palco, os intérpretes Tatiana Guimarães, Adriana Guidotte, Sérgio Luiz, Luciana de Carvalho, Bruno Rudolf e a Miriam Druwe.

Coleções
Com o tema Mestres de Ofício, a série apresenta Baianas do Acarajé, episódio gravado em Salvador, na Bahia. Ali, mestres em fazer o acarajé - alimento de descendência africana -, comentam, com ajuda de um antropólogo, curiosidades sobre a origem dessa iguaria e preparam o prato. O programa lembra uma das mais famosas representantes desse ofício no Brasil, Lindinalva da Silva, ou Dinha, e conhece a Feira de São Joaquim, onde é feita a compra


dos produtos utilizados na culinária do acarajé, atividade passada de mãe para filha. Com direção geral de Belisáro Franca, o episódio estreia no dia 09/07, às 20h30.

Instrumental SESC Brasil
Gravado no SESC Avenida Paulista, em São Paulo, o show apresenta o guitarrista mineiro Celso Moreira no dia 10/07, às 23h. O instrumentista interpreta composições próprias de jazz e bossa nova, que integram o seu CD “Autoral e Standards”. O artista já desenvolveu trabalhos musicais com nomes como os letristas Murilo Antunes e Fernando Brant, ambos participaram do movimento musical Clube da Esquina, em Belo Horizonte - MG.


SERVIÇO:

Série: TEATRO E CIRCUNSTÂNCIA
Tema: O Teatro e a Cidade
Título: A Conquista dos Espaços
Inédito: 07/07, às 22h.
Reapresentações: 08/07, às 18h30
Classificação Indicativa: 10 anos

Série: DANÇA CONTEMPORÂNEA
Título: Lúdico – Cia Druw
Inédito: 08/07, à meia-noite
Reapresentações: 09/07, às 17h30 e 21h.
Classificação Indicativa: Livre

Série: COLEÇÕES
Tema: Mestres de Ofício
Título: Baianas do Acarajé
Inédito: 09/07, às 20h30
Reapresentações: 24/07, às 08h30 e 12h30.
Classificação Indicativa: Livre

Série: INSTRUMENTAL SESC BRASIL
Título: Celso Moreira
Inédito: 10/07, às 23h
Reapresentações: 11/07, às 9h e 16h30.
Classificação Indicativa: Livre

PARA SINTONIZAR O SESCTV
Canal 3, da Sky.
Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Nenhum comentário: