quarta-feira, 1 de julho de 2009

INTERNET - INFORMÁTICA

Fiorella Mattheis posa para o Ego

(www.ego.com.br)


A apresentadora do programa Vídeo Show, Fiorella Mattheis, mostra um pouco de sua intimidade em ensaio feito para o Ego.

Os cliques feitos pelo fotógrafo Marcos Serra Lima tiveram como inspiração uma partida de tênis, esporte que a bela loira não dispensa.




Biografia proibida do rei entra na Internet

Assim como as canções do Rei, a biografia ‘Roberto Carlos em Detalhes’, de Paulo Cesar de Araújo, pode agora ser ouvida em alto e bom som. Proibida desde abril de 2007, a obra, que já circulava em texto pela Internet, está em audiolivro e pode ser baixada de graça no site Rapid Share.

Feita por sintetizador de voz que deu som robótico à leitura, a gravação foi compactada em quatro partes:

(http://rapidshare.com/files/124696485/Paulo_C_sar_Ara_jo_-_Roberto_Carlos_em_Detalhes.part1.rar e com os finais part2.rar, part3.rar e part4.rar) e cabe em 26 CDs. Lembrando que o conteúdo tem 99 MB.

Informação: Daniela Dariano





GLOBO FILMES EM DESTAQUE NO PORTAL GLOBO MARCAS

DVD´s de sucessos do cinema brasileiro estão à venda na web

Os fãs do cinema nacional já têm onde encontrar os melhores filmes em DVD da nova safra. A Globo Marcas abriga em sua home a loja Globo Filmes, com boa parte dos títulos da produtora, que figura integralmente no ranking dos 10 longas-metragens mais assistidos desde a Retomada. Lá estão os campeões de bilheteria Se Eu Fosse Você; 2 Filhos de Francisco; Carandiru; Lisbela e O Prisioneiro; Cazuza: O Tempo Não Pára; Olga; Os Normais; Xuxa e Os Duendes, além de outros títulos nos mais variados gêneros: comédia, drama, ficção, romance e infantil. Os DVDs estão à venda no portal www.globomarcas.com ou pelos telefones (21) 2125-7025 (para todo o Brasil) ou (11) 2196-7025 (apenas para São Paulo).




INTERNET: AMIGA OU INIMIGA DA EDUCAÇÃO?

* Eduardo Shinyashiki

A internet, muitas vezes, é vista como inimiga da educação. Retratada como um ambiente descontrolado onde sobra material pornográfico, inutilidades várias e artigos de cultura inútil. Mas alguns profissionais, atualizados com as evoluções no mundo da comunicação e da web, enxergam esse mundo possível com outro olhar: nessa terra sem lei, sobram oportunidades, mesmo que anárquicas, de conhecimento, ferramentas usáveis na sala de aula e fora dela, úteis na hora de manter o aprendizado dos alunos em momentos de diversão e descontração.

A Wikipédia é um dos exemplos mais claros de como o digital pode favorecer o conhecimento e o desenvolvimento intelectual. Com 7,5 milhões de artigos, o site colaborativo pode ser alterado por qualquer um e se apresenta como uma poderosa ferramenta educacional. O site possui vários portais de conteúdo educativo com materiais de Arte, História, Matemática e Filosofia.

Mas é importante deixar claro que a internet só é fonte de conhecimento quando o usuário procura por esse conhecimento. Caso contrário, a criança ou o jovem desviarão de todo e qualquer conteúdo interessante e atingirão materiais que não agregarão a sua formação.

É nesse momento que o educador entra em cena. Mostrando caminhos, abrindo trilhas pelas teias de informação e mostrando o alvo certo ao aluno. A escola deve ultrapassar as cadeiras tradicionais e invadir o espaço eletrônico, ensinando o aluno a utilizar com consciência o mundo de possibilidades que é a internet. Não podemos esperar que uma criança de nove anos prefira o site da TV Escola aos jogos do Cartoon Network, é função de pais e educadores mostrar que sites educativos podem ser interessantes e divertidos.

Quanto aos adolescentes, muito do que eles sabem sobre a internet foi aprendido de forma autodidata, e muito desse aprendizado não foca na qualidade, mas na facilidade. Um exemplo claro é o número de trabalhos feitos na base do “copia e cola”. Esse mau hábito pede por reeducação, conscientização dos jovens, no sentido de que o aprendizado acontece superficialmente com um método no qual uma pesquisa acontece apenas com o clique do mouse, e não com o bater do teclado e o giro do pensamento.

Cabe a pais e educadores, a partir das informações aqui contidas e em outros inúmeros artigos sobre internet e aprendizado, decidirem como usar essa poderosa ferramenta, a favor ou contra, amiga ou inimiga da educação e do desenvolvimento intelectual de seus filhos e alunos.

Eduardo Shinyashiki é consultor, palestrante e diretor da Sociedade Cre Ser. Autor do livro Viva Como Você quer Viver, da Editora Gente. Para mais informações, acesse www.edushin.com.br.



RODEIO DE BARRETOS TEM VENDA ONLINE DE CONVITES E SE PREPARA PARA RECEBER 800 MIL PESSOAS EM AGOSTO

Copa do Mundo de Montarias em touro é novidade na edição de 2009 do evento que conta com mais de 100 shows e é considerado o maior da América Latina

Na programação de Barretos tem para todos os gostos, de shows inéditos como Zezé di Camargo & Luciano com Edson & Hudson juntos no mesmo palco, a Padre Fabio de Mello e a sensação deste ano, Roberto Carlos que recebe convidados em um show comemorativo aos seus 50 anos de carreira ( em prol do Hospital de Câncer de Barretos). São mais de 100 atrações divididas em 5 palcos. A novidade este ano que deve atrair turistas de todo o país é a Copa do Mundo de Rodeio, que pela primeira vez acontece no Brasil e apresenta a disputa entre Estados Unidos, Canadá, Austrália, México e Brasil nas montarias em touro vão acontecer no último fim de semana do evento, de 28 a 30 de agosto.


A expectativa é de que cerca de 40% dos visitantes venham de outros estados e até outros países. Para atender esta demanda, Os Independentes, promotor do evento que está em sua 54ª edição, irá garantir os ingressos através da compra on line antecipada. “ O show de Roberto Carlos por exemplo, tem o preço de R$50,00 e os convites devem esgotar antes do evento, portanto é importante disponibilizar a venda para os interessados de outros estados e cidades.”- enfatiza Jerônimo Muzetti, presidente da festa barretense.

Os ingressos já tem preços definidos e variam de R$ 5,00 a R$ 60,00 (fora a taxa de conveniência do site), dando direito a assistir todas as atrações do parque, esportivas, artísticas e culturais.

A compra antecipada oficial acontece pelo site www.moke.com.br. Pelo endereço os interessados podem reservar o convite para qualquer um dos 11 dias de programação do evento, que acontece de 20 a 30 de agosto no Parque do Peão, em Barretos.

Para saber mais sobre a programação do evento, acesse www.independentes.com.br



"Gatas de salto alto" é o tema do Paparazzo

O Paparazzo (www.paparazzo.com.br) coloca no ar um especial sobre gatas de salto alto. As estrelas são: Priscila (BBB), Dani Bananinha, Giovanna Ewbank, Fernanda Souza, Ludmila Daher, Maíra (BBB), Fran (BBB), Emanuelle Araújo, entre outas





SCRAMBLE SERÁ INAUGURADO COMO O MAIOR PORTAL DE LAZER E ENTRETENIMENTO DA INTERNET


Portal com mais de 32 mil páginas de conteúdo tem apoio de grandes empresas e abrange as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, oferecendo dicas de arte e diversão como festas, bares, restaurantes, shows, exposições, concertos, cinema, vídeo, leitura, dança e atrações turísticas em todo o País

Acaba de “sair do forno” o Scramble, o maior portal de entretenimento do Brasil, que será lançado a partir desta quarta-feira, dia 1.° de julho, com o objetivo de oferecer o mais completo conteúdo de diversão e serviços de todo País, para um público exigente e que prima pelo lazer. O portal já pode ser acessado em fase piloto para “teste-drive” pelo www.scramble.com.br e estará à disposição dos internautas na próxima quarta-feira. Com o slogan “Diversão é Coisa Séria”, o Scramble abrange todas as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal.

“Existia uma carência na Internet de um site de notícias que reunisse em um mesmo lugar dicas de lazer de todas as capitais”, afirma Daniel Carvalho Cruz, presidente e idealizador do Scramble. “A maioria dos sites ou portais com este propósito são muito específicos: ou cobrem só alguns tipos de entretenimento ou são regionais e não disponibilizam informações mais amplas para o morador, para o turista ou mesmo um executivo que está de passagem por uma das capitais”, completa.

Direcionado a um público bem eclético, o portal utiliza uma linguagem moderna, fácil e objetiva, bem ao gosto do internauta que quer se divertir sem perder tempo. O conteúdo é voltado tanto para quem quer dicas de lazer no fim de semana na região, como também oferece dicas de locais que um bom turista não pode deixar de conhecer. As páginas das capitais são independentes e seguem o mesmo padrão da Home Nacional (Página principal), em que são selecionadas as matérias consideradas pela redação de maior importância. “Na verdade, queremos prestar serviços para qualquer internauta, de diferentes idades, que tenha o hábito de procurar lazer pela internet”, diz Cruz.

Os itens abordados no portal foram selecionados em mais de 42 canais de entretenimento para que o internauta encontre, em aproximadamente 32 mil páginas diferentes, opções de onde comer (gastronomia), dormir (hospedagens), comprar (lojas e presentes), divertir (entretenimento / cultura), viajar (dicas de turismo), serviços (descontos) e informações (igrejas, museus, bibliotecas, pontos turísticos, etc). A idéia é uma mistura rápida e ordenada de informações, bem ao perfil dos internautas em geral, daí o nome Scramble, que em inglês significa misturar, mexer. O portal vem sendo pesquisado há três anos e foi projetado por um grupo de investidores brasileiros e americanos, com um investimento aproximado de R$ 3,6 milhões. Chega para sacudir o mercado de entretenimento nacional, com a expectativa de tornar-se em pouco tempo referência de diversão e arte em todo o País.

De forma descontraída e divertida, os internautas fiéis ao portal são chamados de Scramblenautas, e para 2010, estará à disposição deles o Scramble Card, um cartão exclusivo credenciado a todos os estabelecimentos anunciados no portal, que oferece descontos especiais e benefícios, além de prêmios como convites para shows, cinema e brindes como CDs, vídeos e livros. “Entre outras vantagens, o cartão oferecerá ao internauta seguro de acidentes pessoais, fazendo jus ao nosso slogan, diversão é coisa séria, então, vá seguro”, comenta Cruz.

Embora a previsão do cartão físico seja para 2010 o internauta já poderá usufruir de benefícios e descontos através do preenchimento de seu cadastro que já está disponível no portal. Para usufruir dos benefícios o internauta não terá custo, a única exigência é o cadastro, até porque, para usufruir dos benefícios será necessário fornecer login e senha do usuário.

Mesmo sendo inaugurado como um portal de peso, dentro das características que lhe são próprias, Cruz ainda tem pretensões de expandir a abrangência. “Dentro do nosso planejamento estratégico, até o segundo semestre de 2011 queremos ter conteúdo de mais 460 municípios, implantando as operações municipais em etapas, nosso sistema está pronto hoje para inserir qualquer um, ou todos os municípios brasileiros ”, conta. Este processo já terá inicio esta semana, quando acontecerá em São Paulo a maior feira de turismo do Brasil o Salão do Turismo, em que o portal será apresentado oficialmente para todos os secretários de turismo do Brasil.

Todo este conteúdo é fruto de um longo período de pesquisas que fará com que o Portal Scramble tenha a mesma qualidade editorial dos grandes centros para cidades potencialmente não turísticas.

O portal Scramble também já entra na rede antenado com as principais novidades tecnológicas. A mais nova delas é o fenômeno Twitter, rede social que permite aos usuários enviar atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres. As reportagens e notas atualizadas no www.scramble.com.br também são automaticamente atualizadas no Twitter do portal Scramble, através do endereço http://twitter.com/scramblebrasil.

Serviços

Entre as principais ações do Portal, destaque para as ações offline, que possibilitam que o usuário usufrua dos benefícios do Portal em seu dia-a-dia. Para isso, o Portal Scramble agregou serviços ao conteúdo jornalístico.

Um importante acordo foi fechado entre os Portais Scramble e Ingresso Mais. O objetivo da parceria visa aumentar a fatia de compras de ingressos online e a estimativa é da venda de 4 milhões de ingressos nos próximos dois anos. Segundo Cruz, as cifras dessa negociação chegam perto dos R$ 300 milhões e adianta que a estratégia está focada na regionalização de mídia. “A cobertura nacional de entretenimento em todas as capitais do País foi fundamental na escolha do Portal Scramble como nosso parceiro exclusivo online,” diz Bruno Giannini, diretor da ingresso Mais. Entre os principais artistas já selecionados para venda de ingressos de seus shows estão Ivete Sangalo, Claudia Leite, Chiclete com Banana e O Rappa, entre outros.

Além da comercialização de ingressos, o Portal Scramble lançará em parceria com o Buscapé uma ferramenta de busca que permite ao internauta pesquisar passagens aéreas em todas as companhias e sites de venda de passagens, filtrando pelo menor valor. O endereço do site é www.passagemaereabarata.com.br, Além de passagens, os internautas poderão também consultar pacotes, hospedagens, entre outros. Após a compra, o internauta receberá uma "newsletter" com informações do que fazer, onde comer, dormir e se divertir em seus destinos de acordo com o perfil por ele preenchido. Tudo isso é acessado gratuitamente, tanto para quem acessa quanto para os estabelecimentos que queiram anunciar no Portal em mais de 95 tipos de segmentos. Scramble, porque diversão é coisa séria!



Scramble – O Maior Portal de Entretenimento do País

www.scramble.com.br




Carreira Fashion comemora aniversário de 4 anos

O maior portal de colocação profissional da área de Moda

Ao longo desses 4 anos, o Carreira Fashion colaborou para a realização de sonhos de profissionais e estudantes da área de Moda com muito trabalho e determinação. Já são 1.600 empresas do setor que contratam candidatos através dos serviços do portal e mais de 36.500 vagas divulgadas. O portal ainda contabiliza 21.500 entrevistas geradas aos assinantes e mais de 1,5 milhão de visitas ao site.

Segundo seu idealizador e diretor Airton Embacher, a história de sucesso do site é feita pelos assinantes, que o reconhecem como o melhor local para buscar empregos na área. Flávio Monteiro, aluno do 3º ano de Negócios da Moda na Universidade Anhembi Morumbi, assinou o Carreira Fashion em junho deste ano e em quinze dias conseguiu a colocação que almejava, como Comprador e Analista de Planejamento de Produção numa fábrica.

Os profissionais da área acadêmica, além das empresas, são importantes agentes na divulgação do site aos estudantes e profissionais de Moda por acreditarem na qualidade dos serviços oferecidos. O coordenador da graduação em Moda da Faap, Ivan Bismara, afirma que “é um serviço pioneiro, no ramo de moda, que este ano completa o 4º aniversário de sucesso absoluto. Hoje podemos dizer que estamos ficando mais profissionais e mais especializados para o setor de moda do Brasil e o Carreira Fashion é um importante veículo para estas transformações.”

Já a analista de RH de Reinaldo Lourenço, Cristiane Cicolani, anuncia vagas no portal e informa que “o retorno do site é excelente e os currículos que recebe são de profissionais altamente qualificados”, o que reforça a força do site devido à sua segmentação na área de moda.

Promoção de aniversário

Para comemorar o aniversário, o Carreira Fashion lançou uma promoção que visa facilitar o acesso dos profissionais e estudantes às oportunidades de emprego e estágio que são divulgadas diariamente.

O portal está parcelando as assinaturas no plano trimestral, semestral e anual em 3 vezes até o final de julho. Além do desconto normal dos planos, o interessado ainda pode pagar em 3 meses para divulgar seu currículo. Assim fica mais acessível contratar uma assinatura para conseguir um emprego no mercado de Moda.

Para saber mais, acesse o site www.carreirafashion.com.br

Nenhum comentário: