Natura amplia incentivo à música brasileira com Edital Nacional 2009
Com inscrições até 4 de setembro, seleção irá contemplar projetos musicais brasileiros em diferentes estágios e processos, além de turnê individual com, pelo menos, dez shows
A Natura abre as inscrições para o Edital Nacional 2009 do Natura Musical. Em seu quarto ano, o programa de incentivo à música da maior fabricante brasileira de cosméticos traz uma novidade: a categoria Turnê Individual, que irá patrocinar os shows de um artista em, no mínimo, dez cidades das cinco regiões do país. Os interessados também podem inscrever projetos na categoria Fomento à Música, para apoio a ações em diferentes estágios e processos, como criação, produção, documentação, pesquisa, reflexão, formação de público e ações educativas.
“Este ano o Natura Musical traz boas mudanças. A criação de uma nova categoria – Turnês Individuais – permitirá ampliação do investimento em projetos de fomento à música brasileira, visto que o R$ 1 milhão destinado para o Edital agora destina-se apenas a projetos desta natureza. As turnês, que consumiam uma verba significativa dentro do edital, agora terão investimento à parte”, conta Renata Sbardelini, Gerente de Marketing Institucional da Natura.
Na seleção pública deste ano continuam se destacando propostas Inovadoras, iniciativas originais, criativas e, preferencialmente, inéditas no cenário cultural brasileiro; Reconhecidas, com projetos de excelência artística ou Pra Toda Gente, que possam ser apreciadas pelo maior número de pessoas com uma linguagem acessível para todos.
Em suas cinco edições, o Edital Nacional do programa já selecionou 115 projetos em todo o Brasil, como a turnê e CD Labiata, do cantor Lenine, o site biográfico Caymmi Acervo Digital (www.dorivalcaymmi.com.br), portal que reúne acervo de 70 anos de carreira do músico Dorival Caymmi, e o CD Afrosambajazz, dos músicos Mario Adnet e Philippe Baden Powell.
Inscrições
Em ambas as categorias as inscrições são gratuitas e abertas para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados devem preencher formulário online no site www.natura.net/patrocinio, fazer download do formulário e enviar para patrocinio@natura.net ou imprimir e preencher o formulário e enviar para Caixa Postal 31296 - CEP: 01309-970, São Paulo – SP.
Seleção dos projetos
Na categoria Fomento à Música a seleção será feita entre setembro e outubro de 2009, seguido da divulgação dos contemplados. Já em Turnês Individuais, os projetos selecionados serão conhecidos em janeiro de 2010. Na primeira fase – em ambas as categorias -, uma Comissão Técnica formada por especialistas da área de cultura e música fará uma pré-seleção considerando os projetos mais alinhados aos conceitos e critérios de cada uma das categorias. Os projetos aprovados serão submetidos à análise de executivos da Natura, que farão a escolha final.
Sobre o Natura Musical
É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.
O programa beneficia projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira. Até hoje, mais de 115 projetos foram selecionados, atingindo as seguintes marcas: mais de 205 apresentações de artistas variados; 124 workshops, oficinas e palestras ministradas; 36 CDs e DVDs gravados; 6 livros produzidos; 5 projetos de pesquisa finalizados; além de festivais, exposições e seminários. Ao todo, 17 estados de todas as regiões do Brasil foram contemplados e mais de 200 mil pessoas beneficiadas.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.
Mais de 4 mil escolas garantem presença no 2º Desafio National Geographic do projeto Viagem do Conhecimento
Inscrições terminam nesta sexta-feira, 31 de julho
O projeto Viagem do Conhecimento - 2º Desafio National Geographic já contabiliza mais de 4,1 mil escolas inscritas na primeira fase, cuja prova será realizada nas próprias instituições de ensino participantes, no dia 10 de agosto de 2009. Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Instituto Claro, a competição estudantil é uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic Brasil que assim buscam contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins. As instituições que ainda não garantiram presença no desafio podem realizar inscrição até o dia 31 de julho, próxima sexta-feira, pelo site oficial do projeto www.viagemdoconhecimento.com.br.
Podem participar da competição estudantes regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Os critérios e formas de inscrição do concurso são simples: basta que um responsável da instituição (diretor, coordenador, professor de Geografia etc.) inscreva sua escola no site oficial do desafio www.viagemdoconhecimento.com.br, onde encontra também o regulamento completo e todo o material de apoio.
FASES DA COMPETIÇÃO
1ª Fase - Local: a prova será aplicada no dia 10 de agosto na própria escola participante, que deve fazer o download da prova no site www.viagemdoconhecimentocom.br a partir do dia 3 de agosto. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por escola e seus nomes não precisam estar previamente inscritos no concurso. Entre os dias 12 e 19 de agosto cada escola deverá fazer a correção das provas e inscrever um total correspondente a 5% de alunos na Fase Regional.
2ª Fase - Regional: será realizada no dia 19 de setembro em várias sedes regionais distribuídas pelo Brasil, que receberão as provas já impressas e lacradas. O gabarito da segunda prova será divulgado no dia 21 de setembro no site www.viagemdoconhecimentocom.br. Entre os dias 21 e 25 de setembro de 2009 as sedes regionais devem enviar por sedex as folhas de respostas (gabarito e questão aberta) para a Editora Abril, cujo comitê gestor coordenará a banca de correção das provas.
3ª Fase - Nacional: a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final (prevista para acontecer em São Paulo) será divulgada no site oficial do Concurso em 14 de outubro. A premiação da viagem se estende a um responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes, que ficarão hospedados no Novotel Jaraguá, no centro histórico de São Paulo, hotel oficial do projeto. As provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 12 e 14 de novembro, junto com um roteiro completo de eventos.
Após as provas finais, no dia 14 de novembro haverá a cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do 2º Desafio National Geographic. No dia 20 de novembro, as provas e gabaritos da Fase Final serão divulgados no site oficial do Concurso, www.viagemdoconhecimento.com.br.
O Desafio National Geographic também é a etapa nacional que selecionará estudantes brasileiros para representarem o Brasil no National Geographic World Championship, em 2011. A competição internacional, que acabou de acontecer na cidade do México, teve pela primeira vez a participação do time brasileiro, formado por jovens que participaram do 1º Desafio em 2008.
Serviço:
Viagem do Conhecimento - 2º Desafio National Geographic Brasil
Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.
Inscrições gratuitas: até 31 de julho de 2009.
Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site www.viagemdoconhecimentocom.br.
Prova (fase 1): 10 de agosto de 2009.
Regulamento completo e outras informações:
site: www.viagemdoconhecimento.com.br.
Estão abertas as inscrições para o Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2009
Os interessados devem enviar sua ficha de inscrição assinada até o dia 21 de setembro. Neste ano, duas categorias – para usuários de “câmeras compactas” e para usuários “avançados” - dão oportunidade para fotógrafos de diversos estilos, inclusive os menores de 18 anos.
Com o objetivo de apresentar para a sociedade brasileira a beleza do Bioma mais ameaçado do País - a Mata Atlântica - e seus recursos naturais, e sensibilizar as pessoas para a importância da conservação da natureza, a Fundação SOS Mata Atlântica acaba de abrir as inscrições para a quinta edição de seu Concurso de Fotografia. Pessoas que não têm o privilégio de ver paisagens preservadas, plantas, árvores, aves e outros animais, a interação do homem com a mata e outros ambientes, in-loco, poderão ver, por meio das fotos, o Bioma com maior biodiversidade do mundo, ou notar como ele está próximo, já que áreas de 17 Estados brasileiros estão sob sua influência. Além das características acima, o Concurso também prevê a inscrição de fotos de áreas devastadas ou cenas de agressão ao ambiente.
Para participar, os interessados devem enviar as fotos por correio ou entregar pessoalmente, na sede da Fundação, com fotos em papel e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. O regulamento pode ser obtido no site www.sosma.org.br/hotsitefotos. O Concurso conta com o patrocínio da Fundação Toyota e tem inscrições gratuitas.
Nesse ano há duas categorias. A primeira é para usuários de “câmeras compactas” (câmeras com lente fixa), que premiará o primeiro lugar com uma câmera digital Nikon D40 com cartão de memória; o segundo e terceiro lugares, com um livro fotográfico com as 30 classificadas; e o quarto e quinto lugares, com um kit de produtos da SOS Mata Atlântica. A outra, para usuários “avançados”, premiará os 10 primeiros colocados com valores em dinheiro: o primeiro lugar receberá 5 mil reais, o segundo 3 mil, o terceiro 2 mil; o quarto e quinto lugares, mil reais, e, do sexto ao décimo colocado, 500 reais. Os classificados que ficarem do 11º ao 25º lugar receberão um kit de produtos SOS Mata Atlântica. O participante que se inscrever numa categoria não poderá inscrever-se na outra.
Cada fotógrafo poderá inscrever até quatro fotografias. Não serão aceitas imagens que já tenham sido publicadas, exibidas em público ou recebido algum prêmio e manipuladas por edição. Só serão aceitos ajustes de luz, contraste e saturação. O júri será composto por três fotógrafos profissionais de natureza reconhecidos por sua atuação no país, um profissional de Comunicação/Publicidade e um especialista em biodiversidade da Mata Atlântica.
Dessa maneira, a Fundação SOS Mata Atlântica visa mostrar seu respeito e admiração com o fotógrafo brasileiro, dando oportunidade aos diversos estilos de fotógrafos, residentes no território nacional, participarem de forma justa, inclusive os menores de 18 anos, mediante autorização por escrito e representados pelos pais ou responsáveis. “O primeiro passo para proteger é conhecer, então queremos valorizar a participação dos fotógrafos que podem colaborar com a causa por meio do registro de imagens da riqueza da Mata Atlântica”, afirma Márcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação.
As fotografias a serem enviadas não deverão estar coladas ou emolduradas em qualquer tipo de suporte e o participante não poderá enviar originais em cromo ou negativos. O tamanho de cada ampliação deverá ser de 20 x 30 cm ou superior e deverão ser em papel fotográfico fosco ou brilhante com uma etiqueta adesiva com as informações da foto (título, local, cidade, estado e data). Caso a fotografia seja digital, deverá ser produzida com resolução igual ou superior a 3.2MP e 300dpi.
As 30 fotos vencedoras poderão ser utilizadas pela Fundação para fins promocionais ou institucionais, como reprodução em agendas, calendários, exposições, imprensa, campanhas, veículos de comunicação da instituição, wallpapers, SMS, tecnologia wap e inseridas no acervo fotográfico da SOS Mata Atlântica permanentemente.
Para mais informações entre em contato com a Fundação pelo e-mail cedoc@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7883 ou 3055-7888 r. 7879.
Para inscrição, enviar envelope com a seguinte identificação:
Fundação SOS Mata Atlântica
Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2009
Rua Manoel da Nóbrega, 456 - Paraíso
04001-001 São Paulo – SP
Primeira Olimpíada Nacional de História
Em agosto serão abertas as inscrições via internet da Primeira Olimpíada Nacional de História do Brasil, uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dedicada aos temas fundamentais da história nacional. Os participantes serão estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e do ensino médio. O primeiro desafio está marcado para o dia 7 de setembro. Alunos de escolas públicas e privadas serão divididos em equipes, comandadas por um professor, e com ampla utilização da internet, irão estudar e pensar a História do Brasil. Professores e historiadores comentarão as respostas. Depois de dois meses de competições, a melhor equipe de cada região do país vai participar da final, na Unicamp. O evento é patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), que servirá de fonte de estudo para os concorrentes e para elaboração das questões.
Com inscrições até 4 de setembro, seleção irá contemplar projetos musicais brasileiros em diferentes estágios e processos, além de turnê individual com, pelo menos, dez shows
A Natura abre as inscrições para o Edital Nacional 2009 do Natura Musical. Em seu quarto ano, o programa de incentivo à música da maior fabricante brasileira de cosméticos traz uma novidade: a categoria Turnê Individual, que irá patrocinar os shows de um artista em, no mínimo, dez cidades das cinco regiões do país. Os interessados também podem inscrever projetos na categoria Fomento à Música, para apoio a ações em diferentes estágios e processos, como criação, produção, documentação, pesquisa, reflexão, formação de público e ações educativas.
“Este ano o Natura Musical traz boas mudanças. A criação de uma nova categoria – Turnês Individuais – permitirá ampliação do investimento em projetos de fomento à música brasileira, visto que o R$ 1 milhão destinado para o Edital agora destina-se apenas a projetos desta natureza. As turnês, que consumiam uma verba significativa dentro do edital, agora terão investimento à parte”, conta Renata Sbardelini, Gerente de Marketing Institucional da Natura.
Na seleção pública deste ano continuam se destacando propostas Inovadoras, iniciativas originais, criativas e, preferencialmente, inéditas no cenário cultural brasileiro; Reconhecidas, com projetos de excelência artística ou Pra Toda Gente, que possam ser apreciadas pelo maior número de pessoas com uma linguagem acessível para todos.
Em suas cinco edições, o Edital Nacional do programa já selecionou 115 projetos em todo o Brasil, como a turnê e CD Labiata, do cantor Lenine, o site biográfico Caymmi Acervo Digital (www.dorivalcaymmi.com.br), portal que reúne acervo de 70 anos de carreira do músico Dorival Caymmi, e o CD Afrosambajazz, dos músicos Mario Adnet e Philippe Baden Powell.
Inscrições
Em ambas as categorias as inscrições são gratuitas e abertas para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados devem preencher formulário online no site www.natura.net/patrocinio, fazer download do formulário e enviar para patrocinio@natura.net ou imprimir e preencher o formulário e enviar para Caixa Postal 31296 - CEP: 01309-970, São Paulo – SP.
Seleção dos projetos
Na categoria Fomento à Música a seleção será feita entre setembro e outubro de 2009, seguido da divulgação dos contemplados. Já em Turnês Individuais, os projetos selecionados serão conhecidos em janeiro de 2010. Na primeira fase – em ambas as categorias -, uma Comissão Técnica formada por especialistas da área de cultura e música fará uma pré-seleção considerando os projetos mais alinhados aos conceitos e critérios de cada uma das categorias. Os projetos aprovados serão submetidos à análise de executivos da Natura, que farão a escolha final.
Sobre o Natura Musical
É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.
O programa beneficia projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira. Até hoje, mais de 115 projetos foram selecionados, atingindo as seguintes marcas: mais de 205 apresentações de artistas variados; 124 workshops, oficinas e palestras ministradas; 36 CDs e DVDs gravados; 6 livros produzidos; 5 projetos de pesquisa finalizados; além de festivais, exposições e seminários. Ao todo, 17 estados de todas as regiões do Brasil foram contemplados e mais de 200 mil pessoas beneficiadas.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.
Mais de 4 mil escolas garantem presença no 2º Desafio National Geographic do projeto Viagem do Conhecimento
Inscrições terminam nesta sexta-feira, 31 de julho
O projeto Viagem do Conhecimento - 2º Desafio National Geographic já contabiliza mais de 4,1 mil escolas inscritas na primeira fase, cuja prova será realizada nas próprias instituições de ensino participantes, no dia 10 de agosto de 2009. Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Instituto Claro, a competição estudantil é uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic Brasil que assim buscam contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins. As instituições que ainda não garantiram presença no desafio podem realizar inscrição até o dia 31 de julho, próxima sexta-feira, pelo site oficial do projeto www.viagemdoconhecimento.com.br.
Podem participar da competição estudantes regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Os critérios e formas de inscrição do concurso são simples: basta que um responsável da instituição (diretor, coordenador, professor de Geografia etc.) inscreva sua escola no site oficial do desafio www.viagemdoconhecimento.com.br, onde encontra também o regulamento completo e todo o material de apoio.
FASES DA COMPETIÇÃO
1ª Fase - Local: a prova será aplicada no dia 10 de agosto na própria escola participante, que deve fazer o download da prova no site www.viagemdoconhecimentocom.br a partir do dia 3 de agosto. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por escola e seus nomes não precisam estar previamente inscritos no concurso. Entre os dias 12 e 19 de agosto cada escola deverá fazer a correção das provas e inscrever um total correspondente a 5% de alunos na Fase Regional.
2ª Fase - Regional: será realizada no dia 19 de setembro em várias sedes regionais distribuídas pelo Brasil, que receberão as provas já impressas e lacradas. O gabarito da segunda prova será divulgado no dia 21 de setembro no site www.viagemdoconhecimentocom.br. Entre os dias 21 e 25 de setembro de 2009 as sedes regionais devem enviar por sedex as folhas de respostas (gabarito e questão aberta) para a Editora Abril, cujo comitê gestor coordenará a banca de correção das provas.
3ª Fase - Nacional: a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final (prevista para acontecer em São Paulo) será divulgada no site oficial do Concurso em 14 de outubro. A premiação da viagem se estende a um responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes, que ficarão hospedados no Novotel Jaraguá, no centro histórico de São Paulo, hotel oficial do projeto. As provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 12 e 14 de novembro, junto com um roteiro completo de eventos.
Após as provas finais, no dia 14 de novembro haverá a cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do 2º Desafio National Geographic. No dia 20 de novembro, as provas e gabaritos da Fase Final serão divulgados no site oficial do Concurso, www.viagemdoconhecimento.com.br.
O Desafio National Geographic também é a etapa nacional que selecionará estudantes brasileiros para representarem o Brasil no National Geographic World Championship, em 2011. A competição internacional, que acabou de acontecer na cidade do México, teve pela primeira vez a participação do time brasileiro, formado por jovens que participaram do 1º Desafio em 2008.
Serviço:
Viagem do Conhecimento - 2º Desafio National Geographic Brasil
Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.
Inscrições gratuitas: até 31 de julho de 2009.
Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site www.viagemdoconhecimentocom.br.
Prova (fase 1): 10 de agosto de 2009.
Regulamento completo e outras informações:
site: www.viagemdoconhecimento.com.br.
Estão abertas as inscrições para o Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2009
Os interessados devem enviar sua ficha de inscrição assinada até o dia 21 de setembro. Neste ano, duas categorias – para usuários de “câmeras compactas” e para usuários “avançados” - dão oportunidade para fotógrafos de diversos estilos, inclusive os menores de 18 anos.
Com o objetivo de apresentar para a sociedade brasileira a beleza do Bioma mais ameaçado do País - a Mata Atlântica - e seus recursos naturais, e sensibilizar as pessoas para a importância da conservação da natureza, a Fundação SOS Mata Atlântica acaba de abrir as inscrições para a quinta edição de seu Concurso de Fotografia. Pessoas que não têm o privilégio de ver paisagens preservadas, plantas, árvores, aves e outros animais, a interação do homem com a mata e outros ambientes, in-loco, poderão ver, por meio das fotos, o Bioma com maior biodiversidade do mundo, ou notar como ele está próximo, já que áreas de 17 Estados brasileiros estão sob sua influência. Além das características acima, o Concurso também prevê a inscrição de fotos de áreas devastadas ou cenas de agressão ao ambiente.
Para participar, os interessados devem enviar as fotos por correio ou entregar pessoalmente, na sede da Fundação, com fotos em papel e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. O regulamento pode ser obtido no site www.sosma.org.br/hotsitefotos. O Concurso conta com o patrocínio da Fundação Toyota e tem inscrições gratuitas.
Nesse ano há duas categorias. A primeira é para usuários de “câmeras compactas” (câmeras com lente fixa), que premiará o primeiro lugar com uma câmera digital Nikon D40 com cartão de memória; o segundo e terceiro lugares, com um livro fotográfico com as 30 classificadas; e o quarto e quinto lugares, com um kit de produtos da SOS Mata Atlântica. A outra, para usuários “avançados”, premiará os 10 primeiros colocados com valores em dinheiro: o primeiro lugar receberá 5 mil reais, o segundo 3 mil, o terceiro 2 mil; o quarto e quinto lugares, mil reais, e, do sexto ao décimo colocado, 500 reais. Os classificados que ficarem do 11º ao 25º lugar receberão um kit de produtos SOS Mata Atlântica. O participante que se inscrever numa categoria não poderá inscrever-se na outra.
Cada fotógrafo poderá inscrever até quatro fotografias. Não serão aceitas imagens que já tenham sido publicadas, exibidas em público ou recebido algum prêmio e manipuladas por edição. Só serão aceitos ajustes de luz, contraste e saturação. O júri será composto por três fotógrafos profissionais de natureza reconhecidos por sua atuação no país, um profissional de Comunicação/Publicidade e um especialista em biodiversidade da Mata Atlântica.
Dessa maneira, a Fundação SOS Mata Atlântica visa mostrar seu respeito e admiração com o fotógrafo brasileiro, dando oportunidade aos diversos estilos de fotógrafos, residentes no território nacional, participarem de forma justa, inclusive os menores de 18 anos, mediante autorização por escrito e representados pelos pais ou responsáveis. “O primeiro passo para proteger é conhecer, então queremos valorizar a participação dos fotógrafos que podem colaborar com a causa por meio do registro de imagens da riqueza da Mata Atlântica”, afirma Márcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação.
As fotografias a serem enviadas não deverão estar coladas ou emolduradas em qualquer tipo de suporte e o participante não poderá enviar originais em cromo ou negativos. O tamanho de cada ampliação deverá ser de 20 x 30 cm ou superior e deverão ser em papel fotográfico fosco ou brilhante com uma etiqueta adesiva com as informações da foto (título, local, cidade, estado e data). Caso a fotografia seja digital, deverá ser produzida com resolução igual ou superior a 3.2MP e 300dpi.
As 30 fotos vencedoras poderão ser utilizadas pela Fundação para fins promocionais ou institucionais, como reprodução em agendas, calendários, exposições, imprensa, campanhas, veículos de comunicação da instituição, wallpapers, SMS, tecnologia wap e inseridas no acervo fotográfico da SOS Mata Atlântica permanentemente.
Para mais informações entre em contato com a Fundação pelo e-mail cedoc@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7883 ou 3055-7888 r. 7879.
Para inscrição, enviar envelope com a seguinte identificação:
Fundação SOS Mata Atlântica
Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2009
Rua Manoel da Nóbrega, 456 - Paraíso
04001-001 São Paulo – SP
Primeira Olimpíada Nacional de História
Em agosto serão abertas as inscrições via internet da Primeira Olimpíada Nacional de História do Brasil, uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dedicada aos temas fundamentais da história nacional. Os participantes serão estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e do ensino médio. O primeiro desafio está marcado para o dia 7 de setembro. Alunos de escolas públicas e privadas serão divididos em equipes, comandadas por um professor, e com ampla utilização da internet, irão estudar e pensar a História do Brasil. Professores e historiadores comentarão as respostas. Depois de dois meses de competições, a melhor equipe de cada região do país vai participar da final, na Unicamp. O evento é patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), que servirá de fonte de estudo para os concorrentes e para elaboração das questões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário