quarta-feira, 1 de julho de 2009

INFANTIL


Expo “Susi” até 1º. de agosto no North Shopping Fortaleza e Maracanaú


A Boneca Susi é tema de uma exposição exclusiva, – em cartaz no North Shopping Fortaleza (1º. Piso, Praça de Eventos) e Maracanaú (Praça de Alimentação) – até o dia 1º. de agosto. A boneca é um dos maiores sucessos da fábrica de brinquedos Estrela e sinônimo de glamour para meninas brasileiras há mais de 40 anos.

Além da Exposição “Susi”, meninos e meninas também poderão se divertir com muitos brinquedos da marca Estrela, num espaço especialmente criado ao lado da mostra.

“A exposição faz parte do acervo histórico do Museu Estrela e traz bonecas Susi, vestidas por estilistas famosos, como Ronaldo Esper em Sonho de Noiva, Jô Soares/IBCC, Tutu Ferreira, Cori, Le Lis Blanc, Hui Clos, André Lima, além de várias modelos premiados no Concurso de criação Estrela/Fenit”, explica Jacqueline Braga, executiva do Ambiente de Desenvolvimento do North Shopping.

A Exposição “Susi” e o espaço de brinquedos Estrela estão abertos de domingo à sexta-feira, das 14h às 21h e aos sábados, das 10h às 21h. Entrada franca. Espaço destinado a crianças de 3 a 10 anos.

SUCESSO – Lançada em 1966 pela Estrela, a boneca Susi atravessou décadas e conquistou meninas de várias gerações com seus 30 cm de altura, formas de adolescente e expressivos olhos azuis. Foi imortalizada em mais de 400 versões para traduzir o perfil e o sonho das adolescentes de todo o País até o ano de 1985 – encerrando sua primeira fase.

Em 1997 foi relançada, inaugurando sua nova fase ligada à defesa do meio ambiente e às passarelas do mundo fashion – com participações na São Paulo Fashion Week e Semana de Moda. Mais informações: (85) 3404-3000 (North Shopping Fortaleza) e www.northshopping.com.br



Um conto de fadas moderno e muito divertido

Em A Mesa Capenga, Maria Heloísa Penteado fala de travessuras com humor e muita imaginação.

Maria Heloísa Penteado apresenta um conto de fadas moderno e muito divertido em A Mesa Capenga, editado pela FTD. Ela conta a história de três crianças que moram com os pais, uma tia e duas empregadas em uma casa muito aconchegante. Na casa, havia um cômodo especial, uma bela sala de estar restrita às visitas importantes. Ninguém entrava ali, até que um dia a gatinha Nanoca resolveu quebrar as regras.

A partir desse ponto, o leitor é convidado a entrar em um mundo de fantasia e soltar a imaginação. Não contente em estar em um local proibido, a gatinha pulou sobre uma mesa de centro que repentinamente começou a sacudir. Todos os objetos que estavam sobre ela caíram no chão, a culpa caiu sobre as crianças, que ficaram de castigo. Muito bravos, os meninos resolveram se vingar da mesa.

Com os adultos fora, os pais e a tia foram viajar, a turminha decidiu serrar um pé da mesa. Para surpresa geral, a bendita saiu correndo rua a fora e só parou em um terreno baldio. Ali, naquele lugar inóspito, a mesa se transformou em uma mulher alta e esbelta, que fez uma série de exigências às crianças. Muitas confusões depois, a história tem um desfecho curioso e feliz.

O texto de Maria Heloísa Penteado é muito bem elaborado, com descrições detalhadas dos ambientes e ações e ainda, além de ser cheio de suspense, o que prende a atenção do leitor do início ao fim do livro. As ilustrações assinadas por Elisabeth Teixeira são encantadoras, pois caracterizam bem os personagens e dão vida às situações descritas no texto.

Sobre a Autora: Maria Heloisa Penteado nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 1919. Atuou como professora primária em Campinas e, em 1944, mudou-se para a capital, onde dirigiu por muitos anos uma página para crianças no Suplemento Feminino do jornal O Estado de S. Paulo, escrevendo e ilustrando semanalmente textos infantis. Já publicou mais de 40 livros para crianças.

Sobre a Ilustradora: Elisabeth Teixeira é formada em Biologia e adora fotografar. Em 1992, por sugestão de um amigo, passou a ilustrar livros infantis e não parou mais. Hoje ela assina as ilustrações de mais de 70 obras publicadas, algumas premiadas. Atualmente ela mora no Rio de Janeiro.



Sesc anima última semana de férias com programação gratuita

As férias estão chegando ao fim e as opções de diversão para a criançada vão ficando cada vez mais escassas. Além disso, nos últimos dias das folgas escolares os pais já não têm mais orçamento para bancar as opções de lazer cada vez mais caras.

Para solucionar todos esses problemas de uma só vez, o Sesc preparou uma programação para entreter as crianças na semana que antecede a volta às aulas.

De 27 a 31 de julho, o programa Cultura, do Sesc, realizará uma intensa programação que irá animar e resgatar algumas brincadeiras esquecidas pela juventude atual. As atrações vão desde shows de teatros de bonecos, contação de histórias, show de mágicas a exibição de filmes e brincadeiras em camas elásticas e piscinas de bolas.

Todas as brincadeiras foram cuidadosamente pensadas para despertar o lado lúdico da infância, que, nos dias de hoje, muitas vezes é substituído por jogos eletrônicos e pela programação televisiva. No Sesc Criança, os participantes aprenderão que para brincar basta ter criatividade. Essa idéia será reforçada com a realização de oficinas de pintura, jogos teatrais e cinema de animação.

Todas as atividades serão totalmente gratuitas, com o auxílio de profissionais capacitados. O Sesc Criança acontece sempre das 13h às 17h, no Sesc Fortaleza.

Serviço:

Sesc Criança

Data: 27 a 31 de julho

Horário: 13h às 17h

Loca: Sesc Fortaleza - Rua Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro

Valor: Grátis

Informações: 3452 9090 / 9979 8513


ESPECIAL FÉRIAS NO SBT

A partir do dia 6 de julho, o SBT vai deixar as férias mais animada. Muitos desenhos, filmes e séries para divertir a criançada. O programa Carrosel Animado, apresentado por Rebeka Angel, conta com Tom & Jerry, Histórias de Bombeiros, Os Mistérios de Frajola e Piu-Piu, Os Flintstones, Gasparzinho, o Fantasma Espacial, Riquinho, Coragem, o Cão Covarde e As Aventuras de Tom & Jerry. No Bom dia & Cia, apresentado por Priscila Alcântara e Cassio Yudi, a diversão fica por conta de Andy e seu Esquilo,Scooby-Loo, Dick Vigarista, A Vida e Aventuras de Juniper Lee, Ben 10, O Máskara, As Aventuras de Tom & Jerry, Liga da Justiça, Naruto e X-Men Evolution.
E não pára por ai! Aos finais de semana, a pequena Maisa entretêm as manhãs com brincadeiras e mais desenhos no Sábado Animado e Domingo Animado, com Papa Léguas, Pernalonga, A Mansão Foster, Krypto, O Supercão, Free Willy, Capitão Caverna, O Pequeno Scooby-Doo, Os Apuros de Penélope, Flintstones Kids e As Meninas Super Poderosas Z.
Na parte da tarde o Cinema em Casa traz os melhores filmes. Prepare-se para curtir “Baby Looney Tunes de Volta à Ação”, “Férias em Alto Astral”, “Acampamento de Guerra”, “Meu Sócio de Herança”, “O Pequeno Vampiro”, “O Agente Teen”, “Riquinho”, “Tudo que uma Garota Quer”, “O Desafio”, “O Máskara”, “Mulher Gato”, “Alaska”, “Uma Aventura Inacreditável” e “Os Heróis do Pedaço”.
Uma semana especial com o bruxo mais adorado da garotada, Harry Potter. No dia 7, no Cine Espetacular será exibido “Harry Potter e a Pedra Filosofal”; no dia 10 na Tela de Sucessos “Harry Potter e a Câmara Secreta”, no Cine Belas Artes, dia 11, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” e no domingo ,12, em 8 e meia no Cinema “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.
Chaves, Um Maluco no Pedaço, As visões da Raven, Cory na Casa Branca e Eu, a Patroa e as Crianças e Kyle são as séries que completam a programação.


Nenhum comentário: