quarta-feira, 1 de julho de 2009

TURISMO


Nova tormenta de neve garante temporada de esqui em Portillo até outubro


Portillo comemora a chegada de quase 1 metro de neve em sete dias e realiza jantar harmonizado com vinhos Almaviva, entre outros eventos especiais


Os esquiadores e snowboardistas de Portillo estão em polvorosa. Nos últimos sete dias o centro de esqui registrou a chegada de 90 cm de neve nova, elevando para 4 metros a quantidade de neve caída durante os meses de junho e julho por lá. Essas condições climáticas garantem o pleno funcionamento da estação de esqui até outubro.

A neve fofa e os dias ensolarados na maior parte da temporada garantem ótimo desempenho nas pistas de Portillo para todos, de iniciantes a competidores, num dos mais belos cenários dos Andes - um verdadeiro cartão postal composto pela mítica Laguna del Inca contornada pelas montanhas Três Hermanos.



Quem viajar a Portillo nas próximas semanas encontrará muitas atividades especiais, dentro e fora das pistas.



No dia 29 de julho, acontecerá a 6ª Harmonização Anual Almaviva em Portillo, com um elemento inédito. Uma deliciosa combinação entre a alta gastronomia do chef Rafael Figueroa e um dos melhores vinhos chilenos, realizada pela primeira vez a 3.100 metros de altitude, no acolhedor restaurante de montanha Tio Bob´s.



Esta noite enogastronômica custa U$130 por pessoa e apresenta apenas 40 lugares. Reservas podem ser feitas pelo e-mail: susan@skiportillo.com ou telefone: 56-2-3617000.



Em agosto, os hóspedes poderão desfrutar da disputada Semana do Vinho (01 a 08), com degustação de vinhos chilenos durante toda a semana, sem custo extra, e do Chile Fest (08 a 15), uma semana inédita com atrações ligadas à cultura chilena, como apresentação de pratos típicos, harmonização de vinhos, festival de cinema regional, exposição e venda de artesanato fino chileno, e shows de danças típicas.



No final de agosto (22 a 29), grupos de amigos poderão aproveitar a Friends Week, criada especialmente para quem gosta de fazer novas amizades. Entre as atrações previstas estão degustações de vinhos, festas, coquetéis, sessões de cinema, desfile de moda e competições.



Ainda durante esta semana, as mulheres vão se deparar com ótimas promoções:

No Hotel Portillo: duas mulheres dividem um quarto duplo e a segunda mulher paga 50%; três mulheres dividem quarto duplo e apenas duas pagam (com cama adicional); grupos de mulheres dividem um apartamento familiar e recebem 50% de desconto. No Octógono Lodge: quatro mulheres dividem um quarto Octógono e apenas três delas pagam (com base no Octógono quádruplo).



Tudo isso sem contar a completa estrutura do Hotel Portillo que dispõe de piscina jacuzzi aquecida num deck sobre a Laguna del Inca, aulas de yoga, academia, massagens e tratamentos de beleza, salões de jogos, quadras esportivas internas, jogos de salão, sessões de cinema, berçário, espaço infantil com monitores e muitas outras opções de lazer para a criançada.



Excepcionalmente este ano, com questões como a crise mundial e a nova gripe, Portillo ainda tem lugares disponíveis e oferece a possibilidade de comprar pacotes de quatro noites de hospedagem (a partir de U$737 por pessoa) durante os meses de julho e agosto. Uma excelente oportunidade para aqueles que nos anos anteriores não conseguiram fazer suas reservas.



A temporada 2009 de Ski Portillo vai até 03 de outubro.



Reservas podem ser feitas pelo tel.: (56-2) 263 0606 Fax: (56-2) 263 0595, ou pelo e-mail: reservas@skiportillo.com. Mais informações no site: www.skiportillo.com



As agências brasileiras que oferecem pacotes para Portillo são: SÃO PAULO (11): Interpoint: (11) 30879400 / toll free 0800 771 9400, Maktour: (11) 3034.1234, NS Tour: (11) 30612800, Snowtime: (11) 30883700, Ski Brasil: (11) 2196 9399. RIO DE JANEIRO (21): Action Turismo: 3861 9900, Formula Way: 25091958, Great Ski: 22476137, Maktour: 2240-8100, Turismo Andino: 22242044. CURITIBA (41): , Maktour: 30134140.




DESTINO TURÍSTICO EM AGOSTO, BARRETOS DIVULGA PRÉ-PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL DE SUA FESTA DO PEÃO

De 20 a 30 de agosto, cidade do interior paulista recebe mais de 800 mil visitantes. Programação da 54ª Festa do Peão de Barretos traz diversas atrações que abrangem entretenimento, cultura e esporte

Não é no verão, nem nas férias de julho que a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, se torna destino de milhares de turistas do Brasil e do exterior. Em agosto a cidade recebe cerca de 800 mil visitantes em busca de diversão, cultura e esporte, itens garantidos na Festa do Peão de Barretos, a mais antiga do país e a maior da América Latina. Neste ano, em que a Festa comemora seus 54 anos, a pré-programação de shows artísticos e de rodeio divulgada pelos organizadores já dá uma amostra da grandiosidade do evento que a cada ano inova com atrações diferenciadas.



Na programação artística principal uma das grandes novidades é o show beneficente “Roberto Carlos e convidados”, com renda em prol ao Hospital de Câncer de Barretos no dia 23, domingo. Além do rei, também farão parte do show beneficente o cantor Alexandre Pires e Padre Fábio de Melo. Além disso, o evento prosseguirá com sua estratégia de reunir no mesmo dia e no mesmo palco os maiores nomes da música nacional.



No dia 21, por exemplo, duas das maiores duplas sertanejas do Brasil se apresentarão no Estádio de Rodeios: Zezé di Camargo & Luciano e Edson & Hudson. O “mix” continua em outros dias, incluindo misturas de ritmos, como no dia 22, em que se apresentam Banda Eva seguida por Victor & Léo.



No dia 27 a pré-programação reúne duas diferentes gerações da música sertaneja no mesmo palco: os novatos Fernando & Sorocaba e Hugo Pena & Gabriel terão a companhia da maior dupla sertaneja de todos os tempos: Chitãozinho & Xororó. Outro grande presente para os amantes do sertanejo serão os dias 28 e 29. No dia 28 a programação traz no mesmo dia Maria Cecília & Rodolfo; Jorge & Matheus; César Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinicius. Já no dia 29 se apresentam: Theodoro & Sampaio; Gino & Geno; Daniel e Rio Negro & Solimões.



Também estão previstos shows de Zé Henrique & Gabriel, Latino e Sorriso Maroto. “Teremos em Barretos neste ano praticamente todas as grandes duplas de música sertaneja e continuamos trazendo mais de uma grande atração musical por dia”, explica Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, entidade organizadora do evento. De acordo com Jerônimo mais nomes serão confirmados nos palcos paralelos do evento, que receberão simultaneamente outras atrações. “Outra característica bem marcante na Festa de Barretos é o fato de várias atrações acontecerem ao mesmo tempo, o que garante que a todo momento algo de interesse do público esteja acontecendo”, afirma o presidente.



Rodeio

Outra novidade neste ano é a realização da Copa do Mundo de Montarias em Touro. Pela primeira vez, o país será sede do torneio mundial que reunirá as seleções dos Estados Unidos, México, Austrália, Canadá e Brasil. A Copa do Mundo acontecerá de 28 a 30 de agosto. No entanto, a programação esportiva começa já no primeiro final de semana, de 20 a 30 de agosto com as finais da Liga Nacional de Rodeio, da ANTT (Associação Nacional de Três Tambores) e da ANB (Associação Nacional de Bulldog), além de Prova de Team Penning.



Mais informações: www.independentes.com.br




Rede Bourbon adota medida contra a gripe suína

Funcionários recebem cartilha informativa e assistem palestra com especialistas em saúde



Por conta do aumento da incidência da Influenza A (H1N1) em todo o mundo, a Rede Bourbon de Hotéis & Resorts adotou algumas medidas de prevenção e informação juntos aos seus funcionários. As ações colocadas em prática foram desenvolvidas pelo Departamento de RH da Rede.



“A Rede Bourbon optou por desenvolver um informativo a respeito da Influenza A para prestar esclarecimentos a todos os funcionários. Assim, eles estarão aptos a fornecer informações mais precisas aos hóspedes e podem adotar medidas de prevenção no trabalho e em casa. Nosso objetivo com o informativo é que o funcionário leve para sua casa as informações para que a família toda possa tomar os cuidados necessários. Desta forma, além de proteger as equipes, estamos contribuindo para minimizar os riscos na comunidade”, destaca Maria Cristina de Carvalho, Gerente de RH Corporativo da Rede.



Entre as ações adotadas, o Departamento de RH do Bourbon desenvolveu uma cartilha informativa sobre a gripe A, para ser entregue a todos os funcionários dos 11 empreendimentos. Além disso, foram organizadas palestras com especialistas da área de saúde.



A Rede Bourbon Hotéis & Resorts está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro e conta com um total de onze unidades nas cidades de Atibaia (SP), Alphaville (SP), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Cascavel (PR), Joinville (SC) e São Paulo (SP).

Nenhum comentário: