quinta-feira, 3 de abril de 2008

INTERNET - INFORMÁTICA


RAFAEL DE CARVALHO, O RAFINHA, VIRA POP STAR PARA SITE PAPARAZZO


O campeão do Big Brother Brasil 8, Rafael Carvalho, o Rafinha, encarnou cinco tipos diferentes de roqueiros em novo ensaio sensual do site Paparazzo (www.paparazzo.com.br), que entra no ar no sábado, dia 05 de abril. As fotos de Lucas Bori foram produzidas na boate Dama de Ferro, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
O figurino, escolhido por Bianca Jahara - sua brother de confinamento e também produtora de moda - foi inspirado em vários gêneros do Rock: Geek Rock, o rock alternativo dos músicos com estilo nerd; Nu Rave, os grupos que fazem a releitura da cena rave britânica dos anos 80; Indie Rock, as bandas da cena do rock atual; Nu Metal, os novos metaleiros que surgiram nos anos 90 e Emo, abreviação de emotional hardcore, termo usado pra definir o novo punk.

Inspirada nas roupas usadas por cada um destes grupos, Bianca selecionou peças exclusivas: óculos de armação grossa e camisas sociais para o Geek Rock; estampas fluorescentes e óculos modernos na produção Nu Rave; jaqueta militar e calça jeans no Indie Rock; muito preto e couro para o Nu Metal e estampas quadriculadas e listras no estilo Emo.

Rafinha, que entrou no espírito da produção criativa, teve a companhia de seu irmão Samir durante todo o ensaio - sua namorada Luisa já havia retornado para Campinas. "Não vejo a hora de voltar para casa e encontrá-la. Ainda não consegui matar a saudade", confessou o ex-BBB. Nos intervalos das fotos o músico aproveitou para curtir os seus instrumentos de trabalho: bateria e guitarra.

Sobre os planos futuros, o campeão da oitava edição do BBB diz: "Quero investir na minha banda, pensar em repertório. Acho que não vou me casar agora, quero dar um tempo".

Fãs do ex-BBB Rafinha também poderão ver os bastidores do ensaio pelo celular, através das operadoras Claro, Vivo e Oi.




GYSELLE SOARES, A SEGUNDA COLOCADA DO BIG BROTHER BRASIL, POSA PARA O PAPARAZZO

Quem quiser continuar espiando um pouco mais a misteriosa segunda colocada do Big Brother Brasil 8, Gyselle Soares, poderá conferir os seus melhores ângulos e poses em fotos feitas por Eduardo Rezende para o site Paparazzo (http://www.paparazzo.com.br/). O ensaio entrou no ar hoje, dia 9 de abril.

Gy, 24 anos, já foi garçonete, doméstica, caixa de um café, modelo e venceu um reality show na França até chegar, cinco anos depois ao BBB. Apesar da vasta experiência e dos dias de confinamento na Casa, a piauiense de Timon chegou um pouco tímida ao ensaio, mas aos poucos foi entrando no clima da produção. ”Quando comecei estava meio nervosa, mas depois fui me soltando”, contou.

O cenário escolhido era chique - a Mansão das Heras, casa de festas no Alto da Boavista, no Rio, ao lado da exuberante natureza da Floresta da Tijuca – para dar um toque francês. O figurino foi caprichadíssimo – lingerie com muita renda e bordados nas cores pink, azul e salmão, leque de plumas e adereços com flores. A inspiração foi o filme “Maria Antonieta”, mas com uma certa mistura do longa brasileiro “Carlota Joaquina” no look que usou frutas tropicais como abacaxi e bastante caju, uma brincadeira com “Cajuína”, o apelido de Gy.

Em um dos looks, Gyselle mostra as duas tatuagens que adora exibir. São pequenas flores vermelhas no peito do pé e duas estrelinhas atrás da orelha. “Vou fazer mais uma com a inscrição “Alex e Gyselle” na nuca, pra ficar com três porque dizem que número par dá azar”, contou a morena, que afirmou que vai morar com o namorado.

Para manter as medidas perfeitas, Gyselle gosta de dançar e em 2006 colocou silicone nos seios porque “estava perdendo alguns trabalhos como modelo por conta disso”.

Fãs da ex-BBB Gyselle também poderão ver os bastidores do ensaio pelo celular, através das operadoras Claro, Vivo e Oi.




Dia das Mães: a experiência da maternidade on line

Blogs, fotologs e comunidades virtuais discutem o desejo de ser mãe e a incapacidade de ser mãe

Num mundo moderno, marcado pela influência da tecnologia nas relações pessoais, não é estranho que a Internet se torne um dos espaços para a discussão da maternidade e da infertilidade feminina. Um estudo realizado pelo Pew Internet & American Life Project revelou que mulheres usam a web para reforçar relações pessoais, enquanto homens exploram a variedade oferecida pela rede. Segundo o Ibope//NetRatings, em janeiro deste ano, 48,9% dos internautas brasileiros eram mulheres, o número representa 10,3 milhões de pessoas do sexo feminino. Dentre os sites mais acessados por elas estão os de relacionamentos, os de e-mail, de música, de educação e de brincadeiras infantis. Além disso, o público feminino também acessa muito os sites de saúde, beleza, os fotologs e as lojas eletrônicas de nicho.

Por isto, não é uma surpresa encontrar mais de setecentos mil internautas na comunidade Eu amo bebês, vinte e quatro mil na Meu sonho é ser mãe!, onze mil integrantes reunidos na comunidade Gravidez, Parto e Maternidade, todas no Orkut. “Chamam atenção também as comunidades que discutem a impossibilidade de ser mãe, como as destinadas à discussão da endometriose, dos abortos recorrentes, da síndrome dos ovários policísticos, dos problemas imunológicos. As participantes partilham dúvidas, dividem angústias, mas, primordialmente, buscam informações sobre os problemas que as afligem”, afirma o especialista em Reprodução Humana, o ginecologista Joji Ueno, que dirige a Clínica Gera.



Fonte de informações

Difusão de informações é o que busca fazer também as Mães Blogueiras, grupo que compartilha informações sobre gravidez, parto e outros assuntos relacionados à maternidade. “Com o objetivo de participar deste debate, criamos o nosso espaço na Internet, que é aberto a todos os que desejam formar uma família e enfrentam problemas de fertilidade. Buscamos oferecer informação de qualidade no nosso blog: http://conversadecasal.zip.net”, diz Joji Ueno.

O médico, que participa das discussões destas comunidades e blogs, sempre que pode, destaca, dentre os temas debatidos no mundo virtual, uma maior busca das mulheres por informações sobre:



1)Causas da infertilidade feminina

Problemas ovulatórios, obstruções na trompa, doenças uterinas, infecções no colo do útero e fatores imunológicos estão entre as principais causas de infertilidade feminina. "Muitas mulheres apresentam dificuldades para ovular causadas pela Síndrome dos Ovários Policísticos ou por disfunções na tiróide ou nas glândulas supra-renais", diz Joji Ueno, que também é Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP.

As obstruções nas trompas podem ser causadas pela endometriose ou algum tipo de aderência que dificulte a mobilidade, ou seja, o transporte do óvulo até o útero que é realizado pela trompa. Em alguns casos, os problemas estão localizados no útero, causados por miomas e pólipos. “As infecções do colo do útero também impedem a gravidez porque deixam o muco vaginal hostil, não permitindo a sobrevivência e a passagem do espermatozóide”, afirma o médico.

Há casos também em que a mulher não engravida porque seu sistema imunológico entende o espermatozóide como um intruso e o rejeita. Somados aos fatores biológicos estão também o uso de drogas, álcool, remédios sem prescrição e hábitos de vida sedentários que podem causar infertilidade também.

2)Concepção após os 35 anos



Se a mulher chegar aos 35 anos de idade sem conseguir engravidar naturalmente, ela pode contar, hoje, com diversos tratamentos que poderão auxiliá-la disponíveis nas clínicas de reprodução humana. “Para cada caso há uma indicação terapêutica, desde uma indução da ovulação, passando pela fertilização in vitro, ou optando pela doação de óvulos ou doação temporária de útero, dentre muitos outros tratamentos”, diz Joji Ueno.

Uma das técnicas de reprodução assistida mais simples, utilizada quando a mulher não ovula regularmente, consiste em administrar hormônios para superestimular os ovários. Normalmente, a mulher produz um óvulo por ciclo menstrual. Com o medicamento, ela pode formar diversos folículos e liberar muitos óvulos. Entretanto, não é recomendável realizar a inseminação intra-uterina quando há mais que três folículos, devido ao risco de uma gravidez múltipla. O método funciona em 10% dos casos indicados. Casos mais delicados exigem a inseminação artificial. Os espermatozóides do marido ou de um doador são recolhidos, assim como os óvulos, e a fecundação é feita "artificialmente", fora do corpo. “A chance de sucesso é de 30%, dependendo da paciente. Após, no máximo, três tentativas, a probabilidade de gravidez para uma mulher de 35 anos pode aumentar em até 50%”, informa o especialista em Reprodução Humana.

A probabilidade de gestações múltiplas aumenta com o emprego dos métodos de fertilização. Numa gravidez natural, em geral apenas um óvulo é fecundado. Na artificial, feita nas clínicas de reprodução assistida, tenta-se formar maior número de embriões de boa qualidade, produzidos de óvulos coletados da mãe e espermatozóides do pai. “Como as chances do embrião se fixar no útero e prosperar são pequenas, colocam-se mais de um. A quantidade máxima permitida no Brasil é de 4 embriões, mas geralmente transferimos menos, pois desejamos elevar a probabilidade de gravidez, sem promover a gestação múltipla, fato que deve ser evitado, devido aos inúmeros riscos da multiparidade”, afirma Joji Ueno.

3) Conciliação da carreira com a maternidade

A questão emprego x vida pessoal não deve ser pensada como uma dicotomia, como se ambos fossem forças que se repelem. Flexibilidade é muito importante para a mulher que deseja conciliar a carreira com a maternidade. “Quem pensa que uma excelente mãe é aquela que acompanha tudo o que o filho faz o tempo todo e acredita que ser uma boa profissional é ter disponibilidade total, precisa saber que as coisas não são mais assim. A construção do ideal feminino deve ser feita de acordo com as limitações impostas pela realidade e com as expectativas diminuídas”, aconselha o médico.

Mesmo com a ajuda da ciência e das técnicas de fertilização in vitro, é bom saber que as chances de as mulheres de até 35 anos engravidarem são de 40% a 50%. Acima de 40, a taxa é 10%. Há também maior incidência de doenças como diabete e hipertensão. Sem contar os riscos para o feto. “Até os 37 anos, a chance de se ter um filho com síndrome de Down é de 1%. De 40 a 45 anos, varia de 3% a 5%”, explica o médico.







Bridgestone lança site sobre automobilismo e leva internautas para a Fórmula 1

Os aficionados por automobilismo acabam de ganhar um portal com um conteúdo completo sobre as principais categorias do esporte motor. Patrocinado pela Bridgestone, o www.bridgestoneb1.com.br tem como destaques a interatividade com os internautas e uma promoção que levará seis apaixonados por Fórmula 1 ao Paddock do Grande Prêmio do Brasil, em novembro.

A promoção “Eu vou ao GP Brasil” é um “bolão” em que os internautas apostam diversos resultados das corridas, tais como: quem estará no pódio, os primeiros do grid de largada e a volta mais rápida, entre outros.

Os melhores resultados estarão em um ranking, que os internautas poderão consultar ao final de cada corrida para conferir seu desempenho. Ao final do GP da China (que antecede o GP do Brasil), os seis melhores colocados serão premiados. Os dois primeiros serão convidados especiais da Bridgestone para assistir ao GP do Brasil no Paddock e os outros quatro colocados assistirão aos treinos na mesma área.

Além de notícias atualizadas minuto a minuto sobre Fórmula 1, Fórmula Truck, Fórmula Indy, GP2 e MotoGP, o portal conta com um blog de um dos principais jornalistas de automobilismo da atualidade, Flávio Gomes, que conta com exclusividade tudo o que rola dentro e fora dos bastidores da F1.

Os amantes das categorias também poderão declarar sua paixão pelo automobilismo no Mural da Torcida, enviando mensagens para seus pilotos e equipes favoritas. O site também conta com uma área que reúne videos com momentos inusitados, ultrapassagens, vitórias emocionantes e acidentes cinematográficos, além de uma galeria de fotos nas quais os internautas poderão votar e enviar para seus amigos.



Sobre a Bridgestone

A Bridgestone, proprietária da marca Firestone, é a maior fabricante mundial de pneus, com vendas de US$ 29,7 bilhões em 2007. Com sede em Tóquio (Japão), emprega 126 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países, com 165 fábricas, das quais 58 são fábricas de pneus e 107 fábricas de produtos diversos (autopeças, semicondutores, equipamentos para golf e tênis, bicicletas). No Brasil, a empresa gera 3.600 empregos diretos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem uma capacidade para produzir mais de 35 mil pneus/dia. Entre 2000 e 2007, a empresa investiu cerca de US$ 460 milhões para a expansão da sua produção e implantação de novos produtos e tecnologias, além da modernização de mais de 500 pontos de vendas distribuídos pelo país.




YouTube cria plataforma de interação com personalidades da cultura e política mundial

Canais "Questão Latina" e "Living Legends" permitem que a comunidade do site envie vídeos com perguntas para as lendas vivas da cultura e respondam o que pensam sobre o futuro da América Latina para líderes da região

Neste mês de abril dois novos canais do YouTube ampliam a democracia e permitem a discussão de temas variados com pessoas que estão diretamente ligadas a eles.

Living Legends - As lendas vivas da cultura passarão por este canal para responder às perguntas da comunidade do YouTube. Para o lançamento do canal, quem responderá às perguntas mais picantes dos internautas serão os Rolling Stones. Mick Jagger e Keith Richards convidam os usuários a fazerem perguntas em um vídeo que já está disponível para todos no site. "É sempre uma honra ser o primeiro da lista. Esta é sua chance de nos fazer aquela pergunta apimentada", diz Mick Jagger no vídeo.

Serão selecionados os dez vídeos com as melhores perguntas, entre todos os que forem postados no site até o dia 18 de abril. As perguntas escolhidas serão disponibilizadas no canal à partir do dia 1º de maio e os vídeos com os Rolling Stones respondendo às questões serão incluídos no site no dia 1º de junho.

O segundo artista que responderá às perguntas da comunidade do YouTube será o renomado diretor de cinema Steven Spielberg. O canal Living Legends estará dedicado a receber perguntas ao cineasta no mês de maio.

O endereço do canal é http://www.youtube.com.br/livinglegends.

Questão Latina - Trocar idéias com líderes da América Latina parecia algo reservado apenas para os convidados dos debates políticos, como o Forum Econômico Mundial. Agora o YouTube e o World Economic Forum (Forum Econômico Mundial) aproximam os usuários do site dos participantes do fórum pedindo que respondam com vídeos à pergunta "O que você acha que os países, empresas e indivíduos devem fazer para que a América Latina se torne um lugar melhor em 2008?" Os melhores vídeos serão apresentados durante o encontro do World Economic Forum para a América Latina em Cancún, México, entre os dias 15 e 16 de abril, para as mais de 500 pessoas, de 46 países que estarão presentes.

Os vídeos podem ser enviados em português, espanhol ou inglês e todos os convidados do Fórum serão encorajados a gravar comentários sobre as respostas dos internautas em uma cabine especial que será montada no local do evento. O canal "Questão Latina" é baseado no "Davos Question" criado pelo World Economic Forum e o YouTube para o encontro anual de 2008, que foi assistido por mais de oito milões de usuários do site.

Os internautas podem enviar vídeos com respostas à questão ou, ainda, fazer perguntas para os convidados do evento. Para participar, o usuário do site deve apenas gravar um vídeo, fazer o upload em sua conta e enviá-lo através do canal. Os vídeos poderão ser enviados até o final do evento.

O canal pode ser visitado no endereço http://www.youtube.com.br/questaolatina

"Os canais interativos do YouTube demonstram que os internautas podem contribuir ainda mais para o conteúdo da internet", afirma Patrícia Pflaeging, diretora de marketing do Google no Brasil. "Queremos dar voz aos usuários, criando possibilidades diferentes de interação com pessoas e organizações".

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br

Nenhum comentário: