quinta-feira, 3 de abril de 2008

ARQUITETURA - DECORAÇÃO - DESIGN

Nova coleção da Ouvidor Interiores

A Ouvidor Interiores promove nesta quinta, dia 10, coquetel de lançamento de sua coleção 2008. “O verdadeiro sentido da vida é sentir. Afinal, o que é viver senão deixar-se envolver por sensações?” Este é um trecho do convite “Design para Todos os Sentidos”, concebido para o evento. Estão nomes como Sérgio Rodrigues (RJ), André Bastos & Guilherme Leite (SP), e Sérgio Fahrer (SP), designers renomados que comercializam seus produtos, com exclusividade no Ceará pela Ouvidor Interiores.
O destaque da noite ficará por conta do estilista Lino Villaventura, que “vestirá” uma ripple chair (poltrona da italiana Moroso), do designer e arquiteto israelita contemporâneo Ron Arad. Ao lado, uma modelo exibe look do estilista sob mesmo conceito. O evento, para 300 convidados, terá cardápio assinado por Fernando Barroso.

Serviço:
Lançamento nacional/internacional de mobiliário dos designers Sérgio Rodrigues, Sérgio Fahrer, André Bastos & Guilherme Leite, Graça Kazan & Luiz Mário, Flávio Borsato & Maurício Lamosa, Silvio Romero, Marcus Ferreira, Marcelo Ligieri e Porfírio Valadares.
Data – 10 de abril
Horário – 19h
Local – Av. Santos Dumont, 3621






Setor de decoração e brinquedos à espera do Natal




Na próxima edição da Toys, Parties & Christmas Fair, que acontecerá de 17 a 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, fabricantes e compradores terão a chance de conferir de perto as principais tendências do comércio para as datas comemorativas do calendário mundial. Estrategicamente realizada no mês de maio, a feira permite que lojistas e decoradores antecipem-se às tendências e consigam planejar suas compras ao longo do ano.

Este que já é o principal evento da América do Sul do setor de artigos para o Natal, brinquedos, festas sazonais, artesanato e acessórios vai reunir público de todas as regiões do Brasil e do exterior, em uma área útil de 12.000 m². São esperados expositores da China, Holanda, Canadá, México e de toda a América do Sul.

Na edição passada, a Toys, Parties & Christmas Fair reuniu mais de 12,5 mil visitantes de 10 países. Em 2008 a expectativa dos organizadores é superar o número de visitantes e proporcionar mais volume de negócios. Um ciclo de palestras gratuitas com temas voltados à educação corporativa, marketing, design, vendas, merchandising e logística serão apresentados por grandes especialistas do mercado.

Serviço:

13ª Toys Parties & Christmas Fair South América

Data: de 17 a 20 de maio de 2008

Horário: das 9h30 às 20h

Local: Transamérica Expo Center - São Paulo - Brasil

Pré-credenciamento até 18/04*: www.grafitefeiras.com.br

*após esta data somente nos guichês do evento.

Sobre a Grafite Feiras e Promoções - A Grafite é uma empresa especializada na produção de feiras profissionais há mais de 17 anos. Realiza anualmente três eventos: House & Gift Fair South América, a Toys, Parties & Christmas Fair e a Tools & Hardware Fair - o mais novo evento promovido pela empresa. Publica três revistas: a Christmas News (semestral), a HG Casa (quadrimestral), a HG Made in Brazil (anual com distribuição no exterior)





Zupi lança buscador de sites de design

Nova seção RADAR e alterações no conteúdo do Portal são as iniciativas da Zupi para 2008


Em substituição da seção Links do site, a Zupi tem o prazer de anunciar sua mais nova agenda internacional de links: o RADAR. Trata-se de um buscador de sites de variadas áreas ligadas à arte e ao design, em função bilíngüe (português e inglês). O conteúdo de links engloba as áreas de Propaganda, Arquitetura, Associações, Blogs, Cinema, Coletivos, Concursos, Decoração, Design, e-Zines, Eventos, Moda, Artes Plásticas, Artes Gráficas, Software, Ilustração, Revistas, Museu, Música, Fotografia, Editoras, Cenografia, Escolas e Top Sites. De fácil navegação, o RADAR também funciona com a colaboração do internauta na postagem de links e está disponível a partir desta semana.

Fora a nova seção, o Portal Zupi tem passado por algumas reformulações desde o começo do ano para melhor atender às necessidades do internauta. As editorias Top Sites e Portfolio foram configuradas de maneira que agreguem praticidade e simplicidade na navegação - agora é possível acessar todo o conteúdo dessas seções sem sair da mesma página. Além disso, o conteúdo jornalístico do site está passando por alterações diárias e atualizações cada vez mais breves de eventos, cursos, concursos e exposições por todo o Brasil. Em breve, a Zupi anuncia o lançamento da versão do site na língua inglesa.

Para conferir o novo conteúdo do site da Zupi e acompanhar as novidades do RADAR acesse www.zupi.com.br/radar . Fique ligado e ABASTEÇA COM IDÉIAS.

+ Informações:
Julia ou David
Assessoria de Imprensa

(11) 5084 9040

www.zupidesign.com (studio)
www.zupi.com.br (portal)
www.zupihost.com (hospedagem)
www.pixelshow.com.br (conferência)


Sobre a Zupi: A Zupi é uma marca criada pelo artista gráfico Allan Szacher. A revista Zupi (www.zupi.com.br) está no ar desde 2002, em conjunto com outras conquistas como a coletânea Zupi is Art e a Conferência de Design Pixel Show (www.pixelshow.com.br). Por tais realizações, a Zupi é a primeira revista de design brasileira reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda/IDMN), por sua atuação como veículo de comunicação. A revista impr! essa já está em sua oitava edição, traduzida e exportada para a América Latina e Europa.






Arquitetos brasileiros realizam mostra em Milão

Multidoor incentiva profissionais em exposição pioneira

A arquitetura brasileira será representada por profissionais do Estado de Alagoas na primeira MilanoMostraAlagoas, a MiMostra. A mostra acontece de 17 a 20 de abril, na sala Donzelli do Palazzo Afarri da cidade de Milão, Itália. A Multidoor, líder na fabricação do kit porta pronta, está entre os patrocinadores do evento que é organizado pelo Núcleo de Arquitetura, Decoração e Design da Associação Comercial de Maceió.



A MiMostra será realizada simultaneamente ao I Saloni 2008, a mais importante feira do mundo de arquitetura, decoração e design. “Pela primeira vez obras de arquitetos brasileiros poderão ser vistas durante a semana de arquitetura mais influente do setor. Contribuímos para tal acontecimento com orgulho”, diz a arquiteta Leila Pimentel Lopes, diretora técnica da Multidoor.



A mostra reúne os trabalhos mais recentes de 24 profissionais alagoanos premiados pelo Núcleo de Arquitetura, Decoração e Design da Associação Comercial de Maceió. O arquiteto Edalmo Lobo é um dos premiados e terá 15 obras em exposição no evento. Ele acredita que a experiência mais interessante será presenciar a reação dos italianos e profissionais de outros paises ao ver projetos de brasileiros. “Fora do Brasil apenas as obras de Oscar Niemeyer são conhecidas. A mostra será uma boa oportunidade de apresentar a competência de outros arquitetos”, ressalta Lobo.



As obras Baracat, Cassis, Desiree, Luxor, Monalisa, Pharaons e Unique são edifícios projetados arquiteto Edalmo Lobo, que utilizaram produtos da Mutidoor e estarão na exposição. Para o arquiteto só seria possível participar do evento apresentando projetos de qualidade que contam com tecnologia avançada. “Utilizo as portas da Multidoor na maioria dos meus trabalhos. Os produtos são de alto padrão e têm potencial para ganhar o mundo”, diz o arquiteto.



Arquitetos Expositores

Ana Karina Cansanção, Andréa Mendonça e Clarissa Lopes, Cláudia Maia Nobre e Karla Duarte, Cláudia Quintela Calheiros, Creuza Lippo e Sandra Leahy, Edalmo Lobo, Jadson Amorim, Humberta Farias, Luciana Wanderley, Mariano Teixeira, Mário Aloisio Melo, Osvaldo Tenório, Paulo Gusmão e James Passos, Ruben Wanderley Filho, Simone Marinho e Soraya Persianno, Tuana Almeida e Adriana Permann, Valéria Cox, Waleska Agra e Daniel Lemos.



Serviço:

MilanoMostraAlagoas - MiMostra

Data: 17,18, 19 e 20 de abril

Horário: das 9 às 18h

Local: Sala Donzelli do Palazzo Afarri da cidade de Milão, Itália. O Palazzo Affari está localizado na Piazza Mercanti 2, a poucos metros da famosa Piazza Duomo, e é um dos mais importantes edifícios históricos da cidade de Milão.

Entrada gratuita

Nenhum comentário: