quinta-feira, 3 de abril de 2008

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES


Abertas inscrições para Dança Contemporânea

As vagas são concedidas prioritariamente aos profissionais da dança, sobretudo bailarinos, coreógrafos e professores


A Escola de Dança da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da FUNCET, está com inscrições abertas para aulas de Dança Contemporânea do seu programa Aulas Abertas. As inscrições devem ser feitas até dia 25 de abril na secretaria da Escola ou solicitar através do email escoladedancadefortaleza@gmail.com a ficha de inscrição.



O programa Aulas Abertas é constituído por módulos independentes entre si, abordando uma técnica específica de dança cênica. As 30 vagas são concedidas prioritariamente aos profissionais da dança – sobretudo bailarinos, coreógrafos e professores com o devido registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – além de estudantes em nível avançado. Seu objetivo é promover, de forma contínua, oportunidades para a manutenção e o aprimoramento da forma técnica e física do profissional, além de contribuir para o desenvolvimento qualitativo da dança em Fortaleza.



As aulas de dança contemporânea são gratuitas e serão ministradas pela professora Andrea Sales, de 28 de abril a 9 de maio, das 13h30 min às 15 horas, no Sesc Senac Iracema. Informações na Escola de Dança, Rua General Sampaio nº 1632, no Centro ou pelo telefone (85) 31051402.



Andrea Sales integrou a Cia da Arte Andanças e, como bailarina, participou de diversos espetáculos e performances. Atualmente integra o Núcleo de Vídeo-dança do Alpendre, Casa de Arte, Pesquisa e Produção. Foi selecionada para participar do programa Rumos Itaú Cultural na carteira de Vídeo-dança para o workshop ministrado pela cineasta Laura Taler em São Paulo. Seus trabalhos autorais como o vídeo - dança "O caminho das mãos vazias", foi contemplado pelo prêmio Funarte Klauss Viana de Dança e o espetáculo "Silêncio da Intimidade" selecionado para a V Bienal Internacional de Dança do Ceará.





Serviço: Inscrições de 18 a 25 de abril, na secretaria da Escola de Dança, Rua General Sampaio, 1632, no Centro ou pelo email escoladedancadefortaleza@gmail.com. Aulas de 28 de abril a 9 de maio, das 13h30 min. às 15 horas, no Sesc Senac Iracema.



Nenhum comentário: