quinta-feira, 3 de abril de 2008

CINEMA



Robert Downey Jr. volta ao cinemas como o Homem de Ferro

O ator Robert Downey Jr. volta aos cinemas no papel de um dos super-heróis mais queridos dos amantes de histórias em quadrinhos: o Homem de Ferro.


O longa, dirigido por Jon Favreau, conta a origem do personagem. Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um playboy milionário que herdou a herança do pai aos 21 anos. Formado em engenharia, ele passa a comandar as Indústrias Stark, prestando serviços para o exército americano ao fabricar armas.

Durante uma visita de uma fábrica de armas no Afeganistão (originalmente, o evento acontece no Vietnã), ocorre uma explosão (que o deixa com um estilhaço de granada preso ao peito) e ele é capturado por um grupo que o obriga a construir uma super-arma, que será usada contra os EUA.

Tony dedica todo seu tempo a construir uma armadura de ferro, que o faz escapar da prisão. Ele passa então a combater o crime, com uma armadura ainda mais poderosa.

O ator Jeff Bridges interpreta Obadiah Stane, vilão do filme e rival de Tony Stark. Gwyneth Paltrow interpreta Virginia ¿Pepper¿ Potts, secretária pessoal de Stark e Terence Howard vive James Rhodes, ligação de Stark com o exérecito americano.





'Os Reis da Rua' dialoga com 'Tropa de Elite'

Keanu Reeves e Forest Whitaker. Suspense policial com bom elenco

O policial 'Os Reis da Rua', uma das estréias de hoje nos cinemas, tem semelhanças com o filme brasileiro 'Tropa de Elite'. A principal delas é abordar o universo dos policiais que, investidos da máxima autoridade, tornam-se tão ou mais criminosos do que os bandidos. Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um detetive de Los Angeles. Mergulhado num inferno pessoal depois da morte da mulher, ele tornou-se autodestrutivo, bebendo ao volante e tratando com violência todos os suspeitos que atravessam seu caminho.
O tempo todo, esta história do famoso escritor James Ellroy (de 'L.A. Confidencial' e 'Dália Negra') procura justificar os excessos dos policiais. Ludlow, o herói desta história, é ultraviolento, embora não seja corrupto. Num determinado momento, a vítima desta raiva é um antigo parceiro, Terrence (Terry Crews), que não aprova a transformação do ex-amigo em capanga do capitão Jack Wander (Forest Whitaker), e abria a boca contra Ludlow a um corregedor da força policial, capitão James Biggs (Hugh Laurie, da série 'House').
Num dia em que, mais uma vez, vai tentar acertar com as próprias mãos as diferenças com o ex-parceiro Terrence, este é assassinado de maneira suspeita, dentro de uma lanchonete. Ludlow quer esclarecer a coisa toda por seus próprios meios, impondo-se ao novato detetive encarregado do caso, Paul Diskant (Chris Evans). Frequentando os círculos mais perigosos de gângsters e traficantes de Los Angeles, os dois encaram a morte de frente.



Paródia sobre heróis e terror

Um dos nomes fortes do novo cinema japonês, Takashi Miike, estréia novo filme, “Uma Chamada Perdida”, outra novidade nos cinemas.

A premissa da película assenta em misteriosas mensagens que alguns estudantes universitários recebem nos seus celulares, enviadas pelos seus próprios números e que contêm frases proferidas pelas suas próprias vozes.

Estas mensagens têm datas que correspondem ao momento exato de abruptas mortes.

Para quem quer rir, finalmente os caras de "Todo Mundo em Pânico" usaram seus poderes especiais para parodiar os filmes de super-heróis e lançam "Super-Herói: O Filme". Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, Rick Riker ganha habilidades sobre-humanas. e decide então usar seu superpoderes para o bem e transforma-se em o Libélula. Seu caminho cruza com o supervilão Ampulheta que usa seu poder para roubar a fonte de vida das pessoas na sua busca incansável pela imortalidade.









'Speed Racer' estréia no Brasil em maio

Das pistas para as telas do cinema. Larry e Andy Wachowski, os mesmos criadores de "Matrix", estréiam "Speed Racer", a aventura familiar cultuada por gerações e gerações. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de maio.

Nascido para dirigir carros de corrida, Speed é agressivo, instintivo, e mais do que tudo, não sente medo. Seu único obstáculo verdadeiro é a memória do irmão que ele idolatrava – o lendário Rex Racer, cuja morte numa corrida deixou um legado que Speed carrega.

Speed Racer é leal aos negócios de corrida da família, conduzidos por seu pai, Pops Racer (John Goodman), o desenhista do supercarro de Speed, Mach 5. Quando Speed recusa uma lucrativa e tentadora oferta da indústria Royalton, ele não apenas enfurece o maníaco dono da companhia (Roger Allam), mas acaba encobrindo um terrível segredo – algumas das principais corridas são “compradas” por um grupo de cruéis medalhões que manipulam os cinco principais pilotos para ganhar dinheiro. Se Speed não dirigir para a Royalton, a Royalton vai dar um jeito para que o Mach 5 não passe perto de nenhuma bandeirada nas chegadas.

Speed Racer traz Emile Hirsch como Speed, Christina Ricci como a namorada de Speed, Trixie, Matthew Fox como o misterioso mascarado Corredor X, e a vencedora do Oscar Susan Sarandon e John Goodman como a mãe e o pai de Speed. Baseado na clássica série de animação criada pelo pioneiro Tatsuo Yoshida, o filme Speed Racer mostrará os efeitos especiais revolucionários e a narrativa original que se tornaram a marca registrada dos filmes dos irmãos Wachowski. Speed Racer é uma produção da Warner Bros., em associação com Village Roadshow Pictures e Silver Pictures.




The Forbidden Kingdom, que estréia nesta sexta nos EUA, será distribuído pela Imagem Filmes


Produção com os astros Jet Li e Jackie Chan chegará em breve aos cinemas brasileiros.

The Forbidden Kingdom (título original) marca a união inédita de dois ícones das artes marciais nos cinemas, Jet Li e Jackie Chan. O filme estréia em aproximadamente 3.000 salas norte-americanas e cercado de grande expectativa.

Na história, um garoto chamado Jason (Michael Angarano) é obcecado pela cultura chinesa, principalmente por Kung Fu e encontra uma relíquia mágica que o transporta misteriosamente para a China antiga, onde ele viverá extraordinárias aventuras ao lado de dois mestres do Kung Fu. Uma superprodução que traz nomes de peso, como o premiado Diretor de Fotografia Peter Pau (O Tigre e o Dragão) o Roteirista John Fusco (Mar de Fogo) o Diretor Rob Minkoff (O Rei Leão) e o famoso coreógrafo de lutas Yuen Woo-Ping (Kill Bill e Matrix).


ALTERAÇÃO NA GRADE DE LANÇAMENTOS DA IMAGEM FILMES


Duas produções tiveram suas datas de estréia alteradas, confira abaixo a programação de estréias atualizada:


Abril

11/04 - Um Sonho dentro de um Sonho (Slipstream)

18/04 - Super-herói: O Filme (Superhero Movie)

18/04 - Apenas uma Vez (Once)



Maio

01/05 - O Sonho de Cassandra (Cassandra´s Dream)

16/05 - Efeito Dominó (The Bank Job)



Junho

16/05 - A Outra (The Other Boleyn Girl)




Nenhum comentário: