segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MODA




Super top russa posa para Santa Lolla,

em versão John Lennon, sob styling de Luis Fiod




Imagine: imagens de Jonh Lennon, referências militares e um total clima anos 70.

É nesse contexto que a super top model Sasha Pivovarova, número 3 do ranking do models.com, posou para as lentes de Henrique Gendre, com exclusividade para a Santa Lolla.

Sob direção criativa da MINT, a top russa aparece cool, com looks arrematados por acessórios incríveis. Aqueles que imediatamente despertam o desejo de qualquer mulher.

Destaque para a volta dos saltos de madeira e corda, clogs, tramas e tressês absolutamente sofisticados e atuais.

Sem contar a linda cartela de cores, que vai dos neutros, cáquis e terrosos até a explosão de cor do turquesa e coral.

“O resultado é um jogo de ’altos e baixos’ que propõe um equilíbrio entre o essencialmente utilitário, prático e resistente e o sofisticado, delicado e feminino”, diz Luis Fiod, que assina o styling da campanha.

A beleza ficou por conta de Cris Narvaes, que destacou os expressivos olhos de gato de Sasha com profundidade grafite.

A boca ganhou contornos com batom laranja arrematado com gloss.

Primeira vez no Brasil

Em uma passagem relâmpago, Sasha veio pela primeira vez ao Brasil exclusivamente para fotografar para a Santa Lolla, a convite de Fiod. “São Paulo é muito parecida com Moscou. É cosmopolita. Mas eu vou voltar porque quero conhecer o Carnaval do Rio de Janeiro e a a Amazônia", diz a top, uma das mais requisitadas no planeta fashion, que recentemente emprestou sua beleza para a Dior Beauty e fez a campanha de outono inverno da Hugo Boss. Além disso, foi por três anos consecutivos, o rosto preferido da Prada.











Fortaleza Fashion Week 2010, de 14 a 17 de Setembro

Fortaleza Fashion Week chega à sua 7ª edição, organizado pela Vila Models, acontecendo de 14 a 17 de setembro de 2010 no Spazio Eventos.

Marcam presença nesta semana de moda franquias multimarcas e lojas locais bem posicionadas no mercado cearense e nacional. Dentre as marcas já confirmadas estão: Cholet, Cipolla, Lugage, Dress To e muitas outras.

Uma novidade para 2010 são as festas que acontecerão após os desfiles, cada uma pensada por uma marca diferente. O Butiquim Bar será o ponto de apoio no pub exclusivo dentro do Fortaleza Fashion.







Shopping Aldeota e agência de modelos promovem seleção de novos talentos

O Shopping Aldeota e a agência Vila Models realizam até o dia 31 de agosto scouter de modelos. Pessoas a partir de 12 anos que têm o sonho de seguirem a profissão poderão se inscrever gratuitamente no piso L1 do Shopping, das 10 horas às 22 horas, levando uma foto e preenchendo a ficha de cadastro. Após avaliação, os selecionados irão participar de testes para compor o casting da agência Joy Star, de São Paulo.

A Vila Models, credenciada à Joy Models, é uma agência de modelos que desenvolve trabalhos na área de moda, como produções de desfiles, recepção, sampling, outdoor, catálogos, semanas de moda, showroom, desfiles, fotos publicitárias e oficinas de etiqueta e auto maquiagem para empresas. A agência está presente no Ceará, no Piauí e na Paraíba.

Com um novo conceito, a Joy Star foi criada pelo empresário norte-americano John Casablancas, ex-diretor da Elite Models. A agência, que tem como objetivo descobrir e lançar novos modelos no mercado mundial, está presente em cidades como Paris, Milão, Cape Town, Nova York, entre outras.

Serviço:
Scouter de modelos no Shopping Aldeota
De 18 a 31 de agosto de 2010
Das 10 horas às 22 horas - Piso L1

Cadastro gratuito.







CALVIN KLEIN NO DEL PASEO


O Shopping Del Paseo, em Fortaleza (CE), amplia seu mix de lojas no final de outubro com a internacional, Calvin Klein. Presente em 23 cidades do País, a marca é referência no mundo da moda, com destaque para os jeans e a linha de underwear. Assim, o Del Paseo agrega mais uma grande label à sua cartela de lojas que conta com 80 opções exclusivas de moda, gourmet e lazer. Com sua estrutura e decoração temática de inspiração espanhola, o shopping favorece o bem-estar e proporciona conforto para os clientes realizarem suas compras, além de se consolidar na cidade como um ambiente de entretenimento e de encontro entre família e amigos.






MaxiModa reúne profissionais para apresentar histórias de sucesso

Moda não se resume apenas ao vestuário. É muito mais do que desenhar uma peça, costurar e lançar um produto. O sucesso no mercado da moda consiste em estar bem informado sobre as tendências e os hábitos dos consumidores.

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e trazer casos de negócios bem-sucedidos da moda brasileira, será promovido em Fortaleza o MaxiModa - 3º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste. O evento irá reunir profissionais de renome nacional para dividir histórias de sucesso e experiências, englobando tudo o que faz a moda acontecer junto aos seus públicos. O MaxiModa 2010 é destinado a empresários, confeccionistas, lojistas, estilistas, publicitários, estudantes e professores do segmento, e será realizado no dia 20 de agosto, das 8 horas às 18 horas, na Sala 8 do cine UCI Severiano Ribeiro do Shopping Iguatemi. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.maximoda.com.br.

Nesta 3ª edição serão realizados quatro seminários, com duração de uma hora cada, com tempo adicional de 30 minutos para perguntas e respostas. Entre os temas a serem apresentados pelos palestrantes estão estratégias de marketing para a nova década, novos públicos e mídias; além de alternativas para os segmentos de produção, varejo e atacado de moda. Os convidados abordarão esses temas e falarão sobre suas experiências. Para esta edição, confirmaram presença no MaxiModa: a estilista Gloria Coelho (G e Carlota Joakina), um dos nomes mais reconhecidos do mercado de moda brasileiro; Alexandre Birman, vice-presidente da Arezzo e criador da Schutz, marca que conquistou a preferência de celebridades no sofisticado mercado de acessórios de luxo; a jornalista e profissional de marketing de moda Crib Tanaka, colabora assídua de publicações culturais, artísticas e literárias; e Renato Kherlakian, criador das grifes Zapping, Zoomp e RK Denim, de jeanswear.

Principal seminário de marketing de moda do Nordeste, o Maxi Moda vem conquistando cada vez mais o respeito e a credibilidade dos profissionais e do público. Nas duas primeiras edições, em 2008 e 2009, o evento lotou a capacidade máxima de 450 participantes, com presença de profissionais e estudantes do Ceará e de outras localidades do País. Já passaram pelo evento nomes como o empresário Marcello Bastos, da Farm; o estilista Alexandre Herchcovitch; o embaixador da H.Stern no Brasil, Christian Hallot; o criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges; o diretor de Marketing da Carmim, Reynaldo Pasqua; o diretor executivo do Grupo Marisol, Marcos Zick, dentre outros.

O MaxiModa é uma realização da 3|3|3 Promo, e conta com o patrocínio do Senac, Fecomércio e Iguatemi. O evento tem o apoio da AD2M Engenharia de Comunicação, Arezzo, Diário do Nordeste, Delfa, Elemídia, Fanor, Jovem Pan, Meia Sola, Musa Lycra, Pantala, Revista Contigo, Sábado, Santa Marta e Use Fashion.

• Maxi Moda – 3º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste
Data: 20 de agosto
Horário: de 8 às 18 horas
Local: Sala 8 do UCI Severiano Ribeiro – Shopping Iguatemi
Ingressos: até o dia 15/08 - R$ 180 / a partir do dia 16/08 - R$ 200
(* ingressos individuais para assistir a todas as palestras)
Vendas pelo site: www.maximoda.com.br
Informações: (85) 3242.0333 / 3067.2398 / 8696.0333









Alta costura punk

Estilista cearense Gil lança sua primeira marca nesta sexta no Salão das Ilusões

“A subversão pode ser elegante”, explica sua primeira coleção exclusiva o estilista cearense Gil Braga, 34, figura carimbada do mundo fashion e da noite de Fortaleza. Após fazer figurinos de espetáculos de teatro, dança contemporânea, cinema e trabalhar com nomes importantes da moda como Simone Jucá, Ruth Aragão e Lino Vilaventura, ele lançou sua marca própria na sexta, 16/07, no Salão das Ilusões, na Rua Coronel Ferraz, 80, Centro – um local que agrega boutique, café, sebo literário e que conta com uma programação cultural. As peças de Gil exprimem o requinte de sua personalidade autêntica, e estarão acessíveis para mulheres e homens ousados que dão valor ao bom gosto. Confira entrevista com o estilista em que ele conta um pouco sobre sua trajetória e sobre os bastidores da moda.

DIVIRTA-CE – Como surgiu a moda em sua vida, com quantos anos? Ou a moda se interessou por você?
GIL BRAGA – Sou filho de costureira, então cresci no pé da máquina, costurando. Desde pequeno inventava roupas para eu vestir, sempre gostei de me fantasiar, fez parte do meu universo infantil. Quando me tornei adolescente, não tinha muita grana para comprar roupa, sempre criava umas peças, comprava uns tecidos com minha mãe, com 14, 15 anos. Morei em São Paulo dois anos e quando voltei eu era um clubber 100%, e fazia umas camisetas para vender para os meus amigos. Eu vivia nas boates, levava as camisetas na mochila e vendia. Com 23 anos comecei a trabalhar com a estilista Ruth Aragão. Fiz os figurinos para o Karim Ainouz, junto com a Ruth, de um curta metragem chamado “Rifa-me”, que deu origem ao filme “O Céu de Suely”. Foi o primeiro figurino que fiz, depois de fazer cursos de cinema no Instituto Dragão do Mar de Cultura. Nunca fiz curso de estilismo, sempre fui autodidata. Os dez anos trabalhando com a Ruth me passou uma experiência grande, uma segurança, estive perto de outros estilistas, como a Simone Jucá, que trabalhava com noivas.

DIVIRTA-CE – Você trabalhou também com o estilista Lino Vilaventura. Me conte também sua experiência com figurinos além do cinema.
GIL BRAGA -
Fui convidado a fazer o backstage dos desfiles do Lino Vilaventura na São Paulo Fashion Week - fiz cerca de oito edições do evento. Semestralmente ia para a capital paulista, fazia direção do camarim e produção de moda e passei alguns meses trabalhando na oficina do Lino, mas eu não desenvolvia criação lá - e acho que foi por causa da criação que eu resolvi fazer moda, isso sempre foi o meu forte. A roupa tem um poder tranformador, ela mexe com a auto-estima de uma forma intensa. Uma roupa é uma idéia: uma perspectiva, um olhar da pessoa sobre o universo que ela vive. Também fiz muitos figurinos para dança contemporânea, com a Cia Vatá da Valéria Pinheiro, com a Andrea Bardawill. Recentemente fiz um trabalho para o Grupo Mimo, que faz um teatro mais físico, com mímica, butô, circo, e para uma peça de teatro com produção do Mário Alves, uma comédia inteligente sobre moda. A peça se chama “Catálogo” e falava sobre um estilista que tinha crise criativa – eram quatro homens vestidos de mulher, 25 looks. É um trabalho compulsivo, você nervura, costura, borda. Depois de dez anos resolvi criar algo que novo, com a minha cara.

DIVIRTA-CE – Como é o seu processo de criação? Você desenha tudo que faz ou descobre o modelo na própria execução da roupa?
GIL BRAGA – Sempre começo com uma idéia sobre um determinado assunto, mas acabo tendo a necessidade de croquizar. também aprendi a desenhar na prática. Mas o desenho, por mais perfeito, não consegue tridimensionalizar o que você pensa, então muitas vezes o croqui, o desenho da roupa, vem depois, com várias transformações, o tecido vai sendo trabalhado, texturizado.

DIVIRTA-CE – Você acha que a moda é uma arte? Quais suas maiores influências no mundo fashion?
GIL BRAGA – Acho essa discussão complexa. A moda tem um fazer, um valor artístico sim, mas ela não pode ser definida como arte – roupa não é uma obra de arte, é uma necessidade. Como criador, tudo acaba se tornando uma influência para você. Adoro artistas como Salvador Dalí, Picasso, Merdanchik, eles são bem próximos da estética que acho interessante, essa colagem de informações, esse excesso sem se tornar excessivo. Tem também estilistas maravilhosos como Chanel, Galliano, Lagerfeld, Viviane Westwood, e o próprio Lino Vilaventura, que me influenciam, direta ou indiretamente.

DIVIRTA-CE – Como você analisa o cenário atual da moda cearense?
GIL BRAGA – A moda brasileira criou uma identidade no mundo. Fomos obrigados a ter um calendário anual, e foi necessário os estilistas terem uma maior disciplina, para criar mais com o olhar brasileiro. A principal diferença que eu percebo é que existe hoje em dia esse DNA do Brasil de uma forma mais contemporânea e universal. Acho que a cena cearense está acompanhando esse crescimento da moda brasileira, principalmente com o Dragão Fashion, que é uma referência em organização. Quando comecei, Fortaleza não tinha tantos cursos de estilismo e moda, só o da Universidade Federal. Acho que está na moda fazer curso de moda, vivemos no mundo da imagem. A imagem é mais importante que o significado dela. Nada mais natural que o surgimento de novas faculdades de design, moda, webdesign, jogos eletrônicos. O mundo está pedindo isso. Só que as faculdades de estilismo e moda não formam criadores -elas dão subsídios técnicos para você trabalhar com a moda – aí surgem produtores, empresários do ramo da moda, criadores, colunistas, professores. Cada pessoa vai desenvolver a sua historia e acho esse desenvolvimento super válido. A faculdade não é o único caminho, mas é um caminho.

DIVIRTA-CE – Depois de anos de prática você está lançando a Gil Para Eles e Casais. Como será o lançamento e qual será o conceito dessa nova marca?
GIL BRAGA – A Lia Damasceno, uma das sócias do local onde estarão à venda minhas peças, definiu bem esse meu novo trabalho como uma alta costura punk. Eu gostei muito dessa definição. Quando você chega perto das roupas que criei você vê uma certa bizarrice, uma desconstrução da forma, uma roupa muito delicada, com acabamento, com uma concepção estética para agradar os olhares mais sofisticados. Gil Para Eles e Casais terá vestidos para noite, para festas, e uma série especial de camisetas masculinas.

DIVIRTA-CE – Como é o seu processo de criação? Você desenha tudo que faz ou descobre o modelo na própria execução da roupa?
GIL BRAGA – Sempre começo com uma idéia sobre um determinado assunto, mas acabo tendo a necessidade de croquizar, também aprendi a desenhar na prática. Mas o desenho, por mais perfeito, não consegue tridimensionalizar o que você pensa, então muitas vezes o croqui, o desenho da roupa, vem depois, com várias transformações, o tecido vai sendo trabalhado, texturizado. Todos os vestidos são exclusivos e utilizo a minha cor predileta, o preto, com texturas e tons diferentes – algumas peças refletem mais a luz, outras menos.

DIVIRTA-CE– Me fale um pouco do Salão das Ilusões, local onde acontecerá o lançamento e onde estarão à venda as suas peças.
GIL BRAGA – O Salão das Ilusões é um oásis cultural no Centro da cidade. É um maxi apartamento que parece um set de filmagem de um filme de arte, com vários ambientes: tem boutique, brechó, um sebo de livros e revistas, um acervo de figurinos para filmes de época e um café maravilhoso que serve um brownie que é uma delícia. O Salão das Ilusões é um grande coletivo, várias pessoas dão sua contribuição, e acaba que o local é essa miscelânea de coisas, com uma programação especial: na quinta acontece um jantar especial, no café, um cineclube, às terças, um sarau literário, com o jornalista Ricardo Lisboa, editor da revista Aldeota, nas quartas e um happy night, que começa às 20h e vai até meia noite, sempre com Djs convidados, na sextas. O lançamento desta sexta terá cocktail, DJs convidados e um pocket show de teatro com o grupo Engenharia Erótica., um trabalho de pesquisa do ator Silvero Pereira.

Clique aqui e veja fotos de Felipe Muniz Palhano, do coquetel de lançamento de Gil, na seção DIVIRTA-CE COBERTURAS





Pura inspiração a coleção de biquíni 2011 da Prisma


A marca Prisma, pioneira no conceito do “Monte seu Biquíni”, preparou um verão que é pura inspiração

Lançando algumas estampas exclusivas a marca Prisma preparou, para o verão 2011, uma coleção de biquínis e maiôs que atendem aos diversos estilos de mulheres. Principalmente, pela facilidade de oferecer ao mercado peças avulsas que podem render combinações diferentes para todo o verão.

A tendência das modelagens maiores continua em alta na coleção, podendo aparecer nas duas peças, ou às vezes, só em uma delas. Os modelos mais ousados, também ganham destaque na coleção da marca com estampas alegres em padrões geométricos e florais. As cores vibrantes contrapõem-se com as mais neutras. Os apliques em metais, laços e drapeados dão graciosidade às peças em lycra, light e fluity.










LOCOMOTIVA LANÇA TECIDOS COM EFEITOS 3D E ESTAMPAS INOVADORAS


A LOCOMOTIVA lança coleção “Motivos 2010” inspirada em conceitos que abordam a história da marca, o litoral brasileiro, o romantismo das flores, os gráficos das metrópoles e o colorido das festas infantis.

A linha Conceito é a grande aposta da marca, sendo retratada a história da LOCOMOTIVA através de estampas de rodovias, ferrovias, pneus e trilhos rodoviários, em 3D - uma referência a “Op Art”, que utiliza a repetição de um elemento para criar ilusões ópticas. O efeito é moderno e inovador.

O litoral brasileiro está representando na linha Raízes que apresenta estampas que brincam com as texturas, como areia da praia, coqueiros, palhas entrelaçadas e flores tropicais em tons neutros e terrosos. Destaque para as bananas que recriam ambientes alegres e divertidos.

Essência, traz estampas inspiradas nas guirlandas de flores miúdas, flores de papel antigo e buquês envidraçados que dão um clima romântico e contemporâneo ao ambiente. O cashmere, motivo indiano, surge repaginado em tons neutros e formas fluídas. A madeira em formato de florais e correntes remete estilo e elegância.

O clima urbano da linha Metrópoles se retrata através de estampas tecnológicas representadas pelos circuitos eletrônicos, chapas metalizadas e ondas eletromagnéticas. A utilização dos 3D e “Op Art” estimulam a visão para os florais secos e os geométricos inusitados nos transportando ao um ambiente futurista.
Os motivos coloridos da linha Cartum são alegres em estampas de apitos, brinquedos de encaixe e aviões em miniatura, além da pintura manual com giz de cera e tinta a dedo. O universo dos doces também está presente nesta série, como balas em formato de flor e as pastilhas de chocolate.
www.locomotiva.com.br
SAC: (11)3549-6255








INFANTIL

Calor e festa com Mickey e Minnie

Coleção Primavera/Verão da marca Disney, produzida pela Cativa Têxtil, privilegia a brincadeira

A interação e a brincadeira de personagens famosos como Mickey e Minnie são a grande atração da coleção Primavera/Verão 2010/2011 de Disney Infantil, produzido pela Cativa Têxtil. A riqueza nos detalhes e a proposta de estamparia vem de encontro com o perfil deste consumidor, que é super divertido e antenado.

A linha feminina, com a personagem Minnie, apresenta uma coleção cheia de encantos. O mix de produtos aparece em forma de blusas e regatas, com visual moderno, através de listrados e estampas divertidas, além da riqueza nos detalhes, como lantejoulas, botões em cristal, aplicação de tecido e pedraria e efeitos metalizados. Além disso, diversos modelos de vestidos complementam a coleção, cheios de romantismo, com detalhes em babados e tecidos, salienta a designer da Cativa Têxtil, Juliete Floriani. Para os meninos, entre 4 e 8 anos, Disney aparece com estampas super criativas, sempre interagindo com o personagem Mickey. "Este é o ritmo da coleção", afirma a designer. Destaque para as polos, camisetas e regatas.

A Cativa Têxtil é uma empresa situada em Pomerode (SC), com unidades em outras quatro cidades brasileiras e atendimento em todo o Brasil e Mercosul. No início eram somente quatro máquinas de costura em um galpão alugado para iniciar o projeto que mais tarde se transformaria em uma das maiores e mais respeitadas indústrias têxteis do país. Hoje, 22 anos depois, a Cativa é sinônimo de trabalho árduo, preocupação com o bem-estar dos colaboradores, preservação do meio ambiente, apoio à comunidade em que está inserida e muito respeito aos parceiros de negócios e clientes.

Atualmente a empresa gera mais de 1,7 mil empregos diretos e é uma indústria auto-suficiente a partir do fio. Tece, tinge, beneficia, corta, estampa, borda, costura e transforma mais de 180 toneladas de malha ao mês, produzindo roupas que vestem crianças, jovens e adultos. São três coleções anuais, para cada uma das 10 marcas (Verão, Inverno e Primavera/Verão). A quantidade de modelos varia, mas, em média, a Cativa elabora 3,6 mil diferentes por ano, totalizando a produção de 7 milhões de peças anuais.

Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br - institucional e loja online









LinkModels acelera carreira de talentos do mundo da moda e da publicidade


Portal funciona como ponte entre modelos e atores de todo o país e agências, produtores, maquiadores, cabeleireiros e outros profissionais de moda e publicidade


Uma ferramenta inovadora e inédita no Brasil permite que modelos e atores, de todas as idades e níveis profissionais, acelerem suas carreiras de forma simples e eficiente. Por meio de um portal na internet eles podem expor suas fotos, vídeos, currículos e demais experiências profissionais para produtores de moda e publicidade ou departamentos de marketing de companhias de todo o país.

O portal LinkModels (www.linkmodels.com.br) – que funciona como uma rede social – acaba de ser lançado e serve de vitrine para que talentos de qualquer região do país se exponham para agências de modelos ou de propaganda, canais de TV, selecionadores de elenco e scouters. Os participantes recebem dicas e informações de profissionais para facilitar sua entrada no mercado, aumentando as chances de contratação.

O portal é o único deste tipo no Brasil e facilita também o trabalho de editores de moda, agentes de casting, produtoras e agências de modelos e publicidade de todo o país, que podem selecionar os modelos ou atores conforme o perfil desejado, sem o pagamento de nenhuma taxa pelo serviço. “O site faz a ponte entre modelos e atores e o mercado. Nosso objetivo é auxiliar empresas e produtoras de todo o país a encontrarem o profissional adequado para o trabalho que desejam realizar”, afirma Milton Bissoli, sócio fundador da LinkModels.

Outro público atendido pelo portal é o de fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros e academias de ginástica, entre outros, que podem oferecer seus serviços para os usuários. Desta forma, os modelos e atores podem contar com um material de qualidade para expor no site, muitas vezes sem precisar ir muito longe de suas casas.

Com os avanços tecnológicos, como a facilidade de acesso à web, a busca por talentos online ficou mais fácil, tanto para os contratantes como para os modelos e atores de todo o Brasil, e não apenas dos grandes centros. “A proposta da LinkModels é única no mercado brasileiro e reúne todos os participantes dos segmentos de moda e publicidade em um único canal, de forma a facilitar o trabalho e trazer benefício para todos. Os modelos e atores ganham exposição de forma rápida e segura. Os produtores e profissionais de moda e publicidade podem buscar talentos de maneira prática e detalhada, sem cobrança de taxas. E maquiadores e cabeleireiros, entre outros profissionais do setor, podem oferecer seus serviços com descontos para os usuários”, define Rodrigo de Antoni Brito, um dos criadores da LinkModels.

Para se cadastrar no site, modelos, atores e pessoas que queiram ingressar na carreira pagam uma taxa de R$ 99,00 por seis meses. Parte desse valor pode ser revertida em descontos em salões de beleza, academias e estúdios fotográficos cadastrados no LinkModels. É importante destacar que empresas, produtoras e agências não pagam taxas para se cadastrar no site. O endereço eletrônico do site é www.linkmodels.com.br.



A LinkModels é uma empresa da Allegro Participações, holding brasileira com atuação em diversos setores e com mais de 16 negócios no país. As empresas da Allegro buscam sempre inovação e produtos ou serviços que efetivamente tragam benefícios à sociedade e estão divididas em 5 áreas de atuação: ambiental e sustentabilidade; indústria e comércio de alimentos; agribusiness; ambientes residenciais e comerciais; tecnologia e informação.

Mais informações sobre a Allegro Participações e suas empresas em www.allegropar.com.br.


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