segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RÁDIO

I Festival de Música da Rádio Universitária FM recebe inscrições

A Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura/UFC, recebe, até o dia 27 de agosto, inscrições para o I Festival de Música da Rádio Universitária FM. O concurso é a etapa regional do II Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil, organizado pela Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub).

A Festival busca revelar e divulgar obras musicais inéditas, abrindo espaço para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade musical cearense.

A inscrição é gratuita e presencial na sede da emissora, podendo também ser enviada pelos Correios. Além da ficha de inscrição preenchida, os músicos devem entregar cópia do RG; cópia do CPF; cópia de comprovante de residência; duas cópias de CD contendo em cada um, no máximo, duas músicas de autoria do artista, além de cinco cópias das letras das músicas, caso não sejam instrumentais.

Cada música deve ser inédita, não tendo sido veiculada em emissoras de rádio ou TV, e ter no máximo 5 minutos de duração. Na primeira fase do Festival, serão selecionadas no mínimo 20 e no máximo 40 músicas, avaliadas pela Comissão Julgadora Estadual. A escolha dos finalistas da etapa regional do concurso será divulgada entre os dias 28 e 31 de agosto de 2010.

Na segunda fase, as músicas selecionadas serão veiculadas na programação da Universitária FM, entre os dias 1 e 15 de setembro de 2010. Nesta fase, haverá votação popular através do site da Universitária FM, votos que serão contabilizados para a decisão final dos vencedores do concurso.

Além da votação popular, as músicas finalistas serão também avaliadas pela Comissão Julgadora. No dia 20 de setembro, serão divulgadas as 10 vencedoras, cinco da categoria Música com Letra e cinco da categoria Música Instrumental. O primeiro lugar de cada uma delas será indicado para a etapa nacional do II Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil.



Premiação

Todos os 10 vencedores terão suas músicas gravadas no CD do I Festival de Música da Rádio Universitária FM. O primeiro lugar da categoria Música Com Letra e o primeiro lugar da categoria Música Instrumental serão indicados para a etapa nacional, terão suas músicas veiculadas em todas as rádios públicas participantes, estarão no CD Nacional do Festival, terão despesas de passagem e hospedagem custeadas pela ARPUB para ida à festa de premiação da etapa nacional em cidade do Brasil a ser definida, além de concorrerem aos prêmios desta etapa.



Download do regulamento completo e ficha de inscrição no site: www.radiouniversitariafm.com.br


Serviço

Inscrições abertas para I Festival de Música da Rádio Universitária FM até 27 de agosto

Inscrições: Sede da Rádio Universitária FM - Avenida da Universidade, 2910, Benfica - Fortaleza, CE - CEP: 60.020-181

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Informações: (85) 3366 74 72 e www.radiouniversitariafm.com.br
Inscrições gratuitas

Nenhum comentário: