segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TURISMO

NOVA YORK ANUNCIA FESTAS DE FIM DE ANO

A Big Apple entra no clima de Ação de Graças e Natal, promovendo festividades ao longo dos cinco distritos

>A Parada da Macy´s - um dos eventos mais esperados do ano

Todo ano a cidade de Nova York se prepara para sua temporada mais mágica, irradiando o espírito de natal em cada canto. Com muitas opções de compras, decorações esplendorosas e atrações especiais, a NYC & Company - responsável pelo marketing e promoção do turismo na Cidade de Nova York - apresenta a agenda para 2010. Confira a programação completa e eventos imperdíveis de fim de ano.


21 de Outubro

O Big Apple Circus celebra sua 33ª temporada com o novo espetáculo Dance On! Contorcionistas, animais e o hilário palhaço Grandma agitam a lona no Lincoln Center. Todos os assentos são próximos do picadeiro, garantindo diversão e conforto para o respeitável público, não importa onde você sente. A temporada ai até Janeiro de 2011, com ingressos a partir de USD 15. Mais informações pelo website: bigapplecircus.org


5 de Novembro

Em sua 78ª edição, o Radio City Music Hall's Christmas Spectacular continua a atrair público e surpreender quem visita a cidade em sua primeira vez. Típica atração nataliana em Nova York, o show das Rockettes exibe lindas dançarinas, em um espetáculo repleto de figurinos espetaculares, perfomances arrasadoras e efeitos especiais. Atração perfeita para turistas de 8 a 80 anos, a temporada inicia em 5 de Novembro e vai até 30 de Dezembro. Os ingressos começam a partir de 45 dólares. Detalhes pelo site: radiocitychristmas.com.


17 de Novembro

É quando começa a temporada do espetáculo Wintuk do Cirque du Soleil. Estrelado no Madison Square Garden, a produção conta a história de um garoto em busca da neve no mundo imaginário de Wintuk. Com acrobacias de tirar o fôlego, muita música e performances teatrais impecáveis, é imperdível para toda a família. A temporada vai até 2 de janeiro de 2011, com ingressos que variam de USD 30 a USD 220. Crianças ganham 30% de desconto. Verifique condições no site: cirquedusoleil.com/wintuk


25 de Novembro

A temporada de fim de ano chega cheia de pompa e circunstância quando o papai noel em pessoa é anunciado na Herald Square para a 84ª dição da Macy's Thanksgiving Day Parade. O desfile de ação de graças da lendária loja já foi até tema de filme e arrabanha mihares de espectadores ansiosos pela magia do bom velhinho. O evento começa às 9hs na 77th Street com Central Park West. A parada passa pela Columbus Circle, Seventh Avenue, 42nd Street, Sixth Avenue e 34th Street, encerrando no ponto de partida. Informações pelo site: macys.com/parade.

>O Quebra Nozes - um dos espetáculos imperdíveis de fim de ano na cidade

26 de Novembro

O New York City Ballet apresenta um clássico de natal: O Quebra Nozes de George Balanchine. A história, que envolve soldadinhos de brinquedo, uma árvore de natal de uma tonelada e muitos cristais de neve, é atemporal e encanta diversas gerações ao longo dos anos. Um espetáculo verdadeiramente imperdível e uma das performances de dança mais gloriosas que a cidade tem a oferecer. As apresentações seguem até 2 de Janeiro de 2011, com ingressos entre USD 20 e USD 135. Informações pelo site: nycballet.com/nutcracker.



30 de Novembro

A iluminação da árvore no Rockefeller Center é um dos mais populares eventos de natal da cidade. A iluminação ocorre no final de novembro e dura até o início de janeiro, quando a árvore é desmontada. Este ano, a decoração está ainda mais rebuscada e ecológica, com muitas luzes de LED e uma estrela de cristal Swarovski no topo. Para mais informações,acesse rockefellercenter.com



1º de Dezembro

A cidade não seria tão emocionante sem as famosas compras de fim de ano. Paradas obrigatórias incluem a decoração (e as promoções!) da Bloomingdale's, Bergdorf Goodman, Barneys, Saks Fifth Avenue, Lord & Taylor e Macy's. Vitrines espetacularmente bem montadas completam o cenário.
E tanto dentro quanto fora, os holiday markets, localizados no Columbus Circle, Bryant Park, Union Square e Grand Central Terminal também são boas pedidas para quem procura presentes artesanais criados por artistas locais.

Já o hotel Le Parker Meridien recebe o segundo Gingerbread Extravaganza, no qual padarias locais apresentam suas delícias confeccionadas em larga escala. De 1º de Dezembro a 9 de Janeiro, por apenas US$1, vote no melhor pão de gengibre decorado e concorra a prêmios. Informações pelo site parkermeridien.com. Toda a renda arrecadada será revertida para o City Harvest, organização que resgata e oferece apoio e alimento aos moradores de rua (cityharvest.org).



Outros eventos

O Museu Judaico localizado no Upper West Side apresenta a mostra de hanukás no Hanukkah Project: Daniel Libeskind. De 21 de Novembro a 30 de janeiro de 2011, venha conhecer as incríveis histórias por trás de cada peça. (thejewishmuseum.org)

E em 2010, a NYC & Company lança novamente a promoção anual Harlem for the Holidays, que acontece no final de Novembro e se prolonga até o Ano Novo. O Harlem é um bairro especialíssimo quando o assunto são as festas de fim de ano. A fim de espalhar o melhor da cultura, gastronomia, compras e outros atrativos do bairro, a cidade preparou uma programação especial. Para detalhes sobre a iniciativa, visite o site nycgo.com
O Annual Holiday Family Day ocorre na mansão Bartow-Pell, em 4 de Dezembro, das 10 da manhã até às 14:00. Localizado no Bronx, o museu conta com uma festa recheada de diversão, programas especiais com atividades infantis e fotos com o papai Noel. E tudo isso em uma residência histórica do século 19, ricamente decorada. Para participar é necessário fazer reserva pelo e-mail info@bpmm.org. Confira a agenda 2010 pelo site: www.bpmm.org

Ainda no Bronx, o Holiday Train Show, no New York Botanical Garden, é outra atração natalina típica. Com mais de 100 réplicas de locais históricos da cidade, incluindo a Brooklyn Bridge, Yankee Stadium e a George Washington Bridge, agrada tanto a adultos quanto aos pequenos. O projeto é feito de forma artesanal por designers premiados, a partir de materiais naturais como cascas de laranja, canela em pau, lascas de árvore e pinhas. A exibição começa em 20 de Novembro e segue até 9 de Janeiro de 2011 (nybg.org).

A Candlelight Tours em Staten Island começa a partir do dia 11 de Dezembro e segue até o dia 18, levando os turistas pelo iluminado bairro histórico de Richmond Town. No fim do ano, tudo brilha à luz de velas, lamparinas de azeite e lareiras flamejantes, dando um tom especial à temporada. Ingressos custam USD 22 para adultos e USD 10 para crianças até 12 anos. É necessário fazer reserva pré-paga. Informações pelo site: www.historicrichmondtown.org

As famosas residências super decoradas do Brooklyn podem ser vistas durante o Lights of Dyker Heights - um espetáculo de luz, cores e até efeitos especiais, que atrai turistas do mundo inteiro. As mais impressionantes decorações de natal estão nos quarteirões que compreendem as ruas 83 a 86 e as avenidas 11 a 13.

E na semana do hanuká, não deixe de visitar o Menorá do Brooklyn no centro do distrito, e também no Columbus Park, do lado de fora do Borough Hall. Já em Manhattan, o maior menorá do mundo é acendido entre a Fifth Avenue e a 59th Street, em frente ao Plaza Hotel.








Passeio ecológico em Guaramiranga e Pacoti

O Movimento Proparque recebe inscrições dos amantes da natureza interessados em fazer um passeio no roteiro Guaramiranga-Pacoti, no Maciço de Baturité, no Ceará. O passeio está marcado para o dia 29 de agosto, com saída às 6h do Parque Ecológico Rio Branco (entrada pela Rua Castro Alves, no bairro Joaquim Távora, atrás do Kukukaya da Av. Pontes Vieira), em Fortaleza. O ponto de apoio em Guaramiranga será no Remanso Hotel de Serra, onde os participantes vão dispor de piscinas, trilhas ecológicas e sala de jogos. É lá que também será servido o almoço.
De acordo com a Coordenação do Movimento Proparque, o Projeto Passeios Ecológicos visa incentivar práticas ambientais saudáveis através de vivências e da contemplação dos ecossistemas visitados, além da formação de uma rede de amizade. É por meio desse projeto que o Movimento obtém os recursos financeiros para realizar iniciativas em favor do Parque Ecológico Rio Branco, como os projetos “Vejo Flores em Você”, “Manhã Verde”, “Luau Literário” e “Festa da Vida”.

Outras informações e inscrições: Luísa Vaz, coordenadora do Movimento Proparque – fones: (85) 3254 1203 / 8838 1203, ou pelo e-mail movimentoproparque@bol.com.br






Caminhada com Maria incentiva a prática do turismo cultural-religioso em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), está apoiando o evento Caminhada com Maria, que será realizado dia 15 de agosto, às 14h, na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção.
O evento tem como objetivo valorizar o patrimônio cultural e histórico da cidade e do povo fortalezense, resgatando suas origens cristãs e sua identidade histórica, além de incentivar a prática do turismo cultural-religioso.
A Caminhada com Maria, que teve início em 2003, reúne um grande número de fiéis que vão às ruas para homenagear Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade. A concentração será na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção; de lá, passam pela ponte do Rio Ceará em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, local em que se realiza a coroação.
A imagem, que é levada pelos fiéis durante a caminhada, se encontra no Santuário Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará. O percurso feito é de aproximadamente 12 km.

Programação

Dia 15/8
14h – Concentração na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção
15h – Saída dos fiéis em direção à ponte do Rio Ceará
16h – Chegada no Rio Ceará e partida para a Catedral Metropolitana de Fortaleza
18h30min – Chegada à Catedral, onde ocorrerá a coroação de Nossa Senhora da Assunção

Serviço
Local: Paróquia de Nossa Senhora da Assunção
Av. Dom Aloísio Lorscheider, n° 960 – Nova Assunção
Data: 15 de agosto
Horário: 14h

Nenhum comentário: