segunda-feira, 5 de outubro de 2009

TOP DVD - NAS LOCADORAS


“A Última Casa” chega para locação pela Universal Pictures

Filme é produzido por Wes Craven o mesmo diretor da trilogia Pânico e do clássico do medo A Hora do Pesadelo

Refilmagem de Aniversário Macabro (1972), de Wes Craven – que também assina a produção deste longa -, o terror chega ao Brasil diretamente em DVD. Em alguns momentos, especialmente no começo, lembra Violência Gratuita, de Michael Haneke. Isso porque tudo começa quando os Collingwood, uma família aparentemente feliz, está indo passar férias numa casa isolada nas montanhas. Mas eles têm um trauma, que acaba se mostrando pouco perto do que estão prestes a passar nas mãos de um grupo de bandidos, que promove uma verdadeira sequencia de crimes ao redor do lago que cerca a casa dos Collingwood. O final, absurdo, acaba depondo contra o filme, conduzido, de maneira geral, de uma forma sombria, tensa e sádica.

Trazendo um dos mais notórios thrillers de todos os tempos para um cenário contemporâneo – e com outro nome: A Última Casa – os mestres do terror Wes Craven e Sean Cunningham constroem, sob a direção de Dennis Illiads, uma história tensa que explora o limite moral das personagens, fazendo um casal comum enfrentar perigosos facínoras para vingar a morte de sua filha. Depois de seqüestrar e agredir brutalmente duas jovens garotas, o líder de uma gangue e fugitivo da cadeia, sem saber, acaba encontrando refúgio justamente na casa de uma de suas vítimas. Ali encontra a mãe e o pai da garota, que, ao descobrir tudo a respeito do criminoso, elaboram um ameaçador plano de vingança.

Garret Dillahunt foi indicado para interpretar Charley Ford, personagem de "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford". Quem ficou com o papel, no final das contas, foi Sam Rockwell.

O filme é uma refilmagem, com algumas adaptações (como o nome dos personagens), do filme de mesmo nome em inglês (“The Last House on The Left”) de 1972, que conta com David Hess e Sandra Cassel no elenco.

Wes Craven, que assina a produção e roteiro do longa, foi o diretor da versão de 1972. Sean S. Cunningham, também produtor da primeira obra, volta a assumir a função em A Última Casa. ***



___________________________________

A EDIÇÃO DE OUTUBRO DO DIVIRTA-CE ESTÁ SENDO COLOCADA NO AR


AGUARDE ESTA SEÇÃO OU CONFIRA OUTRAS OPÇÕES CULTURAIS NO MEU DIVIRTA-CE


Nenhum comentário: