segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SHOWS

DIVIRTA-CE recomenda

Clique na foto e confira o show de hoje que acontecerá no Centro Cultural Oboé, que fica na Rua Maria Tomásia, atrás do Shopping Del Paseo, na Aldeota, com entrada gratuita




Quarta da Cultura no Centro

O baterista e percussionista cearense Adriano Azevedo, segunda atração do mês de outubro no projeto Quarta da Cultura no Centro, faz show instrumental hoje, às 19h, no Espaço Cultural da CDL de Fortaleza. Profissional desde 1990, Adriano já iniciou sua carreira acompanhado dos melhores da cena e foi um dos pioneiros em projetos de música instrumental na cidade. Como um dos mais habilidosos instrumentistas do meio musical cearense, pós-graduado em Música pela Universidade Estadual do Ceará, ele representa as marcas Gretsch Drums, Baquetas Alba e Power click é fundador da primeira escola especializada em ritmo do Estado, o Instituto de Bateria Adriano Azevedo e percorre todo o Nordeste ministrando cursos e workshops. O seu estilo musical predominante é o jazz, mas não na sua forma americana, esclarece: “Faço releituras usando o maracatu, que pesquiso muito, o baião e até bandas cabaçais (que usam apenas o bumbo, pratos e pífanos)”. No palco, Adriano será acompanhado dos músicos Tito Freitas (teclado), Carlinhos Patriolino (violão e bandolim), Miquéias dos Santos (baixo), Thiago de Souza (sax) e André Rocha (percussão) que formam com o baterista a banda Adriano Azevedo e quinteto (latin jazz). A apresentação terá a participação especial da banda Groovytown (samba-rock) A grade de programação do ano da Quarta da Cultura no Centro se encerra, no dia 18 de novembro, com a atração internacional José Barros e Navegante. O grupo virá diretamente da Europa, e apresentará um repertório mixando a música popular portuguesa com a erudita e o jazz, em canto e instrumentos de corda. Informações: 085-34645538. GRÁTIS.




NOVEMBRO TEM CONCERTOS SOLIDÁRIOS COM GRUPO SYNTAGMA


* dia 15 às 18h30 na Igreja Presbiteriana/Porangabussu
dia 19 às 19h30 na Fundação Bezerra de Meneses/Jardim Guanabara
* (Mais dois concertos em locais e datas a confirmar ESSE MÊS)




+ Leve alimentos para os Concertos Solidários.
Doações para projetos sociais da Igreja Presbiteriana
e Fundação Bezerra de Meneses.
Música do Grupo Syntagma.

Concertos Solidários 2009

Tocados pela música, que nos seja possível criar redes de solidariedade. Eis o mote da série Concertos Solidários, cuja edição 2008 aconteceu em Sobral (Igreja de São Francisco) e Fortaleza (Igreja do Carmo). Incentivado pela Rei Rouanet/ Ministério da Cultura, conta com apoio do Banco do Nordeste.

Uma primeira edição dos Concertos Solidários aconteceu em 2001, em oito igrejas de Fortaleza e na matriz de Aquiraz. O nome da série se deve ao estímulo à doação de alimentos para entidades benemerentes.

Música antiga da Europa e contemporânea do Nordeste do Brasil
A produção dos Concertos Solidários convidou o Grupo Syntagma para a série de apresentações. Com mais de 20 anos de trajetória artística, o Syntagma é a principal referência da música antiga no Ceará. Trabalha as ligações da música produzida na Europa medieval, barroca e renascentista com a música tradicional produzida hoje no Nordeste do Brasil. Usa instrumentos antigos, similares aqueles que animavam os bailes, festas e celebrações na Idade Média.



Músicos-pesquisadores, os integrantes do Syntagma encontram semelhanças na sonoridade de instrumentos antigos como viola da gamba, flautas e cravo, e nossas rabecas e pífaros, por exemplo. O repertório é vasto: de Bach a Luiz Gonzaga.



VIOLETA ARRAES É HOMENAGEADA COM CONCERTO DA ORQUESTRA DE CÂMARA ELEAZAR DE CARVALHO, NO TJA, QUINTA



>>Violeta Arraes, ex-diretora do Teatro José de Alencar, com Gilberto Gil

Concerto Solidário para Violeta Arraes com a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, junto a solista Tatiana Figueiredo (voz) e ao pianista Vitor Duarte.

* 29 de outubro (quinta), 19horas, no palco principal do Theatro José de Alencar
* Grátis – Livre para todas as Idades

A beleza e leveza instrumentais em harmonia com o canto de Tatiana Figueiredo e o piano de Vitor Duarte entoam lembrança à grande dama Violeta Arraes, ex-secretária da Cultura do Estado e mulher de fibra que apoiou as artes, artistas e o Ceará pelo mundo. Violeta, que se despediu da vida terrena em 17 de junho de 2008, está na memória viva e ressoa nessa noite no Theatro José de Alencar, do qual foi a responsável pelo grande restauro entre 1989 e 1991.



Terceira noite do Oi Blues By Night em Fortaleza terá Encontro de Mestres

Um encontro de mestres do blues tradicional é o destaque da terceira noite do Oi Blues By Night em Fortaleza. Neste próximo dia 30, o guitarrista Eddie C. Campbell (EUA) se apresenta pela primeira vez na capital cearense e divide o palco do Acervo Imaginário com o guitarrista Lancaster e o gaitista Marcelo Naves – ambos de SP

O festival Oi Blues By Night traça seu roteiro itinerante mais uma vez pelo Nordeste. Passando por seis capitais da região, o evento acontece do mês de julho a novembro de 2009. Em Fortaleza, o festival realiza sua terceira noite neste próximo dia 30, com um encontro de mestres do blues tradicional. No palco do Bar Acervo Imaginário (Praia de Iracema), sobem os guitarristas Eddie C. Campbell (EUA) e Lancaster (SP); e o gaitista Marcelo Naves (SP). A abertura será da banda local De Blues em Quando – formação que acompanhará as atrações paulistas.

Conhecido por se apresentar à base do improviso, o guitarrista Eddie C. Campbell é natural do estado do Mississipi, mas logo cedo deixou a terra natal para viver em Chicago – de onde começou a desenvolver sua carreira.

Campbell traz no currículo o peso de quem já tocou ao lado do ícone Jimi Hendrix, entre blueseiros respeitados como Willie Dixon e Little Walter. Em Fortaleza, ele faz seu primeiro show acompanhado pelos músicos Felipe Cazaux (guitarra), Hamílton de Castro (baixo), e pelo argentino Adrian Flores (bateria). E ainda divulga “Tear This World Up”, álbum mais recente de uma discografia própria que data de 1977 até cá.

Em sintonia com Campbell, o paulista Lancaster é outro adepto do estilo Chicago Blues. Nome conhecido do público cearense, o guitarrista já esteve no Ceará pelo Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga e traz na bagagem o disco “Blues Journey”, seu material mais recente. A noite também marca o lançamento local de “Minha gaita é meu patrão”, disco novo do gaitista Marcelo Naves, que faz sua estréia em palcos cearenses.

Além da abertura de “blueseiros” locais e do intercâmbio internacional com o blues de Chicago (EUA), a programação do Oi Blues By Night em Fortaleza trará outros aperitivos na sequência. Confira:

- 30 de Outubro: Eddie C. Campbell (EUA), Lancaster e Marcelo Naves (SP). Abertura: Blues Label (CE)
- 27 de Novembro: Billy Branch e Carlos Johnson (EUA). Abertura: Felipe Cazaux (CE)

Serviço
Oi Blues By Night 2009 – De julho a novembro de 2009, em seis capitais nordestinas: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Teresina (PI). Em Fortaleza, a programação tem seqüência neste dia 30 de Outubro, a partir das 22h, com Eddie C.Campbell (Chicago – EUA), Lancaster e Marcelo Naves (SP) no Acervo Imaginário (Rua José Avelino, 226, Praia de Iracema - Entorno do Centro Dragão do Mar). Abertura: Blues Label (CE). Preço: R$ 20 (à venda antecipada nas lojas Oi do Shopping Iguatemi e da Av. Santos Dumont – N° 3130, loja 112, Aldeota). Info.: (85) 3212 1627 / 3221 4894



Arnaldo Antunes faz show no São Luiz


No repertório, sucessos e canções do novo CD, “Iê Iê Iê”

O cantor, compositor e poeta Arnaldo Antunes abriu sua nova temporada de shows em Belo Horizonte, e chega agora em Fortaleza, dentro da série de apresentações de lançamento do novo álbum ‘Iê Iê Iê’ que acaba de chegar às lojas de todo o Brasil. O ex integrante da banda Titãs estará fazendo show no próximo dia 31, sábado, no Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro (Rua Major Facundo, 500 – Centro -3253.3332), antigo Cine São Luiz, às 21h.
O projeto faz parte do programa Natura Musical, que desde 2005 apóia iniciativas culturais ligadas à música. No palco, Arnaldo canta ao lado de músicos como Edgard Scandurra (guitarra e voz), Betão Aguiar (baixo e voz), Chico Salem (violão e voz), Marcelo Jeneci (teclados e voz) e Curumin (bateria e voz). O figurino é do estilista Marcelo Sommer, que ao lado de Márcia Xavier também assina o cenário.
No repertório, há todas as canções do disco novo e outras composições como ‘Consumado’ (Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown), ‘Socorro’ (Arnaldo Antunes e Alice Ruiz) e ‘Essa mulher’ (Arnaldo Antunes). O cantor também irá apresentar releituras de Odair José (Quando você decidir), de Luiz Melodia (Pra aquietar), de Dorgival Dantas (Ela é americana), alem da canção ‘Vou festejar’ (Jorge Aragão e Dida Noeci) em versão iê iê iê. Ingressos: R$ 30. Informações: 3261.0665.




NO RITMO DO CANGAÇO

A casa de show Kangalha comemora três anos de festa

A casa de show Kangalha foi projetada para resgatar algumas características dos sertões nordestinos de uma forma moderna e agradável. Além da decoração rústica, onde o que predomina é a palha, a madeira e o barro, o intuito é regionalizar a história do povo nordestino na capital cearense, promovendo shows de forró, ritmo esse que sempre será característica do sertão.


É resgatando o que temos de melhor no nordeste, que sexta-feira dia 30 de outubro, o “Kangalha” comemora o 3º aniversário da casa a moda do cangaço.


Logo na entrada o público será recepcionado por um trio pé de serra, onde estarão dando boas vindas aos forrozeiros, fazendo aquele forrozinho gostoso e mostrando um pouco da nossa cultura.

No intervalo das bandas o público poderá conferir o bom humor e o improviso da dupla de repentistas, e conferir o mini museu, onde estarão expostos peças que caracterizam a época do cangaço, época essa que viveu nosso inesquecível Virgulino Ferreira o “Lampião” e sua companheira Maria Bonita.


A festa começa a partir das 22hs no palco principal, com as apresentações das bandas de forró: Solteirões do Forró, Forró Real e convidados.

SERVIÇO:

Dia: 30/10/2009 (sexta-feira)

Horário: a partir das 22hs

Valor: R$ 20,00 (MEIA) e R$40,00 (INTEIRA).
Onde Comprar: Gurgel lanches em frente ao Shopping Iguatemi, Gonzaga Lanches (INIFOR), Bar do Railson (Bairro de Fátima) e Couro Fino (Iguatemi)

Informações: 8699.2009 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 - Cambeba



Confira o roteiro do forró

* QUINTA-FEIRA DIA: 29/10 “CURRAL”

FORÓ LENHADA

TOCA DO VALE

CHAPÉU DE COURO

Horário: a partir das 22hs
Onde Comprar: No local

Mais Informações: 32305558 // 86992009

Local: CURRAL

Endereço: Av. Pontes Vieira, 2340 - Dionísio Torres




* SEXTA-FEIRA DIA: 30/10 “KANGALHA”

SOLTEIRÕES DO FORRÓ

FORRÓ REAL

NILDINHA E AMOR CEARENSE


Horário: a partir das 22hs
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches Unifor, Gurgel Lanches e Bar do Railson

Mais Informações: 8699.2009 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 - Cambeba




· SÁBADO DIA: 31/10 “FORRÓ NO SÍTIO”


MAGNIFICOS

FORRÓ REAL

FORRÓ DO BOM

TELENGO TENGO


Horário: a partir das 21hs
Onde Comprar: BLINCLASS (Todas as lojas)

Mais Informações: 86992009 / 32957868

Local: FORRÓ NO SÍTIO
Endereço: Rua do Mosquito s/ número – EUSÉBIO




* DOMINGO DIA: 01/11 “FORROZIM”

SACODE

TELENGO TENGO

Horário: a partir das 19hs
Onde Comprar: No local
Mais Informações: 32305558 // 86992009

Local: FORROZIM
Endereço: Godofredo Maciel, 480 – Maraponga






Festival Ponto.Ce confirma programação da 4ª edição

O festival retorna à Praça Verde do Centro Dragão do Mar – palco das primeiras edições. Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, o Ponto.Ce acontece pela quarta vez em Fortaleza. Os escoceses do The Exploited, ícones do punk mundial, estão recém-confirmados para o evento. Confira a programação completa

A quarta edição do festival Ponto.Ce se aproxima com uma série de novidades. Marcado para os dias 6 e 7 de novembro, em Fortaleza (CE), o Ponto.Ce retorna à Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – onde foram realizadas as duas primeiras edições (2006 e 2007). Para este ano, pela primeira vez, o festival intercala a programação de 15 shows musicais com intervenções de dança, através de performances da Cia Vatá, e com a exibição de vídeos realizados pela produção do Nóia – Festival Nacional de Cinema e Vídeo Universitário que este ano acontece no final de outubro.

Além das exibições, a banda vencedora da Mostra Cearense de Bandas do festival de cinema ganha a oportunidade de abrir a segunda noite do Ponto.Ce. Entre as atrações locais, as veteranas (e já extintas) Jumentaparida e Switch Stance farão shows “revival”. A escalação de casa aponta para a diversidade, com a presença do Fulô da Aurora, e para o que as bandas cearenses têm feito Brasil afora, com Plastique Noir – hoje uma referência para a cena gótica nacional. Ainda pelo line up local, a Alegoria da Caverna volta com nova formação após uma longa pausa. E a banda Ignição abre a primeira noite.

The Exploited (Escócia) é o principal nome internacional do Ponto.Ce este ano. Com 30 anos de estrada e uma vasta discografia, o grupo é uma das referências do punk rock mundial e faz duas únicas apresentações no Nordeste. Além do Ponto.Ce, os escoceses estão escalados para a programação do Festival DoSol, em Natal (RN). É o mesmo caso do Pulverhund, da Noruega. No entanto, o trio norueguês ainda se apresenta em João Pessoa (PB).

A Vinil Laranja (PA), banda de Belém que participou do festival texano South by Southwest (EUA), e o novo projeto Infa & Os Inflamáveis (PE) tocam pela primeira vez em Fortaleza. E o Ponto.Ce completa sua programação com atrações bem conhecidas do público cearense: a exemplo dos cariocas do Moptop e da Maldita; e dos pernambucanos do Mombojó e do Del Rey – banda de versões do “Rei” Roberto Carlos que fechará esta edição.

Realização – O Ponto.Ce é promovido pela Bandeira R Produções Artísticas e selo Empire Records. Em 2009, o festival conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, através do Sistema Estadual de Cultura (SIEC) do Ceará. O evento é filiado a Associação Brasileira dos Festivais Independentes (Abrafin).

Confira a ordem da programação:
06/11/2009 (Sexta-Feira) – A partir das 19h

Ignição (CE)
Plastique Noir (CE)
Alegoria da Caverna (CE)
Vinil Laranja (PA)
Maldita (RJ)
Moptop (RJ)
Mombojó (PE)



07/11/2009 (Sábado) – A partir das 18h30

Banda da Seletiva Nóia
Fulô da Aurora (CE)
Infa e os Inflamáveis (PE)
Pulverhund (Noruega)
Switch Stance (CE)
Jumentaparida (CE)
The Exploited (UK)
Del Rey (PE)

Serviço – Festival Ponto.Ce 2009: Dias 6 e 7 de novembro na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema), em Fortaleza (CE). Abertura dos portões: 18h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Passaporte 2 dias: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). À venda a partir de 14 de outubro nas lojas Chili Beans (Iguatemi, shopping Aldeota e Jardins Open Mall) e Tent Beach (North Shopping). Info.: (85) 3253.6439 – www.pontoce.com.br



DIDI MORAES LANÇA CD E REALIZA TURNÊ PELO ESTADO DO CEARÁ

O compositor Didi Moraes inicia neste mês de outubro, a turnê de lançamento do seu CD “Um Cavaquinho, Um Coração e Uma Viola”. O espetáculo, que tem o mesmo título do disco – “Um cavaquinho, Um coração e Uma viola” – tem o patrocínio da SECULT- CE (projeto aprovado no Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência) e é apresentado em parceria com o SESC-Ce. A turnê percorrerá as cidades de: Fortaleza – dias 17 e 18 de outubro, às 21h, no Teatro Emiliano Queiroz; Sobral – dia 23 de outubro, às 20h30, no auditório da Universidade Estadutal do Vale do Acaraú (UVA); Viçosa – dia 24 de outubro, às 20h, no Pólo Turístico da Igreja do Céu; Iguatu – dia 27 de outubro, às 20h, no Teatro do SESC; Juazeiro do Norte – dia 28 de outubro, às 20h, no teatro do SESC; Crato – dia 29 de outubro, às 20h, no Teatro do SESC; Nova Olinda – dia 30 de outubro, às 20h, no Teatro Violeta Arraes (Casa Grande). No repertório, chorinhos, baiões, frevos, valsas e canções, composições de Didi Moraes, dos cearenses, Pardal e Davi Silvino e de Luiz Gonzaga, Waldir Azevedo, Caetano, Pixinguinha e Capiba.


Didi Moraes (Cavaquinho), Eduardo Holanda e Davi Silvino (Violões) e Igor Caracas (Percussões) estarão sob a Direção Artística da Maestrina Izaira Silvino e Produção de Kaika Luiz. Trata-se de um espetáculo de fino gosto estético e alta competência estilístico-interpretativa, tanto pela competência dos músicos instrumentistas como pela beleza das composições. Vale à pena conferir!




Panorama da música instrumental

Festival apresenta 66 concertos de 37 grupos instrumentais de 10 estados de quatro regiões do Brasil

O IV Festival BNB da Música Instrumental apresentará 66 concertos de 37 formações instrumentais oriundas de dez estados de quatro regiões brasileiras (Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco; Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais; Sul: Paraná e Rio Grande do Sul; e Centro-Oeste: Distrito Federal), no período de 08 (próxima quinta-feira) a 31 deste mês. Todos os concertos do Festival têm entrada franca.

Neste ano, além de acontecer nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano), o evento chega até Natal, a capital potiguar, onde acontecerão quatro espetáculos nas próximas quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, abrindo o Festival. A partir do dia 14, a série de concertos acontecerá nos três CCBNBs, prosseguindo até o dia 31.

A quarta edição do evento confirma a sua vocação para promover a diversidade musical e destaca a importância da abertura de mais espaços para a dinâmica cena instrumental brasileira, movimentando dezenas de músicos, de diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas.

Embora contando com uma programação que desconhece fronteiras musicais, a produção nordestina é destaque nesta quarta edição do Festival, com ênfase para a participação de grupos instrumentais do Rio Grande do Norte, resultante de uma parceria afinada entre os Centros Culturais Banco do Nordeste e a Fundação Estadual de Cultura José Augusto, bem como do Ceará e da Paraíba.

Isso sem se falar no espaço destinado para artistas de outras regiões do Brasil, como: os sudestinos Zezo Ribeiro (SP), Adriano Campagnani (MG) e os cariocas Fernando Vidal, Alexandre Cavallo & Christiano Galvão e o Quarteto Alevare; os sulistas Camerata Brasileira (RS) e Quarteto Iguaçu (PR); e os centro-oestinos Duo 13, Galinha Caipira Completa e Mandrágora, todos do Distrito Federal.

Conheça a seguir a programação resumida do Festival:

CCBNB-Fortaleza

Dia 14, quarta-feira
12h30 Jerônimo Neto.
18h30 Quarteto Iguaçu.

Dia 15, quinta-feira
12h30 Bob Mesquita.
18h30 Duo 13.

Dia 16, sexta-feira
12h30 Fernando Vidal.
18h30 Alexandre Cavallo & Christiano Galvão.

Dia 17, sábado
17h Quarteto Bom Tom.
19h Zezo Ribeiro.

Dia 21, quarta-feira
12h30 Rodrigo Cardozo.
18h30 Marcelo Leite.

Dia 22, quinta-feira
12h30 Galinha Caipira Completa.
18h30 Mandrágora.

Dia 23, sexta-feira
17h Adriano Campagnani.
18h30 Camerata Brasileira

Dia 24, sábado
17h Alexandre Atmarama.
19h Gilberto Cabral.

Dia 28, quarta-feira
18h30 Mimi Rocha.

Dia 29, quinta-feira
17h Eduardo Taufic & Roberto Taufic
18h30 Candeeiro Jazz

Dia 30, sexta-feira
12h30 Tito Freitas
18h30 Dunas Jazz Band

Dia 31, sábado
17h Clã Brasil
18h30 Aroldo Araújo


CCBNB-Cariri (CE)

Dia 14, quarta-feira
19h Alexandre Cavallo e Christiano Galvão.

Dia 15, quinta-feira
18h30 Quarteto Iguaçu.
19h50 Quinteto da Paraíba.

Dia 16, sexta-feira
19h Cleivan Paiva.

Dia 17, sábado
23h Clã Brasil.
Local: Largo do Centro Cultural do Araripe – RFFSA (Município de Crato – CE)

Dia 21, quarta-feira
19h Camerata Brasileira.

Dia 22, quinta-feira
18h30 Alexandre Atmarama.
19h50 Marcelo Leite.

Dia 23, sexta-feira
18h30 Mandrágora.
19h50 Galinha Caipira Completa.

Dia 28 quarta-feira
18h30 Trio Ágape.
19h50 Quarteto Alevare.

Dia 29, quinta-feira
18h30 Duo 13.
19h50 Gilberto Cabral.

Dia 30, sexta-feira
18h30 Orquestra Sivuca.
19h50 Eduardo Taufic & Roberto Taufic.

Dia 31, sábado
18h30 Pixinguinha Trio.
19h50 Abanda.




Shows do Ano da França no Brasil

Música clássica cearense nos teatros e clássicos franceses na rua. Dando continuidade à programação do Ano da França no Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizará em outubro e novembro uma série de ações culturais que envolvem a produção artística cearense e francesa em suas potencialidades de criação artística, debate de idéias, dinamismo e diversidade cultural.

Nos dias 14 de outubro e 27 de novembro, a música francesa será apresentada pelo quarteto Sax In Cena, grupo vinculado à Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec), no projeto "Ponto e Contraponto dos Clássicos da França no Brasil", às 19h30min, no Teatro Dragão do Mar. Com entrada franca, o concerto apresenta obras de compositores franceses como Charles Gounod, Pierre Vellones e Maurice Ravel, além de peças de compositores brasileiros.

Já nos dias 29 de outubro e 26 de novembro, a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) apresentará repertório de várias épocas da música erudita e popular francesa e brasileira, sempre às 19h, no Palco Principal do Theatro José de Alencar. Em outubro, a Orcec será regida pelo maestro convidado Joselito Carvalho. Em novembro, o convidado é o maestro Alfredo Barros.

Ponto e Contraponto
14/10 19h30 Centro Dragão do Mar Sax in cena
29/10 19h Theatro José de Alencar Orquestra Eleazar de Carvalho
27/11 19h30 Centro Dragão do Mar Sax in cena
26/11 19h Theatro José de Alencar Orquestra Eleazar de Carvalho


Outra atração musical que aporta em Fortaleza é o francês Jean Marie Olive. Ele apresenta o espetáculo “Realejo de Paris” pelas ruas de Fortaleza de 15 a 20 de outubro. Jean Marie usa a limonaire, uma caixa de música onde insere-se um cartão em papel perfurado (o papel-música) e origina sons que lembram os carrosséis de um parque de diversão. Radicado em Arraial d'Ajuda na Bahia, o francês traz a limonaire à manivela de 1903 que reproduz o som das canções francesas, relembrando as cenas de Paris dos anos 20 a 50 do século XX. O Realejo de Paris será apresentado gratuitamente no Dragão do Mar, Biblioteca Gov. Menezes Pimentel, Shopping Benfica, Theatro José de Alencar, Aliança Francesa e Universidade de Fortaleza.


Realejo de Paris

Jean-Marie Olive apresenta Realejo de Paris

dias 15/10 às 20h Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema

dia 16/10 às 17h - Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel - Av. Presidente Castelo Branco, 255 - Centro

dia 17/10 às 11h - Shopping Benfica - Rua Carapinima, 2200 – Benfica

dia 1/10 às 16h - Theatro José de Alencar - Rua Liberato Barroso, 525 - Centro

dia 18/10 às 18h - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema

dia 19/10 às 18h30 - Aliança Francesa - Rua Catão Mamede, 990 - Aldeota

dia 20/10 às 18h - Universidade de Fortaleza - Avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz

Informações: 3101-6763




BEACH SOUNDS

Programação do feriadão

O Beach Sounds, projeto musical de pop rock, já faz parte do roteiro da cidade por oferecer boa música e ser mais um espaço para bandas locais mostrarem seu talento. A apresentação acontece em um palco montado à beira mar, no restaurante da praia do Beach Park, e inicia sempre a partir do meio dia. As bandas convidadas são:

31/10 – Sábado – ZonaZul – Oferece ao público um show de pop-rock com muita qualidade e animação. Influenciada por grandes grupos nacionais e internacionais, a banda toca a platéia com seu estilo único e irreverente.

01/11 – Domingo – Manobrás – Faz um show tocando músicas que vão das raízes do rock ao pop rock e rock da atualidade e sem perder a base do rock dos anos 80, tendo seu som passeando entre reggae, ska, samba-rock, num misto de canções nacionais e internacionais.

02/11 – Segunda – ZonaZul – Oferece ao público um show de pop-rock com muita qualidade e animação. Influenciada por grandes grupos nacionais e internacionais, a banda toca a platéia com seu estilo único e irreverente.


Serviço:
Beach Sounds
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia
Couvert: R$ 5,00 por pessoa
Mais Informações: 4012.3000

Nenhum comentário: