segunda-feira, 5 de outubro de 2009

RESTAURANTES

Recanto baiano em Fortaleza

Com dois anos de funcionamento o restaurante Cabana da Negona traz o tempero baiano para a culinária brasileira. O local apresenta pratos diversificados, tipicamente nacionais e com produtos vindos diretamente da Bahia, o que garante a qualidade do que é servido na casa.

No cardápio estão pastéis, delícias de macaxeira recheadas e moquecas, além do exclusivo bolinho de bobó. O carro-chefe do restaurante é o caranguejo depilado, responsável pela lotação às quintas-feiras.

Para embalar o público, a Cabana da Negona traz música ao vivo duas vezes na semana. Às terças-feiras, André Luan apresenta rock’n’roll clássico e contemporâneo a partir das 20h. Já às sextas, o samba tradicional é mostrado na voz de Andréa Piol, sempre às 21h.

Restaurante Cabana da Negona
Rua Ana Bilhar, 1150 – Meireles
3242.0111

DIVIRTA-CE recomenda

Com ambiente totalmente climatizado, o D’Abelle Bistrô (Rua Antônio Augusto, 799. Meireles. Tel: 3226.2101) oferece cardápio especial nos domingos. Os novos pratos são feitos à base de camarão. Ao todo, são quatro novas delícias: Penne ao Molho de Camarão, Arroz de Camarão, Moqueca de Camarão e Camarão ao Molho Bechamel. Cada prato custa R$ 25.


Outras novidades no cardápio do almoço de domingo são os pratos à base de bacalhau, além de novas sobremesas, como a Torta de Maçã com Chocolate, que está fazendo o maior sucesso. Uma outra novidade que também vem fazendo muito sucesso é a Fondue de Camarão. Além das comidas típicas da Belle Provence, uma das regiões mais charmosas da França, o D’Abelle Bistrô oferece um ambiente totalmente climatizado, que proporciona aos clientes uma sensação genuína de estar desfrutando de preciosos momentos no velho continente, ideal para reunir toda a família ao redor da boa mesa no almoço de domingo, a partir das 12h.

Serviço:
D´Abelle Bistrô
Rua Antônio Augusto, 799 – Meireles
Tel: 3226.0121 e 8847.7367.
Funciona de terça a sábado a partir das 18h e aos domingos a a partir das 12h.



Sabor de Jeri em Fortaleza

Depois de vários convites, a fortalezense Carla Arruda, moradora de Jericoacoara, proprietária da tradicional e internacionalmente conhecida Creperia Naturalmente, que já está em seu décimo ano, rendeu-se aos muitos convites e, finalmente traz aos mais exigentes paladares de Fortaleza, a oportunidade de experimentar o que há de mais delicioso no assunto, na Windzen, a partir de 16h. No cardápio, selecionado especialmente para essa apresentação em Fortaleza, estão opções de crepes, doces e salgados, que vão dos mais tradicionais como queijo, tomate e orégano ou com tomate seco e manjericão, aos mais elaborados com camarão e outras deliciosas iguarias, além do mais pedido, o famoso crepe "Aline", banana, chocolate, sorvete e castanhas. A Windzen (Av. Dioguinho, 2315, Praia do Futuro) é um espaço dedicado ao esporte, saúde, bem estar e cultura. Informações e reservas pelo fone 085 3262-0632.



Novo conceito de comida japonesa

Maki Temakeria é opção na Varjota

Foi inaugurada a nova franquia da Maki, temakeria de Brasília. Com um investimento inicial de duzentos mil reais, a loja de aproximadamente 100m2 fica localizada na Avenida Júlio Abreu 120 (continuação da avenida Dom Luis).

Depois do sucesso dos restaurantes japonês, no Sul e Sudeste do país, os amigos Bruno Almeida, Jorge Cals e Renato Barboza resolveram apostar numa idéia que está modificando a gastronomia japonesa. Os sócios investiram num espaço diferenciado com rapidez no atendimento, comida leve e saudável em um ambiente despojado e descontraído, que pode ser freqüentando tanto por executivos como por pessoas saindo da academia ou da balada, -“quebrando o protocolo que muitas vezes envolve a ida a uma casa de sushi”, afirma o sócio Jorge Cals.

A temakeria é um tipo de fast-food japonês que vende temakis. O diferencial é que o sushi é servido em forma de cone, enrolado com alga e com recheio de gohan (arroz japonês) e mais algum tipo de peixe cru (salmão, atum, etc) podendo levar mais alguns complementos. Além dos temakis, o restaurante tem no cardápio os rolls, peças de sushi inteiras (em vez de cortadas) que se degusta utilizando as mãos (sem hashis) para levar à boca. Como sobremesa o cliente poderá degustar de deliciosas casquinhas de sorvete com recheio de morango com chocolate e banana com chocolate, servido com flocos de arroz. Confira fotos da inauguração no DIVIRTA-CE Coberturas (www.divirta-ce.blogspot.com). **** 4 ESTRELAS / ÓTIMO


La Casa Lounge e Restaurante: espaço chique na Beira Mar

La Casa - Lounge Club & Restaurante mudou os conceitos de entretenimento em Fortaleza. Em janeiro, La Casa abriu as portas em seu charmoso endereço na Avenida Beira-Mar, um ambiente despojado e moderno, onde o melhor da lounge music é combinada com uma mistura criativa de sabores do mundo com fortes influências mediterrâneas e asiáticas.
Aberto todos os dias para almoço e jantar, La Casa oferece duas seleções especiais de menu, um para o dia e outro para a noite, com sugestões do chef peruano Felipe Chacaltana, recém chegado de Barcelona repleto de novidades. Mas o grande diferencial do restaurante fica por conta do seu espaço lounge.
O amplo espaço na área externa é ideal para conhecer gente interessante, encontrar amigos, relaxar e se divertir ao som da lounge music selecionada pelo DJ residente, Malloy. Ao cair da noite, o tom muda e a playlist assume um ritmo mais empolgante. Os freqüentadores podem saborear, ainda, os variados coquetéis e as opções da carta de vinhos, composta por 40 rótulos.

O ambiente interno é totalmente climatizado, com mesas dispostas em dois salões, um térreo e outro superior, este último reservado para eventos. Além disso, La Casa oferece uma sala VIP na área externa. O projeto apresenta uma eclética mistura de aromas, sabores e texturas. A decoração consagra a madeira, os tons crus e terrais, dando destaque aos belos espelhos d’água que circundam o restaurante.


A diversidade do La Casa também é garantida pelas opções de ambientes concebidos para agradar todos os públicos. O local acomoda até 150 pessoas. "O espaço vai satisfazer desde os mais jovens, que buscam um ambiente mais descontraído para curtir com os amigos, a pessoas que buscam pratos elaborados em um ambiente reservado", define Wall Palheta, responsável pelo marketing do restaurante.
La Casa parte da iniciativa de um grupo de Barcelona que vem a Fortaleza apostando na união de sucesso entre gastronomia e diversão.

SERVIÇO:

La Casa Lounge Club & Restaurante
www.lacasa1680.com.br
Av. Beira-Mar, 1680
Fone: (85) 3248.4773



Mali-Malu, opção da Aldeota

Iniciativa dos sócios argentinos, Mário Martoy e do Chef Javier Polakoff, empresários com 18 anos de experiência na área. Possuem também restaurante em Buenos Aires (El Capitan Parilla) e na Itália. Os empresários acreditam no mercado de Fortaleza e chegam para mostrar seu diferencial.

O Mali-Malu fica localizado na Av. Barão de Studart, esquina com Av. Santos Dumont. O amplo espaço tem projeto assinado pelo arquiteto argentino, residente na Espanha, Ricardo Curti. O conceito é de espaço gastronômico, com diversas especialidades, local ideal para reunir os amigos e a família. São quatro agradáveis ambientes : um espaço externo com telão, um restaurante italiano climatizado, um restaurante climatizado para sushi/especialidades orientais e um bar.

O menu é variado e saboroso, assinado pelo Chef Javier Polakoff. : pizzas em forno à lenha, massas, crepes, empanadas argentinas, saladas, carnes, sanduíches, waffles, sushi, especialidades orientais, entre outras.

As pizzas, feitas em forno à lenha, estão disponíveis em 2 tipos de massa à escolha do cliente : tradicional ou crocante.
As coberturas são variadas e saborosas. São por volta de 40 opções que dividem-se em pizzas tradicionais (Muzzarela, Portuguesa, Margherita etc), pizzas especiais (Espinafre com molho branco, Três cogumelos, Vegetariana etc) e pizzas Gourmet (Chutney, Salmão, Argentina, Brasileira, Mali-Malu etc). A casa também tem também como diferencial, opções de pizzas lights e afrodisíacas.

As massas especiais do Mali-Malu são feitas artesanalmente.
São vários tipos : Fetuccine, Panzottis, Raviolis. As massas podem ser brancas, de espinafre, beterraba, ou em tinta de lula.
Entre os molhos assinados pelo Chef Javier estão o Scarparo, o Caprese e o Parisienne.

As empanadas argentinas são as genuínas e encantam pela crocância e farto recheio.

O restaurante oriental do Mali-Malu conta com a consultoria e pratos assinados pelo Chef paulista Oswaldo Kaneko, competente profissional com passagens por conceituado locais em Fortaleza, como o Caesar Park Hotel. No menu : Harumakis, Tataki, Sushi, Sashimi, Sushi hots, Makimonos, Temaki,Uramaki, Niguiri etc


O bar do Mali-Malu, uma ótima opção a partir da happy-hour, oferece atrações como a "torre de chopp" e especialidades como petiscos, tábuas de carne, sanduíches. O bar tem programação musical, ao vivo : às sextas DJ Germano tocando hip-hop ; aos sábados Paulo Façanha e às quartas bandas de pop-rock. Em breve, a programação musical acontecerá todas as noites.

Perfil dos sócios :

Mário Martoy - Empresário no segmento de restaurantes há 18 anos, com restaurante em Buenos Aires e na Itália.

Javier Polakoff - Chef de cozinha internacional e empresário na área de restaurantes há 18 anos, com restaurantes em Buenos Aires e Itália. Assina o variado cardápio do Mali-Malu.

Serviço

Bar e Restaurante Mali-Malu
Restaurantes : entrada pela Av. Barão de Studart, 1040
Bar : Entrada pela Av. Santos Dumont, 1957
Fone bar e restaurante : (85) 3224-2308
Funcionamento : segunda à segunda, a partir das 18h00.
Serviço delivery disponível a partir de outubro/2008
Aceita os principais cartões de crédito.



Rodízio de petiscos na Churrascaria Boi Preto Grill

A Churrascaria Boi Preto Grill oferece todas as quintas, sextas e sábados, a partir das 18h, Rodízio de Petiscos, com mais de 20 opções. Servido em seu American Bar, fazem parte do Rodízio delícias como: lingüiça apimentada, coraçõezinhos, pasteizinhos, bolinho de bacalhau, quiche de salmão, dentre outros. O preço é acessível: apenas R$ 14,90 por pessoa.

Além do rodízio de petiscos e de saboroso churrasco, o restaurante também oferece grande variedade de opções gastronômicas para seus clientes. O leque de refeições abrange pratos especiais da culinária espanhola, japonesa e de frutos do mar. Outra opção disponibilizada para os clientes é o amplo bar com diversos drinks, cyber café e telão para exibição de shows. A Churrascaria Boi Preto Grill possui ainda uma adega climatizada com mais de 300 rótulos de vinho.

Serviço:
Churrascaria Boi Preto Grill - Av. Beira Mar, 2500 - Tel: 3242-6780.
http://www.grupoboipreto.com.br/.



OUTROS PETISCOS

Empada Brasil - Empadas doces e salgadas são o carro-chefe da casa. São mais de 30 recheios. Além das empadas, salgadinhos como coxinhas e pastéis de forno completam o cardápio. Para petiscar, a dica é ir ao Empada Brasil às terças e sextas, quando é oferecido um rodízio de empadinhas a R$ 6,99 por pessoa. Funciona de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, exceto aos sábados, quando fecha às 20 horas. Em dia de rodízio, a casa se extende até as 22 horas. Onde: avenida Senador Virgílio Távora, 1731. Dionísio Torres. Fone: 3264 1165

BaduDé - O aconchegante "bar do Dé" dispõe de petiscos de quarta a sábado. O arrumadinho, que custa R$ 11, e a porção de piaba a R$ 8,50 são os petiscos mais pedidos no estabelecimento. Às quartas e quintas-feiras a preferência muda. O bar oferece variados espetinhos que são muito bem aceitos: frango, moela, coração de boi, porco, maminha. O preço varia entre R$ 2,50 e R$ 5,00. O BaduDé funciona a partir das 17 horas de quarta a sexta, e a partir das 11 horas da manhã no sábado. Na quinta-feira, o bar tem música ao vivo com Roberto Carlos cover. Onde: rua Fonseca Lobo, 100. Aldeota. Fone: 3267 2785.

Boteco - O chope gelado e com uma consistência mais cremosa é uma das marcas da casa. Além dele, petiscos como a coxinha de caranguejo (R$ 6), com direito a patinha, a coxinha de galinha do leite (R$ 6), com ossinho. Também fazem sucesso as empadas de camarão e palmito. O ambiente é descontraído e possui música ao vivo a partir da quarta-feira. Onde: avenida Antônio Sales, 3177. Aldeota. Fone: 3461 2872.


Chopp do Bixiga - Discoteca, bar e restaurante, o Bixiga tem ótimas opções para acompanhar o famoso chope de vinho da casa. Do extenso menu de petiscos, destacam-se o bolinho de bacalhau (R$ 2,10 a unidade), o croquete de macaxeira com carne de sol (R$ 2,40) e a casquinha de caranguejo (R$ 11,40). O filezinho do Bixiga, que acompanha batata frita, sai a R$ 13. E tem novidade no cardápio: o filezinho mineiro (R$ 13,80), porção de filé trinchado com cebola acompanhada de macaxeira frita e com cobertura de queijo mussarela derretido, e a batata cheddar (R$ 9,30), porção de fritas com queijo cheddar cremoso e bacon. Onde: rua Dragão do Mar, 108. Praia de Iracema. Fone: 3219 7690.



Feijoada

Arre Égua - No sábado, o destaque é a feijoada completa. O buffet de comidas regionais ganha companhia do prato de feijão preto, da farofa, da couve à mineira e da laranja, completando o prato. Para animar, a partir das 13h30min tem samba com Ciribbah Soares. O quilo da refeição sai a R$ 22,90, e, para curtir o samba, é necessário pagar o couvert de R$ 2,50. Onde: rua Delmiro Gouveia, 420. Varjota. Fone: 3267 2325.

Verdelima - As receitas integrais e naturais do restaurante também chegaram à feijoada. Em vez de utilizar os ingredientes comuns, mais pesados, o Verdelima faz sucesso aos sábados quando serve a feijoada vegetariana, feita a partir de ricota e soja, com jerimum, maxixe e vários legumes. Além do feijão preto, a folha de louro também colabora para o perfume do prato, que fica bem parecido com o original. O quilo da refeição sai a R$ 25,90. Onde: rua Dom Sebastião Leme, 837. Bairro de Fátima. Fone: 3257 7013.

Mandacaru - No dia oficial da feijoada, sábado, uma das opções requintadas da cidade é a feijoada do restaurante Mandacaru, localizado no hotel Blue Tree Towers. O buffet, que sai a R$ 26, inclui petiscos, caldinho de feijão, batidas de maracujá e limão, pratos quentes, sobremesas e saladas, além da feijoada completa. Onde: rua Dr. Atualpa Barbosa de Lima, 500. Praia de Iracema. Fone: 4008 4008.

Restaurante da Zena - Aos sábados, o prato principal do Restaurante da Zena é a feijoada. Acompanhada de arroz branco, farofa de torresmo, couve-manteiga e ainda a laranja ou o abacaxi, a porção para três pessoas custa R$ 33. A meia feijoada, para duas pessoas, sai a R$ 19. A individual fica por R$ 12. O sucesso é tanto que a casa serve cerva de 150 quilos de feijoada por semana - número relevante para quem só serve a delícia às sextas e aos sábados. Onde: rua Meton de Alencar, 549. Centro. Fone: 3226 3690.


Especialidade em carnes nobres: Cabaña Del Primo

Há mais de um ano no mercado, o Cabaña Del Primo foi o pioneiro a trazer a Fortaleza uma autêntica casa de parrilla no estilo das encontradas em grandes cidades do mundo, como Barcelona, Madrid, Nova York, São Paulo e, obviamente, Buenos Aires. O restaurante é especializado em carnes com cortes especiais, preparadas em uma parrilla especial, onde as carnes não são assadas em espetos, e sim em uma grelha móvel onde recebem o calor da brasa. O empreendimento, localizado no shopping Jardins Open Mall, possui um ambiente aconchegante e propício para reunir amigos e familiares, realizar encontros de negócios e, acima de tudo, comer bem.



Os cortes de carnes de maior destaque no cardápio são: Bife de Chorizo, Tapa de cuadril (picanha), Bife Ancho, Asado de vacio (corte especial da Fraldinha), Prime Rib, assado de Costilla (costela bovina) e bife de tira. O restaurante também oferece em sua parrilla opções de aves, peixes e camarão para quem desejar carnes mais leves. O cardápio é complementado com a oferta de pratos a la carte, em uma oferta de filés bem trabalhados, com um processo de preparo diferenciado o que garante uma crocancia por fora e suculência por dentro, como nas grandes casas de São Paulo, atendendo aos paladares mais refinados e que desejem comer uma carne mais tenra.

Segundo Francisco de Assis Bezerra de Menezes, o Krica, empresário e proprietário do restaurante, também controlador do Grupo Geppo´s, o novo restaurante da capital cearense trabalha com três grandes diferenciais. “O primeiro é a qualidade das carnes, fruto da seleção rigorosa dos fornecedores escolhidos, especialistas em carnes e experientes no fornecimento de cortes especiais para os principais restaurantes de São Paulo. Além, claro, da forma de preparo, que é feita em uma autêntica parrilla argentina, peça que acentua o sabor e preserva a maciez da carne”, explica Krica.

Arquitetura e Bem-Estar

O segundo diferencial do Cabaña del Primo é o prédio e a ambientação do restaurante, localizado em um dos locais mais charmosos da cidade, o Jardins Open Mall, shopping horizontal de conceito moderno e que trabalha o paisagismo das áreas externas e de convivência de forma a dar conforto aos visitantes. “A entrada para o restaurante se dá por cima do rio do Jardins Open Mall, ladeado por muito verde e natureza. Assim que chegar ao recinto, o cliente logo nota o pé direito alto e os grandes janelões de vidro, que dão visibilidade e uma exclusiva sensação de liberdade. Mas a surpresa está logo na entrada, onde existe um convidativo ofurô preenchido com gelo e garrafas de mais de 20 marcas de cerveja, entre nacionais e importadas, como a uruguaia Norteña e Patricia, bem como Stela Artois e Devassa”, comenta o proprietário da casa.

Carinho de Família

As ações para garantir o aconchego e a intimidade que o restaurante deseja passar aos seus clientes garantem o terceiro diferencial do empreendimento. O nome do restaurante foi estrategicamente pensado. “Primo é o filho da minha tia, irmã da minha mãe. É aquele ente querido que divide alegrias, que brinca, que apóia. A idéia de chamar o restaurante de Primo surgiu neste contexto, de intimidade, de cortesia, de aconchego, de saber que a casa é de todos, que a pessoa pode ir com a esposa, o namorado, os pais, os amigos, pois lá sempre será bem recebido e se sentirá confortável como na casa de um parente querido”, conta Krica. Dessa forma, tudo foi pensado e concebido em detalhes para transmitir essa atmosfera de conforto familiar. “Desde o treinamento da nossa equipe à música ambiente escolhida cuidadosamente em uma seqüência de 30 horas de canções em ritmos como tango, jazz, new flamengo e cubano, passando pela iluminação e pela disposição das mesas”, explica o empresário.



Para complementar, uma lista de pequenos mimos é ofertada aos visitantes, como xale para as mulheres que sentirem frio, uma vez que o ambiente é climatizado; óculos de grau para leitura do cardápio, voltados aos clientes que eventualmente tenham esquecido seus óculos; carregadores de celular para executivos que precisem manter seus aparelhos ligados durante a permanência no restaurante; e remédios para dor de cabeça e antiácido. “Enfim, são delicadezas que você só encontraria na casa de um verdadeiro primo, de um ente querido”, complementa Krica.

Ficha técnica
Cabaña Del Primo
Endereço: Rua Maria Tomásia, 503 – Shopping Jardins Open Mall - Aldeota
Telefone: (85) 3244.3691
Aberto para almoço e jantar
Espaço: 220 m²
Capacidade: cerca de 84 pessoas




Sushi em casa a um clique do mouse

Uramaki de Salmão com Abacate: dica do Click Sushi


Comida japonesa em casa a um clique do mouse. E quem não tem internet também pode pedir por telefone. A mordomia, que vai alegrar os sushimaníacos, acaba de chegar a Fortaleza com a franquia catarinense Click Sushi. A loja celebra a culinária nipônica com farto menu de sushis (doces e salgados), sashimis, makimonos e temakis no endereço http://www.clicksushi.com.br/. Um diferencial do site é a formade pagamento dos pedidos via boleto bancário, depósito em conta e cartões de crédito. Também é possível agendar, pela internet, data e hora para a entrega dos pratos em todos bairros da Capital. Sugestão de entrada, o sunomono de polvo, individual, custa R$ 4,50.
Combinados como o Super Sashimi(41 fatias/R$63,00) e o Especial (135 unidades/R$ 139,00) são uma boa pedida parareuniros amigos que, de sobremesa, podem provar do Mi-Su Maki deMorango com calda de chocolate (8 unidades/R$ 13,00) ou do exótico Uramaki de Salmão com Abacate (8 unidades/R$ 14,90).
Receitas exclusivas da franquia, o Sashimi de Salmão ao Molho Ponzu (11 fatias/R$ 16,50), o Sashimi de Atum ao Molho de Manga (11 fatias/R$ 17,50) e os YangMakis, de Ca marão e Salmão e de Ova Negra e Gengibre, (ambos com unidades/R$ 16,00 cada um) são de encher os olhos. Ficou com água na boca? Não perca tempo e peça o seu. O tempo estimado de entrega é de 30 minutos e a taxa é de R$ 3,00.
Peça o seuClick Sushi: Delivery de comida japonesaFuncionamento: terça a sextaDas 18h às 22h. Sábado e domingoDas 12h às 15 e das 18h às 23hPagamento: Pela internet, cartões, depósito e boleto bancário. na loja, cheque ecartões


ClickSushi Fortaleza - CE
Endereço: Rua Costa Barros, n° 2000, loja 11 - Bairro Aldeota
Fone: (85) 3244-1300





A MELHOR PIZZA DE FORTALEZA

O ambiente por si só já é convidativo. À meia-luz, a pizzaria Vignoli recebe os clientes num ambiente ao ar livre, com mesinhas de madeira localizadas embaixo de árvores. A decoração espalha pelo espaço objetos antigos de todos os naipes: da máquina de escrever, ao retroprojetor, do telefone de disco ao gramofone.

Mas não foi somente o charme que concedeu ao Vignoli, pelo terceiro ano, o prêmio de melhor pizzaria de Fortaleza, eleita pelo júri da revista Veja. A pizza, de massa finíssima e crocante, é muito convidativa. Para completar o cardápio, a casa lançou este mês um novo sabor: pepperoni ao pesto, que reúne o picante salame seco pepperoni, com o molho pesto - preparado com azeite e manjericão - além de queijo mussarela de búfala. A massa fina ressalta o sabor da pizza. O pepperoni ao pesto recobre a massa de forma generosa, da mesma forma como que são preparados os outros sabores. Para acompanhar, uma adega onde descansam mais de 200 rótulos de diferentes vinhos.

Junto a essa novidade, mais uma sobremesa incrementa o cardápio: o petit gateau de goiaba, mesclando a tradição francesa com a fruta local. O resultado é surpreendente. Mesmo para os amantes do chocolate, tradicional da sobremesa, vale à pena arriscar e provar o novo sabor.

Para quem ainda não conhece o lugar, não estranhe se o garçom não trouxe, junto ao prato, os talheres. Numa caixinha de palha, em cima de cada mesa, ficam guardadas luvinhas de plástico, para que a pizza seja saboreada com as mãos.


SERVIÇO
Pizza Vignoli, em duas sedes quase vizinhas: rua Silva Jatahy, 1600 - Varjota e rua Frederico Borges, 125 - Varjota. Funciona de segunda a segunda, das 18 horas à meia-noite. Sextas e sábados, até 1 hora da manhã. Delivery: 3267 9450. Cartões: Rede Master Card / Visa / Dinners / Oboé Card.



DIVIRTA-CE recomenda


CARNES EXÓTICAS

Boi Preto Grill - Buffet com rodízio de carnes nobres, o Boi Preto traz opções para quem gosta de conhecer novos sabores. Experimente a picanha de javali ou a de búfalo, feitas na brasa. No buffet, aposte na perdiz, servida com molhos variados. O rodízio sai a R$ 46,80 por pessoa. Onde: avenida Beira Mar, 2500, em frente à Feirinha. Fone: 3242 6780.

Sal e Brasa - Avestruz ao molho de laranja, carppaccio de avestruz, estrogonofe de avestruz, javali assado, capivara na brasa, filé de capivara ao molho de ervas. Essas são só algumas opções que o Sal e Brasa oferece no buffet, que custa R$ 42,90 por pessoa. São quase 40 tipos de carne e vários pratos quentes, peixes e saladas. Onde:
avenida Abolição, 3500 - Mucuripe. Fone: 3261 8888.

Le Dõner - No restaurante de culinária contemporânea, o exótico é também o mais pedido. O prato é o pato crocante, feito ao molho de gengibre, acompanha arroz colorido e molho shoyo. A iguaria mais popular da casa sai a R$ 48 o prato individual. O Le Dõner oferece um rico menu, com massas, aves, carnes, risotos, peixes e crustáceos. Aberto diariamente, para almoço (exceto às segundas-feiras) e jantar. Onde: avenida Santos Dumont, 3636, ao lado do BNB Clube - Aldeota. Fone: (85) 3224 2627.

L'Ô - Próximo ao Dragão do Mar, o resturante tem boas opções em carnes exóticas. O coelho desossado com molho de funghi, acompanhado de talharim de mandioca sai a R$ 45. A perdiz L'Ô é feita ao vinho do porto e acompanhada de risoto de alho poró e queijo parmesão. A iguaria sai a R$ 43. Para abrir o apetite, vá de carpaccio de salmão e sirigado com molho de alcaparras, a R$ 26. Aberto de terça a sábado, a partir das 18 horas. No domingo, abre ao meio-dia. Onde: avenida Pessoa Anta, 217 - Praia de Iracema. Fone: (85) 3265 2288.


ORIENTAL

Kina - Na praça de alimentação do Del Paseo, o Kina se destaca pela variedade de pratos orientais a preços acessíveis. O sushi (incluindo os do tipo hot) é vendido por unidade (R$ 1,20; R$ 1,10 às segundas e quartas). O yakissoba tradicional (R$ 14,85) é feito na hora, com carne, frango e legumes. Outros pratos quentes são oferecidos: filé, picanha, frango, camarão, salmão, robalo ou sirigado grelhado ou empanado, acompanhado de legumes e uma porção de arroz. O salmão grelhado com arroz de camarão e legumes, por exemplo, sai a R$ 22,50. A taxa de entrega sai a partir de R$ 3. Onde: avenida Santos Dumont, 3131, Shopping Del Paseo - Aldeota. Fone: (85) 3456 3032.


REGIONAL

Colher de Pau - Com uma culinária apreciada pelo cearense, o restaurante trabalha com pratos bem regionais, mas que precisam ser encomendados com um dia de antecedência. Entre os pratos para duas pessoas estão o frango à cabidela (R$ 19,90), panelada (R$ 19,90), galinha caipira (R$ 28) e rabada (R$ 22). Há também opções servidas no dia-a-dia, sem necessiade de encomenda: torta de macaxeira com carne de sol (R$ 18,90) e língua ao molho madeira (R$ 15,90). A entrega é feita de sexta a domingo, e a taxa inicia-se a R$ 5. Onde: rua Frederico Borges, 206 - Varjota. Fone: (85) 3267 3773.


PEIXE

Badejo Grill - Quando bater aquela vontade de comer um peixinho com preço baixo e qualidade, é só ligar para o Badejo Grill. Os pratos são feitos à base do peixe (também conhecido como sirigado). A tradicional peixada pode ser feita com posta (R$ 35) ou filé (R$ 38), serve quatro pessoas e é acompanhada de pirão, legumes e arroz branco. O badejo ao molho de camarão (R$ 38). Serve três pessoas e é guarnecido de arroz e purê de batata. O badejo na brasa é vendido no peso (R$ 52 o quilo) e servido com molhinhos de alcaparras, requeijão e ervas. Taxa de entrega a partir de R$ 3. Aceita pedidos das 10h30min até as 22 horas, todos os dias. Onde: rua Pereira Valente, 1569 - Varjota. Fone: (85) 3267 5037.



Petisco do Boi

Foi lançado o Rodízio de Petiscos da Churrascaria Boi Preto Grill, com as delícias assinadas pelo chef Felício Barbosa, com 25 anos de experiência no ramo de Gastronomia e que já trabalhou em Bangkoc (Tailândia) e Macau (China).
Serviço:
Churrascaria Boi Preto Grill -Av. Beira Mar, 2500 – ao lado do Hotel Oásis Atlântico Imperial.




Requinte e descontração no L'Ô

A abrangência salutar da culinária mediterrânea em fusões criativas com temperos brasileiros. Esta é a base da receita do L’Ô Restaurante, que está em pleno funcionamento desde fevereiro, em frente ao Centro Dragão do Mar. Na atmosfera acolhedora de 950 m², a casa oferece descontraído bar ao ar livre, composto de lounges integrados com jardins perbolados e espelhos d’água, e um aconchegante restaurante com pé direito duplo, também dotado de mezanino e bar interno. O L’Ô funciona de quarta à segunda, das 18 horas ao último cliente, com opcionais serviços de manobrista e estacionamento próprio.

No restaurante, pratos originais vão surpreender os sentidos com sabores e apresentações estimulantes preparados pela conceituada chef francesa Marie Anne Bauer, de volta a Fortaleza após temporada de sucesso no hotel cinco estrelas Gran Mélia Mofarrej, em São Paulo, para compor especialmente a cozinha de autor do L’Ô. À frente da nova casa, o casal Cecília Seligmann (brasileira com raízes cearenses) e Agustín Herrero (espanhol de Barcelona) aposta no espaço para prazeres gustativos e pleno convívio, em ambiente elaborado a partir de projeto do arquiteto Racine Mourão.

Com capacidade para 80 pessoas, o convidativo bar externo já se diferencia por servir diariamente, em sistema volante, diversos tipos de Tapas, famosos petiscos espanhóis que possibilitam variadas degustações à base de frutos do mar, entre vieiras, ostras e coquilles Saint-Jacques, além de carnes diversas, como cordeiro, vitelo, risotos, massas e outras tantas opções.

Já o restaurante de 90 lugares é espaço ideal para experimentar a excelência original das iguarias com inspirações mediterrâneas, ingredientes típicos brasileiros e releituras de clássicos, que também podem ser servidos no bar externo. Entre os destaques: tambaqui defumado; ceviche de sirigado com batata doce e milho verde; camarões ao molho de gengibre e papaia; terrine de cordeiro; carré de carneiro ao zaatar com couscous marroquino; coelho desossado ao molho de funghi portini e talharins a base de farinha de mandioca ou maniva, além da renovação de acepipes com filés, bacalhau, confit de pato e foie gras, entre outros.

O uso de primorosos azeites alça o paladar às degustações saudáveis, enquanto as sobremesas saem do trivial com opções como carpaccio de morangos com sorvete de manjericão, bavaroise de cupuaçu e delicados profiteroles. A diversidade da carta de bebidas ganha a distinção diferenciada de marcas nacionais e importadas de vinhos com rótulos europeus exclusivos no Nordeste. O L’Ô restaurante conta ainda com sommelier para orientação e indicação de vinhos.

“Idealizamos o L’Ô a partir de amplas pesquisas profissionais e acreditamos que a descontração e a criatividade da casa contribuirão para interagir com a cidade e também com o expressivo corredor cultural do Centro Dragão do Mar e do futuro Centro Cultural da Caixa Econômica”, revela Agustín Herrero. O anfitrião e Cecília Seligmann explicam ainda que criaram o nome L‘Ô pela fácil assimilação, cuja fonética lembra “água” (eau) em francês, além de ampliar a simbologia substantiva do artigo “O” restaurante.

Depois de acomodar-se numa boa mesa, comece pelo couvert, servido com creme de aspargos, mexilhões na colher, terrine de cordeiro e pães (R$6 por pessoa). Peça a companhia de Baco: a carta de vinhos e espumantes traz rótulos de diversas nacionalidades, inclusive brasileiros, com preços a partir de R$46. O menu traz, entre outras iguarias, tambaqui defumado, ceviche de sirigado com batata doce e milho verde, camarões ao molho de gengibre e papaia e carré de carneiro ao zaatar com couscous marroquino. Para quem quiser seguir a tradição da Sexta-feira Santa, há 14 opções de peixes, frutos do mar e bacalhau. Entre elas, o Bacalhau L´ô com presunto de parma, legumes grelhados no azeite extra virgem (R$67 - porção individual).

Fique com os generosos medalhões de lagosta ao molho de mostarda dijon gratinada e arroz branco (R$69). Outra opção de carne branca é o delicioso coelho desossado ao molho de funghi portini e talharins a base de farinha de mandioca ou maniva. Para a sobremesa, há opções de carpaccio de morangos com sorvete de manjericão, bavaroise de cupuaçu e profiteroles. O único "porém" fica por conta do atendimento da casa, que precisa ser mais afinado. Os garçons estavam pouco articulados (ou seriam despreparados?), além disso o prato demorou mais de 40 minutos para chegar à mesa.


Serviço:
- L’Ô Restaurante – Av. Pessoa Anta, 217 - Centro, em frente ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e ao lado do futuro Centro Cultural da Caixa Econômica (antiga Alfândega).
- Funcionamento: De quarta-feira à segunda-feira, das 18 horas ao último cliente.
- Contatos e reservas: (85) 3265 2288 / reservas@lorestaurante.com.br
- Manobrista: R$ 4,00
- Estacionamento próprio (em convênio com Patropi): R$ 4,00 (as 02 primeiras horas). Na Av. Pessoa Anta, 154
- Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Dinners e American Express.


Quinta dos Sete Mares no La Bohème

Alejandro Huerta, recém eleito o melhor chef pela Revista Veja, assina novo cardápio inspirado nos sabores do mar

Um percurso pelos sabores das profundezas marinhas em um menu degustação com seis pratos + sobremesa. A QUINTA DOS SETE MARES é a mais nova criação do chef Alejandro Huerta para o La Bohème Restô. O novo cardápio será servido todas as quintas-feiras, às 19h. Os pratos serão em ½ porções para uma melhor compreensão da evolução de sabores e texturas. O chef também dará dicas de vinhos, sua outra especialidade. Alejandro Huerta foi eleito, recentemente, como o melhor chef da cidade pela Revista Veja Fortaleza.



CARDÁPIO – QUINTA DOS SETE MARES

1- Capuccino mar e sertão - leve creme de macaxeira com camarão ao bafo de capim santo e crocante de aipim.

2- Ceviche mi-cuit com bouquet de verdes folhas - cubo de sirigado no court-bouillon de vinho branco temperado com leite de coco e tomate concasse sobre leito de rúcula, agrião, alfaces e brotos.

3- Camarão Thai

4- Mariscos recheados de creme "Lorraine" - cebola caramelada, alho poro, queijo cremoso, maçã e bacon defumado.

5- Spaghetti ao vongole e quenelles de caranguejo - massa crocante, temperada com picada, tomate fresco, azeitonas pretas e vongole ao vinho branco com seu veloute.

6- Valenciana ao salto "Donna Anna" com veloute do mar

Sobremesa: Taça da paixão: suspiro, creme chantilly, morango e seu coulis.

SERVIÇO – Quinta dos Sete Mares por Alejandro Huerta – Menu degustação com seis pequenos pratos de frutos do mar e sobremesa, no valor de R$ 39,00. Todas as quintas-feiras, no La Bohème Restô, a partir das 19h. Rua Silva Jatahy, 1404 – esquina com Professor Dias da Rocha. Informações: 3242.6541

Ásia gastronômica



Quer sentir o gostinho do continente asiático? A dica, então, é o restaurante Mangostin, no Gran Marquise

Foto: Chung-Hee é uma boa pedida da culinária coreana: picante e saborosa

Mangostin, para quem não sabe, é um fruto de origem asiática, facilmente cultivado em regiões tropicais, como é o caso do Brasil. De casca grossa e roxa, quase negra, o mangostin é meio doce, levemente ácido. Seus gomos são brancos e suculentos. A exótica fruta dá nome ao mais novo, e não menos exótico, restaurante internacional de Fortaleza, localizado no Gran Marquise Hotel, na Beira Mar.

O restaurante Mangostin proporciona uma viagem gastronômica pelo Japão, China, Coréia e Tailândia. No cardápio, ao lado de cada opção, a bandeira do respectivo país dá o indicativo do sabor: entradas, sopas, pratos principais, os já conhecidos sushis e sashimis, e as sobremesas. Temperos suaves, picantes e/ou exóticos.

De entrada, indico a sopa japonesa de cogumelos e tofu. Bem quente, vem com shitake, suculentos pedaços do queijo de soja e frango. O sabor do shitake dá o tom. Escolher o prato principal é mais difícil. Dá vontade de comer de tudo um pouco. Não erra quem pedir o coreano Chung-Hee, também chamado de Picanha Chili. O prato vem com picanha fatiada com kimichi, legumes fermentados bem tradicionais da culinária coreana, e massa de arroz. O prato custa R$ 32. Para quem preferir a culinária tailandesa, que atualmente é sucesso na Europa, vale pedir o Risoto Thai, que vem com camarão, legumes e frutas, por R$ 35.

Quem não abre mão de sushis e sashimis, pode ir de combinado, mas sem a opção de escolher o que vai compor o prato, é padrão. Tem o combinado de sushi, de sashimi ou de sushis e sashimis de salmão. Qualquer uma das opções vem com 23, 30 ou 34 peças. Não espere novidades nos sushis. São bem básicos, mas muito saborosos.

O melhor mesmo, acredite, fica pro final. Peça a sobremesa tailandesa mangostin em calda com sorvete de tamarindo, por R$ 12,70. Se preferir a coréia, vá de lichia em calda com sorvete de capim santo, pelo mesmo valor. Indico especialmente o sorvete empanado, também chamado de tempurá de sorvete. É bom demais. O sorvete vem dentro da massa de tempurá com uma suave calda de chocolate quente, por R$ 12. Preciso falar mais?


SERVIÇO

Mangostin - Na avenida Beira Mar, 3980, Praia do Mucuripe. Funciona diariamente apenas para o jantar, a partir das 19h. (85) 4006 5000.




PEIXES suculentos do Beach Park


As novas iguarias, a base de pargo e legumes assados a jato de vapor em fornos de alta tecnologia, foram amplamente testadas pelo chef Bernard Twardy antes de integrarem o menu


Prazeres degustativos e levezas saborosas. O Beach Park fez uma ampliação do seu cardápio com quatro novos pratos para do Restaurante da Praia, dentro do conceito de saudabilidade, a partir da progressiva redução de frituras para a maior oferta de grelhados e assados em fornos de última geração. Foram criadas três iguarias a base de peixe e uma vegetariana, sob consultoria do chef Bernard Twardy, que são apresentadas no período da alta estação de fim de ano, mas continuarão integradas entre as opções de pedidos no agradável ambiente praiano do complexo.





As novidades deliciosas e salutares do menu, que servem a duas pessoas, são: o Pargo Siciliano, assado com limão siciliano, azeite e flor de sal; o Pargo Mediterrâneo, com vinho branco, tomates, pimentões coloridos e alecrim; o Pargo para Dois com tempero de alho torradinho, tomilho, e a Fornada de Legumes, composta com abobrinhas, batatas, tomates cereja, cebola, alho, entre outros ingredientes. Todos os quatro novos pratos passam pela cocção a jato de calor, processo rápido e sadio de cozimento gradual em fornos TurboChef de alta tecnologia, que também estão sendo lançado. Como destaca Fábio Moreira, gerente de Alimentos e Bebidas do Beach Park, o uso desses fornos “amplia a nossa meta de oferecer produtos mais saudáveis, visando o equilíbrio nutricional e a segurança alimentar”.

O também consultor gastronômico do Beach Park Bernard Twardy é quem distingue precisamente as benesses no uso dos fornos TurboChef, que lhe impressionaram desde as primeiras pesquisas com o equipamento, há cerca de três meses, quando cozinhou neles em São Paulo e teve a sensação de estar em um capítulo da futurista animação ‘Os Jetsons’. “Na primeira vez que usei o forno TurboChef , assei pargos em somente seis minutos, obtendo peixes suculentos, mas deliciosamente crocantes, e sem um trisco sequer de gordura, finalizados apenas com uma borrifada de azeite”. Ao retornar a Fortaleza, Twardy pressentiu que precisava aliciar outras “testemunhas” para colher depoimentos que comprovassem na próxima viagem sua abalização em uma ampla sessão de degustação, que foi realizada ainda com direito à preparação de carnes no TurboChef pelo amigo e especialista István Wessel.

Fortalecido por importantes avais na companhia de outros fissurados gastrônomos, Twardy fez ainda laboratórios e foi à fábrica dos fornos em Dallas para ampliar conhecimentos antes de trazê-los ao Beach Park. Daí, Twardy aprimorou a equipe de culinária do BP na utilização dos TurboChef para que também já possam surpreender a todos no preparo de pratos diversos, com rapidez, precisão, qualidade, mantendo a suculência das carnes e as propriedades nutricionais de cada iguaria. No momento, as quatro novas pedidas de peixes e legumes ao forno, leves e apetitosos, se unem às demais opções do menu no Restaurante da Praia, como outros sete diferentes tipos de peixes, além de pratos de camarão, lagosta, caranguejo, moquecas, filés, carne de sol e delícias da culinária regional.

Serviço:
Local: Restaurante da Praia
Novos pratos: Pargo Siciliano (R$ 66,00); Pargo Mediterrâneo (R$ 81,00); Pargo para Dois (R$ 71,00) e Fornada de Legumes (R$ 25,00). Os pratos servem 02 pessoas.
Funcionamento: todos os dias, das 9h30 às 17 h (na semana) e até às 17h30 (sábados e domingos)
Mais informações: 4012.3000



Delícias portuguesas

O restaurante é considerado de culinária diversificada, mas fica impossível não perceber a influência da cozinha portuguesa nos pratos. Destaque para o bacalhau


Em um ambiente rústico chic, o salão no ar condicionado, as cadeiras e jogos americanos de um material semelhante à palha e a bandeira de Portugal remetem a mistura de culturas no Jangada do Tejo.

No cardápio a especialidade é o bacalhau com batata a murro, por R$51,90. O prato vem com uma posta de bacalhau assado na brasa, regado com azeite de alho, rodelas de cebolas e batatas à murro. O sabor do bacalhau é inigualável, com um tempero na medida certa. As batatas a murro são macias e servidas em porção razoável. O prato serve apenas uma pessoa, se quiser dividir o prato com alguém é preciso não estar com muita fome. Além disso, o prato não acompanha arroz. Segundo o dono do restaurante Sr. Ferreira, "o bacalhau deve ser apreciado sozinho, o arroz é uma cultura brasileira e que para se adaptar pode ser pedido a porção separadamente". O arroz de marisco custa R$36,90. O cliente pode ainda aproveitar a variedade da adega de vinhos no local e escolher a melhor bebida. O prato a la carte demora aproximadamente 30 minutos para ficar pronto, por isso, reserve um bom tempo para o almoço. Enquanto o prato não chega, a dica é tomar um cálice de vinho de porto ou importado, por R$7,90 e saborear a porção de bolinhos de bacalhau, custa R$21,90.

Se não quiser esperar tanto, o Jangada do Tejo oferece um buffet self-service, por R$24,90 o quilo, e as opções são variadas. Tem leitão à bairrada, saladas diversas, feijão de fava, arroz de pato, caldeirão de cabritada, salmão ao molho e peixe frito.

O restaurante também oferece noites temáticas. Na terça tem o festival de camarão, com aproximadamente quinze pratos com o crustáceo, mais um buffet de massas, saladas e sobremesas. Custa R$15,90. Já a quarta-feira é dia de bacalhau, por R$25,90, com dez opções de pratos, mais buffet de saladas e sobremesas. As noites de festivais começam às 19h30 e com música ao vivo.


SERVIÇO
Jangada do Tejo - Av. da Abolição com Pedro Natali Rossi, 3303, no edifício Costa do Sol. Reservas: 3263 3206. Horário de funcionamento de 11h45 às 0h. Aceita todos os cartões.





Nova casa para Os Lusíadas

Quem quiser embarcar nos sabores da cozinha portuguesa neste fim de ano deverá se deparar com uma novidade em Fortaleza. Especializado em gastronomia lusitana, o restaurante Os Lusíadas está de endereço novo. Do Eusébio para o Meireles. Em funcionamento na Avenida Desembargador Moreira, 125, desde o último dia 30, o restaurante mantém os pratos do antigo cardápio e acrescenta outros novos. Entre eles, mais opções de bacalhau - como o margarida da praça, a provenciana e o couve de Bruxelas -, além de filés de carnes nobres. Destaque para o novo Camarão Gigante, grelhado e servido com molho da casa. No último domingo, o Buchicho + Guia foi conferir as mudanças de perto.

Outra novidade do restaurante é que nele agora também funciona um empório de vinhos, queijos, conservas, frutas secas, azeites e presuntos. Para consumir os vinhos, sejam eles nacionais, portugueses, argentinos, chilenos ou italianos, o cliente paga na mesa o valor da loja, acrescida apenas a taxa de serviço. O carro chefe da casa, como todo bom português, é o bacalhau. São 15 opções diferentes no cardápio. O mais pedido é o Bacalhau a Lagareiro, grelhado, servido ao molho de azeite e alho assado e acompanhado de batatas ao murro (R$69,00 - serve duas pessoas). Apesar do sal acima do desejado e de uma apresentação de economia no requinte, o prato traz um filé alto generoso e fresco.

Antes do principal, não deixe de experimentar como entrada os clássicos bolinhos de bacalhau (R$3,00 a unidade). Quem já é cliente da casa certamente conhece essa delícia. Crocantes por fora, bastam gotas de limão ou azeite e pronto. Água na boca. O pão português(R$2,10) é gostoso, mas não surpreende. Para entrada, há outras opções como croquetes de carne, linguiça portuguesa, codorna e bandeja de frios. Para sobremesa, a dúvida fica entre mousse de chocolate ou de maracujá, pastel de nata, pudim flan ou creme de papaya com cassis. A escolha é o mousse de chocolate (R$6,00). Essa é para quem gosta do meio amargo. O atendimento é eficiente (tudo bem que a casa não estava lotada por volta das 15 horas).

Ao final, a sensação é de satisfação. Mas é bom preparar o bolso: um almoço completo para o casal não sai por menos de R$100,00. A propósito: o endereço antigo, localizado na CE 040, está temporariamente fechado. Os proprietários pretendem reabri-lo em meados de 2008 para atender grandes eventos e o público do horário de almoço.


SERVIÇO
Os Lusíadas - Av. Desembargador Moreira, 125 - Meireles. Fone: 3242-1061. Aceita cartões: M, D, V e RedeShop. Aberto diariamente, de 9 horas até meia-noite (ou até o último cliente). Possui estacionamento próprio. $$$

+ PORTUGUÊS


O MARQUÊS - Os pratos lusitanos do restaurante são um dos mais tradicionais de cidade. As paredes decoradas com as cores azul e branca em referência à Portugal são incrementadas com produtos típicos às venda, como o vinho do Porto, chouriço e bacalhau. Aliás, o prato mais procurado é realmente este peixe servido à Gomes de Sá, com batatas e ovos cozidos e molho de cebola frita, que custa R$ 43,90 para uma pessoa e R$ 69,90 para duas pessoas. Funciona de terça a domingo, das 11h até o último cliente. Cartões: V, M, D, A. Estacionamento com manobrista.
Onde: Rua José Lourenço, 1640. Fone: 3224.3082.

Contemporâneos

Cozinha contemporânea faz misturas nada convencionais de ingredientes

Vila Mosquito- O restaurante oferece um cardápio variado e trabalhado com temperos agridoces e iguarias nordestinas. Como opção de entrada a casa sugere Bruschetta Mosquito, feita no pão italiano com tomate fresco, orégano e queijo parmesão (R$ 9,20). Para o prato principal uma das opções é o Peixe Mosquito com canela, que é o peixe marinado na canela e dourado na chapa (R$ 29). Para fechar decida-se pelo petit gateau (R$ 8). Onde: Rua Antônio Augusto, 786. - Meireles. Fone: 3226 7422

Expand Store -O restaurante conhecido por sua carta de vinhos, oferece uma variedade de entradas, pratos e sobremesas ao gosto do cliente. Uma das opções do cardápio de cozinha contemporânea oferece de entrada Berinjela ao Provençal, gratinada e servida com molho de tomate e ervas (R$ 22). Como prato principal: camarões recheados com queijo gouda e catupiry, acompanhado de batatas gratinadas e salada verde (R$ 46, individual). A sobremesa tem toques regionais: sorvete de tapioca com calda de goiaba e queijo parmesão (R$ 10). Onde: Avenida Santos Dumont, 3131 - 1º piso, lojas 102 a 104, Shopping Del Paseo. Fone: 3456 3377

Nostradamus - A casa oferece como entrada um Brandade de Peixe com farofa de amêndoas. Uma casquinha de peixe temperado com açafrão e servida com tapete de farofa com amêndoas crocantes, finalizada com um toque de molho de tamarino (R$ 17,50). Como prato principal a dica é o filé de peixe a granadeiro, feito com filé de peixe fresco, marinado com molho manjericão e servido com batata portuguesa (R$ 36). A sobremesa é de encher os olhos: um castelo de avelã, feito com sucessivas camadas intercaladas de crosta de castanha de caju, creme de nutela e cobertura de chocolate ao leite (R$12,50). Onde: Avenida Beira Mar, 3980 - Hotel Grand Marquise by Sol Meliá - Mucuripe. Fone: 3263 7200/ 4006 5353

Grand Cru - O cardápio do restaurante é variado. Inspirado na culinária francesa e afinado com as tendências da cozinha contemporânea mundial, a casa oferece dentre as entradas o Polvo Sauteé preparado ao alho à doré e servido com mini-tomates ao azeite de ervas (R$ 25). O prato principal mais pedido é o Camarão Bordeaux recheado com damasco e servido com risoto de queijo sobre abacaxi gratinado (R$ 49). Para finalizar dentre as sobremesas as famosas mini-colheres, quatro colheres de porcelana aonde cada uma vem com um recheio diferente (R$ 17). Onde: Rua Carolina Sucupira ,975-A - Aldeota. Fone: 3261 1050

Cantinho do Faustino - O restaurante é conhecido na cidade pelo tempero marcante estilizado com ingredientes regionais em seus pratos. Como sugestão do chef a entrada peça Patinha de Carangueijo ao natural cozida no vinho com cebola e ervas (R$ 13, porção para duas pessoas). Prato principal: Lagosta ao Mocororó, feita com molho de caju, destilado do caju azedo (mocororó), purê de abóbora e arroz feito no molho (R$ 70, individual). Para fechar uma banana flambada com sorvete de manjericão e rapadura (R$ 7,20). Onde: Rua Delmiro Gouveia ,1520 - Varjota. Fone: 3267 5348/5459

COZINHA BRASILEIRA

Coffee Shop - Minas Gerais não é só a terra do pão de queijo. A carne de porco e o frango são apreciados, e a couve refogada e a laranja acompanham quase tudo. Terça-feira é dia de comida mineira no restaurante do Hotel Marina Park. O buffet custa R$26,40, por pessoa, inclui peixada mineira, feijão tropeiro, rabada e bisteca de porco, além de uma grande variedade de sobremesas. Onde: avenida Presidente Castelo Branco, 400, Marina Park Hotel - Centro. Fone: (85) 4006 9595. Site: http://www.marinapark.com.br/

Tacho da Bahia - A cara da comida baiana é a pimenta e o azeite de dendê. A estrela da cozinha na Bahia é o acarajé. Carro-chefe do restaurante, a receita é feita segundo a tradição, com o camarão defumado, o bolinho de feijão frito na flor do azeite de dendê. O acarajé completo (R$6) acompanha caruru, vatapá, camarão e salada. O abará, espécie de acarajé cozido, vem recheado da mesma forma. Completo custa R$7. Outra opção é o acarajezinho (R$12), uma porção com 10 unidades das bolinhas. A pimenta é servida à parte. Onde: rua Joaquim Nabuco, 1263 - Aldeota. Fone: 3224 6414. Aberto de terça a domingo, a partir das 17h30

Restaurante Caicó - Conhecida pela excelência em carne-de-sol, a cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte virou nome de restaurante. A carne, preparada à moda da casa (R$22,99), vem em 600 gramas, acompanhada de baião, macaxeira frita e o delicioso pirão de queijo. Pelo mesmo preço e a mesma quantidade de carne, você pode trocar os acompanhamentos por feijão tropeiro, arroz e macaxeira cozida, bastante consumida na região. Onde: avenida Bezerra de Menezes, 720. Fone: 3243 4447.

Pará Sabor - Com influências da cultura indígena, a comida paraense é temperada com folhas, ervas e pimentas de cheiro. Peixes de água doce, pato e mariscos são bastante utilizados. Em Fortaleza, o Pará Sabor traz opções para quem tem saudade da culinária da região Norte: Tacacá (R$10), Maniçoba (R$14,90) e Torta de Cupuaçu (R$5 a fatia) para finalizar. Onde: avenida Santos Dumont, 3131 - Shopping Del Paseo, terceiro piso. Fone: 3456 3444

Boi Preto Grill - No Brasil o churrasco se refere a toda e qualquer carne assada em uma churrasqueira seja utilizando carvão ou lenha. Uma referência no preparo da carne o restaurante traz um rodízio (R$ 46,80) com vários tipos de carne: picanhas, leitão a pururuca, franrack de cordeiro, picanha recheada, peixes grelhados, sirigado na brasa, alcatras, maminhas, fraldinhas, entre outros. Tudo grelhado na hora. O cliente pode ainda apreciar uma vista para o mar. Onde: Av. Beira-Mar, 2500 - Meireles. Fone: 3242-6780


ESFIHAS


ESFIHA & CIA
- A lanchonete é nova, inaugurou em 25 de julho deste ano. Lá, eles trabalham com esfiha, pizza, calzone, beirute e lazanha. Como o próprio nome diz, o carro-chefe da casa é a esfiha. Nos sabores queijo mussarela, mista, frango, carne de sol com requeijão, frango com catupiry, peperone e espinafre, elas são abertas e o tamanho é considerado médio.As de maior saída são: frango com catupiry (R$ 1,00) e carne de sol com requeijão(R$ 1,25). Para o serviço de delivery o raio de atuação se limita a capital Fortaleza. A taxa de entrega varia de R$ 2,00 à R$ 5,00.
Onde: Rua Desembargador Gonzaga, 210 Lj 718 - Cidade dos Funcionários. Fone: 3279.6676. Seg a sex, das 15h à meia noite. C: V, M, D, R.

NILO ESFIHA - O restaurante, especializado em comida árabe, é conhecido por sua variedade de esfihas. Grandes ou pequenas, abertas ou fechadas, elas podem ser encontradas em diversos sabores. As mais pedidas são as de frango com catupiry, carne e calabresa. Os valores da delícia variam de R$ 1,80 à R$ 2,20. O serviço de delivery abrange os bairros Aldeota, Papicu, Centro, Fátima, Dionísio Torres, Meireles e Varjota. O valor da taxa de entrega varia dependendo do bairro, chegando a custar, no máximo, R$ 4,00.
Onde: Rua Pereira Filgueiras, 1931 Lj K - Meireles. Fone: 3224.8877. Todos os dias, das 15h às 23h. C: V, M, D, A.

HABIB´S - A lanchonete, que já ficou conhecida por atender os "famintos noturnos", tem em seu cardápio grandes variedades da comida árabe. Uma das opções mais pedidas é a esfiha. Por ter um preço bom e saciar sem exageros, a delícia tem bastante saída. As de queijo e frango custam R$ 0,79. Já as de carne saem por R$ 0,65. Uma novidade da lanchonete são as esfihas folheadas. Nos sabores mussarela com tomate seco e manjericão, e cheddar com peperoni, elas saem por R$ 1,60. A entrega em domicilio é restrita, variando de lanchonete. A da abolição, por exemplo, atende todas as mediações da avenida Antonio Sales, Mucuripe, Varjota, Praia de Iracema e algumas regiões do centro. A taxa de entrega é fixa, apenas R$ 3,90. Para a entrega não aceitam cartão.
Onde: Avenida Abolição, 1780 - Meireles. Fone: 3248.0500. Todos os dias, das 11h às 23h30.


VINHOS

L'AUBERGE DU VIN - Para os interessados no assunto a casa oferece uma degustação às cegas - para evitar indução de preço, sabor, etc. - nas noites de quinta-feira. Por lá, o cliente pode experimentar cinco diferentes vinhos, que são separados por temáticas específicas. No estoque da loja são aproximadamente 300 rótulos (entre argentinos, chilenos, uruguaios, americanos, nacionais, australianos, alemães, portugueses, espanhóis, italianos e sul-africanos). Cursos também são oferecidos pelo menos uma vez ao mês e as vendas funcionam tanto no varejo e como no atacado. O serviço de delivery abrange os bairros Aldeota, Meireles, Varjota, Dunas, Água Fria, Edson Queiroz, Fátima e Montese. O valor da taxa de entrega varia de acordo com a distância do pedido, podendo chegar a R$ 5,00.
Onde: Rua Maria Tomásia, 770. Aldeota. Fone: 3268.3565. Seg a sex de 9h às 20h e sáb de 9h às 14h. C: A, D, M, V. Estacionamento próprio. Info.: http://www.laubergeduvin.com.br/

QUEIJOS E VINHOS - Há 25 no mercado de vinhos, a loja que atende tanto no varejo como no atacado oferece uma variedade de cerca de 400 rótulos, todos inclusos no serviço de delivery. São vinhos provenientes da França, Itália, Portugal, Austrália, África do Sul, Chile, Argentina, Espanha, além dos nacionais. Na loja de conveniência há igualmente espaço para happy hour, com degustação de vinhos e de queijos temperados e importados, como o Old dutch master. A entrega em domicílio abrange toda a região metropolitana de Fortaleza. O valor da entrega varia de R$ 3,00 à R$ 25,00.
Onde: Rua Torres Camara, 1111. Aldeota. Fone: 3461.1534. Seg a sex de 9h30 às 20h30 e sáb de 9h30 às 13h30. C: A, M, C, D e V. Estacionamento próprio.


Vojnilô: as delícias da Macedônia no coração da Varjota

Encravado no coração da Varjota, um dos principais bairros gastronômicos de Fortaleza, o restaurante Vojnilô chama a atenção de quem passa na sua frente, pela arquitetura da casa, que lembra um castelo medieval.



Inaugurado há pouco mais de um ano, a casa é comandada pelo chef Lúcio Figueiredo, mineiro, de Caxambu, bom de papo e com um jeito carinhoso e amigável de receber as pessoas. Ele conta que em suas andanças Brasil afora, conheceu em Guarapari (ES) o macedônio Vicente Bojovski, artista, poeta e famoso mestre da culinária em crustáceos e dono do restaurante Guaramare naquela cidade. “Vicente despertou em mim a paixão pela culinária e a vontade de abraçar a minha verdadeira vocação” diz Lúcio.


Assim, Lúcio largou tudo em São Paulo, onde morava na época, e mudou-se para Fortaleza, inaugurando em abril de 2006 o Vojnilô, nome que na Macedônia quer dizer Vicente, numa homenagem ao seu amigo e mestre, responsável também pela inspiração de todos os pratos do cardápio da casa, especializada em frutos do mar, com destaque para os pescados assados na brasa e paellas. “Também não podemos esquecer da nossa costela suína caramelada, que faz muito sucesso entre os clientes”, diz Lúcio.


O Vojnilô tem como proposta oferecer um lugar onde a decoração remeta os clientes aos tempos medievais, com iluminação indireta, velas nas mesas e ambiente climatizado. Na decoração da casa são encontradas várias peças antigas, a exemplo de um móvel de madeira de 80 anos, trazido de Caxambu, rodas de carros de boi de 200 anos, que fizeram parte da abertura da estrada de Ilhabela, litoral paulista, panelas de cobre antigo, lampiões suecos, pratarias francesas, cálices antigos de estanho.

Isso sem contar que o molde do tijolo da fachada foi trazido de Minas Gerais e feito em Fortaleza, os lustres foram trazidos de fazendas mineiras e que o bar é um barco de 25 anos, retirado da Praia do Mucuripe após um naufrágio. Peças que certamente vale a pena o cliente descobri-las em um passeio pela casa.



>>>Restaurante Vojnilô


Horário de funcionamento: diariamente a partir das 19h, abrindo também de sexta a domingo para almoço. Rua Frederico Borges, 413 – Varjota - Tel: (85) 3267-3081






SOPAS E CALDOS

Bom Biscoito

A noite pede comidas leves e saudáveis. Por isso, as sopas e caldos vêm ganhando a preferência do público. No Bom Biscoito e Cia dá para se deliciar com nove sabores de sopas diariamente, a partir das 17h. Pode ser de peixe, frango, legumes, carne com macarrão e legumes, brócolis, palmito, cenoura, beterraba, feijão e canja. São dois tipos de porção, a pequena por R$3 e a maior custa R$3,90. Qulquer opção acompanha pao, torrada, patê e manteiga. Se preferir levar para casa, o restaurante disponibiliza embalagem para viagem, por R$0,50. O ambiente é amplo e climatizado. As sopas são de fabricação própria. O Bom Biscoito também oferece sucos, pizas, salgados, tortas e bolos. Aceita cartão de crédito e cheque.
Av. 13 de maio, 866 - Fátima. Fone: 3227 5974 ou 3274 7777


Lescale
A partir das 17h30, o restaurante dá espaço as sopas e canjas. De terça a domingo o Lescale oferece canja e duas opções de sopas. A canja de galinha é mais light, já as sopas acompanham mais temperos e creme. Entre os sabores das sopas, destaque para a de carne, jerimum, agrião, cenoura, feijão, vargem, macaxeira, lentilha e ervilha. Custa R$6 e acompanha pão baguete, torrada, manteiga, queijo ralado e azeite. O restaurante possui dois espaços, um climatizado e outro ao ar livre, com cadeiras confortáveis e decoração harmoniosa. As sopas e canjas são de fabricação própria e é aceito encomendas. Tem embalagem para viagem e serviço de entrega. Se preferir comer um pouco mais, o restaurante também oferece rodízio por R$17,50, além da sopa, são servidas massas, pizzas, saladas, refrigerante e salgados. Aceita cartão, cheque e ticket alimentação.
Av. Barão de Studart, 855 - Aldeota. Fone: 3224 0333


Salatto
Quando acaba o expediente e a fome começa a chegar, o ideal é se deliciar com comidas nutritivas. No restaurante Salatto, tem um buffet de sopas, caldos, massas e lanches. No jantar, por R$9,90, dá para se deliciar com as sopas de carne, feijão, frango e legumes. As sopas são feitas na hora e servidas a vontade no buffet - que também acompanha spaguetti e talharim à bolonhesa e à carbonara, frutas, café com leite, pães, queijo, presunto, bolo e sanduíches. O restaurante fica próximo a feirinha de artesanato da beira-mar, em um clima agradável de praia. Aceita cheque e cartão Visa.
Av. Abolição, 2480 - Meireles. Fone: 3242 1535




FRUTOS DO MAR

LA MASIA -
O restaurante, especializado em frutos do mar, possui um ambiente muito agradável e romântico com vista para a Beira-Mar. Uma ótima dica de entrada é a lula à milanesa, com molho tártaro ou de mostarda. O prato principal pode ser a deliciosa Paella espanhola, que acompanha camarão, mexilhões, lula, arroz branco, e serve bem duas pessoas. Outra dica é o peixe ao molho de camarão, que é um file de pargo grelhado com molho de camarão. Para acompanhar, uma taça de vinho branco. O restaurante abre às 11h, para o almoço e funciona até a meia noite.


Onde: Avenida Beira Mar, 956 - Praia de Iracema. Não possui estacionamento. Cartões V M A D Fone: 3219.8424


SOBRE O MAR D'IRACEMA
Um dos mais sofisticados da cidade, o restaurante Sobre o Mar d´Iracema serve à la carte e tem nos frutos do mar a sua especialidade, embora também sirva pratos a base de frango, carne e massas. A lagosta pode ser degustada em três opções. O grelhado de mariscos vem acompanhado de arroz com açafrão e leva peixe, lagosta, camarão, lula, polvo, mexilhão e sururu. O prato sai por R$129,00. Outra opção é o trio grelhado, composto de peixe, camarão, lagosta e acompanhado de arroz com açafrão. O pedido fica por R$ 111, 00 para duas pessoas. A mais procurada lagosta, a grelhada na casca, é servida com legumes e arroz com brócolis e custa R$ 129,00. Funciona das 11h até o último cliente. Estacionamento com manobrista. C: V, A e H.
- Rua dos Tremembés, 2 - Praia de Iracema. Fone: 32196999


MIL MARES
Símbolo de requinte e boa comida, o restaurante Mil Mares especializado em frutos do mar é referencial para aqueles que queiram degustar pratos variados com lagosta. No cardápio, o prato mais pedido e também o principal da casa, leva lagosta, peixe e camarões grelhado na chapa com azeite. Chamado de trio mil mares, a delícia, que vem acompanhada de arroz a grega, sai por R$ 98,00 e serve duas pessoas. Outra opção que também leva lagosta é a moqueca mista (lagosta, camarão, polvo, peixe refogado no azeite de dendê, molho de leite de coco e legumes). O prato, que acompanha arroz e pirão, custa R$ 98, 00 e também serve duas pessoas. Uma delícia que também salta aos olhos é o filé de peixe ao molho de lagosta. Ele vem grelhado ao molho cremoso de leite de coco e cubos de lagosta. Acompanha batatas ao vapor e arroz puxado do próprio molho. O prato sai por R$ 42,50 para duas pessoas. Quem quiser se esbaldar nos frutos do mar, a dica é o rodízio de almoço, R$ 24,80 e de jantar R$ 39,90. Funciona diariamente das 12h às 15h e das 18h até meia noite. C: Todos.
- Rua Frederico Borges, 496 - Meireles. Fone: 3267.1600


CAPITÃO DO MAR - O restaurante especializado em frutos do mar possui um ambiente muito agradável e romântico com vista para a Beira-Mar. Uma ótima dica de entrada é a tortilha Espanhola (8,90), feita a base de batatas, ovos e cebola. O prato principal pode ser a deliciosa paella: risoto com camarão, lula e mexilhões. A maravilha custa 34,90 e serve duas pessoas. Outra dica é o espaguete ao frutos do mar. Com molho especial da casa, polvo, peixe, camarão e lula, torna-se uma opção muito saborosa.A delícia serve bem duas pessoas e custa 24,90. Para acompanhar, uma taça de vinho branco. O restaurante abre às 10h, para o almoço e funciona até a meia noite.
Onde: Avenida Beira Mar, 956 - Praia de Iracema. Não possui estacionamento. Cartões V M A D Fone: 3219.8424


RESTAURANTE SIRIGADO - O ambiente é climatizado e o local possui excelente atendimento. Entre os pratos, o mais consumido é o saboroso sirigado marinata, recheado com requeijão e camarão ao molho de ervas. O prato acompanha um delicioso arroz de açafrão e sai por R$ 36,00, servindo duas pessoas. Vinho tinto e branco podem ser consumidos com o prato, o Santa Helena custa R$ 28,00 a garrafa. Uma outra deliciosa opção são as diversas formas de preparo de camarão, entre elas a alho e óleo e com champanhe, por R$ 51,00, servindo bem três pessoas. O local possui estacionamento próprio e funciona diariamente, das 11h até o último cliente. Aceita os cartões V M D.
Onde: Av. Barão de Studart, 825 - Meireles. Fone: 3261.7272.


MARCEL - O restaurante é uma filial do cinqüentenário paulistano e tem as mesmas características e o mesmo menu da matriz. Localizado no hotel Holiday Inn, o ambiente é refinado, os talheres são de prata e as paredes de vidro dão vista para a Praia de Iracema. No menu, receitas clássicas da culinária francesa, com toque regional. O retaurante serve dois preparos de carpaccio. O primeiro é o pageot fumê, com fintas fatias de pargo defumado e condimentado que custa R$ 24,00 (prato individual). A outra opção é o carpaccio doeuf traditionel, com filé bovino marinado e temperado com alcaparras e queijo parmesão, que custa R$ 22,00 (prato individual). O local funciona diariamente, das 12h às 14h30 e das 19h a meia noite. Aceita todos os cartões de crédito.
Marcel, av. Historiador Raimundo Girão, 800 - Hotel Holiday Inn - Praia de Iracema. Informações: 3219.6767/7246.

LA TERRAZZA ALFREDO - Com vista para o mar do Mucuripe, o restaurante é decorado à italiana, com predominância de tons vermelho. O cardápio oferece dois preparos do carpaccio à escolha. O de Salmão marinado é feito com manjericão e azeite e custa R$ 19,60, o prato para uma pessoa. O carpaccio de filé vem no molho de alcaparra com lascas de queijo parmesão e sai por R$ 13,80 o prato individual. O restaurante oferece pratos executivos variados por R$ 17,00, grátis uma long-neck. Aberto diariamente, das 12h às 15h e das 19h às 23h30. C: V, M, A e D.
La Terrazza Alfredo, av. Beira Mar, 3470 - Mucuripe. Informações: 3466.5500/5528.



Empório de arte e sabor

A adega do Empório é um capítulo à parte. Além da farta variedade de vinhos chilenos, italianos, argentinos e uruguaios, as cervejas inglesas estão bem ali, à mão

Risotto com funghi porcini e açafrão, um dos carros-chefe do Empório Miro (Foto: Lia de Paula)O nome da loja é Empório Miró e quando você passar pela porta de vidro que dá acesso ao bazar de produtos gastronômicos e especiarias, saiba que é o começo de um passeio completo. Miró, artista espanhol, foi uma espécie de mago das cores e traços. Com os pincéis e com as mãos, seus desenhos e gravuras se tornaram um ícone da arte contemporânea. Miró inspirou o lugar. Um ar aconchegante, com um toque de sofisticação, corre pelo espaço distribuído entre o bazar, um bistrô com quatro mesas no estilo Luís XV, uma adega farta, e sobe pelas escadas que dão passagem para a galeria de arte do Empório.

No comando do espaço e do cardápio estão Jamile Rosa e Gian Paolo di Maio que é o chef, artista plástico e escultor. Das mãos dele sai o Risotto com funghi porcini e açafrão (R$ 22). A delícia é servida com arroz arborio italiano, cogumelos porcini italianos e açafrão. O arroz ganha uma cor terna de creme e o sabor é leve, tem boa consistência e maciez. Experimentei também a salada Miró (R$ 17), que é feita com rúcula, manga, tomate, queijo, abobrinha ao forno e cenoura. A manga foi substituída pela maçã, mas em nada diminuiu a combinação do prato que, regado com azeite extravirgem, vale por uma refeição.

A adega do Empório é um capítulo à parte. Além da farta variedade de vinhos chilenos, italianos, argentinos e uruguaios, as cervejas inglesas estão bem ali, à mão. A decoração da loja é primorosa, o ar colonial tem cheiro de contemporaneidade quando se absorve as cores dos quadros de Paolo, ou se deixa divagar com as formas das esculturas de pedra italiana. Por sinal, todas as peças estão sendo vendidas com desconto de 25%, informa Jamile Rosa.

Chegando a hora da sobremesa, não tenha dúvidas, a Swiss Deli vem com um sorvete de creme, calda do chef, cereais cobertos de chocolate (R$ 11). A calda tem um sabor discreto de conhaque, combinado com o gosto gelado do sorvete, pode deixar a tarde chegar. Nem dá vontade de sair. A Torta Miró (R$ 8) é outra possibilidade. É gelada com camadas de mousse, chocolate, chantilly e conhaque.

O casal abre o Empório às 10h e fica até as 21h30. Não tem horário de almoço ou jantar. O cardápio caprichado pode ser servido a qualquer hora: São risoto, massas, saladas, sopa, sanduíches. Eles dispõem ainda de serviço de chá. Mas é preciso combinar o horário. Isso porque, do pão de queijo às tortinhas, tudo é preparado poucas horas antes do cliente chegar, quando então é levado ao forno. O serviço de chá custa R$ 23 por pessoa. A música que se ouve por lá é a fina flor da MPB. "Quando nós pensamos esse espaço, imaginamos um lugar para que as pessoas possam vir sem pressa, seja para tomar um bom vinho, seja para ler um livro, ou tomar um café", afirma Paolo. Ok, o Empório é, sim, um lugar onde o verbo apreciar pode ser apropriadamente conjugado.


SERVIÇO

Empório Miró fica localizado na avenida Barão de Studart, 1040. Funciona das 10h às 21h30. Mais informações e reservas pelo telefone 3224.5425.



Haja fartura!


Os melhores rodízios da cidade: o passeio gastronômico começa pela fartura de carnes no Boi Preto, na avenida Beira-Mar, depois pelo japonês Kingyo, no Meireles, e termina pelo restaurante Dallas Grill, que oferece rodízio de pizzas, na Avenida Dom Luís. Mas há dicas de rodízios de foundue e até de petiscos. Delicie-se!


Antes de mais nada, o detalhe que mais chama atenção: lá o cliente é tão bem tratado, mas tão bem tratado, que quem não está acostumado fica até meio sem graça. Sua bolsa é coberta por uma toalha para proteger de qualquer respingo; se sobrar gordura de picanha no prato, o garçom gentilmente recolhe com um pegador; se na mesa cair molho, outro vem eficientemente e cobre com uma toalha; daí por diante. De tempos em tempos, um gerente vem e pergunta se está tudo bem. É tanto mimo... Coisa rara de ser ver pelas bandas de cá.

Franquia com sedes em São Paulo, Recife e Salvador, a churrascaria Boi Preto Grill, em Fortaleza, fica na avenida Beira-Mar, no hotel Oásis Atlântico, com vista panorâmica para o clássico cartão postal da cidade, bem em frente à feirinha de artesanato. O lugar oferece um rodízio de carnes que é uma fartura. Tudo incluso, exceto bebidas e sobremesas. Começa assim: a entrada é de croquetes de macaxeira ( deliciosos), camarão no bafo com molho rosé, polenta frita (prato típico do sul do País), e, um toque de sofisticação, torradas com terrine de foie gras (patê de pato).

No bufê central há opções de saladas, queijos, torradas, camarão, polvo, carpaccio. Não deixe de se deliciar com uma lasquinha do queijo holandês Prima Donna. Há ainda pratos quentes como paella e bacalhau. De volta à mesa, o garçom ainda serve como acompanhamentos arroz piamontese (muito bom), banana e cebola à milanesa, queijo qualho assado, farofa com bacon. E manda costelinha de porco, picanha (hum!), cupim, coração de frango, salmão, linguiça... Basta virar e desvirar um sinalizador colocado sobre a mesa, uma bolacha de um lado vermelho e de outro verde, com os dizeres: "Sim, por favor / Yes, please" e "Não, obrigada / No, thanks".

Para finalizar, sobremesa (R$8). O simpático garçom, que oferece as iguarias, se aprochega e diz: "Chegou o carrinho da perdição!". E que perdição. Desta vez, foi um mix de pavê alemão e torta de morango. Mas havia pudim, pavê de maracujá, bolo de chocolate etc. Para quem não tem problema de (falta) dinheiro, vale a pena se fartar. O valor da farra gastronômica sai por R$39,90 (por pessoa).


SERVIÇO:

Boi Preto Grill - Av. Beira-Mar, 2500, no hotel Oásis Atlântico. Fone: 3242-6780. Funciona de meio-dia até 15h30 e das 18h às 23h30, de segunda a quinta-feira. Às sextas e sábados, das 11h30 à meia noite. Domingo, das 11h30 às 23h. R$39,90 (por pessoa). Cartões: todos. Possui adega de vinhos climatizada com 1.500 garrafas. www.grupoboipreto.com.br. Estacionamento com manobrista: R$3,00 (por hora).



Galeto

Frangalio - Com menos de um ano de funcionamento, a galeteria oferece um frango especial: recheado com bacon, recebe um banho de iogurte natural - entre outros ingredientes - antes de ir para o forno. Com R$ 8,90, o cliente leva o frango de 1,2kg. Às segundas, o mesmo frango, acompanhado de paçoca e baião, sai por R$ 10. As entregas acontecem das 11h às 14h, com taxa variando de R$1 a R$5. Av. Padre Antônio Tomás, 30. Aldeota. Fone: (85) 3224-3622

FRANGO & CIA - Trabalha com frangos de quatro tamanhos: galeto, que custa R$8,50, frango, R$10, frangão, R$12, e um ainda maior, saindo a R$14. A promoção fica por conta do Kit Frangão, que traz a ave com 2,5kg acompanhada de paçoca, baião e duas lingüiças. A entrega acontece também aos sábados e domingos, até as 16h. Na rua Monsenhor Catão, 1704. Meireles. Fone: (85) 3246-0758

Alô Frango - Tradicional no Montese, o restaurante possui um diferencial no atendimento de tele-entrega: o cliente pode agendar o horário em que deseja receber o frango em casa - desde que o pedido seja feito com antecedência. A ave de 1,2kg sai a R$8,50. Para entregas no bairro, a taxa fica por R$0,50. R. Benjamin Girão, 121. Próximo ao Banco Real. Montese. Fone: (85) 3491-7134

Cantinho do frango - Durante toda a semana a galeteria oferece kits promocionais compostos de frango, dois acompanhamentos e refrigerante de 1l. Os preços e acompanhamentos variam de acordo com o dia da semana: na segunda, vão arroz branco e purê de macaxeira por R$16,50; no domingo, o frango vai junto com baião, salpicão e quatro lingüiças e sai a R$22,50, preço máximo dos kits. Taxa de entrega varia de R$2,50 a R$5. Aceita cartão de crédito e tíquete alimentação. Fica na rua Torres Câmara, 71. Aldeota. Fone: (85) 3224-6112



CARNES


SALSA & GRELHA - O restaurante oferece somente pratos individuais. As opções de grelhados, sanduíches - na massa de pão folha, e sopas, saltam aos olhos. Para as variedades de grelhados, o cliente poderá escolher um molho, e dois acompanhamentos. Um dos pratos mais pedidos é o filé de cordeiro, que custa R$ 15,70. A entrega em domicílio abrange apenas as redondesas. O valor varia de acordo com a distância do bairro, podendo chegar a R$ 5,00. Funciona todos os dias, das 10h às 22h. C: M, V, D, R.
Av. Santos Dumont, 3131, Lj 328 - Aldeota. Fone: 3264. 0162

ASSIS 3 - O tradicional restaurante, conhecido por sua picanha, trabalha também com pizzas e variedades de churrasco. O proprietário Assis possui ainda mais dois estabelecimentos com o mesmo nome, mudando apenas o número final, de acordo com a ordem de surgimento. O serviço de delivery abrange todos os restaurantes. O atendimento é restrito aos bairros Aldeota, Papicu, Praia do Futuro e Varjota. A taxa de entrega varia de acordo com a distância do bairro, podendo custar de R$ 4,00 a R$ 6,00. Funciona todos os dias, das 11h às 22h30. C: V, M, D, R, A, H.
Rua Doutor Alísio Mamede, 250 - Varjota. Fone: 3267. 5572

PICANHA DO AUGUSTO - Neste pequeno restaurante, localizado no Meireles, as opções para uma boa refeição são diversas. Dentre churrascos, camarões e peixes, o prato de maior saída é a maminha argentina (R$ 35,90 o quilo). A opção de delivery também está disponível. A rota, apesar de curta, abrange bairros como Papicu, Aldeota, Centro, Varjota e Beira-Mar. O valor cobrado é R$ 5,00 para qualquer bairro incluso no roteiro. Funciona todos os dias, das 9h30 às 2h. C: C, V.
Rua Frederico Borges, 458 - Meireles. Fone: 3267. 6768


SAL E BRASA - Avenida Abolição, 3.500. Fone: (85) 3261.8888. Aberto das 11h30 até meia-noite, sem intervalo, diariamente. O rodízio custa R$ 39,90 por pessoa, inclui bufê de pratos quentes, sushi e sashimi, saladas e carnes. Criança até 5 anos não paga. De 6 a 10 anos, paga R$ 19,95.


CHURRASCARIA GHELLER - Avenida Monsenhor Tabosa, 825 - Praia de Iracema. Fone: 3219.3599. Funciona de segunda a domingo, de 11h a 0h, em sistema de rodízio e self-service. Preços: R$ 19,90 (por pessoa). Aceitam cartões Credicard, Mastercad, American Express, Visa. Cheques à vista.

ESTILO DOS PAMPAS - A casa é conhecida pela farra da comida barata. A decoração lembra uma casa de veraneio, com ambientes amplos, área ao ar livre e móveis de madeira e bambu. Agora somente em um endereço, a da Bezerra de Menezes. O rodízio custa R$ 18,90 de domingos a domingo, o cliente farta-se com vários tipos de carnes, entre aves, suínos e bovinos. Entre as carnes, serve-se picanha, maminha, cupim, alcatra, coração, lingüiça, fraldinha. A qualquer horário que o cliente chega, entre 11h e 23h, vale o rodízio. Funciona diariamente. C: V e M. Possui estacionamento.
Onde: Av. Bezerra de Menezes, 2018 - São Gerardo. Fone: 3287.3020.

CHOPPICANHA - O restaurante serve pratos para uma ou duas pessoas entre peixes, frango e carnes bovinas. A especilidade, como o próprio nome já diz, é a picanha que custa R$ 19,90, por três bolas acompanhadas de arroz branco e vinagrete, para duas pessoas. Já a picanha fatiada, com a mesma guarnição, custa R$ 19,90. A maminha tem um preço ainda mais agradável: R$ 13,90 e o filé no sal grosso sai por R$ 19,90, todos guarnidos e arroz branco e vingrete. Funciona de domingo a quinta, das 11h à meia noite. Sexta e sábado, das 11h à 1h da manhã. Cartões: V, M, A e D.
Onde: Av. Jovita Feitosa, 191 - Parquelândia. Fone: 3452.9199.

PICANHA GRILL - A casa serve uma grande variedade de grelhados, em pratos a la carte e com um preço atrativo. O quilo da maminha, por exemplo, custa R$ 19,90; já o da picanha, sai por R$ 29,99. Mas a atração da casa é o rodízio de carnes realizado diariamente somente na unidade da Dom Luís. De segunda a sábado, o preço é promocional: R$16,90. Já no domingo, o rodízio custa R$ 18,90 para ambos os sexos. Estão inclusos 14 tipos de carnes, entre elas a maminha, picanha, alcatra, costela (de porco e de boi) e alguns pratos exóticos, como a rã, capivara e javali. O preço inclui, ainda, sobremesas e buffet completo. Funciona diariamente, das 11h às 2h da madrugada, sendo o rodízio servido durante todo o horário de funcionamento. Aceita todos os cartões de crédito. Não possui estacionamento próprio.
Onde: Av. Dom Luís, 1500 - Varjota. Fone: 3267.4072. Av. Washington Soares, 550 -Edson Queiroz. Fone: 3241.2443. Rua Doutor José Vítor, 98 - Bairro de Fátima. Fone: 3226.8895.


Murano Grill - Com menos de seis meses de existência, o Murano Grill já é daqueles restaurantes que dispensam apresentação. Requintado, iluminação singular, salão amplo climatizado, tudo para receber bem a variada clientela. Como o nome sugere, o Murano tem por especialidade os grelhados. Apreciado pelos americanos, o carro-chefe é o Rib Eye, carne macia abatida do gado de 18 meses, cuja gordura é marmorizada, leve. A porção individual é farta e sai por R$32. Por R$45,50, se acompanhado de arroz Biro-biro e farofa Murano, exclusividades da casa. Na hora da sobremesa, a pedida é a Surpresa de Morango, composta de três morangos grandes cobertos com chocolate que saem por R$7,90. Para finalizar, a dica é o café expresso, que, por apenas R$2,90, acompanha biscoitinhos petit four de gengibre, açúcar e canela, além de algumas amarulas. O Restaurante Murano funciona todos os dias, inclusive às segundas-feiras. De segunda a sábado abre a partir das 11h para o almoço até o último cliente. Aos domingos abre para o almoço e fecha para o jantar. Recebe todos os cartões de crédito e de débito.
Onde: Avenida Desembargador Moreira, esquina com Vicente Linhares. Fone: 3268.1858


Laredo Steak House - O rodízio de pizza a R$6,90 é um dos maiores chamarizes do restaurante, mas a especialidade do Laredo são as carnes na brasa. Ambiente agradável e arejado, com TVs para exibição de jogos e área para recreação infantil, é o lugar ideal para levar toda a família sem gastar muito. Os pratos são fartos, como é o caso da Parrilla à Laredo, para quatro pessoas: são 300g de picanha argentina, 300g de filet mignon, 300g de picanha suína, 4 lingüiças, baião-de-dois, arroz à grega, batata frita e salada de ovos. O prato, que normalmente sai a R$56,70, está por R$49,90.A promoção com picanha também é irresistível: R$29,90 por um quilo da nobre carne acompanhada de arroz branco e vinagrete. Para a sobremesa, a novidade é o Creme de Papaya, preparado com sorvete de morango batido com mamão papaya e servido com licor de cacau. Por R$6,90. O Laredo funciona diariamente a partir das 11h da manhã.
Onde: Avenida Desembargador Moreira ,1777, Aldeota. Cartões M, V. Estacionamento próprio. Fone 3261-8666.


Costelaria Carro de Boi - Em um ambiente rústico e regional, a dica é entrar no carro-chefe da casa: a costela de boi. No prato para duas pessoas, a R$25,90, as fritas e o arroz à grega acompanham. Se o pedido for no peso, entrem em cena a farofa e o molho cebola, seu diferencial. Com música ao vivo de quarta a sábado (variando de samba de mesa a mpb), o local atrai famílias, jovens e executivos. A entrada recomendada é o Escondidinho, um purê de macaxeira com carne de sol que sai a R$12,90, acompanhada do chope Brahma de 330ml por R$2,70. Para a sobremesa, Petit Gateâu, de R$9.
Onde: Rua Frei Mansueto, 1560, Varjota. É aberta de terça a domingo a partir das 11h da manhã. Tel.: 3267-0247



BAIÃO

CURVA DA MAMINHA - O restaurante, como o próprio nome sugere, é localizado literalmente numa curva, na rua Dr. Justa Araújo, na Serrinha. Mantida a Curva, a Maminha bem que poderia ser substituído por "do Baião", já que o lugar oferece um delicioso baião-de-dois molhadinho, feito com feijão branco, nata e queijo, acrescentado à tradicional mistura do arroz. O tempero é que dá um gosto especial no prato que pode muito bem deixar de ser guarnição e virar principal. A porção para duas pessoas custa R$ 4,00. Os grelhados, que são o carro-chefe do restaurante, também são uma ótima pedida e por preços também tentadores. A dica é a maminha argentina R$ 19,00. Funciona de terça a domingo, das 9h à meia noite. Cartões V e M. Não tem estacionamento.
Onde: Rua Dr. Justa Araújo, 65, Serrinha. Fone: 3232.2215.

SKINA DO BAIÃO - A tradicional mistura do arroz e feijão cozinhados juntos ganha um sabor especial no restaurante. O segredo está no tempero mantido sob sigilo absoluto pelos proprietários. Além de estarem presentes durante o preparo, o queijo e a nata são acrescentados no final, por cima do prato, dando um sabor todo especial. A porção custa R$ 4,20 e serve bem duas pessoas. Junto ao baião, a dica é saborear a picanha suína, que custa R$ 19,90 o quilo. Além do baião, o restaurante também serve grelhados, pizzas e pratos a la carte. Funciona das 8h às 2h da madrugada, diariamente. Possui estacionamento próprio. Cartões: V, M, R e H.
Onde: Rua Desembargador Gonzaga, 1261 - Cidade dos Funcionários - Prox. à Igreja da Glória. Fone: 3275.2271.
Rua Capitao Uruguai, 40 - Alto da Balança. Fone: 3257.5653.

CASA DO BAIÃO - O baião é a especialidade da casa. Como não poderia faltar, o queijo e a nata deixam a mistura molhada, mas sem tirar o sabor original do prato. A porção serve bem duas pessoas e custa R$ 4,90. Os grelhados da casa são selecionados e a dica é a picanha por R$ 32,90 kg. O restaurante abre diariamente, das 10h à meia noite. Possui estacionamento próprio. Cartões: M, V e H.
Onde: Rua Julio Lima, 415 Cidade dos Funcionários. Fone: 3275.9162.




Do sushi à picanha


Quem freqüenta a área sabe que naquela esquina já funcionou de um tudo. Da última vez, era uma pizzaria. Agora, de cara repaginada, o ponto dá lugar ao novo Absoluto Sushi Bar e Restaurante, na Frei Mansueto, 1461, esquina com Marcos Macedo, na agitada Varjota. De decoração temática, que lembra um pouco o estilo Coco Bambu, porém em menores proporções, a casa oferece dois ambientes, um fechado e outro ao aberto, e um cardápio que vai do petisco, passando por massas e pizzas, churrasco até chegar à culinária japonesa. Apesar de tanta variedade - o que pode dizer falta de foco (para os mais exigentes) ou opções de sobra (para os convivas mais despretensiosos) - os quitutes da casa surpreendem e são bem gostosos. Escolha uma mesa do lado de fora, espaço mais informal e amplo, e entregue-se à fartura.

Os sushis e sashimis chegam fresquinhos à mesa (qualidade indispensável) e são saborosos. O sashimi de salmão, cinco fatias em tamanho médio (R$ 8,00), foi provado e aprovado, assim como o niguiri de polvo (R$3,00 - dupla) e de hossomaki salmão (R$ 4,00 - 4 unidades). Esta semana, a casa começa a funcionar com rodízio de sushis, às terças e quartas, das 18h às 23 horas, e sextas e sábados, do meio-dia às 15 horas, e aos domingos, de meio-dia às 15 horas e das 18h às 23 horas, exceto feriados e datas comemorativas. O valor é de R$28,00 por pessoa. Para quem prefere não entrar na roda, há opções de combinados de comida japonesa.

Especialidades
Agora a melhor hora é quando você pede uma das especialidades da casa: picanha fatiada fininha, quase como um carpaccio, que vem servida numa chapa aquecida e é preparada na hora (R$24,00/ 300 gramas e R$39,00/ 600 gramas). Acompanham farofa e vinagrete. Apesar do fumaceiro que dá no começo, o prato se torna uma diversão a mais, já que você tem que ficar de no olho no vira-vira das fatias. Detalhe: fica sempre quentinho. Vale a pena experimentar. Outro carro-chefe é o escondinho, que vem com purê de mandioquinha amarela, carne seca e catupiry gratinado com parmesão, acompanhado de arroz (R$12,90).

E parece que o lugar agrada a gregos e troianos. No último sábado à noite, a frequência da casa reunia famílias inteiras, casais e grupos de amigos, de diferentes idades e estilos. Todos a fim um bom papo ou quem sabe uma jantar decente. Aliás, para acompanhar uma conversa solta, há opções de drinques, entre eles, caipiroskas com frutas, um curinga para as mulheres. Você pode bebericá-las com morango ou kiwi. Ou quem sabe uma cerveja em temperatura razoável? Lá também tem. Tudo com o movimento do vai-e-vem dos carros na avenida bem pertinho de você, feito testemunha.


SERVIÇO

Absoluto Sushi Bar e Restaurante - Rua Frei Mansueto,1461 - Varjota. Fone: 3267-2520/3267-2825. Horário de funcionamento: de terça a quinta das 18h às 0h. Sexta, sábado e domingo, das 12h até o último cliente. Para garantir uma vaga de estacionamento na rua, é bom chegar cedo. Cartões: V e M.



Na medida para dois

Dentre a enxurrada de opções disponíveis na cidade, o restaurante Milmares, na Varjota, se mostra como uma excelente opção. Eleito por quatro anos consecutivos como o melhor pescado de Fortaleza, o restaurante uniu os sofisticados sabores da culinária regional com o charme da gastronomia regional.


Os ambientes da casa são decorados com a temática do litoral, que deixa os espaços leves e agradáveis. A iluminação harmoniza com a decoração, pensada em todos os detalhes para que se unam conforto e sofisticação, desde belas luminárias, até nos sofás conjugados, a estilo americano, no ambiente mais reservado do restaurante.

O toque de romantismo é dado pelo som do piano, com o pianista tocando ao vivo diariamente. No salão, as mesas para quatro ou sete pessoas se mostram lugares ótimos para reuniões e comemorações.

No cardápio, pratos a base de camarão, mariscadas, moquecas e diversas peixadas. A adega do restaurante conta com mais de 150 rótulos à disposição, além de uma rica variedade de sucos com frutas tropicais da estação, coquetéis e

Para o pedido, recomendo o Camarão Canoa Quebrada - aliás, todos os pratos de camarão levam o nome de uma praia do litoral cearense. O prato é preparado com camarões grandes, empanados à milanesa junto com catupiry. É servido com arroz e à grega e batatas cozidas no vapor e molho servido numa concha. O camarão é crocante, muito saboroso. O prato serve muito bem duas pessoas e custa R$ 52,90 Para acompanhar, um suco de abacaxi com hortelã.

Outro detalhe importante de ser mencionado é o atendimento, muito rápido e atencioso. O garçom Marcos, que dá as boas vindas à casa, mostra-se muito prestativo. Ao sair do restaurante, a certeza é que o retorno será em breve.


SERVIÇO
Restaurante Milmares, rua Frederico Borges, 496 - Varjota. Fone: 3267.1600. Funciona de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h30 à meia noite. Sextas e sábados, o funcionamento vai das 12h às 01h da madrugada. Domingos, das 12h às 23h. Aceita todos os cartões de crédito.


Petisco

BADUDÉ -
O aconchegante "Bar do Dé" dispõe de saborosos petiscos de quarta a sábado. O arrumadinho, que custa R$ 9,00, e a porção de piaba são os petiscos mais pedidos no estabelecimento. Às quartas e quintas-feiras a preferência muda. O bar oferece variados espetinhos que são muito bem aceitos: frango, moela, coração de boi, porco, maminha. O preço varia entre R$ 2,00 e R$ 4,50. O BaduDé funciona a partir das 17 horas de quarta a sexta, e a partir das 11 horas da manhã no sábado. Endereço: rua Fonseca Lobo, nº100 - Aldeota. Fone: 3267.2785.

PETISCO.COM - A cachaçaria oferece uma grande quantidade de bebidas e, claro, de petiscos para acompanhar. Entre os petiscos, destacam-se o tempurá (legumes, camarão presunto empanado), bolinha de peixe, pastéis, coração de frango fazem parte do cardápio da casa.
Funciona de quarta a sexta-feira, a partir das 18h. Sábado e domingo, o funcionamento é das 9h até o último cliente.
Onde: Alameda das Papoulas, 403 - quadra 15, Cidade 2000. Fone: 3249.1541.





REGIONAL

SIRIGADO - Pratos fartos e muito saborosos. Para quem aprecia peixe, a dica é pedir o próprio sirigado ou o salmão. Ambos são servidos no peso, assados na brasa e acompanham molhos de alcaparras, ervas finas e branco. Pra acompanhar, guarnições como arroz com brócolis ou arroz com açafrão. A concha de camarão ou o bolinho de bacalhau do estabelecimento são outros detalhes que merecem ser mencionados. Cerveja geladíssima.


Av. Barão do Studart, 825, Fone: 3261.7272 / Doutor Alisio Mamede, 227, Fone: 3267.5858 / Rua Crisanto Moreira da Rocha, 1172, Fone: 3257.3221 / Diariamente de 11h até o último cliente / C: M, D, R, V / Estacionamento próprio.

FRANGO COM BAIÃO - Um dos pontos altos da simpática galeteria é a pouco conhecida carne de sol suína (com 30% a menos de gordura). Muito macia, é ótima para ser apreciada com um limãozinho por cima e na companhia de um baião de dois recoberto de nata, queijo e cheiro verde. O preço acessível e a boa música completam a sugestão.
Rua Pereira Filgueiras, 1656. Aldeota. Fone: 3461.1777. Funcionamento: ter a dom de 10h às 14h30. Não aceita cartão. Estacionamento próprio.

BUDEGA DO SILVA - Pratos executivos regionais, como arroz de carneiro são servidos diariamente. O filet de peixe à la Silva, feito com molho de maracujá, é um dos carros-chefes da casa. No sábado, o destaque é a tradicional feijoada. Ambientação é toda sertaneja.
Rua Delmiro Gouveia, 420. Varjota. Fone: 3267.2325. Funcionamento: ter a dom de 18h a meia-noite. C: V, M, R. Não possui estacionamento próprio.

ASSIS DA PICANHA - Carnes à la carte, além de acompanhamentos como o famoso baião de dois da casa talvez formem a mais tradicional pedida. Fora isso, pratos completos como o camarão ao catupiry ou de filet também fazem muito sucesso e deixam duas (ou até três) pessoas satisfeitas. De tira-gosto, a bolinha de peixe, o coração de frango ou o filet trinchado. Tudo muito farto.
Rua Ana Bilhar, 1356. Fone: 3267.3366. Funcionamento: diariamente de 10h às 2h. C: V, M, A, R. Não possui estacionamento próprio.



DESTAQUE DA CULINÁRIA ORIENTAL

Aberto há sete meses o Wasabi Sushi Bar e Self-Service é mais uma opção na cidade para quem gosta de festival, em que paga-se um valor e come-se à vontade, e de comida no quilo. O restaurante faz parte da rede Fogão a Lenha. Tem o mesmo estilo de lugares como Ban-chá (Varjota), Novo Fogão (Aldeota) e Fogão a Lenha (Seis Bocas).


No Wasabi o ambiente é climatizado e o buffet é recheado de carnes, frutos do mar e sushis. Na bancada de pratos quentes, camarão para todos os gostos. Ao molho de maracujá, alho e óleo, empanado, à milanesa. Além de frango grelhado, xadrez, yakisoba, e vários tipos de arroz. Ao lado de uma churrasqueira, uma mesa de espetinhos crus. Brócolis, cebolas, picanha, salmão e filés feitos na hora e ao gosto do cliente. Os sushis são atração à parte. Hots quentinhos e crocantes, skin sequinho e peixe fresco. Para os vegetarianos: opções de saladas e folhas variadas.

Aberto para almoço e jantar, à noite é freqüentado por grupos de jovens e tem espaços reservados para festas particulares. O preço é convidativo. O festival que incluiu rodízio de sushis, buffet quente e frio e sobremesa, na hora do almoço, custa R$ 14,90. No jantar R$ 19,90. Quem não quer se fartar tanto pode consumir no peso, no almoço o quilo é R$ 26,90 e no jantar R$ 28,90. Ótima opção para quem só decide o que quer comer em cima da hora. O risco é querer comer de tudo.


SERVIÇO
Wasabi Sushi Bar e Self-Service. Rua Josè Vilar, 965 - Aldeota. Informações: 3224-5455. Aberto de segunda a segunda de 11h às 16h e de 18h às 0h





JAPONÊS


SUSHI BAR CASA DO FRANGO - Um dos primeiros restaurantes especializados em culinária japonesa da cidade. Oferece grande variedade, além de pratos executivos - o mais pedido é o que vem com 12 sushis e mais um suco ou uma água de coco. As entradas típicas da casa são imperdíveis. Para os fumantes, mesas na calçada.
Avenida Barão de Studart, 789, Aldeota Fone: 3433.1111 / Seg a sáb de 11h30 às 00h / C: Todos / Entrega em domícilio / Estacionamento próprio

MOYASH - Tem decoração oriental e ambiente climatizado. Na terça e no sábado tem rodízio de sushi e sashimi e mais de 50 pratos quentes do cardápio. Estilo self-service. Na quarta e domingo tem Sushi Fest, com preços promocionais por quilo.
Rua Frederico Borges, 427, Varjota. Fone: 3267.1888 / Ter a sáb das 19h às 00h, domingo das 11h às 16h e de 19h às 23h/ C: V, M, A / Não possui estacionamento próprio.

ITO SUSHI BAR - A peixaria continua funcionando até 17hs. Já o restaurante cresceu e continua firme e forte, oferecendo num ambiente amplo e bem decorado várias opções de pratos quentes (como tempurá), sushis e sashimis.
Rua Lourival Correa Pinho, 149, Seis Bocas, fone: 3273.3571, seg a sáb de 18h até 23h30, dom de 11h até 15h e de 18h até 23h30, C: C, V e A, estacionamento próprio.


SUMIRÉ - O restaurante fica no Hotel Gran Marquise e a decoração segue o estilo oriental. Na terça-feira é dia do Matsuri Bufê: rodízio de sushi, sashimi e makimono (enroladinhos), além dos pratos quentes, frituras, grelhados e sobremesas variadas. No sábado é a vez do Obentô Box, pratos servidos em caixas seguindo uma tradição japonesa. O restaurante também oferece sistema a la carte todos os dias. Atualmente o restaurante encontra-se em reforma, com previsão de voltar próxima semana.
Avenida Beira-Mar, 3980, Mucuripe, fone: 3466.5000 / Segunda a sábado das 19h até 1h do dia seguinte. Aceita todos os cartoes / Estacionamento próprio pago

MIH LIG - O restaurante possui dois endereços na cidade, um na Aldeota e outro na Parquelândia, com sushi a preços tentadores e serviço de entrega para toda Fortaleza. São ofertadas duas promoções. Na primeira, 20 peças entre sushi e maki custa R$ 13,60. A outra é para os que preferem apenas o maki, e fica por R$ 11,80. O acompanhamento pode ser com o sakê (R$ 10,00) ou refrigerante. Possui estacionamento próprio.
Av. Santos Dumont, 1665. Fone: 3248.4200. av. Jovita Feitosa, 1187. Fone: 3281.1012. Funcionamento das 11h às 15h e das 18h às 23h30, com estacionamento próprio.

SUSHI BAR KEIKO - O estabelecimento no North Shopping oferece três tipos de promoção de sushi. A Super Sushi com 20 peças variadas (4 hot filadélfia, 4 filadélfia, 4 urumaki, 8 nigiri variados) por R$ 19,90; Combinado, são 16 unidades (6 sashimi, 4 nigiri e 2 uramaki califórnia); na última promoção, 16 unidades de maki (com quatro preferência de sabores entre camarão, atum, salmon entre outros), custa R$ 10,90. Para acompanhar, um sunomono - salada de pepino e molho agridoce -, por R$ 3,00) ou um refrigerante. Estacionamento do shopping.
No North Shopping (av. Bezerra de Menezes, 2450 - 3º piso, próximo ao boliche). Funciona de segunda à sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 13h às 22h.

NOVO FOGÃO - A churrascaria oferece o quilo do sushi por R$ 25,90. As opções variam diariamente e, além dos tradicionais filadédia, urumaki, skin e nigiri entre outros, o local também oferece sushi vegetariano. Se preferir o pedido com o garçom, e não pelo self service, o quilo do sashimi custa R$ 52,90. O local possui estacionamento próprio.
Av. Barão de Studart, 999 - Aldeota. Funciona de segunda à sexta, das 11h às 22h. Sábados e domingos, das 11h à meia noite. Fone: 3264.1211.



SUSHI DELIVERY


Mih Lig - Obedecendo a ordem do sugestivo nome do sushi bar, você encontra duas promoções no mínimo tentadoras: R$13,80 a porção de 20 peças de makis e nigiris e R$11,80 se a opção for feita somente pelo primeiro tipo. Assim como acontece no próprio restaurante, os sushis também podem ser pedidos no peso. As delícias orientais chegam em bandeja de isopor lacrada a qualquer parte da cidade, das 18h às 23h. A taxa de entrega varia de acordo com o bairro, com valor inicial de R$2,50. Para pagar, dinheiro, cheque ou cartão de crédito.

Moyash - Esqueça o rodízio de sushi e sashimi e os mais de 50 pratos quentes do self-service. Pra viagem, o Moyash só trabalha com sushis à la carte ou no peso. Nas noites de quarta e domingo, o preço do quilo é promocional: R$39,90 para qualquer tipo de sushi. O delivery funciona diariamente a partir das 19h, com exceção dos domingos, em que o serviço é habilitado a partir das 11h. O prazo para entrega é de 30 minutos, mas não cobre toda a cidade. Para a Varjota, bairro do restaurante, a taxa é de R$4,00, podendo chegar aos R$7,00 de acordo com o local. Não aceita cartão de crédito.
Rua Frederico Borges, 427, Varjota. Fone: 3267.1888 / Ter a sáb das 19h

Ito Sushi Bar - Para quem fica em casa, são duas as opções: o pedido no peso e as promoções de combinados de segunda a quarta-feira. No combinado simples, são 16 peças de hot roll e 10 de hossomaki (um sushi fino) a R$22,90. No intermediário, seis uramaki, quatro nigiri, seis hossomaki, dois futomaki (sushi grosso), além de quatro unidades de hot roll e mais quatro de sashimi saem a 24,90. Para os mais exigentes, o combinado especial é a pedida, que inclui seis peças de nigiri, quatro de hossomaki, quatro de uramaki, quatro de sushis especiais e oito unidades de sashimi, tudo isso a R$31,90. A taxa de entrega tem valor mínimo de R$3, saindo a R$10 para o Porto das Dunas e chegando a R$15 se o pedido for do Eusébio.



FONDUE

CINCO STAR -
O restaurante realiza diariamente um festival de fondue. O preço do rodízio é R$ 25,90, porém, às sextas e aos sábados o preço é promocional: R$ 19,90 por pessoa. O festival inclui variadas preparações e misturas da iguaria, com fondue de queijos com pães, de carne e de chocolate com frutas. As delícias também são servidas a la carte. O fondue de queijo suíço custa R$ 32,90. O de queijo e tomates secos sai por R$ 24,90. Uma sugestão é o misto, de filé e frango, por R$ 29,90. Os doces, com frutas variadas tem preço único: R$ 25,90. Todos os pratos servem bem duas pessoas. Embora o fondue seja o carro-chefe da casa, ela também serve comida japonesa. O restaurante funciona diariamente, a partir das 18h. Cartões: Visa, Master Card, Rede Shop.
Onde: av. Pontes Vieira, 2080. Fone: 3272.2301.

SHOWCOLATE - Os quiosques funcionam no Shopping Deo Paseo e no North Shopping e são especializados em fondue doce. Com frutas variadas, a delícia também tem um preço que agrada: custa entre R$ 4,70 e R$ 6,80. Escolhendo três opções, entre morango, uva, kiwi, manga, abacaxi e pêssego, com calda de chocolate ao leite ou chocolate branco, com chantilly e castanha, o fondue custa R$ 5,80. Funciona diariamente, das 10h às 22h. Estacionamento dos shoppings.
Onde: Shopping Del Paseo (av. Santos Dumont, 3131 - Aldeota). Fone: 3088.8346; North Shopping (av. Bezerra de Menezes, 2450 - São Gerardo).

CHALÉ SUÍÇO - O restaurante especializado em fondue tem a decoração inspirada nos chalés suíços, com área reservada para fumantes e não-fumantes. O fondue de queijo custa entre R$ 49,50 em pratos para duas pessoas. Entre as opções, estão o sabor nature, erva de provença, queijo longo defumado, entre outros. Os de chocolate servem bem quatro pessoas e custam R$ 24,50, que acompanha, além de frutas variadas, uma cesta de pães e bolos. De terça a quinta-feira, a casa oferece rodízio de fondue por R$ 20,00. Funciona de terça a domingo, a partir das 19h. Cartão: American Express.
Onde: Rua Pereira Filgueiras, 1645 - Aldeota. Fone: 3244.6563.

CREPES

TARTATAN -
A receita de massa fina e crocante é francesa, mais fina que a tradicional massa de panqueca usada nos crepes. Com 12 tipos de recheios doces e 16 salgados, a casa oferece preços variados da iguaria. Entre as delícias, está o crepe arles, com recheio de mussarela derretida, tomates, manjericão e orégano. Entre os doces, destaque para o crepe dominique, que leva banana caramelada, canela e sorvete de creme. Além disso, a casa oferece sanduíches, saladas e possui serviço de casa de chá. Funcionamento: 16h/23h30 (seg e ter), 16h/0h (quar a sáb) e dom (17h/23h30). C: V, M., R, D.
Onde: Av. Desembargador Moreira, 1031 - Jardins Open Mall - Aldeota. Fone: 3264.0135.

COCO BAMBU - A creperia faz parte de um dos ambiente do restaurante, que também oferece serviços de sushi bar, tapiocaria e de pizzaria em um ambiente rústico. Todos os dias, a partir as 17h, é possível saborear um dos mais de 50 tipos de crepes que a casa oferece, entre doces e salgados. Entre os doces, um dos mais procurados é o de morango, sorvete e chantily . Crepes regionais, como o de carne do sol, também são uma boa opção. Funcionamento: 17h/0h (seg. a qui.) e 17h/02h (sex. a dom.). C: A, M, V, D, H, R.
Onde: Rua Canuto de Aguiar, 1317 - Meireles. Fone: 3242.7557.

FLORESTA DA PIPA - O restaurante tem uma decoração que imita uma floresta e tem como especialidade os crepes. Com mais de 20 opções de sabores, os crepes possuem massa fina e crocante. Dos doces, uma delícia é o de mussarela e goiabada. Outra opção é o tatu-bola, que leva malibu, morango e leite condensado. Já dos salgados, o oba-obá é uma boa pedida e leva mussarela, filé mignon e cheddar. Às sextas-feiras e aos sábados, há música ao vivo a partir das 21h. Funcionamento: 18h/0h (ter. a dom.).
Onde: Rua Marvin, 567 - Seis Bocas. Fone: 3271.1732.



COMIDA NATURAL

MURANO GRILL - Sofisticado, o restaurante é consagrado por suas carnes nobres e grelhados. Entretanto, para os que queiram manter a forma no estilo, a variedade de saladas preparada à sua frente também é convidativa. São seis tipos de salada. As duas mais pedidas são a Marinheira, composta de alface americana, alface crespa, endiviaf, manga e camarão grelhado que sai por R$ 19,90, e a Pescador que leva alface lisa, rúcula, tomate fresco, azeitona preta e atum, custando R$ 15,90. Aos que preferirem uma boa salada a um sanduíche, o restaurante é uma boa opção. Funciona todos os dias inclusive às segundas-feiras, das 11h até o último cliente. Aceita todos os cartões.Estacionamento próprio.
Onde: Av. Desembargador Moreira, esquina com Vicente Linhares. Fone: 3268.1858

VERDELIMA RESTAURANTE - Com um cardápio estilo self-service, o restaurante prima pela comida saudável, sem deixar de lado o sabor. Bife de soja, salmão, atum, frango, saladas e muitos grãos estão entre as opções. Para acompanhar, suco de frutas. No sábado, o prato especial é a feijoada vegetariana. Tudo é cuidadosamente pensado por uma nutricionista, priorizando alimentos integrais e orgânicos. Funciona de segunda a sábado, de 11h30 às 14h30.
Onde: Rua Dom Sebastião Leme, 157. Bairro de Fátima. Preço do quilo R$ 23,90. Fone: 3257.7013.

CENTRO AQUARIANO - O restaurante funciona há 22 anos e é especializado em alimentação natural, vegetariana e alternativa. A indicação é tanto para aqueles que já tomaram como modo de vida uma alimentação mais saudável, ou simplesmente quem deseja experimentar uma refeição diferente e com muito sabor. A casa oferece uma grande variedade de saladas, com todos os tipos de hortaliças existentes no mercado, além de frutas, verduras, cereais e sopas. O cardápio balanceado é definido pelo dia da semana. As sexta, por exemplo, a casa oferece feijoada vegetariana ou pizzas. O self-service custa R$ 23,90 o quilo, mas um pacote mensal de refeição sai por R$ 20,00 o quilo comprando-se a partir de 10kg. Já as quartas, a casa indica o baião de dois, preparado com arroz integral, feijão verde e queijo coalho. A sobremesa fica por conta de mousse de frutas frescas, entre elas, açaí, goiaba, abacate, graviola, mangaba por R$ 3,80 porção e R$ 1,90 meia porção. A casa também oferece tortas de frutas e gelatinas ligth e diet. Aceita todos os tickets alimentação. Aberto de segunda a sexta, de 11h às 15h30. Estacionamento próprio.
Onde: Av. Santos Dumont, 2511 - Aldeota. Fone: 3261.8976.

GERGELIM - O restaurante possui dois ambientes: um climatizado e outro ao ar livre. Este é arborizado e acompanha toda a decoração do restaurante, que tem elementos rústicos, mas prima pelo conforto. A partir das 11h, um buffet completo, com uma grande variedade de saladas e pratos leves estão a disposição do cliente. O quilo custa R$ 25,90. O cardápio é variado, mas entre as delícias estão o filé de peixe e de frango sem pele e o queijo de soja. O self-service inclui ainda uma variedade de pratos, como o filé de frango com creme de ameixa e iogurte, de tortas salgadas, entre elas a de cenoura com manjericão e pratos mais regionais, como o cuscuz de milho com soja. Funciona de segunda sábado, das 11h às 15h, aos domingos, até às 15h30. Possui estacionamento próprio. Cartões: Visa, Master Card, Dinners, Rede Shop.
Onde: Av. Barão de Studart, 1043 - Aldeota. Fone: 3261.9394.

SOMAH - O ambiente é rústico e arborizado, num estilo taberna e ao ar livre. O cardápio é composto por uma variedade de 35 pratos, que inclui salada a base de soja, arroz, integral, lentinha, feijão orgânico, peixes (salmon e atum), peito de frango, farofa de gérmem de trigo e farelo de trigo. O restaurante também trabalha com dietas programadas por médicos e nutricionistas e todas as receitas não contém nem leite nem ovos. Funciona como um self-service e o quilo custa R$ 21,00. Acima de 5kg sai por R$ 18,00/kg. As sobremesas são uma outra atração da casa e custa o mesmo que o self-service. Entre as opções, estão a torta de maça diet, light e integra, queijo de soja, chesse cake, geléia natural de goiaba e de mamão. A novidade da próxima semana serão os produtos para pessoas que possuem tolerância a glúten ou lactose. Cartão: Master Card.
Onde: Rua Norvina Pires, 42 - Aldeota. Fone: 3264.5368.




SOBREMESAS

BALU - Qualidade, variedade e tradição são os pontos altos da loja. Entre as sobremesas mais pedidas estão a torta de morango, o charlote italiano, os pavês de limão, a torta de maça ou a delícia de maracujá (massa gelada com chocolate ao leite, chocolate branco, mousse de maracujá e biscoitos). Uma boa opção para aniversários é a torta de chocolate com amêndoas. Na versão individual os carros-chefes são os docinhos variados, as tortinhas de limão, charlote, surpresa de morango ou ainda a charlote marfim (mousse de maracujá, chocolate e biscoito).
Onde: Av. Padre Antonio Tomás, 2133. Aldeota. Fone: 3261.7779. Av. Dom Luis, 1160. Aldeota. Fone: 3267.3265. Funcionamento: seg a sáb de 9h às 21h, dom e feriados de 10h às 21h (exceto loja da Dom Luis). C: M, V, D, H, R, A. Estacionamento próprio.

GOULACHE - Bernardete Frota, proprietária do espaço, aprendeu a cuidar com esmero dos quitutes que faz com sua mãe, a dona Balu, proprietária de outra rede de confeitarias. Para quem gosta de morango são diversas opções. Tem o Creme, a Torta gelatina com morangos, e a grande campeã, a Torta Chanty, que é feita com pão de ló, creme de morangos e chantilly. A torta Bariloche (pão de ló e mousse de chocolate com conhaque) também é uma das mais pedidas. Na linha diet tem a torta de maça americana, o creme de ameixas, de damasco ou tropical (chocolate com biscoito, leite condensado e chantilly).
Onde: Rua Desembargador Leite Albuquerque, 250. Aldeota. Fone: 3261.6041. Funcionamento: seg a sáb de 9h às 20h. C: V, M, A, R e D. Estacionamento próprio.

ZEN CONFEITARIA - A Zen foi uma das primeiras confeitarias com variedade e qualidade que abriram na cidade e se mantém até hoje. Acompanham essa história alguns docinhos que são uma tentação, como a tortinha que vem coberta com doces de leite, goiaba e mousse de limão. Ainda na seção de docinhos, tem casadinho, brigadeiro, olho de sogra, crocante, pocinho (doce de leite com goibada), trufa de chocolate, trufa de chocolate com limão ou trufa de chocolate com coco, doce de uva e bombom paris (massa de bolo, castanha e passas), entre outros.
Onde: Av. Barão do Studart, 1373. Aldeota. Fone: 3224.0426. Funcionamento: diariamente de 8h às 20h30, exceto domingo até 18hs. C: C, A e V. Estacionamento próprio.



Gostinho de Itália

Cardápio do Restaurante Mucuripe ganha massas com o legítimo sabor italiano (Foto: Divulgação)Cardápio do Restaurante Mucuripe ganha massas com o legítimo sabor italiano


As melhores massas do mundo são preparadas na Itália, certo? Pode até ser! O que não quer dizer que seja difícil saborear uma boa pasta na "terra do sol" - de frente para o mar. O restaurante Mucuripe, do Gran Marquise by Sol Meliá, deu uma reforçada no cardápio e, a partir de segunda-feira, 2, passa a servir massas artesanais e risotos feitos por profissionais treinados na Casa de Modena, na Itália.

O chef executivo internacional, Ronaldo Nascimento, passou três meses na Itália, juntamente com outros três integrantes da cozinha do hotel, aprendendo os segredos do preparo da massa artesanal, sem qualquer processo industrial. O resultado, conferido previamente por jornalistas, agrada ao paladar dos que apreciam uma massa de qualidade.

Pastas leves e consistentes, frescas (R$ 21) ou recheadas (R$ 25), dão ao restaurante, que é reconhecido por seus excelentes grelhados, um ar de cantina italiana, cujo sabor é consideravelmente ressaltado com o sabor dos molhos - 19 no total! -, que podem variar de acordo com a vontade do cliente.

O restaurante passa também a disponibilizar tais massas, embaladas à vácuo, para serem preparadas em casa. No caso, a consultoria é do chef alemão, Tassilo Drodesk. A massa recheada Fagotini de Camarão, por exemplo, une o sabor italiano da massa ao gostinho bem cearense do camarão. Uma delícia. Para acompanhar, um bom vinho. Buon appetito!

SERVIÇO

Restaurante Mucuripe, do Gran Marquise - Avenida Beira Mar, 3980. Inf. (85) 4006.5000




MASSAS E PIZZAS

PÃO NO PONTO - A padaria oferece pizzas grandes (oito fatias) por um preço que não dá para resisti. Você opta pelos entre sabores calabresa, mista, mussarela ou frango por R$ 8,39 (600 g). Além das pizzas, é possível saborear tortas doces, como a de ricota doce com goiabada por R$ 14,85 (kg) e salgadas, como a de frango, por R$ 15,89 (kg). Funciona de segunda à sexta, das 6h às 22h. Sábados, das 6h às 21h e domingos das 7h às 20h.
Onde: Av. Senador Virgílio Távora, 485 - Meireles. Possui estacionamento próprio. Fone: (85) 3242.2967.

CASA DA PIZZA - A pizzaria oferece sete opções de pizza grande (oito fatias), mista, calabresa, mussarela, frango, frango com catupiry e carne do sol por R$ 10,00. Além da variedade, a pizza tem uma massa fina e crocante, deliciosa. Funciona de terça a domingo, das 6h às 11h. Não possui estacionamento e não aceita cartões.
Onde: Av. Alberto Magno, 245 - Montese. Fone: 3494.1545.

O CAPO - Especializado em comida italiana. O clássico da casa é o prato montado pelo próprio cliente, que pode escolher até oito itens e o molho para compor sua massa. Destaque para o molho pesto, feito à base de manjericão, azeite e parmesão. O espaço é amplo e climatizado e funciona no hotel Holliday Inn. A vista para o mar é outro detalhe que merece ser mencionado.
Av. Historiador Raimundo Girão, 800, loja 1A. Praia de Iracema. Fone: 3219-7246. Funcionamento: diariamente de 6h30 a 1h. C: D, A, V e M. Estacionamento gratuito com manobrista.

PULCINELLA - O restaurante tem como ponto forte suas opções de massas. O cliente poderá escolher por um dos três tipos: caseiras, recheadas e italianas. O espaguete pomodoro basílico, que leva molho de tomate e manjericão é o carro-chefe do cardápio. Seu valor é de R$ 21,90 para uma pessoa. O serviço de delivery também está disponível. Os bairros Aldeota, Varjota, Centro e Papicu estão na rota. A taxa de entrega varia de R$ 5,00 A R$ 8,00. Funciona para almoço de segunda a quinta, das 12h às 15h. À noite, das 18h a meia noite. Nos finais de semana esse horário se estende até as 2h. C: M, V, A, D.
Rua Osvaldo Cruz, 640 - Meireles. Fone: 3261. 3411

BUONGUSTAIO - Localizado no Del Paseo, o restaurante trabalha com pratos individuais. O espaguete ao molho de tomate e com filé a milanesa, é um dos mais procurados. A delícia sai por R$ 16, 60. Se não quiser sair de casa, basta ligar e fazer o pedido. A opção delivery está disponível e atende toda a região metropolitana, cobrindo localidades como Eusébio e Maracanaú. Com tamanha abrangência o valor da taxa de entrega tende a aumentar. Dessa forma, a variação gira em torno de R$ 3, 00 a R$ 25,00. Funciona todos os dias, das 10h às 22h. C: M, V.
Av. Santos Dumont, 3131 Lj 322 - Aldeota. Fone: 3456. 3110

L´ESCALE - A casa já ficou conhecida por seu delicioso rodízio de massas e pizzas (R$ 17,50). Pena que essa opção não entra no delivery. Porém, se a escolha for a la carte, tortas, salgados ou doces, o cliente, se quiser, pode receber tudo em sua própria casa. O serviço atende toda a capital e seu custo varia de R$3,00 a R$ 7,00. Funciona todos os dias das 21h30 a meia noite. Aos finais de semana até 1h30. C: A, H, V, C, D.
Av Barão de Studart, 855 - Aldeota. Fone: 3224. 8575

ITÁLIA DE GABRIELE - O ponto alto do estabelecimento comandado pelo italiano Gabriele Simoncelli são as pizzas de massa finíssima (feitas no forno a lenha) e massas de sabor autêntico. São muitas e ótimas opções. O ambiente é simples, bom mesmo para ir à vontade e comer bem. O penne no molho pesto ou o spaghetti com camarões ao molho de tomate (R$ 20,00) são duas boas pedidas.
Onde: av. Historiador Raimundo Girão, 36. Praia de Iracema. Fone: 3219.4993. Funcionamento: diariamente de 18h30 a 1h. C: A e V. Não possui estacionamento próprio.

FERRERO CAFÉ - A casa oferece diversas opções de massas refinadas, como ravioli com mussarela de búfala e molho de tomate fresco ou o rigatoni à primavera (mussarela de búfala, camarão e brócolis no molho pomodoro). Se estiver passeando no shopping e for apenas tomar um chope gelado, a sugestão é pedir a coxinha de caranguejo - aquela mesma feita no Boteco.
Onde: Shopping Iguatemi. Av. Washington Soares, 85 - 2º piso (parte nova). Cocó. Fone: 3241.2417. Funcionamento: diariamente de 10h até 22h. Cartões: V, M e D. Estacionamento do shopping.



ALEMÃO

ALT HEIDELBERG

Avenida Alberto Sá, 1.315 Bairro: Papicu
Telefone: 234-1174

Descrição: Boa parte da clientela é da classe alta de Fortaleza. O restaurante apresenta logo na entrada um agradável jardim que é logo escolhido pelos românticos para um jantar ao ar livre. No salão, tapetes persas dão o toque requintado. Um dos pratos mais requisitados da casa é o peixe ao molho holandês que custa R$ 17,00.
Cartões: American Express
Horário: Aberto diariamente das 11h às 2h
Capacidade: 250


HOLFBRÄHAUS
Rua Costa Barros, 1.080 Bairro: Meireles Avenida Santos Dumont, 1497 Bairro: Aldeota
Telefone: 221-6170/ 261-4417/261-4417

Descrição: Hofbräuhaus quer dizer "casa do rei". O cardápio é um misto de pratos da Alemanha , da Suíça e da cozinha nordestina. A dica é o camarão ao molho de vinho branco que custa R$ 25,00. Uma boa pedida é o "chop na bota", que vem em copo "tamanho G" para ser tomado em grupo.
Cartões: American Express, Dinners, Credicard e Master Card
Horário: Aberto de terça-feira a sábado a partir das 18h e nos domingos das 11h as 23h
Capacidade: 80



ESPANHOL


LA PAELLA
Rua Ildefonso Albano, 603 Bairro: Meireles
Telefone: 219-8873

Descrição: O tradicional prato da cozinha espanhola é a paella, carro-cheffe desse restaurante. O prato que serve duas pessoas. A paella é feita com arroz e mariscos como camarão, lagosta, polvo e lula. As casquinhas de camarão e caranguejo tem uma boa saída também como tira-gosto. A partir de quinta-feira, o La Paella tem maior movimento.
Cartões: Dinners, Master Card, American Express, Visa
Horário: Aberto diariamente de 10h às 1h
Capacidade: 100

BARCELONA

Rua Carlos Vasconcelos, 540 Aldeota

Fone: 262.9296


DOM ARTURO

Rua Canudo de Aguiar, 1372 Varjota

Fone: 224.4112


POR QUILO


GRAND GOURMET
Rua Oswaldo Cruz, 1614
Aldeota
Fone: 261-4717


NUTRILIGHT
Av. Aguanambi, 1346
Bairro de Fátima
Fone: 237-2826


PRONTO ALMOÇO
Rua Barbosa de Freitas, 1050
Aldeota
Fone: 261-7761

RABO DE PEIXE
Rua Silva Paulet, 776
Meireles
Fone: 264-1330


SINHÁ BENTA
Avenida Shopping
Av. Dom Luís, 300 loja 354, Aldeota
Fone: 264.9247

TOP CHICKEN
Av. Barão de Studart, 1413
Aldeota
Fone: 224.5650


ANA MARIA
Rua Senador Pompeu, 1231
Centro
Fone: 226- 2531

COZINHA VERDE
Av. Beira Mar, 894
Iracema
Fone: 231-6133


COZINHA BRASILEIRA
Av. Floriano Peixoto, 1180 Centro
Fone: 226-6605


CASA BRANCA BUFFET
Av. Santos Dumont, 840 Centro
221-6928

LA GULLA
Rua Maria Tomásia, 388 - loja A Aldeota
224.2016

MASTER DOG
Rua Rodrigues Junior, 527 Centro


MIXTURA PAULISTA
Rua Major Facundo, 844
Centro
221.2140, 231-5448




JANTARES TEMÁTICOS E MENUS ESPECIAIS NO VILA GALÉ FORTALEZA

ATRAÇÕES PARA OS SETE DIAS DA SEMANA

O Hotel Vila Galé Fortaleza está lançando nos seus restaurantes jantares temáticos completos, que além de proporcionar divertimento de sobra, são verdadeiras incursões pelas culinárias mais apreciadas do mundo. O menu destas noites muito especiais começa com um canapé surpresa preparado pelo chef, e inclui também buffet de entradas e frios, além de duas opções de sopas, de quatro a cinco pratos principais típicos, e cerca de cinco opções de sobremesas. O jantar completo por pessoa sai por R$ 35,00 (mais 10% de taxa de serviço). Como cortesia, o Hotel oferece uma taça de vinho branco ou tinto Versátil (Casa de Santa Vitória). As demais bebidas são cobradas à parte. Para crianças até 11 anos o jantar sai por R$ 17,50 (+ 10%).Os fãs da culinária italiana não podem perder as noites das segundas-feira, com direito a show cooking de massas e molhos. Na terça, a Noite Parisiense, no Lobby do Hotel, tem show da cantora Zizi Barnier, que intepreta clássicos da música francesa. Na quarta-feira, é a vez da Noite Portuguesa, que homenageia a culinária do país de origem da rede Vila Galé. Na quinta-feira, a pedida é participar do Luau Romântico, com Menu especialmente montado na charmosa Barraca da Praia do Hotel, com decoração especial, velas, além do agradável som de piano e saxofone. Já na sexta-feira, a noite Dancing Days reúne uma seleção de pratos da gastronomia internacional, com flash backs dos anos 80. No sábado, é a vez de se desfrutar das iguarias da culinária asiática e, ao mesmo tempo, assistir a um imperdível show de dança do ventre. No domingo, a Noite Baiana reserva aos convidados deliciosos pratos desta que é uma das culinárias mais apreciadas do Brasil. Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma das noites temáticas no Hotel Vila Galé Fortaleza:

Segunda – feira: Noite Italiana

Local: Restaurante Soul & Blues

Jantar com show cooking de massas e molhos. Aqui os clientes assistem a execução dos pratos, escolhendo na hora os ingredientes e molhos que acompanharão as massas pré cozidas. Como entrada, as sugestões são minestrone ou creme de legumes. Já o show cooking de massas inclui: penne, tagliatelli, spaguetti e ravióli, acompanhadas de quatro tipos de molho: quatro queijos, bolonhesa, alla rabiatta (picante) e putanesca. Como sobremesa, as pedidas são Tiramissu, Panacotta de abacaxi, entre outras.



Terça – feira: Noite Francesa

Local: Lobby do Indio

A Noite Parisiense, que acontece no luxuoso lobby, é sucesso garantido e conta com a presença da cantora francesa Zizi Barnier, que, numa explosão de sensibilidade e emoção, interpreta clássicos de Charles Aznavour e Edith Piaf, além de recriações como New York New York, em francês. Para completar o clima e finesse da noite, o menu típico inclui Sopa creme de cebola e Soupe de Paris (à base de cogumelos), como entradas. Quanto aos pratos principais, o menu inclui delícias como Coq au Vin (tradicional frango ao vinho), Lombo de porco à Dijonaise, Pescada com aspargos e molho de cassis e Salmão com molho de frutas . Dentre as sobremesas, destacam-se a Clafoutis de banana (torta de banana típica da região de Limousin), Tarte Tatin de peras e o delicioso Crème brulée, muito apreciado por ser crocante e nos presentear com o seu suave sabor de baunilha.



Quarta – feira: Noite Portuguesa

Local: Restaurante Soul & Blues

Aqui temos pratos típicos portugueses como o Polvo a lagareiro(polvo cozido e grelhado, regado à azeite, onde já deverão ter sido alourados alho e cebola,acompanhado de batatas cozidas ao murro). Merece igual destaque o tradicional Bacalhau a Gomes de Sá (em pequenas lascas do pescado, deixadas no leite quente por mais de uma hora, e em seguida levadas ao forno em azeite finíssimo; acompanha alho e cebolas, servidas com azeitonas pretas, salsa e ovos cozidos).



Quinta – feira: Noite do Luau Romântico

Local: Barraca da Praia

O Luau Romântico acontece na Barraca da Praia, ambientada para a ocasião com velas e música clássica, que embalam os delicados sabores dos pratos desenvolvidos especialmente para a ocasião. Como entrada, pode-se escolher entre Creme de Amor (creme de cenoura com gengibre) ou Salada Meu Amor (alface mista com granola e queijo frescal com vinagrete de pêra), Coquetel de camarão com mamão, batizado de Paixões sobre as Ondas. Dentre os pratos principais, estão o Meu Coração (delicioso filé de frango grelhado ao molho de laranja, nozes e manjericão, com batatas) e o refinado Desejos (risotto de damasco e presunto parma). Na hora das sobremesas, é difícil se decidir entre o Brilho de Meu Olho (delicado folhado de maçã com calda de canela), Beijos de Chocolate (torta de chocolate), ou ainda, Louco (tartelete de limão).



Sexta – Feira: Dancing Days

Local: Restaurante Soul & Blues

Noite dedicada às músicas dos anos 80, com uma seleção de pratos da gastronomia clássica internacional. Como entrada, opções como Sopa de codorna com grão de bico e ervas finas ou Salada de rúcula com mexilhões e molho de tomate seco. Na hora do prato principal, as pedidas são o Camarão Grelhado com Rosti e Chutney de Manga, Risotto de perdiz com nozes e sálvia, ou ainda, Filé de peixe à romana com batata cozida (peixe com parmesão gratinado). Dentre as sobremesas, os destaques vão para a Pêra Bêbeda (Peras ao vinho tinto) e para a refrescante Tartelete de Manga, entre tantas delícias.



Sábado: Mil e uma Noites

Local: Restaurante Soul & Blues

Neste jantar temático, os hóspedes poderão conferir uma apresentação de dança do ventre e, ainda, degustar pratos típicos da gastronomia asiática. Como entrada, teremos creme de batatas picante, ou ainda, Sopa de cordeiro com hortelã. Para o prato principal as sugestões são os tradicionais charutos de carne, além do Pernil de cordeiro com molho de menta e hortelã, e ainda, Frango com páprica, além do Badejo Grelhado com queijo ricotta e amêndoas. As sobremesas também trazem o gostinho do Oriente: Torta de frutos secos com damasco, Laranja das Arábias, Mousse de queijo e Torta de castanha são algumas das ótimas opções. *Observação: além do delicioso jantar Mil e Uma Noites, o Hotel Vila Galé Fortaleza serve no almoço de sábado, na Barraca da Praia, uma deliciosa feijoada que custa R$ 31,00 por pessoa (+ 10% de serviço). Tudo embalado por sambas de primeira linha, interpretados ao vivo pela banda Balancé.



Domingo: Noite Baiana

Local: Restaurante Soul & Blues

Inspirada no que há de melhor nos hotéis da rede, a noite baiana apresenta delícias típicas como acarajé, vatapá, caruru (couvert), além de Bobó de camarão e Caldo de peixe (entradas). Pratos como a Moqueca de marisco, Escondidinho de carne de Sol e Xinxim de galinha, também estão presentes no menu. No leque de sobremesas, Quindim, Pudim de leite, Manjar Branco e Cocada marcam presença.

DIÁRIAS
O preço da diária no hotel Vila Galé Fortaleza para o casal em apartamento duplo sai por R$ 221, com direito a uma criança de até 11 anos grátis. Já no plano família, que inclui dois apartamentos conjugados e é ideal para dois adultos e duas crianças de até 11 anos, o valor da diária sai por R$ 376, incluindo os dois apartamentos. Observação: preços válidos até 20/12/2008.

HOTEL VILA GALÉ FORTALEZA - Av. Dioguinho, 4189, Praia do Futuro, Fortaleza (CE), a 25 min. do Aeroporto Internacional Pinto Martins e a 10 min. da Av. Beira-Mar e próximo de Centro de Convenções de Fortaleza. Tel. (85) 3486-4400 / tel. (85) 3486-4420 / 0800 280 4050 fortaleza.reservas01@vilagale.com.br.


DIVIRTA-CE recomenda

*
Alpendre da Vila
o Rua Armando Monteiro, 555
o Fortaleza, CE – 60416-380
o Tel. 3272-5555
*
A Porteira
o Rua Frei Mansueto, 1560 - Aldeota
o Fortaleza, CE – 60175-070
o Tel. 3267-5864
*
Acalanto
o Rua Armando Oliveira, 44
o Fortaleza, CE – 60450-060
o Tel. 32876414
*
Alfredo - Rei da Peixada
o Rua Presidente Kennedy, 4616
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. 3263-1803 / 9171-391
*
Alma Gêmea
o Rua Dragão do Mar, 30. Praia de Iracema
o Fortaleza, CE – 60060-390
o Tel. (85) 3254-5802
*
Alpendre da Vila
o Rua Armando Monteiro, 555. Vila União
o Fortaleza, CE – 60416-380
o Tel. (85) 3272-5555
*
Asia Garden
o Av. Washington Soares, 85 - lj 342
o Fortaleza, CE – 60811-340
o Tel. 3241-4140 / 88025625
*
Assis o Rei da Picanha
o Rua Ana Bilhar, 1356
o Fortaleza, CE – 60160-110
o Tel. 3267-3366
*
Barôlla Grill
o Av. Padre Antonio Tomás, 966. Aldeota
o Fortaleza, CE – 60140-973
o Tel. (85) 3224-0285
*
Beach Park
o Rua Porto das Dunas, 2734 CIDADE AQUIRAZ
o Fortaleza, CE – 61700-000
o Tel. 4012-3000
*
Big Camarão
o Av. Pontes Vieira, 2080 - Tauape
o Fortaleza, CE – 60.130-241
o Tel. 3257-1500
o Fax 3272-1509
*
BNB Clube
o Av. Santos Dumont, 3646
o Fortaleza, CE – 60150-162
o Tel. 3433-7220
*
Brazao Restaurante e Churrascaria
o Rua Joao Cordeiro, 43
o Fortaleza, CE – 60110-300
o Tel. 3219-9795
*
Budega do Poço
o Rua Frei Mansueto, 1168. Varjota
o Fortaleza, CE – 60175-040
o Tel. (85) 3267-8308
*
Butiquim Bar e Restaurante
o Rua Frederico Borges, 27. Lj 01. Meireles
o Fortaleza, CE – 60175-040
o Tel. (85) 3267-1488
*
Cabana da Negona
o Rua Ana Bilhar, 1150. Meireles
o Fortaleza, CE – 60160-110
o Tel. (85) 3242-0111
o Fax (85) 3242-0111
*
Caravelle
o Av. Luciano Carneiro, 1936
o Fortaleza, CE – 60410-691
o Tel. 3272-1384 / 3257-221
*
Carrielo Grill
o Av.Wash.Soares, 85 - lj 335
o Fortaleza, CE – 60811-340
o Tel. 3241-3268
*
Carrielo Grill
o Av. Carapinima, 2200 - Loja 229/230
o Fortaleza, CE – 60015-290
o Tel. 3241-3787
*
Casa Carneiro
o Rua Jose Marrocos, 42
o Fortaleza, CE – 60325-730
o Tel. 3243-1558
*
Casa do Carneiro
o Rua Delmiro Gouveia, 252. Varjota
o Fortaleza, CE – 60175-090
o Tel. (85) 3267-3692
*
Casa do Frango
o Av. Barão de Studart, 789
o Fortaleza, CE – 60120-000
o Tel. 3433-1626 / 99875666
*
Casa Nostra
o Av. Senador Virgílio Távora, 1800
o Fortaleza, CE – 60170-251
o Tel. 3261-1820
*
Cemoara
o Rua Joaquim Nabuco, 166. Meireles
o Fortaleza, CE – 60165-120
o Tel. 3242-8500
*
Chao - Shopping Del Paseo
o Av. Santos Dumont,3131/323
o Fortaleza, CE – 60150-162
o Tel. (85) 3456-3456
o Fax (85) 3456.3663
*
China In Box - Fátima
o Rua Bonfim Sobrinho, 540
o Fortaleza, CE – 60040-500
o Tel. 3272-2419
*
Churrascaria Boi Preto Grill
o Av.Beira Mar, 2500 Lj.09
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. 3242-6780 / 8810-757
*
Comida Caseira
o Av. Washington Soares, 85 - Lj 328 - Edson Queiroz
o Fortaleza, CE – 60811-340
o Tel. 3241-2707
*
Curral do Boi
o Av. Pontes Vieira, 2340. Dionisio Torres
o Fortaleza, CE – 60130-421
o Tel. (85) 3272-0301
o Fax (85) 3272-0301
*
Dallas Grill
o Av. Dom Luís, 1219
o Fortaleza, CE – 60160-230
o Tel. 3267-3200
*
Degusti Bar e Restaurante
o Rua Vilebaldo Aguiar, 352. Papicu
o Fortaleza, CE – 60190-780
o Tel. (85) 3262.1719
o Fax (85) 3262.1719
*
Delicias do Sertão
o Av. Godofredo Maciel, 5421
o Fortaleza, CE – 60762-120
o Tel. 3296-1323
*
Delícias da Parquelândia
o R:Dom Jose Lorenço,850
o Fortaleza, CE – 60450-240
o Tel. 3243-6254 clebiana
*
Dias Café
o Senador Carlos Jereisat, 3000 - 1ºPiso Loja C 2401
o Fortaleza, CE – 60741-900
o Tel. 3477-5300
*
Divina Comida
o Rua Gal. J. Andrade, 84
o Fortaleza, CE – 60150-030
o Tel. 3224-4369
*
Divina Picanha
o Av. Ulisses Bezerra, 1580 A. Cidade dos Funcionários
o Fortaleza, CE – 60822-490
o Tel. (85) 3279-3377
o Fax (85) 3279-1909
*
Docentes & Decentes
o Av. Santos Dumont, 6180
o Fortaleza, CE – 60190-800
o Tel. 3265-3267
*
Fagulha Steak House
o Av. Santos Dumont, 7750
o Fortaleza, CE – 60190-800
o Tel. 3262-3715
*
Fashion Food
o Av.Luciano Carneiro, 1333
o Fortaleza, CE – 60410-800
o Tel. 3256-2332
*
Fast Grill
o Av. Washington Soares, 85
o Fortaleza, CE – 60811-340
o Tel. 3241-1277 / 88190016
*
Ferreiro Café
o Av. Washington Soares, 85 Ljs 524
o Fortaleza, CE – 60811-340
o Tel. 3241-2417 / 9987-982
*
Floresta da Pipa
o R. Marvin,567
o Fortaleza, CE – 60821-790
o Tel. 3241-3186 / 9201-634
*
Frigideira Cearense
o Pe. Pedro de Alencar, 44. Messejana
o Fortaleza, CE – 60840-280
o Tel. (85) 3229-3111
o Fax (85) 3274.6903
*
Geppo's
o Av. Dom Luis 300 - Sala 601e 602
o Fortaleza, CE – 60160-230
o Tel. 3433-1048 / 99914210
*
Good Salads
o Rua Coronel Jucá, 480
o Fortaleza, CE – 60170-320
o Tel. 3267-5633 / 9924-300
*
Grand Gourmert
o Grand Gourmert
o Fortaleza, CE – 60140-190
o Tel. 3261-4717
*
Grelha Sul Restaurante
o Av. Luciano Carneiro, 1333 - Fátima
o Fortaleza, CE
o Tel. 3256-2332
*
Guararapes Sushi Express
o AV:ENG.SANTANA JUNIOR,2277 L 15
o Fortaleza, CE – 60175-250
o Tel. 3244-6933/32676977
*
Hits Brasil Bar e Pizzaria
o Av. Jovita Feitosa, 170 - Parquelândia
o Fortaleza, CE – 60455-411
o Tel. 3243-4090
*
Hofbrauhaus
o Rua Costa Barros, 1088 casa 02
o Fortaleza, CE – 60160-280
o Tel. 3221-6170 / 9986-492
*
Hotel Ponta Mar
o Av. Beira Mar, 2200
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. 4006-2200
*
Ipanema Mix
o Av. Dom Luis, 880. Meireles
o Fortaleza, CE – 60160-230
o Tel. (85) 3264-9684
*
Ito Sushi & Restaurante
o Rua Lorival Correia Pinho, 149 - A
o Fortaleza, CE – 60821-720
o Tel. 73.655.003/0001-37
*
Kais Restaurante Bar
o Rua Dragão do Mar, 92. Praia de Iracema
o Fortaleza, CE – 60060-390
o Tel. (85) 4101-7715
*
Kin Sei
o Av. Dom Luis, 500 - Lj 418. Meireles
o Fortaleza, CE – 60160-230
o Tel. (85) 3246 5352
*
Kina Restaurante
o Av. Santos Dumont, 3131 - Lj 326 - Aldeota
o Fortaleza, CE – 60150-162
o Tel. 3456-3032
o Fax 3267-2035
*
Kingyo Restaurante
o Rua Pereira Valente, 1520
o Fortaleza, CE – 60160-250
o Tel. 3267-3033
*
La Boqueria Self Service
o Av. Santos Dumont, 3131 - Lj 324/325 - Aldeota
o Fortaleza, CE – 60150-162
o Tel. 3264-0239
o Fax 3264-0379
*
La Marea
o Rua dos Tremenbés,100 - ljs 01 e 02
o Fortaleza, CE – 60125-150
o Tel. 3219-2284
*
La Marine
o Av.Pres. Castelo Branco, 400
o Fortaleza, CE – 60312-060
o Tel. 3455-9555
*
Labaredas
o Av. Bezerra de Menezes, 2450 lj 331. São Gerardo
o Fortaleza, CE – 60325-002
o Tel. (85) 3287.5077
o Fax (85) 3241.4140
*
Laredo
o Rua Vicente Linhares, 487
o Fortaleza, CE – 60135-270
o Tel. 3224-4946/8802-0708
*
Lautrec
o Rua Prof. Dias da Rocha, 579 Ljs 7 e 8
o Fortaleza, CE – 60170-310
o Tel. 3264-4020 / 9619-368
*
Lê Dinner
o Av. Santos Dumont 3636-Altos
o Fortaleza, CE – 60150-160
o Tel. 3224-2627/9991-2831
*
Los Pampas
o Av. Beira Mar, 4440
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. 3263-2411 / 3234-159
*
Maria Severina
o Rua Frei Mansueto, 1167. Varjota
o Fortaleza, CE – 60175-070
o Tel. (85) 3267-6200
*
Mil Mares
o Rua Frederico Borges, 427
o Fortaleza, CE – 60175-040
o Tel. 3267-1600
*
Mistura Paulista
o Rua Major Facundo, 844
o Fortaleza, CE – 60025-100
o Tel. 3221-2140
*
Moama Gastronomia e Arte
o Av. Beira Mar, 4260. Meireles
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. (85) 3263-4887
*
Moyash
o Rua Frederico Borges, 427
o Fortaleza, CE – 60175-040
o Tel. 3267-1572
*
Natural Gergelim
o Av. Barão de Studart, 1043
o Fortaleza, CE – 60120-000
o Tel. 3261-9394
*
Novacasa - Marmitaria e Self Service
o Rua Joaquim Nabuco, 1800. Aldeota
o Fortaleza, CE – 60125-120
o Tel. (85) 3268.3123
o Fax (85) 3268.3123
*
Novos poetas
o Av. Bezerra de Menezes, 2450 - Loja 358
o Fortaleza, CE – 60325-000
o Tel. 9927-3355
*
Nutrinor
o Av. Dom Luís, 50 - Sala 1802
o Fortaleza, CE – 60160-230
o Tel. 3433-1130
*
O Paulinho
o Av. Godofredo Maciel, 3884
o Fortaleza, CE – 60762-120
o Tel. 3296-3123
*
Parque Recreio
o Av. Rui Barbosa, 2727
o Fortaleza, CE – 60115-222
o Tel. 3495-6666
*
Peixada do Meio
o Av. Beira Mar, 4632
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. 3263-1799
*
Pelicano
o Av. Beira Mar, 914 C
o Fortaleza, CE – 60165-120
o Tel. 0000000
*
Picanha do Jonas
o Av. Desembargador Praxedes, 670
o Fortaleza, CE – 60416-530
o Tel. 34917883
*
Pizza Vignoli
o Rua Frei Mansueto, 722. Varjota
o Fortaleza, CE – 60165-070
o Tel. (85) 3267-9450
o Fax (85) 3267-9450
*
Pizza´s
o Rua Mosenhor Salazar, 1005 - São João do Tauape
o Fortaleza, CE – 60.130-370
o Tel. (85) 3272.9451
*
Pop Grill Expresso
o Av. Bezerra de Menezes, 2450 - lj 214
o Fortaleza, CE – 60325-000
o Tel. 3287-6932 / 8842-016
*
Pop Grill Self Service
o Av. Bezerra de Menezes, 2450 - Loja 339/340
o Fortaleza, CE – 60325-001
o Tel. 9927-3356
*
Pulcinella
o Rua Oswaldo Cruz, 640
o Fortaleza, CE – 60125-150
o Tel. 3261-3411 / 3244-013
*
Regina Diógenes
o Av. Desembargador Moreira, 605 B
o Fortaleza, CE – 60070-000
o Tel. 3242-6799
*
Rei da Peixada
o Rua Presidente Kennedy, 4616. Mucuripe
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. (85) 3263.4751 / 326
o Fax (85) 3263.4751
*
Restaurante Absoluto
o Rua Frei Mansueto, 1461. Varjota
o Fortaleza, CE – 60175-070
o Tel. (85) 3267-2520
*
Restaurante Acalanto
o Rua Armando Oliveira, 44. São Gerardo
o Fortaleza, CE – 60450-060
o Tel. (85)3287-6414
*
Restaurante Brasil Tropical
o Av. Abolição, 2323. Meireles
o Fortaleza, CE – 60165-090
o Tel. (85) 3266.7700
o Fax (85) 3266.7742
*
Restaurante Colher de Pau
o Rua Ana Bilhar, 1178. Meireles
o Fortaleza, CE – 60175.040
o Tel. 85) 3267.3773/3267.2
*
Restaurante Escola Luiza Távora
o Av. Aguanambi, 2479
o Fortaleza, CE – 60415-390
o Tel. 3272-8074
*
Restaurante La Casa
o Av. Beira Mar, 1680. Meireles
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. (85) 32484773
*
Restaurante La France
o Rua Silva Jatahy, 982. Meireles
o Fortaleza, CE – 60165-070
o Tel. (85) 3242 5095
*
Restaurante La Terrazza do Alfredo
o Av. Beira Mar, 3470
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. 3466-5536
*
Restaurante O Faustino
o Av. Beira Mar. Meireles
o Fortaleza, CE – 60165-121
o Tel. (85) 3263-1530
*
Restaurante Vojnilô
o Rua Frederico Borges, 409. Varjota
o Fortaleza, CE – 60175-040
o Tel. (85) 3267-3081
*
Romantica
o Rua Barão de Aracati, 1304. Aldeota
o Fortaleza, CE – 60115-081
o Tel. (85) 3212-6330
*
Ryori Sushi Lounge
o Rua Prof. Dias da Rocha, 579 Ljs 18/19
o Fortaleza, CE – 60170-310
o Tel. 3224-9997
*
Sal e Brasa
o Av.Abolição, 3500
o Fortaleza, CE – 60165-081
o Tel. 3261-8888 / 96319266
*
Santa Grelha
o Rua Vicente Leite, 1062
o Fortaleza, CE – 60150-170
o Tel. 3224-0249 / 99822166
*
Sheng Chi
o Av. Washington Soares, 1550 loja 04. Edson Queiroz
o Fortaleza, CE – 60811-341
o Tel. (85) 3392-1390
o Fax (85) 3477-5018
*
Sirigado
o Rua Dr. Alísio Mamede, 227
o Fortaleza, CE – 60175-310
o Tel. 3267-5858 / 3261-727
*
Skina 1
o Av.Santos Dumont, 5640 - ljs 1, 2 e 3
o Fortaleza, CE
o Tel. 3262-2361
*
Soho Fortaleza
o Av. Senador Virgílio Távora, 999. Lj. 6. Meireles
o Fortaleza, CE – 60170-250
o Tel. (85) 3224.7458
*
Spettus Steak House
o Av. Washington Soares, 909 - Lj 42/57
o Fortaleza, CE – 60811-340
o Tel. 3241-2525 /9625-3536
*
Sushi Express
o Av. Washingtion Soares, 4335 - 3º Piso - Lj - 407. Sapiranga
o Fortaleza, CE – 60833-005
o Tel. (85) 3404-4010
*
Vila Morena
o Rua Ana Bilhar, 1445 - Varjota
o Fortaleza, CE – 60160-110
o Tel. 3267-4855 / 9962-578


Um comentário:

Mariana disse...

Eu não gosto de ir a restaurantes porque não chego a comer tudo e não gosto deixar as coisas que sobram.
Tento pedir comidas delivery então posso guardar as sobras.