Ceará invade as passarelas de São Paulo
Os estilistas André e Raphaella Castro e o stylist Theo Carias participam da 1ª Mostra Conexão Solidária
Os estilistas André e Raphaella Castro, revelados no Concurso de Novos Talentos do Dragão Fashion, em Fortaleza/CE, em 2001, atravessam o país para apresentar em São Paulo, no dia 29 de outubro, a coleção Conexão Solidária. Os irmãos assinam a criação das peças, que foram produzidas por mais de 100 artesãos em todo o país, especialmente por cooperativas de artesanato do Ceará, como a Associação das Rendeiras de Mundaú, a Associação das Rendeiras do Jabuti, Associação das Artesãs e Agricultores de Canaan, entre outras.
Com produção da consultora de moda, Suzy Okamoto, que já ministrou a disciplina de Styling de Desfile na Pós-graduação em Styling e Imagem do Senac-Fortaleza e também já participou de edições da São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, a coleção pretende mostrar ao mercado têxtil e de moda, o que de melhor existe no artesanato brasileiro e como esta técnica pode ser incorporada à moda dentro do conceito de responsabilidade social e comércio justo. O evento conta ainda com make up do top beauty stylist cearenseTheo Carias, que já participou do Brazil’s Next Top Model. O desfile faz parte da 1ª Mostra Conexão Solidária, realizada pela Agência de Desenvolvimento Solidário, que acontece entre os dias 28 e 31 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.
Giorgio Armani diz que está preparando sua sucessão
O estilista italiano Giorgio Armani, ainda com a saúde fragilizada depois de enfrentar uma hepatite, deu a entender na terça-feira que está traçando planos para sua sucessão para quando se aposentar, e brincou ao falar de sua aparência.
"Já estou organizando o pessoal que vai levar adiante meu trabalho", disse o "Rei Giorgio", como é conhecido na Itália, falando a jornalistas em Moscou, onde está dando apoio à indústria de moda russa, duramente atingida pela crise.
"É claro que não sou eterno. Chega um momento em que a gente precisa passar o bastão adiante". Armani tem 75 anos.
Stefano Rellandini/Reuters
O estilista italiano Giorgio Armani,75, com saúde frágil, dá sinais de estar preparando a sua sucessão
O estilista Giorgio Armani, 75, com saúde frágil, dá sinais de estar preparando a sua sucessão
Conhecido por seu grande tino para os negócios, o estilista italiano tem sido mais vago que colegas de sua geração ao falar de seus planos para o futuro e ainda não designou publicamente um sucessor para a direção criativa ou administrativa de seus empreendimentos. O estilista Valentino Garavani se aposentou no ano passado.
No mês passado Armani fez várias mudanças na administração dos seus negócios, reduzindo sua própria carga de trabalho para cuidar melhor da saúde.
Moda italiana
Visto como o decano da moda italiana, ele vem mantendo os investidores curiosos quanto ao futuro de sua empresa, dando a entender que poderia colocar as ações dela à venda na Bolsa ou mesmo vender o grupo.
Trajando elegante terno preto, Armani brincou com os repórteres sobre sua própria aparência. "Vocês vêem como estou, não estou mal, certo?", disse, provocando aplausos.
O vice-gerente geral da empresa, John Hooks, que em janeiro se tornará vice-presidente e entrará para o conselho de administração, disse que a maior parte dos prejuízos causados a Armani e à indústria de moda pela recessão já acabou.
Ele acrescentou que a maison vai manter nos próximos anos o mesmo ritmo de expansão que teve em 2009, quando Armani abriu 50 lojas novas, mas que a empresa terá prejuízos este ano.
"Vamos manter o mesmo ritmo em 2010 e 2011", disse Hooks, falando da abertura de novas lojas.
Armani é o primeiro estilista importante a ir a Moscou desde o começo da crise, há mais de um ano. O quarto maior mercado de luxo no mundo sofreu um golpe no início deste ano, quando os lucros caíram em um terço e várias butiques fecharam suas portas.
Lupo Hidro
A sapatilha com alta tecnologia para hidroginástica, pilates e surf
A Lupo, maior fabricante de meias e cuecas do Brasil, está lançando com exclusividade, no mercado nacional, a sapatilha Lupo Hidro, um produto inovador, funcional e de alta tecnologia. Com design inspirado nas ventosas dos tentáculos do polvo, o produto é indicado para exercícios em que a estabilidade é fundamental, como hidroginástica, pilates e surf. A sapatilha Lupo Hidro é composta por uma meia com pelo menos 85% de poliamida e sola 100% em PVC emborrachado. Esta sola, graças à sua densidade e elasticidade, auxilia na aderência da meia à superfície, garantindo maior fixação no piso da piscina e estabilidade em exercícios de solo. A sapatilha pode ser encontrada nas cores branca, azul e preta – no corpo da meia, já que o solado é sempre preto – e nos tamanhos 34/35, 36/37, 38/39, 40/41 e 42/43. A novidade pode ser encontrada nas mais de 150 lojas Lupo, nos grandes magazines e nas lojas especializadas de todo o País. O preço médio é de R$37,00 o par. Mais informações no SAC da Lupo 0800-7078220. www.lupo.com.br.
Para as mais jovens e ousadas sutiã com bojo da Punkie
A Lupo, uma das maiores fabricante de lingerie sem costura do País, está lançando o primeiro sutiã de bojo com estampa digital. Em dois modelos, os sutiãs fazem parte da nova coleção de verão da Lupo Punkie, a mais jovem e arrojada produzida pela empresa. A estampa digital consegue reproduzir uma gama infinita de tonalidades de cores, e uma definição precisa e detalhada dos desenhos, que permanecem sempre inalterados. Além de duráveis, esses sutiãs são lindos e podem ser usados, inclusive, para aparecer debaixo das blusas. O modelo Swimmer Bojo tem um design triangular, no estilo nadador, com fechamento frontal e pode ser encontrado em cores lisas ou em estampas coloridas, super-jovens e criativas. O outro modelo, o Push Up Bojo, também em várias cores, é ideal para aquelas que desejam seios maiores, pois é produzido com bojo-bolha, que aumenta em um número o tamanho do busto. Os tamanhos vão do 38 ao 44. A Lupo Punkie é uma linha voltada para meninas e jovens de todas as idades. É composta por blusas, calcinhas, tops e sutiãs e podem ser encontradas nas Lojas Lupo e nos pontos de venda de todo o Brasil. Mais informações pelo SAC da Lupo 08007078220.
Óticas Itamaraty promovem coquetel especial no Via Sul Shopping
As Óticas Itamaraty promovem nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, no Via Sul Shopping, coquetel de apresentação da loja e de lançamento da nova coleção da Vogue Eyewear. O evento conta com a presença da nova garota-propaganda da grife de óculos, Aline Tabata.
Para comemorar a abertura da 19ª unidade, a empresa apresenta a Promoção Itamaraty é Coisa de Cinema. Os clientes que comprarem um óculos da Vogue Eyewear na nova unidade do Via Sul ganham um par de cortesia do cinema do shopping. Para complementar a ação, o coquetel conta com noite autógrafos de Aline Tabata, em seu primeiro evento no Brasil após fotografar o catálogo da grife em Milão (Itália). A modelo é estudante de administração, de 25 anos, e ocupará durante todo o ano de 2010 o cargo que foi de Gisele Bündchen e Daria Werbowy no passado. Aline é uma das seis new faces selecionadas para estrelar com exclusividade as campanhas internacionais da marca por um ano.
Qualidade e exclusividade caracterizam a Itamaraty. Há 45 anos no mercado, empresa permanece líder no setor, sendo uma das preferidas do público onde atua, com ampla cartela de produtos Tamanho sucesso pode ser traduzido em números. Atualmente são 19 lojas, instaladas em três capitais brasileiras: São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Os serviços óticos da rede seguem padrão de qualidade e destacam-se pela precisão e eficiência. Seus laboratórios nos três estados presentes são os únicos que atuam com certificação ISO 9001, sendo considerados modelos de gestão da qualidade de seus produtos e serviços.
Serviço:
Coquetel de inauguração Ópticas Itamaraty no Via Sul Shopping
Coquetel e noite de autógrafos: de 18h30min às 21h. Aberto ao público, na loja Itamaraty Via Sul
Sessão de cinema exclusiva: 21h. Fechada para convidados, no cinema Via Sul
Itamaraty
(85) 3488.9100
www.opicasitamaraty.com.br
Fortaleza é uma das sedes para segunda fase do Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers
Após passarem pela primeira fase, que contou com a participação de 1154 pessoas de todo Brasil, os 195 classificados para segunda enfrentarão as bancas regionais, dia 20 de outubro, que acontecerá simultaneamente em quatro estados: Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os participantes da região norte e nordeste do país, que somam 46, apresentarão suas criações para um júri composto por profissionais da área de moda e formadores de opinião. A etapa da região Norte – Nordeste será na Faculdade Católica do Ceará, que oferece o curso de Design de Moda, atualmente referência na região Nordeste por formar profissionais com autonomia para atender a cadeia têxtil-vestuário-moda, em pesquisa, criação, projeto e desenvolvimento de produtos. Entre os jurados: Liana Thomaz (Água de Coco), Cláudio Silveira (Dragão Fashion), Marta Sortelia (UFC), Cristina Pioner (Diário do Nordeste), Cika Kalixto (O POVO) e Márcia Travessoni (M de Moda). Desta fase serão indicados os participantes para continuar na disputa por um estágio em uma renomada marca de moda praia nacional.
Serviço:
2ª FASE Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers
Data: 20 de outubro de 2009
Horário: 9h às 13h
Local: Faculdade Católica do Ceará - Av. Duque de Caxias, 101. Centro.
Mais informações: www.lycrafuturedesigners.com
Jurados: Liana Thomaz (Água de Coco), Cláudio Silveira (Dragão Fashion), Marta Sortelia (UFC), Cristina Pioner (Diário do Nordeste), Cika Kalixto (O POVO) e Márcia Travessoni (M de Moda).
Via Uno expôs sua coleção Verão 2010 em uma das maiores feiras do mundo, a GDS Premier, em Düsseldorf - Alemanha
A marca gaúcha de calçados desfilou sua nova coleção e mostrou porque Marrakesh e a moda tem tudo a ver
Via Uno lançou a coleção primavera/verão 2010 na feira, dedicada ao calçado, GDS Premier, em Düsseldorf na Alemanha, que ocorreu entre os dias 11 a 13 de setembro. A GDS convidou pouquíssimas marcas para desfilarem na feira. Entre um dos destaques, deste concorrido desfile, foi a Via Uno, que apresentou sua coleção inspirada em Marrakesh para os principais compradores do mundo.
GDS Premier é uma maiores feiras de calçados do mundo, que expõe para visitantes e compradores as últimas novidades e tendências para a próxima temporada, desde moda jovem até exclusivas coleções de vanguarda.
O Verão Via Uno foi inspirado em Marrakesh, na etnia milenar da cidade, sua cultura e riqueza natural. Na coleção tons da terra, como o areia e os pasteis predominam na cartela de cores. Os modelos são exuberantes e carregados de detalhes.
www.viauno.com
Habana Jack traz roupas preocupadas com o meio ambiente
Marca da Cativa Têxtil defende a natureza em todos os processos, da criação à chegada das peças no mercado
Com foco ambiental, atenta à preservação da natureza e com a intenção de propagar uma mensagem de alerta ao futuro do planeta, a marca Habana Jack é o destaque da Cativa Têxtil. Além do sistema de criação e produção das peças, várias outras ações junto aos consumidores massificam a idéia de que preservar e recompor se faz necessário. E a preocupação da Cativa com a questão ambiental vai além. Há filtros especiais na tinturaria, estação de tratamento de efluentes, a companhia utiliza formas alternativas de combustível para as caldeiras.
A designer de produto da marca Habana Jack, Fernanda Teixeira, comenta que esse conceito ecologicamente correto se dá principalmente pela observação do que ocorre com o mundo atualmente. “As mudanças climáticas e o aquecimento global são fatores que refletem a forma de pensar e agir, indicando um novo comportamento e tendência”, atesta. Boa parte das coleções recebe lavação diferenciada, cuja técnica utiliza material não poluente. A empresa estuda como projeto para os próximos produtos o uso de tecidos desenvolvidos a partir de garrafas pet. Tudo para confirmar o pensamento ecológico da marca Habana Jack.
Para as próximas coleções, já há estudos que indicam como virão as roupas. A Verão 2010, por exemplo, chega agora às lojas com camisetas golas pólos, grafismos, listras, modelagens slim e lavação diferenciada. As regatas também estarão nas vitrines.
Via de regra, Habana Jack tem um leque de opções em acabamentos como aplicações diferenciadas, mistura de aplicações, bordados em diferentes formatos e tamanhos, recortes e contrastes. “Focamos nosso público-alvo e traremos também novidades exclusivas a ele, que são os detalhes personalizados em puxadores, galão, etiquetas decorativas, bem como a personalização dos bordados e estamparia”, conclui Fernanda Teixeira.
Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br
TENDÊNCIA MODA PRIMAVERA-VERÃO: O QUE ESTÁ EM ALTA É A DEMOCRACIA
Consultora de Imagem e Estilo fala sobre as novidades da próxima estação, a mais alegre e colorida do ano
Ditar o que é tendência de moda não é mais uma regra! Já faz um tempo que a democracia está em alta: “Tendência é se vestir de acordo com o seu estilo pessoal. É nisso que se deve prestar atenção na hora de produzir um look”, diz a consultora de imagem e estilo Milla Mathias. Porém, inevitavelmente, o verão trará consigo novas cores e looks que acabarão fazendo a cabeça das mulheres!
Segundo Milla, duas palavras traduzem a moda da nova estação: alegre e vibrante! Assim como no inverno, a influência dos anos 80 continuará presente, marcando ombros e cinturas. E a mistura do feminino com o masculino também continuará forte.
O verão pedirá muito branco, preto, cinza e nude, para contrastar com as cores cítricas, azul, coral e amarelo. O estilo étnico e safári, tecidos leves, com franjas ou transparência suave, em rede e vazados, metalizado, cetim e paetês, terão presença garantida na estação! E as estampas da vez serão o xadrez e os listrados.
Millla destaca as peças-referência do verão 2010:
§ Vestido e Saias: abuse do curto e justo, tipo balonê com a cintura marcada;
§ Os blazers, spencers e paletós tipo slim com tecidos mais leves;
§ As calças skinny, consário, pantalonas, cenoura (modelagem larga no quadril e nas coxas, afunilada até os joelhos e segue colada no tornozelo), boyfriend pants ( calças de modelos folgados s e ganchos mais baixos, uma peça praticamente masculina usada pelas mulheres), sarouel (com o cavalo mais baixo e pode ter a perna reta ou skinny), alfaiataria e aladim;
§ O macacão não é tão forte, mas tem presença garantida por sua praticidade.
www.millamathias.com.br
MILLA MATHIAS
A consultora de imagem Milla Mathias fornece orientações de moda, tais como coordenação de acessórios, estilo pessoal, coloração, entre outras. Todas as dicas são fornecidas a partir de uma análise do biótipo, para que a pessoa possa estar elegante em qualquer ocasião. Milla também dá dicas e noções de etiqueta, organização de guarda-roupa e serviço de personal shopper.
A badalada marca de cuecas americana C-IN2 chega oficialmente ao Brasil
A marca de underwear norte-americana C-IN2, criada por Gregory Sovell e Jason Zambuto, desembarca oficialmente no Brasil sob a responsabilidade da empresa Underwear for Men, dos empresários Leonardo Ventríglia e Milton Monteiro, ambos com larga experiência em comércio exterior. A C-IN2 vem ganhando cada vez mais destaque em jornais, revistas e sites pelo mundo afora, como nas poderosas publicações americanas "Men’s Health", "Out", "The New York Times" e “DNR”, entre outras.
Recentemente, o estreladíssimo fotógrafo de moda americano Steven Klein foi o responsável pela criação das imagens para a campanha e divulgação da marca onde os modelos atuam nos papéis de detentos e aparecem em uma revista policial dentro de um presídio. Fetiche para ninguém botar defeito.
As cuecas C-IN2 são desenvolvidas com o sistema seamless, ou seja, feitas sem costuras. Este sistema valoriza as formas do corpo e promove maior conforto. Inicialmente no Brasil, serão comercializadas as seguintes linhas:
– CORE – 100% algodão;
– ELLIPTIC – Liocel (100% fibra da polpa da madeira e algas marinhas) e
– BAMBOO – Mix de fibras do bambu com algodão, propriedades que conferem ação naturalmente antibactericída e boa permeabilidade.
Dentro de cada uma destas linhas, a marca possui inúmeros modelos diferenciados para conquistar todos os gostos e biotipos de homens, entre eles: jockstraps (suporte atlético), boxers e diversos modelos de slips. Todas as modelagens possuem cortes e recortes modernos e contemporâneos que propiciam conforto e sustentação.
Uma grande novidade que a marca traz de forma opcional em alguns modelos é o Sling Support, suspensórios para o pênis e os testículos em forma de um anel elástico que envolve a genitália, com tiras reguláveis que os projetam pra frente, já que em cuecas normais as genitálias ficam mais entre as pernas, e dessa forma mais pra frente, dá a impressão de volume.
Outro importante diferencial da marca são as alturas da cintura. As baixas tendem a valorizar quem tem abdômen definido ou não é do tipo que gosta de exibir o barrado das cuecas sob calças e bermudas e as altas privilegiam os adeptos do sagging, como é chamada a tendência popular entre jovens dos EUA e mundo afora de andar exibindo a barra da cueca sob as roupas.
As peças da coleção C-IN2 estarão sendo comercializadas com exclusividade no Brasil somente através do site www.underwearformen.com.br que os empresários desenvolveram para transformar a comercialização em uma operação discreta e pessoal.
KOKID LANÇA NOVA COLEÇÃO INSPIRADA NOS BASTIDORES DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS
A modelo potiguar Clarice Montenegro estampa o catálogo da nova coleção da Kokid, intitulada Making Off, assinada pelo estilista Ayres Júnior e que será lançada dia 21 de setembro, com coquetel em todas a suas lojas de Fortaleza. As belíssimas fotos do catálogo foram tiradas pelo fotógrafo Luis de Morais, na Lagoa do Uruaú, com produção de Irene Aguiar e Erverson Saldanha e Make up de Eduardo Ferreira.
A nova coleção, que foi inspirada nos bastidores das filmagens das grandes comédias românticas holywoodianas, bem ao estilo "fresh", exalta a volta do pink como a cor da mulher sofisticada, que abandona o guarda-roupa "teen", para assumir uma personalidade mais marcante e adulta, introduzindo em seu guarda roupa muitos shorts, alfaiataria e volumes nos tops, além de linha justíssima nos jeans e muitas sobreposições.
Na cartela de cores, predominam o branco, coral, nude, azul royal, cinza e verde neon. Nas peças, destaque para o uso de muitas ponteiras de metal, cadarços chatos e muitas gramaturas de rib na malharia.
Lindas até dormindo!
PUKET lança coleção Verão 2010 de homewear, para as mulheres que querem estar na moda até de pijama
A PUKET lança, para este Verão, sua coleção irresistível de homewear feminino. Sempre unindo o conforto ao estilo e à beleza na hora do sono, Homewear PUKET traz para as mulheres diversas linhas fashion, mostrando que o pijama não é somente para dormir e sim a roupa para vestir em casa. Composta de pijamas em viscolycra, algodão e cottonlycra, a coleção versátil e moderna traz três linhas principais: Ice Cream, Gipsy e Dogs.
PUKET Gipsy
Nesta linha o marrom é o pano de fundo para quase todas as peças, misturado ao rosa, ao pink e ao bege. A Gipsy tem novidades nos modelos, como camisetas com as costas estilo nadador, ou a peça tendência da estação, a calça sarouel. Sim, também dá pra estar na moda de pijama! Estampas florais, listras e apliques em feltro – super macios para não machucar na hora de dormir – fecham a linha para enfrentar os dias de calor.
PUKET Ice Cream
Cheia de sorvetinhos, a linha Ice Cream traz um colorido especial à coleção Homewear, com estampas quadriculadas, cores fortes como pink, laranja, amarelo e azul turquesa. Os modelos passeiam por clássicos short-dolls e calças capri com camiseta, e modelos inusitados como macaquinhos super confortáveis e camisolas de diversos cortes, com cara de vestidinho. O modelo sarouel também aparece na coleção, além da pantalona. Tudo em 100% algodão.
PUKET Dogs
Branco, preto e vermelho marcam presença nesta linha, inspirada no estilo navy. A charmosa cachorrinha aparece vestida de gola de marinheiro – entre outros detalhes náuticos – nas estampas das peças. Destaque especial para o listrado e uma leve inspiração anos 50, trazendo o poá a alguns modelos. A linha também traz pantalonas, short-doll com botões e um conjunto de regata e caleçon em cottonlycra.
Sobre a Puket
Há vinte e um anos, os irmãos Adolfo e Claudio Bobrow fundaram a IMB Têxtil e realizaram um sonho: oferecer ao mercado brasileiro produtos que combinassem a melhor matéria prima e tecnologia com boas doses de humor, criatividade e design. Assim, criaram a PUKET.
A combinação deu certo. Hoje a marca está entre os principais fabricantes de moda íntima no país e é destaque na franchising nacional, contando com a retaguarda de uma indústria sólida, reconhecida no setor têxtil por sua tradição e expertise.
Coleções divertidas e irreverentes de lingeries, pijamas e meias compõem o universo PUKET, que desperta o bom humor e a alegria nos consumidores. Todo o conceito da marca foi traduzido nas peças com um formato inédito de varejo, proporcionando uma experiência única para os consumidores.
Atualmente a rede é classificada como Franquia 5 Estrelas no setor de vestuário pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e pelo 3º ano consecutivo foi certificada com o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Todas estas conquistas são frutos de acompanhamento constante por meio dos serviços de suporte do Franqueador e também pela atuação dos Franqueados que participam, opinam e contribuem cada vez mais para o sucesso da rede.
Individual apresenta coleção verão 2010
Para o verão 2010, a Individual encontrou na natureza a inspiração que deu forma, cor e leveza aos looks masculinos, e apresenta uma coleção naturalmente fashion e contemporânea. Alçada a condição de protagonista, a camisaria nobre com fio 50 de linho e algodão, aparece com colarinho italiano, que tanto pode ser usado aberto ou com gravata, punhos duplos e cores clássicas adicionam todo charme à coleção. Leves e em modelagens mais folgadas, as peças com manga curta são boas opções para compor um visual mais despojado e irreverente.
Insinuante, a cartela cromática é capaz de trazer a sensação de uma vida tranqüila à beira mar. Além da forte incidência no espírito náutico, tons neutros, terrosos e uma variedade de verdes, azuis e violáceos colorem as delícias que a marca trouxe para o verão/2010.
Brigitte, a moda praia de Saint Tropez a Trancoso
Coleção Verão 2010 com glamour e sofisticação
O Glamour e a sofisticação: um quê de Ibiza, Trancoso, Saint Tropez e outras praias de sonho, cenários que inspiram a marca para criar e desenvolver estampas exclusivas. É o que a Brigitte procura em sua nova coleção verão 2010.
A coleção foi inspirada na França e no Brasil, na mulher que usa Brigitte, os lugares que ela mora e freqüenta. Ela é cosmopolita, culta, mas adora tirar uns dias para cuidar da alma e também badalar, tudo sempre com muito estilo.
Para as consumidoras que moram em São Paulo ou Paris, o preto, tachas, brilhos, tattoos de coração com frases em francês, flores impressionistas, cores suaves, como amarelo e lilás. A badalação desta mulher fica em Saint Tropez e Trancoso, biquínis e maiôs em branco, dourado, correntes, peças drapeadas e cores fortes como o laranja e o roxo.
PURAMANIA – VERÃO 2009/2010
Uma nova estação, um novo mundo, um novo começo, um lifestyle que aposta na reinvenção, na criatividade. É assim que o Verão 2009/10 da Puramania acontece. Até o Denim, a essência da marca, aparece com novas propostas de construção e lavagem.
Na coleção feminina as modelagens mais amplas aparecem juntamente com fits mais ajustados. A boyfriend que começou no inverno vem com tudo para o verão, junto com os maxi coletes e as skinnies. A modelagem mais reta com cintura média é a alternativa para um look mais clássico.
Na lavagem quem leva a melhor na estação é o denim super claro. Os efeitos são os mais variados, criando estilos como o destroyer, o natural e o tie dye. O aspecto envelhecido vem em tons amarelados, seguindo os raios do sol. O deep blue e o black continuam em combinações mais charmosas para a noite.
O verão pede um denim mais leve, mais solto. Os resinados com elastano garantem conforto e um jeans um pouco mais robusto compõe as peças boyfriend e garante o caimento perfeito.
E para complementar o denim, a marca também trabalhou peças em seda, tule crispy (efeito amassado), linho e modal. As blusas, camisas, batas, vestidos longos e curtos exploram volumes, drapeados e formas orgânicas que abraçam os contornos do corpo. Os babados dão um toque romântico e delicado.
As estampas gráficas aparecem cheias de design, ora em pontos estratégicos ora estouradas na peça. As flores que já fazem parte do verão brasileiro estão mais fluídas e os máxi florais chegam para ficar. Fugindo do tradicional, as estampas artsy trabalham a assimetria e dão o toque contemporâneo na coleção.
A coleção masculina Puramania, além do seu tradicional e indispensável denim, vem forte na parte de malharia. Aqui o despojamento dita os rumos do verão com golas em V e fit mais estreito e um pouco mais longo no comprimento. As pólos se reinventam em golas e acabamentos diferenciados.
Os efeitos no masculino trazem a real imagem do vintage para as peças com o Used Degradê, que simula o desgaste natural pelos raios do sol, e o Beaten que dá a sensação de ultra washed com um leve peletizado. As estampas trabalham formas geométricas, a estética college e até os florais que chegam com novas texturas e leituras.
Os tecidos passam pela meia malha fio 30, a tricoline, a malha ceramic – mais leve e caimento mais estruturado – a mescla colorida com efeito de estamparia em devore e a mescla tradicional em tons de cinza.
A Puramania aposta em um novo tempo, novos pensamentos, novos comportamentos e atitudes. E a coleção Verão 2009/10 traduz exatamente essa vontade de se reinventar, de se renovar e de se expressar com estilo e muita personalidade.
Os estilistas André e Raphaella Castro e o stylist Theo Carias participam da 1ª Mostra Conexão Solidária
Os estilistas André e Raphaella Castro, revelados no Concurso de Novos Talentos do Dragão Fashion, em Fortaleza/CE, em 2001, atravessam o país para apresentar em São Paulo, no dia 29 de outubro, a coleção Conexão Solidária. Os irmãos assinam a criação das peças, que foram produzidas por mais de 100 artesãos em todo o país, especialmente por cooperativas de artesanato do Ceará, como a Associação das Rendeiras de Mundaú, a Associação das Rendeiras do Jabuti, Associação das Artesãs e Agricultores de Canaan, entre outras.
Com produção da consultora de moda, Suzy Okamoto, que já ministrou a disciplina de Styling de Desfile na Pós-graduação em Styling e Imagem do Senac-Fortaleza e também já participou de edições da São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, a coleção pretende mostrar ao mercado têxtil e de moda, o que de melhor existe no artesanato brasileiro e como esta técnica pode ser incorporada à moda dentro do conceito de responsabilidade social e comércio justo. O evento conta ainda com make up do top beauty stylist cearenseTheo Carias, que já participou do Brazil’s Next Top Model. O desfile faz parte da 1ª Mostra Conexão Solidária, realizada pela Agência de Desenvolvimento Solidário, que acontece entre os dias 28 e 31 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.
Giorgio Armani diz que está preparando sua sucessão
O estilista italiano Giorgio Armani, ainda com a saúde fragilizada depois de enfrentar uma hepatite, deu a entender na terça-feira que está traçando planos para sua sucessão para quando se aposentar, e brincou ao falar de sua aparência.
"Já estou organizando o pessoal que vai levar adiante meu trabalho", disse o "Rei Giorgio", como é conhecido na Itália, falando a jornalistas em Moscou, onde está dando apoio à indústria de moda russa, duramente atingida pela crise.
"É claro que não sou eterno. Chega um momento em que a gente precisa passar o bastão adiante". Armani tem 75 anos.
Stefano Rellandini/Reuters
O estilista italiano Giorgio Armani,75, com saúde frágil, dá sinais de estar preparando a sua sucessão
O estilista Giorgio Armani, 75, com saúde frágil, dá sinais de estar preparando a sua sucessão
Conhecido por seu grande tino para os negócios, o estilista italiano tem sido mais vago que colegas de sua geração ao falar de seus planos para o futuro e ainda não designou publicamente um sucessor para a direção criativa ou administrativa de seus empreendimentos. O estilista Valentino Garavani se aposentou no ano passado.
No mês passado Armani fez várias mudanças na administração dos seus negócios, reduzindo sua própria carga de trabalho para cuidar melhor da saúde.
Moda italiana
Visto como o decano da moda italiana, ele vem mantendo os investidores curiosos quanto ao futuro de sua empresa, dando a entender que poderia colocar as ações dela à venda na Bolsa ou mesmo vender o grupo.
Trajando elegante terno preto, Armani brincou com os repórteres sobre sua própria aparência. "Vocês vêem como estou, não estou mal, certo?", disse, provocando aplausos.
O vice-gerente geral da empresa, John Hooks, que em janeiro se tornará vice-presidente e entrará para o conselho de administração, disse que a maior parte dos prejuízos causados a Armani e à indústria de moda pela recessão já acabou.
Ele acrescentou que a maison vai manter nos próximos anos o mesmo ritmo de expansão que teve em 2009, quando Armani abriu 50 lojas novas, mas que a empresa terá prejuízos este ano.
"Vamos manter o mesmo ritmo em 2010 e 2011", disse Hooks, falando da abertura de novas lojas.
Armani é o primeiro estilista importante a ir a Moscou desde o começo da crise, há mais de um ano. O quarto maior mercado de luxo no mundo sofreu um golpe no início deste ano, quando os lucros caíram em um terço e várias butiques fecharam suas portas.
Lupo Hidro
A sapatilha com alta tecnologia para hidroginástica, pilates e surf
A Lupo, maior fabricante de meias e cuecas do Brasil, está lançando com exclusividade, no mercado nacional, a sapatilha Lupo Hidro, um produto inovador, funcional e de alta tecnologia. Com design inspirado nas ventosas dos tentáculos do polvo, o produto é indicado para exercícios em que a estabilidade é fundamental, como hidroginástica, pilates e surf. A sapatilha Lupo Hidro é composta por uma meia com pelo menos 85% de poliamida e sola 100% em PVC emborrachado. Esta sola, graças à sua densidade e elasticidade, auxilia na aderência da meia à superfície, garantindo maior fixação no piso da piscina e estabilidade em exercícios de solo. A sapatilha pode ser encontrada nas cores branca, azul e preta – no corpo da meia, já que o solado é sempre preto – e nos tamanhos 34/35, 36/37, 38/39, 40/41 e 42/43. A novidade pode ser encontrada nas mais de 150 lojas Lupo, nos grandes magazines e nas lojas especializadas de todo o País. O preço médio é de R$37,00 o par. Mais informações no SAC da Lupo 0800-7078220. www.lupo.com.br.
Para as mais jovens e ousadas sutiã com bojo da Punkie
A Lupo, uma das maiores fabricante de lingerie sem costura do País, está lançando o primeiro sutiã de bojo com estampa digital. Em dois modelos, os sutiãs fazem parte da nova coleção de verão da Lupo Punkie, a mais jovem e arrojada produzida pela empresa. A estampa digital consegue reproduzir uma gama infinita de tonalidades de cores, e uma definição precisa e detalhada dos desenhos, que permanecem sempre inalterados. Além de duráveis, esses sutiãs são lindos e podem ser usados, inclusive, para aparecer debaixo das blusas. O modelo Swimmer Bojo tem um design triangular, no estilo nadador, com fechamento frontal e pode ser encontrado em cores lisas ou em estampas coloridas, super-jovens e criativas. O outro modelo, o Push Up Bojo, também em várias cores, é ideal para aquelas que desejam seios maiores, pois é produzido com bojo-bolha, que aumenta em um número o tamanho do busto. Os tamanhos vão do 38 ao 44. A Lupo Punkie é uma linha voltada para meninas e jovens de todas as idades. É composta por blusas, calcinhas, tops e sutiãs e podem ser encontradas nas Lojas Lupo e nos pontos de venda de todo o Brasil. Mais informações pelo SAC da Lupo 08007078220.
Óticas Itamaraty promovem coquetel especial no Via Sul Shopping
As Óticas Itamaraty promovem nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, no Via Sul Shopping, coquetel de apresentação da loja e de lançamento da nova coleção da Vogue Eyewear. O evento conta com a presença da nova garota-propaganda da grife de óculos, Aline Tabata.
Para comemorar a abertura da 19ª unidade, a empresa apresenta a Promoção Itamaraty é Coisa de Cinema. Os clientes que comprarem um óculos da Vogue Eyewear na nova unidade do Via Sul ganham um par de cortesia do cinema do shopping. Para complementar a ação, o coquetel conta com noite autógrafos de Aline Tabata, em seu primeiro evento no Brasil após fotografar o catálogo da grife em Milão (Itália). A modelo é estudante de administração, de 25 anos, e ocupará durante todo o ano de 2010 o cargo que foi de Gisele Bündchen e Daria Werbowy no passado. Aline é uma das seis new faces selecionadas para estrelar com exclusividade as campanhas internacionais da marca por um ano.
Qualidade e exclusividade caracterizam a Itamaraty. Há 45 anos no mercado, empresa permanece líder no setor, sendo uma das preferidas do público onde atua, com ampla cartela de produtos Tamanho sucesso pode ser traduzido em números. Atualmente são 19 lojas, instaladas em três capitais brasileiras: São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Os serviços óticos da rede seguem padrão de qualidade e destacam-se pela precisão e eficiência. Seus laboratórios nos três estados presentes são os únicos que atuam com certificação ISO 9001, sendo considerados modelos de gestão da qualidade de seus produtos e serviços.
Serviço:
Coquetel de inauguração Ópticas Itamaraty no Via Sul Shopping
Coquetel e noite de autógrafos: de 18h30min às 21h. Aberto ao público, na loja Itamaraty Via Sul
Sessão de cinema exclusiva: 21h. Fechada para convidados, no cinema Via Sul
Itamaraty
(85) 3488.9100
www.opicasitamaraty.com.br
Fortaleza é uma das sedes para segunda fase do Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers
Após passarem pela primeira fase, que contou com a participação de 1154 pessoas de todo Brasil, os 195 classificados para segunda enfrentarão as bancas regionais, dia 20 de outubro, que acontecerá simultaneamente em quatro estados: Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os participantes da região norte e nordeste do país, que somam 46, apresentarão suas criações para um júri composto por profissionais da área de moda e formadores de opinião. A etapa da região Norte – Nordeste será na Faculdade Católica do Ceará, que oferece o curso de Design de Moda, atualmente referência na região Nordeste por formar profissionais com autonomia para atender a cadeia têxtil-vestuário-moda, em pesquisa, criação, projeto e desenvolvimento de produtos. Entre os jurados: Liana Thomaz (Água de Coco), Cláudio Silveira (Dragão Fashion), Marta Sortelia (UFC), Cristina Pioner (Diário do Nordeste), Cika Kalixto (O POVO) e Márcia Travessoni (M de Moda). Desta fase serão indicados os participantes para continuar na disputa por um estágio em uma renomada marca de moda praia nacional.
Serviço:
2ª FASE Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers
Data: 20 de outubro de 2009
Horário: 9h às 13h
Local: Faculdade Católica do Ceará - Av. Duque de Caxias, 101. Centro.
Mais informações: www.lycrafuturedesigners.com
Jurados: Liana Thomaz (Água de Coco), Cláudio Silveira (Dragão Fashion), Marta Sortelia (UFC), Cristina Pioner (Diário do Nordeste), Cika Kalixto (O POVO) e Márcia Travessoni (M de Moda).
Via Uno expôs sua coleção Verão 2010 em uma das maiores feiras do mundo, a GDS Premier, em Düsseldorf - Alemanha
A marca gaúcha de calçados desfilou sua nova coleção e mostrou porque Marrakesh e a moda tem tudo a ver
Via Uno lançou a coleção primavera/verão 2010 na feira, dedicada ao calçado, GDS Premier, em Düsseldorf na Alemanha, que ocorreu entre os dias 11 a 13 de setembro. A GDS convidou pouquíssimas marcas para desfilarem na feira. Entre um dos destaques, deste concorrido desfile, foi a Via Uno, que apresentou sua coleção inspirada em Marrakesh para os principais compradores do mundo.
GDS Premier é uma maiores feiras de calçados do mundo, que expõe para visitantes e compradores as últimas novidades e tendências para a próxima temporada, desde moda jovem até exclusivas coleções de vanguarda.
O Verão Via Uno foi inspirado em Marrakesh, na etnia milenar da cidade, sua cultura e riqueza natural. Na coleção tons da terra, como o areia e os pasteis predominam na cartela de cores. Os modelos são exuberantes e carregados de detalhes.
www.viauno.com
Habana Jack traz roupas preocupadas com o meio ambiente
Marca da Cativa Têxtil defende a natureza em todos os processos, da criação à chegada das peças no mercado
Com foco ambiental, atenta à preservação da natureza e com a intenção de propagar uma mensagem de alerta ao futuro do planeta, a marca Habana Jack é o destaque da Cativa Têxtil. Além do sistema de criação e produção das peças, várias outras ações junto aos consumidores massificam a idéia de que preservar e recompor se faz necessário. E a preocupação da Cativa com a questão ambiental vai além. Há filtros especiais na tinturaria, estação de tratamento de efluentes, a companhia utiliza formas alternativas de combustível para as caldeiras.
A designer de produto da marca Habana Jack, Fernanda Teixeira, comenta que esse conceito ecologicamente correto se dá principalmente pela observação do que ocorre com o mundo atualmente. “As mudanças climáticas e o aquecimento global são fatores que refletem a forma de pensar e agir, indicando um novo comportamento e tendência”, atesta. Boa parte das coleções recebe lavação diferenciada, cuja técnica utiliza material não poluente. A empresa estuda como projeto para os próximos produtos o uso de tecidos desenvolvidos a partir de garrafas pet. Tudo para confirmar o pensamento ecológico da marca Habana Jack.
Para as próximas coleções, já há estudos que indicam como virão as roupas. A Verão 2010, por exemplo, chega agora às lojas com camisetas golas pólos, grafismos, listras, modelagens slim e lavação diferenciada. As regatas também estarão nas vitrines.
Via de regra, Habana Jack tem um leque de opções em acabamentos como aplicações diferenciadas, mistura de aplicações, bordados em diferentes formatos e tamanhos, recortes e contrastes. “Focamos nosso público-alvo e traremos também novidades exclusivas a ele, que são os detalhes personalizados em puxadores, galão, etiquetas decorativas, bem como a personalização dos bordados e estamparia”, conclui Fernanda Teixeira.
Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br
TENDÊNCIA MODA PRIMAVERA-VERÃO: O QUE ESTÁ EM ALTA É A DEMOCRACIA
Consultora de Imagem e Estilo fala sobre as novidades da próxima estação, a mais alegre e colorida do ano
Ditar o que é tendência de moda não é mais uma regra! Já faz um tempo que a democracia está em alta: “Tendência é se vestir de acordo com o seu estilo pessoal. É nisso que se deve prestar atenção na hora de produzir um look”, diz a consultora de imagem e estilo Milla Mathias. Porém, inevitavelmente, o verão trará consigo novas cores e looks que acabarão fazendo a cabeça das mulheres!
Segundo Milla, duas palavras traduzem a moda da nova estação: alegre e vibrante! Assim como no inverno, a influência dos anos 80 continuará presente, marcando ombros e cinturas. E a mistura do feminino com o masculino também continuará forte.
O verão pedirá muito branco, preto, cinza e nude, para contrastar com as cores cítricas, azul, coral e amarelo. O estilo étnico e safári, tecidos leves, com franjas ou transparência suave, em rede e vazados, metalizado, cetim e paetês, terão presença garantida na estação! E as estampas da vez serão o xadrez e os listrados.
Millla destaca as peças-referência do verão 2010:
§ Vestido e Saias: abuse do curto e justo, tipo balonê com a cintura marcada;
§ Os blazers, spencers e paletós tipo slim com tecidos mais leves;
§ As calças skinny, consário, pantalonas, cenoura (modelagem larga no quadril e nas coxas, afunilada até os joelhos e segue colada no tornozelo), boyfriend pants ( calças de modelos folgados s e ganchos mais baixos, uma peça praticamente masculina usada pelas mulheres), sarouel (com o cavalo mais baixo e pode ter a perna reta ou skinny), alfaiataria e aladim;
§ O macacão não é tão forte, mas tem presença garantida por sua praticidade.
www.millamathias.com.br
MILLA MATHIAS
A consultora de imagem Milla Mathias fornece orientações de moda, tais como coordenação de acessórios, estilo pessoal, coloração, entre outras. Todas as dicas são fornecidas a partir de uma análise do biótipo, para que a pessoa possa estar elegante em qualquer ocasião. Milla também dá dicas e noções de etiqueta, organização de guarda-roupa e serviço de personal shopper.
A badalada marca de cuecas americana C-IN2 chega oficialmente ao Brasil
A marca de underwear norte-americana C-IN2, criada por Gregory Sovell e Jason Zambuto, desembarca oficialmente no Brasil sob a responsabilidade da empresa Underwear for Men, dos empresários Leonardo Ventríglia e Milton Monteiro, ambos com larga experiência em comércio exterior. A C-IN2 vem ganhando cada vez mais destaque em jornais, revistas e sites pelo mundo afora, como nas poderosas publicações americanas "Men’s Health", "Out", "The New York Times" e “DNR”, entre outras.
Recentemente, o estreladíssimo fotógrafo de moda americano Steven Klein foi o responsável pela criação das imagens para a campanha e divulgação da marca onde os modelos atuam nos papéis de detentos e aparecem em uma revista policial dentro de um presídio. Fetiche para ninguém botar defeito.
As cuecas C-IN2 são desenvolvidas com o sistema seamless, ou seja, feitas sem costuras. Este sistema valoriza as formas do corpo e promove maior conforto. Inicialmente no Brasil, serão comercializadas as seguintes linhas:
– CORE – 100% algodão;
– ELLIPTIC – Liocel (100% fibra da polpa da madeira e algas marinhas) e
– BAMBOO – Mix de fibras do bambu com algodão, propriedades que conferem ação naturalmente antibactericída e boa permeabilidade.
Dentro de cada uma destas linhas, a marca possui inúmeros modelos diferenciados para conquistar todos os gostos e biotipos de homens, entre eles: jockstraps (suporte atlético), boxers e diversos modelos de slips. Todas as modelagens possuem cortes e recortes modernos e contemporâneos que propiciam conforto e sustentação.
Uma grande novidade que a marca traz de forma opcional em alguns modelos é o Sling Support, suspensórios para o pênis e os testículos em forma de um anel elástico que envolve a genitália, com tiras reguláveis que os projetam pra frente, já que em cuecas normais as genitálias ficam mais entre as pernas, e dessa forma mais pra frente, dá a impressão de volume.
Outro importante diferencial da marca são as alturas da cintura. As baixas tendem a valorizar quem tem abdômen definido ou não é do tipo que gosta de exibir o barrado das cuecas sob calças e bermudas e as altas privilegiam os adeptos do sagging, como é chamada a tendência popular entre jovens dos EUA e mundo afora de andar exibindo a barra da cueca sob as roupas.
As peças da coleção C-IN2 estarão sendo comercializadas com exclusividade no Brasil somente através do site www.underwearformen.com.br que os empresários desenvolveram para transformar a comercialização em uma operação discreta e pessoal.
KOKID LANÇA NOVA COLEÇÃO INSPIRADA NOS BASTIDORES DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS
A modelo potiguar Clarice Montenegro estampa o catálogo da nova coleção da Kokid, intitulada Making Off, assinada pelo estilista Ayres Júnior e que será lançada dia 21 de setembro, com coquetel em todas a suas lojas de Fortaleza. As belíssimas fotos do catálogo foram tiradas pelo fotógrafo Luis de Morais, na Lagoa do Uruaú, com produção de Irene Aguiar e Erverson Saldanha e Make up de Eduardo Ferreira.
A nova coleção, que foi inspirada nos bastidores das filmagens das grandes comédias românticas holywoodianas, bem ao estilo "fresh", exalta a volta do pink como a cor da mulher sofisticada, que abandona o guarda-roupa "teen", para assumir uma personalidade mais marcante e adulta, introduzindo em seu guarda roupa muitos shorts, alfaiataria e volumes nos tops, além de linha justíssima nos jeans e muitas sobreposições.
Na cartela de cores, predominam o branco, coral, nude, azul royal, cinza e verde neon. Nas peças, destaque para o uso de muitas ponteiras de metal, cadarços chatos e muitas gramaturas de rib na malharia.
Lindas até dormindo!
PUKET lança coleção Verão 2010 de homewear, para as mulheres que querem estar na moda até de pijama
A PUKET lança, para este Verão, sua coleção irresistível de homewear feminino. Sempre unindo o conforto ao estilo e à beleza na hora do sono, Homewear PUKET traz para as mulheres diversas linhas fashion, mostrando que o pijama não é somente para dormir e sim a roupa para vestir em casa. Composta de pijamas em viscolycra, algodão e cottonlycra, a coleção versátil e moderna traz três linhas principais: Ice Cream, Gipsy e Dogs.
PUKET Gipsy
Nesta linha o marrom é o pano de fundo para quase todas as peças, misturado ao rosa, ao pink e ao bege. A Gipsy tem novidades nos modelos, como camisetas com as costas estilo nadador, ou a peça tendência da estação, a calça sarouel. Sim, também dá pra estar na moda de pijama! Estampas florais, listras e apliques em feltro – super macios para não machucar na hora de dormir – fecham a linha para enfrentar os dias de calor.
PUKET Ice Cream
Cheia de sorvetinhos, a linha Ice Cream traz um colorido especial à coleção Homewear, com estampas quadriculadas, cores fortes como pink, laranja, amarelo e azul turquesa. Os modelos passeiam por clássicos short-dolls e calças capri com camiseta, e modelos inusitados como macaquinhos super confortáveis e camisolas de diversos cortes, com cara de vestidinho. O modelo sarouel também aparece na coleção, além da pantalona. Tudo em 100% algodão.
PUKET Dogs
Branco, preto e vermelho marcam presença nesta linha, inspirada no estilo navy. A charmosa cachorrinha aparece vestida de gola de marinheiro – entre outros detalhes náuticos – nas estampas das peças. Destaque especial para o listrado e uma leve inspiração anos 50, trazendo o poá a alguns modelos. A linha também traz pantalonas, short-doll com botões e um conjunto de regata e caleçon em cottonlycra.
Sobre a Puket
Há vinte e um anos, os irmãos Adolfo e Claudio Bobrow fundaram a IMB Têxtil e realizaram um sonho: oferecer ao mercado brasileiro produtos que combinassem a melhor matéria prima e tecnologia com boas doses de humor, criatividade e design. Assim, criaram a PUKET.
A combinação deu certo. Hoje a marca está entre os principais fabricantes de moda íntima no país e é destaque na franchising nacional, contando com a retaguarda de uma indústria sólida, reconhecida no setor têxtil por sua tradição e expertise.
Coleções divertidas e irreverentes de lingeries, pijamas e meias compõem o universo PUKET, que desperta o bom humor e a alegria nos consumidores. Todo o conceito da marca foi traduzido nas peças com um formato inédito de varejo, proporcionando uma experiência única para os consumidores.
Atualmente a rede é classificada como Franquia 5 Estrelas no setor de vestuário pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e pelo 3º ano consecutivo foi certificada com o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Todas estas conquistas são frutos de acompanhamento constante por meio dos serviços de suporte do Franqueador e também pela atuação dos Franqueados que participam, opinam e contribuem cada vez mais para o sucesso da rede.
Individual apresenta coleção verão 2010
Para o verão 2010, a Individual encontrou na natureza a inspiração que deu forma, cor e leveza aos looks masculinos, e apresenta uma coleção naturalmente fashion e contemporânea. Alçada a condição de protagonista, a camisaria nobre com fio 50 de linho e algodão, aparece com colarinho italiano, que tanto pode ser usado aberto ou com gravata, punhos duplos e cores clássicas adicionam todo charme à coleção. Leves e em modelagens mais folgadas, as peças com manga curta são boas opções para compor um visual mais despojado e irreverente.
Insinuante, a cartela cromática é capaz de trazer a sensação de uma vida tranqüila à beira mar. Além da forte incidência no espírito náutico, tons neutros, terrosos e uma variedade de verdes, azuis e violáceos colorem as delícias que a marca trouxe para o verão/2010.
Brigitte, a moda praia de Saint Tropez a Trancoso
Coleção Verão 2010 com glamour e sofisticação
O Glamour e a sofisticação: um quê de Ibiza, Trancoso, Saint Tropez e outras praias de sonho, cenários que inspiram a marca para criar e desenvolver estampas exclusivas. É o que a Brigitte procura em sua nova coleção verão 2010.
A coleção foi inspirada na França e no Brasil, na mulher que usa Brigitte, os lugares que ela mora e freqüenta. Ela é cosmopolita, culta, mas adora tirar uns dias para cuidar da alma e também badalar, tudo sempre com muito estilo.
Para as consumidoras que moram em São Paulo ou Paris, o preto, tachas, brilhos, tattoos de coração com frases em francês, flores impressionistas, cores suaves, como amarelo e lilás. A badalação desta mulher fica em Saint Tropez e Trancoso, biquínis e maiôs em branco, dourado, correntes, peças drapeadas e cores fortes como o laranja e o roxo.
PURAMANIA – VERÃO 2009/2010
Uma nova estação, um novo mundo, um novo começo, um lifestyle que aposta na reinvenção, na criatividade. É assim que o Verão 2009/10 da Puramania acontece. Até o Denim, a essência da marca, aparece com novas propostas de construção e lavagem.
Na coleção feminina as modelagens mais amplas aparecem juntamente com fits mais ajustados. A boyfriend que começou no inverno vem com tudo para o verão, junto com os maxi coletes e as skinnies. A modelagem mais reta com cintura média é a alternativa para um look mais clássico.
Na lavagem quem leva a melhor na estação é o denim super claro. Os efeitos são os mais variados, criando estilos como o destroyer, o natural e o tie dye. O aspecto envelhecido vem em tons amarelados, seguindo os raios do sol. O deep blue e o black continuam em combinações mais charmosas para a noite.
O verão pede um denim mais leve, mais solto. Os resinados com elastano garantem conforto e um jeans um pouco mais robusto compõe as peças boyfriend e garante o caimento perfeito.
E para complementar o denim, a marca também trabalhou peças em seda, tule crispy (efeito amassado), linho e modal. As blusas, camisas, batas, vestidos longos e curtos exploram volumes, drapeados e formas orgânicas que abraçam os contornos do corpo. Os babados dão um toque romântico e delicado.
As estampas gráficas aparecem cheias de design, ora em pontos estratégicos ora estouradas na peça. As flores que já fazem parte do verão brasileiro estão mais fluídas e os máxi florais chegam para ficar. Fugindo do tradicional, as estampas artsy trabalham a assimetria e dão o toque contemporâneo na coleção.
A coleção masculina Puramania, além do seu tradicional e indispensável denim, vem forte na parte de malharia. Aqui o despojamento dita os rumos do verão com golas em V e fit mais estreito e um pouco mais longo no comprimento. As pólos se reinventam em golas e acabamentos diferenciados.
Os efeitos no masculino trazem a real imagem do vintage para as peças com o Used Degradê, que simula o desgaste natural pelos raios do sol, e o Beaten que dá a sensação de ultra washed com um leve peletizado. As estampas trabalham formas geométricas, a estética college e até os florais que chegam com novas texturas e leituras.
Os tecidos passam pela meia malha fio 30, a tricoline, a malha ceramic – mais leve e caimento mais estruturado – a mescla colorida com efeito de estamparia em devore e a mescla tradicional em tons de cinza.
A Puramania aposta em um novo tempo, novos pensamentos, novos comportamentos e atitudes. E a coleção Verão 2009/10 traduz exatamente essa vontade de se reinventar, de se renovar e de se expressar com estilo e muita personalidade.
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