terça-feira, 6 de outubro de 2009

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Filmes em cartaz

7 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

This is It (This is it)

Censura: - Documentário - 112 minutos

Michael Jackson's This is It é o resultado de 100 horas de filmagens de bastidores e foi produzido com apoio da família Jackson. O filme apresenta o dia a dia nos últimos três meses de vida do músico, que vinha ensaiando exaustivamente para a temporada de 50 shows em Londres. Quando da morte do cantor, falou-se que todos os ingressos já haviam sido esgotados.

Cinemas e Horários

Arcoíris Aldeota I

14h40min (qua e qui); 17h00min (qua e qui); 19h10min (qua e qui); 21h20min (qua e qui)

Centerplex Via Sul 4

14h20min (quarta e quinta); 16h50min (quarta e quinta); 19h10min (quarta e quinta); 21h30min (quarta e quinta)

Multiplex Iguatemi 8

14h40min (qua e qui); 17h00min (qua e qui); 19h20min (qua e qui); 21h40min (qua e qui)

North Shopping 2

14h00min (qua e qui); 16h20min (qua e qui); 18h40min (qua e qui); 21h00min (qua e qui)

2 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Fados (Fados)

Censura: Livre - Documentário - 90 minutos

Depois de Flamenco e Tango - indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1998 -, Carlos Saura conclui sua trilogia sobre canção urbana com Fados, sobre a popular música lusitana. A obra traz uma mistura de Brasil, Portugal e África em uma produção que destaca o gênero musical mais emblemático da alma portuguesa, o fado, através de canções e imagens da cidade de Lisboa.

Cinemas e Horários

Espaço Unibanco 2

18h40min (não exibe segunda)

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

Ôrí (Ôrí)

Censura: - Documentário - 91 minutos

O longa-metragem documenta os movimentos negros brasileiros entre 1977 e 1988, passando pela relação entre Brasil e África, tendo o quilombo como idéia central de um contínuo histórico. Apresenta como fio condutor a história pessoal de Beatriz Nascimento, historiadora e militante, falecida prematuramente no Rio de Janeiro, em 1995. O filme está sendo relançado em cópia restaurada.

Cinemas e Horários

Espaço Unibanco 2

17h00min (não exibe segunda)

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

Aquele Querido Mês de Agosto (Aquele Querido Mês de Agosto)

Censura: - Romance - 147 minutos

Em Portugal, o mês de agosto é marcado por uma série de festividades, com apresentações de grupos musicais tradicionais e outras atividades típicas. Apenas com o desejo de fazer um filme sobre o assunto, o diretor parte com sua equipe em busca de um roteiro e atores dispostos a interpretar os personagens. Enfrentando diversas dúvidas e a falta de dinheiro, é criada a história de um triângulo amoroso formado por um homem, sua filha e o primo da moça.

Cinemas e Horários

Espaço Unibanco 1

14h10min (não exibe segunda); 20h30min (não exibe segunda)

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

Bem-Vindo (Welcome)

Censura: - Drama - 110 minutos

Bilal, 17 anos, deixou o Iraque depois de a sua namorada ter emigrado para o Reino Unido. Vive uma viagem aventureira pela Europa só para a voltar a ver. Mas no Norte de França a caminhada chegou abruptamente ao fim. Bilal e Mina estão separados pelo Canal da Mancha - o mais movimentado do mundo. Terá Bilial a coragem para o atravessar? É então que começam os treinos na piscina local. Lá conhece Simon, o nadador-salvador, que lhe ensina o nado crawl depois de o jovem lhe confidenciar o seu plano.

Cinemas e Horários

North Shopping 4

20h30min (terça)

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

A França (La France)

Censura: - Drama - 102 minutos

No outono de 1917, a guerra prossegue. A milhas de distância do campo de batalha, a jovem Camille leva uma vida marcada pelas notícias que seu marido manda do front. Um dia ela recebe uma carta em que ele termina com o casamento. Desnorteada e determinada a continuar a qualquer custo, Camille decide se disfarçar de homem para encontrá-lo.

Cinemas e Horários

Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro

12h00min (qua)

Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Povoado Number One (Bled Number One)

Censura: - Drama - 100 minutos

Mal saiu da prisão, Kamel é expulso da França para seu país de origem, a Argélia. Este exílio forçado o leva a observar com lucidez um país em plena transformação dividido entre o desejo de modernidade e o peso das tradições ancestrais.

Cinemas e Horários

Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro

18h30min (qui)

À Tout de Suite
Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Até Já (À tout de suite)

Censura: - Drama - 95 minutos

Estamos nos anos 70, ela tem 19 anos e mergulha numa viagem, com suas delícias e consequências.

Cinemas e Horários

Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro

18h30min (qua); 12h00min (qui)

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

Caramelo (Sukkar Banat)

Censura: - Comédia - 95 minutos

Beirute. Cinco mulheres costumam se encontrar regularmente no salão de beleza Sibelle: Layale (Nadine Labaki), amante de um homem casado e que sonha com o dia em que ele se separará; Nisrine (Yasmine Elmasri), que está prestes a se casar mas não é mais virgem e não sabe como contar isto ao noivo; Rima (Joanna Moukarzel), que sente atração por mulheres; Jamale (Gisèle Aouad), que tem medo de envelhecer; e Rose (Sihame Haddad), que abriu mão de sua vida para cuidar da irmã mais velha. No salão os temas prediletos do quinteto são o amor, sexo e os homens.

Cinemas e Horários

Multiplex Iguatemi 6

10h45min (sab); 19h30min (seg a quinta); 21h45min (sex)

Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Machuca (Machuca)

Censura: - Drama - 121 minutos

Chile, 1973. Gonzalo Infante (Matías Quer) e Pedro Machuca (Ariel Mateluna) são dois garotos de 11 anos que vivem em Santiago. O primeiro, numa bela casa situada num bairro de classe média. O segundo, num humilde povoado ilegal instalado a poucos metros de distância da escola. Dois mundos separados por uma muralha invisível que alguns sonham em derrubar na intenção de construir uma sociedade mais justa, como o padre McEnroe (Ernesto Malbran), diretor de um colégio particular de elite onde Gonzalo estuda. Em meio à política comunista instalada por Salvador Allende no país, o diretor decide fazer uma integração entre estes dois universos, abrindo as portas do colégio para os filhos das famílias do povoado. É assim que Pedro Machuca (Ariel Mateluna) vai parar na mesma sala de Gonzalo, ponto de partida para uma amizade cheia de descobertas e surpresas, que acontece paralelamente ao clima de enfrentamento que vive a sociedade chilena na violenta transição de Allende para Pinochet.

Cinemas e Horários

Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro

12h40min (sab a seg); 16h20min (sab a seg); 14h20min (dom)

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

O Grupo Baader Meinhof (Der Baader Meinhof Komplex)

Censura: 14 anos - Drama - 150 minutos

Na Alemanha nos anos de 1970. Ataques de homicidas com bombas, a ameaça do terrorismo e o medo de um inimigo infiltrado estremecem as fundações da ainda frágil democracia germânica. Os radicais filhos da geração nazista, liderados por Andreas Baader, Ulrike Meinhof e Gudrun Ensslin lutam uma violenta guerra contra aquilo que eles denominam a nova face do facismo: o imperialismo americano apoiado pelo estabelecimento alemão, sendo muitos dos seus membros com passado nazista. O objetivo do grupo é criar uma sociedade mais humana; mas ao empregar membros desumanos, o que fazem é espalhar o terror e derramar sangue, perdendo assim a própria humanidade. Ironicamente, o único que os compreende é também aquele que os caça: o chefe da polícia alemã, Horst Herold. Ao mesmo tempo em que obtém sucesso em sua cruel perseguição contra os jovens terroristas, Horst também sabe que está lidando apenas com uma ponta do iceberg.

Cinemas e Horários

Espaço Unibanco 1

19h00min (não exibe segunda)

6 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Novidades no Amor (The Rebound)

Censura: 14 anos - Comédia Romântica - 103 minutos

Após um divórcio agitado, Sandy (Catherine Zeta-Jones) uma bela quarentona com dois filhos, resolve recomeçar a vida em Nova York. Entre o novo trabalho, as crianças e a academia, Sandy não tem tempo para nada. Quando contrata, Aram (Justin Bartha) um rapaz de 24 anos para ser "o" babá das crianças, sua vida dá outra reviravolta, pois Aram parece ser tudo o que Sandy precisava, ele traz novidades, a faz se sentir jovem, bonita e valorizada. Mas, ao mesmo tempo Sandy, vive a insegurança desta nova relação. A partir daí começam as maiores confusões quando ela tenta ficar com um cara bem mais novo e cuidar das crianças ao mesmo tempo.

Cinemas e Horários

Centerplex Via Sul 1

13h40min; 16h00min; 18h40min; 21h00min

Cine Benfica III

14h00min; 16h00min; 18h00min; 20h00min

Multiplex Iguatemi 9

13h40min; 15h50min; 18h00min; 20h10min; 22h20min

North Shopping 3

14h40min; 16h50min; 19h00min; 21h15min

20 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Distrito 9 (District 9)

Censura: 12 anos - Ficção - 112 minutos

A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.

Cinemas e Horários

Arcoíris Aldeota I

14h40min (até terça); 16h50min (até terça); 21h20min (até terça)

Centerplex Via Sul 5

13h50min; 16h20min; 18h45min; 21h30min

Multiplex Iguatemi 8

13h50min (até terça); 18h40min (até terça); 13h15min (até terça); 21h05min (até terça); 23h30min (sex e sab)

North Shopping 2

14h10min (até terça); 16h30min (até terça); 18h50min (até terça); 21h20min (até terça)

10 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Jogando com Prazer (Spread)

Censura: 16 anos - Comédia Romântica - 97 minutos

Para Nikki (Ashton Kutcher) a vida é um jogo bem simples. Ou você é a caça ou o caçador. Ele se considera um cara muito esperto e sabe que a beleza e juventude são suas melhores cartas. Freqüentando grandes festas nos melhores clubes e nas maiores mansões de Los Angeles, ele passa os dias e as noites aproveitando o melhor que a vida pode dar. Com Samantha (Anne Heche) sua última conquista, ele ganhou tudo que sempre sonhou. Porém ao encontrar Heather, uma sedutora garçonete, ele descobre que as regras do jogo acabaram de mudar e agora ele vai ter que decidir se vai querer continuar jogando.

Cinemas e Horários

Cine Benfica II

18h00min; 20h00min

Multiplex Iguatemi 4

17h50min; 13h30min; 15h40min; 20h00min; 22h05min

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

Gamer (Gamer)

Censura: - Ação - 95 minutos

Num futuro próximo um revolucionário videogame online será a mais popular forma de diversão. Semanalmente, milhões de internautas assistem condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um videogame. Kable (Gerard Butler), um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, Kable é um mero personagem, mas para o grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema.

Cinemas e Horários

Cine Cariri I - Juazeiro do Norte

14h20min; 19h20min

Multiplex Iguatemi 11

14h00min (exceto sab e dom); 16h05min (até terça); 18h10min (até terça); 20h15min (até terça); 22h30min (até terça)

Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Pacto Secreto (Sorority Row)

Censura: - Terror - 100 minutos

As jovens Cassidy, Jessica, Claire, Ellie e Megan são irmãs de uma fraternidade em uma universidade, que juraram entre elas sigilo, companheirismo e solidariedade, não importa o que aconteça. Mas sua lealdade é testada quando uma brincadeira em uma festa dá terrivelmente errado e Megan acaba brutalmente assassinada. Ao invés de confessar o crime e correrem o risco de destruir seu futuro, as amigas concordam em ocultar o cadáver e manter segredo para sempre. Passado um ano, em sua formatura, as garotas decidem realizar uma festa de despedida na casa da fraternidade, confiantes de que seu tenebroso segredo continua enterrado. Enquanto a festa acontece na casa, as garotas recebem vídeos em seu celular com cenas da noite do assassinato de Megan, de um remetente anônimo que ameaça repassar os vídeos para a polícia. Em seguida, uma por uma começa a ser perseguida por um misterioso assassino.

Cinemas e Horários

Cine Cariri I - Juazeiro do Norte

16h15min; 20h20min

8 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas (Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas)

Censura: 14 anos - Comédia - 75 minutos

Para quem achava que as confusões de Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luís Fernando Guimarães) tinham acabado, eis que eles voltarão com toda em Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas. O casal se vê diante da crise dos 13 anos e resolve tomar uma atitude para apimentar a relação: realizar uma de suas fantasias mais loucas - um ménage à trois. Em sua busca na noite carioca por alguém que tope embarcar na aventura eles encontram as mais diferente figuras: uma prima (Drica Moraes) de Vani, uma freqüentadora de karaokê (Danielle Winits), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Claudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes). Até o amanhecer, tudo pode acontecer aos atrapalhados Rui e Vani na noite mais maluca de todas.

Cinemas e Horários

Cine Benfica II

14h00min; 16h00min

Espaço Unibanco 1

14h00min (não exibe segunda); 16h00min (não exibe segunda); 21h40min (não exibe segunda)

Multiplex Iguatemi 7

12h20min (sab e dom); 14h10min; 15h55min; 17h40min; 19h50min; 21h35min; 23h20min (sex e sab)

North Shopping 1

15h30min; 17h20min; 19h10min; 21h00min

3 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123)

Censura: - Ação - 106 minutos

Na refilmagem de O sequestro do metrô (1974), Denzel Washington estrela como Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos carros do metrô. John Travolta estrela como Ryder, a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir?

Cinemas e Horários

Multiplex Iguatemi 5

14h30min (exceto sab e dom); 16h50min; 19h10min; 21h30min; 23h50min (sex e sab)

Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper)

Censura: - Drama - 106 minutos

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.

Cinemas e Horários

Cine Cariri II - Juazeiro do Norte

16h25min; 20h35min

Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

O Golfinho - A História de um Sonhador (El Delfín: La Historia de un Soñador)

Censura: Livre - Animação - 86 minutos

Daniel é um jovem golfinho que decide separar-se de seu grupo para aventurar-se na imensidão desconhecida dos oceanos. Mas ele tem um objetivo: descobrir o propósito de sua vida. A jornada não será fácil, claro, pois Daniel irá enfrentar perigos e desafios, conhecer amigos e mitos inimigos. Ainda assim ele seguirá em frente, sempre ouvindo a voz de seu coração e acreditando em seus instintos. Adaptação do livro escrito pelo mexicano Sergio Bambaren.

Cinemas e Horários

Centerplex Via Sul 4

14h10min (até terça); 16h00min (até terça); 18h00min (até terça)

Multiplex Iguatemi 11

12h00min (sab e dom); 14h00min (sab e dom); 12h00min (sab e dom); 14h00min (sab e dom)

Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Juízo Final (Doomsday)

Censura: 14 anos - Terror - 105 minutos

Quando um vírus mortal ataca a Inglaterra, o governo se vê forçado a isolar a praga em uma região, construindo um muro ao redor da cidade. 30 anos de isolamento depois, o vírus ataca novamente. Cabe ao governo escolher uma equipe de especialistas para entrar na área proibida atrás de uma cura.

Cinemas e Horários

Cine Benfica II

20h00min

3 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)

Censura: 12 anos - Comédia Romântica - 96 minutos

Produtora (Heigl) de um programa de TV sobre casos amorosos está insatisfeita e totalmente confusa com as idéias chauvinistas de seu correspondente (Butler), que quer a todo custo provar suas teorias sobre relacionamentos e ainda encontrar um amor para ela. As táticas dele, no entanto, os colocam diante de um resultado completamente inesperado.

Cinemas e Horários

Arcoíris Aldeota II

21h20min (até terça); 19h20min (até terça)

Centerplex Via Sul 4

21h20min (até terça)

Multiplex Iguatemi 3

13h00min; 15h10min; 17h15min; 19h25min; 21h35min; 23h40min (sex e sab)

North Shopping 5

14h30min; 16h40min; 18h50min; 21h10min

21 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Te Amarei Para Sempre (The time traveler's wife)

Censura: 14 anos - Romance - 107 minutos

Henry DeTamble sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare, que se apaixona por ele imediatamente. Anos após anos ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar.

Cinemas e Horários

Arcoíris Del Paseo II

14h50min; 17h00min; 19h10min; 21h20min

Centerplex Via Sul 2

14h00min; 16h40min; 19h15min; 21h40min

Multiplex Iguatemi 10

13h10min; 15h30min; 17h50min; 20h30min; 22h50min

21 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards)

Censura: 14 anos - Guerra - 153 minutos

No primeiro ano da ocupação da França pela Alemanha, Shosanna Dreyfus testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Waltz). Shosanna escapa por pouco e parte para Paris, onde assume uma identidade falsa e se torna proprietária de um cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine (Pitt) organiza um grupo de soldados americanos judeus para praticarem atos violentos de vingança. Posteriormente chamados pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark (Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. O destino conspira para que os caminhos de todos se cruzem em um cinema, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingança...

Cinemas e Horários

Arcoíris Del Paseo I

15h00min; 18h00min; 21h00min

Centerplex Via Sul 6

18h10min; 21h10min

Multiplex Iguatemi 2

20h40min; 14h30min; 17h35min; 23h45min (sex e sab)

North Shopping 6

17h20min (até terça); 14h10min (até terça); 20h30min (até terça)

3 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

A Salvação (Nine)

Censura: Livre - Animação - 79 minutos

Os seres humanos foram exterminados. É neste contexto que o boneco 9 (Elijah Wood) ganha vida, passando a buscar outros seres iguais a ele. 9 os encontra em uma pequena comunidade, que vive escondida com medo das máquinas que controlam o planeta. Apesar de ser novo no grupo, 9 tenta incentivá-los a sair do esconderijo e enfrentar os perigos, para que possam sobreviver. Só que antes ele precisa descobrir qual é o motivo das máquinas buscarem seu extermínio.

Cinemas e Horários

Multiplex Iguatemi 5

12h40min; 14h30min

North Shopping Maracanaú II

16h00min; 18h00min; 20h00min

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

Up - Altas Aventuras (Up )

Censura: Livre - Animação - 96 minutos

Up da Disney/Pixar é uma comédia de aventura sobre Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell.

Cinemas e Horários

Centerplex Via Sul 6

13h40min (sab e dom); 16h00min

Cine Benfica I

18h00min; 20h00min

Multiplex Iguatemi 6

17h20min; 12h50min (sab e dom); 15h05min; 19h30min (sex, sab e dom); 21h45min (exceto sexta); 00h00min (sex e sab)

North Shopping Maracanaú I

16h00min; 18h30min

Sem votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Waldick, Sempre no meu Coração (Waldick, Sempre no meu Coração)

Censura: Livre - Documentário - 58 minutos

Saindo de Caitité, no sertão baiano, Waldick Soriano encarou uma dura trajetória de vida até o estrelato. Lavrador, garimpeiro e engraxate que só estudou até o quarto ano primário, seu talento musical é descoberto em São Paulo, onde ele grava seu primeiro disco. Aí inicia-se sua transformação num ídolo popular, que, nos anos 60 e 70, tem suas músicas românticas sempre nas paradas de sucesso e na boca do povo, ainda que a elite intelectual prefira tachá-lo como brega. Autor de mais de 700 canções, Waldick assina uma obra que se confunde com a própria vida. Apesar da fama, em sua história pessoal não faltam decepções amorosas, o distanciamento do filho e a solidão.

Cinemas e Horários

Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro

14h50min (sex); 15h00min; 18h40min (sab a seg); 16h40min (dom)

1 voto

Dê sua nota clicando nas estrelas

Salve Geral! (Salve Geral!)

Censura: 16 anos - Drama - 120 minutos

História inspirada nos ataques orquestrados pela facção criminosa PCC em 2006. No Dia das Mães de 2006, a cidade de São Paulo está sitiada. Ataques a delegacias de polícia, ônibus incendiados, ameaças a shoppings, metrô e aeroportos. Quem lidera a ação é o Comando, uma poderosa organização criminosa. No meio do caos está a viúva Lúcia, uma mulher simples de classe média, que passa por dificuldades financeiras e tem uma missão: tirar o filho adolescente da cadeia. Rafael, 18 anos, está preso por ter se envolvido num incidente que acabou em um assassinato.

Cinemas e Horários

North Shopping Maracanaú I

20h40min

21 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Se Beber, Não Case (The Hangover)

Censura: - Comédia - 100 minutos

Em Se Beber, Não Case, três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar. O filme é a maior bilheteria da história em comédias para maiores de 18 anos nos EUA, um sucesso de público.

Cinemas e Horários

Multiplex Iguatemi 1

13h10min; 15h20min; 17h30min; 19h40min; 21h50min; 00h00min (sex e sab)

7 votos

Dê sua nota clicando nas estrelas

Tá Chovendo Hambúrguer (Cloudy with a Chance of Meatballs )

Censura: Livre - Animação - 90 minutos

Cientista com ótimas intenções tenta acabar com a fome no mundo. Ao menos para a população da pequena cidade de Chewandswallow, tudo parece perfeito quando começa a chover sopa, nevar purê de batatas e vem uma tempestade de hambúrgueres. O cientista só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais. Adaptação animada do livro infantil escrito por Judi Barrett e Ron Barrett.

Cinemas e Horários

Arcoíris Aldeota II

14h20min (até terça); 16h00min (até terça); 17h40min (até terça)

Centerplex Via Sul 3

13h00min (3D - sab e dom); 15h00min (3D ); 17h00min (3D ); 19h00min (3D ); 21h15min (3D )

Cine Benfica I

14h00min; 16h00min

Multiplex Iguatemi 12

12h30min (sab e dom); 14h35min; 16h40min; 19h00min; 21h05min; 23h10min (sex e sab)



AS PRÓXIMAS ESTREIAS

Confira abaixo a programação dos cinemas a partir de semana que vem


ESPAÇO UNIBANCO DRAGÃO DO MAR / Ceara
Programação de 30/10 a 05/11/2009



O CINEMA NÃO FUNCIONA ÀS SEGUNDAS-FEIRAS

CLUBE DO PROFESSOR

BESOURO

Direção: João Daniel Tikhomiroff

Aventura, 95 min, 2009, 14 anos

Distribuição: Columbia

Data: 31/10/2009

Horário: 14h

Sala 1

Gratuito para professores e aberto ao público pagante


Sala 1 BESOURO – ESTREIA

14h – 16h – 19h10 – 21h30

Direção: João Daniel Tikhomiroff

Brasil – 2009 – 95 min. – 14 anos

Gênero: Aventura

Elenco: Aílton Carmo, Anderson Santos de Jesus, Jessica Barbosa

Sinopse: Besouro foi o maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que - ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física - desafia ele mesmo as leis do preconceito e da opressão. Passado no Recôncavo dos anos 20, Besouro é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem.

Distribuição: Columbia

CURTA PETROBRAS ÀS SEIS – PROGRAMA INOCÊNCIA

De 30/10 a 03/11 – de sexta a terça-feira - às 18 horas



Tori

Direção: Andréa Midori Simão e Quelany Vicente

SP – 2006 – 16 min – Fic – cor

Ilha do Rato

Direção: Bernard Attal e Joselito Crispim

BA – 2005 – 18 min – Fic – cor/p&b

Piruetas

Direção: Haroldo Borges

BA – 2007 – 14 min – Fic – cor

Passo

Direção: Alê Abreu

SP – 2007 – 4 min – Animação – cor


Sala 2 FADOS (Fados)

EXIBIÇÃO DIGITAL

14h10 – 16h – 19h50 – 21h30

Direção: Carlos Saura

Portugal/Espanha - 2007 – 90 min. - Livre

Gênero: Documentário

Distribuição: Europa filmes


PRÉ-ESTREIA às 18h

ALGO QUE VOCÊ PRECISA SABER (Quelque Chose À Te Dire)

EXIBIÇÃO DIGITAL

Direção: Cécile Telerman

França - 2009 – 100 min. - 14 anos

Distribuição: Imovision

Elenco: Mathilde Seigner, Pascal Elbé, Olivier Marchal, Charlotte Rampling

Sinopse: Mady Celliers passa a maior parte do tempo falando mal de suas filhas e de seu marido, Henry, um ex-chefe de empresa que se transformou após a aposentadoria. Antoine, o irmão mais velho, não consegue obter sucesso com sua empresa. Alice, a filha do meio, dedica-se à pintura para afastar a depressão. Já Annabelle é a caçula, trabalhando como enfermeira e tentando prever o futuro de sua família através das cartas. A situação da família Celliers permanece estável até o surgimento de Jacques de Parentis, um policial solitário que acaba com a aparente harmonia.


Nenhum comentário: