quarta-feira, 1 de outubro de 2008

DIVIRTA-CE COBERTURAS


Bastidores: Ceará Music 2008

Só em O ESTADO, o jornal independente do Ceará, e no blog DIVIRTA-CE você encontra informações exclusivas dos bastidores do maior festival de música de Fortaleza, o Ceará Music. Confira fotos do evento feitas por Felipe Muniz Palhano.


Desorientados

A produção do Ceará Music bem que poderia orientar melhor os funcionários que trabalham no festival. Seguranças mal educados e desinformados sobre acessos, banheiros - liberavam pessoas que não tinham acessos a certas áreas, e bloqueavam quem estava devidamente credenciado ou convidado. Isso sem falar em pessoas fazendo propaganda entregando adesivos, em escadas de acesso, lotadas, dificultando a passagem. Um evento que tem oito anos de história poderia começar a aprimorar os seus serviços. Talvez o valor do cachê pago aos funcionários os impedem de exigir tanto.


Internacionais fracos


Todos se perguntavam quais músicas das bandas internacionais do Ceará Music eram conhecidas: Millencollin e The Cult. Você conhece alguma? Eu só conhecia uma do The Cult que foi trilha sonora do primeiro filme do “Hulk”.


Assessoria baiana no Ceará Music

A assessoria de imprensa, que todos pensam que serve para facilitar a vida dos profissionais que divulgam e informam tudo sobre o Ceará Music, não ajudava em quase nada. Pelo contrário - o mínimo que poderiam fazer - que era acompanhar alguns jornalistas de uma área para a outra do festival, ou liberar a área da frente do palco para fotografias dos shows - se negavam dando qualquer desculpa esfarrapada e barrando nomes importantes da comunicação cearense. A assessoria deste ano do Ceará Music veio da Bahia - talvez deva ser por isso. Outra: no começo do Ceará Music, há oito anos atrás, quando o evento era desconhecido, a imprensa era melhor tratada.


Estrutura Frontstage

Escadas mal iluminadas e mal posicionadas - um convite ao tombo num evento onde todos consomem bebidas alcoólicas - falta de lugar para sentar e a pouca comida deixaram frustradas as pessoas que gastaram mais de R$ 160 para estar no lugar mais vip do Ceará Music, o camarote Frontstage. Que tal colocar rampas para incluir acesso das pessoas com cadeiras de roda e evitar acidentes? De vip era só mesmo a posição para assistir ao show.


Economia e pane em gerador

É visível para quem acompanha todos os anos o Ceará Music a economia que a produção do festival faz para aumentar cada vez mais os lucros. Além de diminuírem o número de atrações, esse ano o FW não teve nem iluminação. Para quem gosta de dançar aquelas bate-estacas, ficou muito sem graça. Fotógrafos reclamaram da falta de iluminação até dos artistas no palco, com refletores. Outra informação: no sábado, último dia do festival, por volta das 2h da manhã, antes do show do Rappa começar, uma pane em um dos geradores deixou tudo apagado na área das lanchonetes e da FW e em parte da área do show.


Palco e Camarote Halls

Uma das grandes surpresas do Ceará Music este ano foi o palco Halls, com bandas menos famosas que às vezes animavam mais o público que as atrações principais. Na área vip dos patrocinadores, o destaque vai para o camarote da Cadburry Adams, com um design inovador, funcionários educados, muita gente bonita e muita fartura em buffet e bebidas. A Teachers ofereceu também uma "boa visão" a seus convidados. A frustração maior foi na Antarctica, onde na maioria do tempo era servida apenas cerveja quente e queijos e até imprensa e convidados da "Boa" eram barrados. A principal produtora do camarote da Halls reclamou sobre a entrega de material que só a produção do evento poderia dar - como pulseiras e acessos. "Eles são muito desorganizados", afirmou. Pulseiras que deveriam ser entregues dias antes, chegavam no dia do evento, minutos antes dos shows começarem.


Rita rouba a cena

O grande show do Ceará Music 2008 foi mesmo da rainha do rock Rita Lee, que aos 62 anos provou estar em ótima forma, empolgando o público de sábado com sucessos como "Doce Vampiro" e "Erva Venenosa". Pena que o tempo de duração do show foi curtíssimo - apenas 55 minutos - e Rita tocou algumas canções de Chuck Berry e Beatles e outras mais desconhecidas suas como "Eu ando jururu", ao invés de brindar o público com seus maiores hits. Isso sem falar no tempo que titia Rita gastou brincando de sintetizador. Como o som que ela emitiu parecia uma flatulência, muitos achavam que a próxima música seria "Tudo vira bosta", de seu último CD, "Balacobaco", mas não foi... Rita também trocou em uma das músicas o nome de Falcão por Faustão, transformando o apresentador paulista do "Domingão" no mais novo cearense.



Ceará Kids

Durante os dias de evento no Marina Park, a sexta dos teens, com bandas da nova geração como NX Zero e Fresno, foi o dia que mais lotou. No sábado o público caiu quase que pela metade. E o perfil de público do Ceará Music está cada vez mais com idade inferior – talvez por isso o evento foi feito colado com o Dia das Crianças. A cada ano o número de adolescentes de 13, 14, 15 anos aumenta. Em outros estados e outros festivais é proibido a entrada de menores de 18 anos em qualquer evento do tipo. Como os diretores do Ceará Music conseguem essa autorização? Aliás, os diretores, que também são sócios do Mucuripe Club, conseguem também essa "permissão" de entrada de menores de idade na boate em horários noturnos (fora de matinê)- enquanto todos as outras boates da cidade são proibidas de receber esse público e são constantemente fiscalizadas. A presença de menores no Ceará Music era tão evidente este ano, que no primeiro dia só compravam bebidas alcoólicas quem mostrava identidade e ganhava uma fitinha branca. Mas quem garante que aquele "amigo maior de idade" não dava bebida aos menores? Uma jornalista amiga minha decidiu comprar o camarote Frontstage no Iguatemi, e lá avisaram a ela que as fichas que ela tinha direito estariam no camarote. Chegando ao camarote, eles informaram a ela que não sabiam de nada - ela teve que fazer um escândalo daqueles para receber as fichas! As opções do camarote Burn Frontstage davam direito a 8 fichas de cerveja OU 8 fichas de vodka OU 5 fichas whisky + 3 fichas de água OU 3 fichas de refrigerante + Buffet. Mas na verdade, todos sabem disso todos os anos, o buffet é PARA TODOS (...ou para ninguém já que a comida era escassa e a cerveja era quente em determinados horários). Ou seja, ninguém seria estúpido de pedir três refrigerantes com o buffet - o que estaria induzindo a todos consumirem bebidas alcólicas. No site do Ceará Music, as informações sobre o camarote dizem que a "promoção é válida para maiores de 18 anos". Mas o amigo de 15 anos dessa jornalista, citada antes na questão das fichas, recebeu suas fichas direitinho. Afinal ele não seria burro de pedir três refrigerantes não é? Qual crediblidade o evento dá para os pais dessas crianças e adolescentes? Quando vamos acabar com essa hipocrisia? O designer de um dos camarotes afirmou que o "Ceará Music hoje é o maior festival de música do Brasil, porque o Rock in Rio não acontece mais". Pode ser em regularidade... Ainda falta acabar com esse amadorismo, aprimorar e inovar na escolha de artistas e diferenciais, e descartar formas escusas, como a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, para se manter o público de um festival anual como o Ceará Music.


Teacher´s patrocina o Ceará Music 2008

Marca – líder de mercado brasileiro na categoria total de whiskies, com 22,3 % de share (Nielsen) - realiza sua estréia no festival cearense , assinando o camarote oficial do evento e por meio de ações interativas com o consumidor. Outro destaque do evento foi o Palco e o Camarote Halls, que agitou o Ceará Music com shows e muita gente bonita. Clique nas fotos e confira os flashes exclusivos

O whisky Teacher´s patrocina, pela primeira vez em sua história, a 8ª edição do festival de rock pop Ceará Music - terceiro maior evento de música eletrônica do País, que aconteceu entre os dias 09 e 11 de outubro, em Fortaleza (CE). Com estimativa de receber cerca de 100 mil pessoas, o Ceará Music reunirá grandes nomes da música nacional e internacional e o melhor da cena eletrônica em uma área de 40 mil metros quadrados. Dentre as atrações, estiveram no evento este ano a banda sueca Millencolin, os ingleses do The Cult, além dos nacionais Rita Lee, NX Zero, Pitty e Capital Inicial.


“Resolvemos apostar no festival para reforçar ainda mais a importância do mercado do Ceará não só para a marca Teacher´s, como também para a categoria de whisky, sendo essa a segunda mais significativa em termos de consumo desse produto”, afirma Eric Sampers, gerente de grupo das bebidas tradicionais da Pernod Ricard Brasil.

Para incrementar o patrocínio da marca ao festival, Teacher´s realizaram, no Camarote Teacher´s e na área VIP, diversas ações interativas para estar ainda mais próxima de seus consumidores.


AÇÕES INTERATIVAS

No camarote Teacher’s, os amigos puderam se reunir e montar uma banda de pop/rock para competir no jogo de videogame ‘Rock Band’. “A proposta é feita para que o público entre no clima do evento e se arrisque a cantar e tocar hits em instrumentos virtuais, como bateria, baixo e guitarra”, diz Eric . As melhores bandas foram presenteadas com brindes exclusivos do Teacher’s, como é o caso do copo personalizado da marca.

Na área VIP do camarote e na pista principal do evento , Teacher´s oferecerá ao público fotos personalizadas do momento através da ativação Funclick. O usuário, sozinho ou acompanhado, poderá acionar um tótem com câmera fotográfica e ganha na hora a impressão da foto que tirar com uma moldura customizada da marca.

SOBRE TEACHER'S

Whisky mais vendido do Brasil em todos os segmentos, com 2 2, 3% de market share no Brasil (Nielsen), Teacher´s possui personalidade, sabor suave e tradicional devido ao seu blend exclusivo com alta concentração de malt whisky. O blend de Teacher´s foi criado na destilaria de Ardmore na Escócia, propriedade da família Teacher, e possui mais de 170 anos de tradição.






Antarctica leva Garagem e Bar da Boa para o Ceará Music

Marca líder no Estado, com 25,7% de participação no mercado, investe em espaço onde o público poderá testar suas habilidades musicais e revelar novos talentos -


Confira flashes do Camarote Anrtarctica


A Antarctica teve atrações para quem estiver no Ceará Music Festival, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em Fortaleza. Líder de mercado no Estado, com 25,7% de participação, segundo dados de AC/Nielsen de agosto, a marca patrocina pelo sétimo ano o evento, que reúne bandas de pop e rock e investe nos espaços de entretenimento que foram sucesso no ano passado: a Garagem da Boa e o Bar da Boa.

Na Garagem da Boa, os interessados em música acompanharam os shows das bandas O Verbo e Trâmite, além de ter a oportunidade de exercitar os dotes musicais e fazer sons com os amigos. Para isso, instrumentos musicais como baixo, bateria e guitarra estarão à disposição das bandas que deverão fazer sua inscrição no próprio local, indicando qual música e instrumento vão tocar. Depois bastará aguardar o momento do show para revelar seus talentos.

Quem optou por apenas acompanhar as performances, encontrar os amigos e dar um tempo na maratona de shows de bandas e cantores como Rita Lee, Capital Inicial, O Rappa, Natiruts, NX Zero, Seu Cuca, Serjão Loroza e US Madureiras, pode aproveitar o Bar da Boa.

A marca produziu para o evento 600 mil latas com decoração temática ao Festival, que estão sendo comercializadas em estabelecimentos de Fortaleza. Além disso, investiu em ações de marketing como o Concurso Air Batera, uma blitz das rádios Jovem Pan e Cidade que acontecerá em bares da cidade, na qual as pessoas recebem baquetas e são convidadas a simular que estão tocando bateria. O melhor desempenho recebe brindes de Antarctica e 1 ingresso para o festival.

“Estar presente nos momentos de entretenimento e descontração do seu consumidor sempre foi o foco da marca. Dessa forma, participamos dos principais eventos do Estado e o CE Music, como o maior Festival de Rock do CE, é o evento perfeito para retribuirmos o carinho do consumidor cearense pela marca”, explica Felipe Ambra, gerente de comunicação de Antarctica. “Além disso, queremos revelar os talentos que existem no CE, por isso criamos a Garagem da BOA!”, completa.





Vila Galé lança jantares temáticos

Encontro marcou também o lançamento do Cumbuco Golf Resort














Exposição abre comemorações pelos 80 anos de Sérvulo Esmeraldo




Assis Machado, Sérvulo e Max Perlingeiro




Presença marcante na paisagem urbana de Fortaleza, Sérvulo Esmeraldo pontua a cidade com diversas e impactantes esculturas públicas. A geometria sensível do escultor cearense assinala alguns de nossos cartões postais, como a avenida Beira-Mar (Monumento ao Saneamento Básico de Fortaleza, 1977) e a Praça da Sé (fonte cinética em aço inox, 2002). O artista plástico nascido no Crato completa 80 anos em fevereiro, e para abrir as merecidas homenagens a um dos maiores nomes da cultura cearense, a Mota Machado patrocina uma exposição abrangente de sua obra.



Assis Machado e Fausto Nilo

“Sérvulo Esmeraldo por Mota Machado” apresentará ao público de Fortaleza, entre 30 de setembro e 16 de novembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, cerca de 100 obras produzidas nos últimos 40 anos da carreira do artista plástico, uma referência às quatro décadas de fundação da Mota Machado. “Será um grande presente para a cultura de Fortaleza. É uma oportunidade para os cearenses conhecerem a obra do artista”, avalia a curadora da mostra, Dodora Guimarães.



Beatriz Perlingeiro, Araci Almeida, Dodora Guimarães e Max Perlingeiro




A abertura da exposição, que dará ênfase às esculturas para espaços abertos, contará com a presença da historiadora e crítica de arte Aracy Amaral. Na ocasião, 40 personalidades de destaque na história da Mota Machado serão homenageadas, com um múltiplo assinado por Esmeraldo, miniatura da obra de maior volume da exposição, com cerca de 6 metros de altura.






Assis Machado, Anastácio Marinho, Auto Filho




A Mostra apresentará trabalhos bidimensionais e tridimensionais em diferentes materiais e técnicas, incluindo o famoso “excitables”, obras movidas a eletricidade estática que destacam Esmeraldo na arte cinética internacional. Sérvulo Esmeraldo por Mota Machado reunirá relevos, gravuras, objetos e esculturas. Algumas destas peças estarão no livro em homenagem aos 40 anos da Mota Machado.


SERVIÇO:

Exposição “Sérvulo Esmeraldo por Mota Machado”
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
30 de setembro a 16 de novembro
Evento de abertura: 30 de setembro, 19h.




Gerardo Barbosa e Dodora Guimarães

Solange Palhano e Julio Macedo
Regina Jereissati, Solange Palhano, Assis Machado, Soraya Victor e Maryanne Mcachado.
Isidro Vilela, João Carlos Vitoriano e Adalberto Machado




Sereia de Ouro 2008



Confira flashes de Iratuã Freitas do evento que reuniu a nata da sociedade cearense no Teatro José de Alencar







































Degustação de vinhos e almoço na Expand

Jornalista Rogilton Conde recebeu a imprensa na Expand do Del Paseo para revelar os sabores dos vinhos italianos.

Angelo_Fornara,_Jorge_Cals_e_Rodrigo_Moraes_
Angelo_Fornara_e_Mario_Spada_



Felipe Muniz Palhano, Angelo Fornada e Claudio Cabral






Novo Mali Malu

Amigos da imprensa como Grazy (Tv União), Paulo Matta, Melina (revista Exotic), Iratuã Freitas, Felipe Muniz Palhano (Jornal O ESTADO) prestigiaram a jornalista Marisa Quixadá em desgustação no novo restaurante e bar Mali Malu, na Aldeota







Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.



www.funclick.com.br



O Sucesso da Sua Festa e do seu Evento!



O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:



- Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.



- Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.



O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".

- Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibiltando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;

- Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e interativa;





Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!





Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas nilce@funclick.com.br