domingo, 5 de outubro de 2008

DESTAQUES

Campanha de doação da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará

Bandas Cabezas de Cera (México) e Cordel do Fogo Encantado (Brasil)são alguns dos shows do evento que acontece em novembro

A 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará vai promover uma campanha dedoação de livros que é, literalmente, “show”. É a campanha ”Livro é Show”,que vai trocar livros por ingressos para as apresentações musicais e deteatro, entre os dias 14 e 21 de novembro, como parte da programação daBienal.
A campanha funcionará da seguinte forma: Com a doação de 01 a 09 livros,recebe-se 01 ingresso. Quem doar a partir de 10 livros, recebe o número delivros doados mais 03 ingressos. De 20 livros em diante, cada livro doado dádireito a 02 ingressos. Serão disponibilizados 800 ingressos para cada show.
O ponto de troca será na Biblioteca Estadual Gov. Menezes Pimentel. Serãoaceitos somente livros não-didáticos novos ou usados, desde que estejam embom estado de conservação. Não serão aceitos periódicos, almanaques, guias,manuais, listas telefônicas nem livros em fotocópias. Os livros arrecadadosserão destinados às Bibliotecas Regionais.
Com entrada e toda a programação gratuita, a 8ª Bienal Internacional doLivro do Ceará acontecerá de 12 a 21 de novembro no Centro de Convenções doCeará e na Unifor. A realização é do Governo do Estado do Ceará, por meio daSecretaria da Cultura (Secult), com patrocínio da Submarino e Petrobras.Promoção: Sindilivros. Parceria: Unifor. Apoio: SESC/SENAC, Unimed, Cagece eServis.
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E TEATRO
Os shows e o espetáculo teatral vão acontecer no auditório principal doCentro de Convenções, que na Bienal do Livro terá o nome de Teatro JoséCarlos Matos.
Dia 14 - 19h: Victor RamilDia 15 - 10h: Os Bufões Cantam Flávio PaivaDia 15 - 19h: Cordel do Fogo Encantado - “Mercadorias e Futuro” (espetáculoteatral)Dia 16 - 19h: Cordel do Fogo Encantado (show)Dia 17 - 19h: A Rainha e os Vaqueiros – “Aboios – O Som do Sertão”Dia 20 - 19h: Cabezas de Cera (México)Dia 21 - 10h – Os Bufões cantam Flávio PaivaDia 21 - 19h – Fernanda Takai – “Onde Brilham Os Olhos Teus”
A programação de shows dos dias 18 e 19 está a confirmar. Mais detalhessobre a campanha “Livro é Shows” podem ser obtidos na produção da 8ª BienalInternacional do Livro do Ceará: (85) 3267.2283.



Fort Pet Vet 2008: os bichos são “as estrelas”

Quer conhecer Cristal, a poodle que sabe contar? Ou participar do Concurso “Dog Star Faro Fino”? Ou mesmo conhecer raças exóticas de cães ou a melhor roupinha para seu animalzinho neste verão cearense? Tudo isso pode ser conferido durante a 4ª. Feira Nacional de Produtos e Serviços para Pequenos Animais (Fort Pet Vet 2008), que estará aberta ao público das 14h às 20h, de 28 a 30 de outubro, no Centro de Convenções Edson Queiroz – mediante o ingresso individual de 1 kg de alimento não perecível, a ser doado ao Lar Torres de Melo.
Confira as datas da programação cultural:

DIA 28/10: 17h30 às 18h30 – Apresentação de adestramento (obediência, guarda, cães atletas) e Cristal, a poodle que sabe contar.

DIA 29/10: 17h30 – Apresentação de adestramento
18h – Apresentação da Turminha Faro Fino – Raças exóticas – cuidados – curiosidades
19h – Apresentação de Cães Grandes Campeões de exposições.

DIA 30/10: 18h – Concurso Dog Star Faro Fino – A estrela da Fort Pet Vet – Destinado a escolha do melhor conjunto (dono/cão), onde a alegria e a criatividade é o que importam.
– Apresentação de guias e coleiras com cirstais swarovisk
– Apresentação do Perfect Pet, o cãozinho que não faz xixi, cocô e nem barulho.
– Últimas tendências para o verão cearense
– Modelitos exclusivos assinados por Ana Rickman.

FEIRA – Voltada também para a realização de negócios direcionados ao mercado pet e demonstração de novidades da área ao grande público, a Fort Pet Vet 2008 reunirá exposição de filhotes, serviços e produtos ligados ao mercado pet – como rações, acessórios (roupas e coleiras), distribuidores, equipamentos, prestadores de serviços, beleza e higiene (cosméticos, xampus, esmaltes para unhas de cães, deo-colônias, sabonetes, caixas de areia) e saúde (vacinas e remédios). Paralela à feira, também será realizado o II Congresso Nacional de Medicina Veterinária para Pequenos Animais, que acontece um dia antes da feira: de 27 a 30 de outubro.
Segundo dados dos organizadores, o Brasil é o segundo país do mundo em animais de estimação: são 29 milhões de cães, 13 milhões de gatos, 4 milhões de pássaros e 500 mil aquários em domicílios. Estima-se que, no Ceará, o número de animais domésticos chegue a 20% da população. O Estado conta ainda com 1.031 médicos veterinários credenciados ao CRMV; 48 clínicas; 24 consultórios e mais de 400 alunos cursando Medicina Veterinária.
A Fort Pet Vet tem apoio do Diário do Nordeste, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Sebrae-Ce, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Anclivepa, UECE e Central Vet. Mais informações: A& M Eventos – Organização – telefones (85) 3535-5900 ou http://www.fortpetvet.com/ e aem@aemproeventos.com.br



59º SALÃO DE ABRIL \\ Entrevista com Humberto Cunha

A programação de entrevistas do 59º Salão de Abril continua. Na quinta-feira (30/10), será a vez de Humberto Cunha, de Fortaleza, ser entrevistado sobre "Direito autoral do artista plástico", a partir das 19h. A entrevista será realizada na Vila das Artes, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). A entrada é franca. Endereço da Vila das Artes: Rua 24 de Maio, 1221, Centro.


PONTOS DE CORTE\\

O Pontos de Corte é um projeto da Vila das Artes que visa a formação
de agentes culturais e exibidores independentes. Atualmente, 15 grupos
do projeto levam cinema e arte para os moradores dos bairros de
Fortaleza.

Nesta quinta-feira (30), o Cine Brincadeiras exibe filmes infantis. O local é a Associação dos Moradores do Bom Jardim, Praça Matriz, na Avenida Osório de Paiva. A exibição começa às 17h, com entrada gratuita. Informações: 8726-9219.


QUINTA CULTURAL\\ Show de Simone Guimarães

A cantora Simone Guimarães fecha a programação do Quinta Cultural de outubro com chave de ouro. Dona de uma voz rara, ela é mais que uma simples cantora; é também compositora e instrumentista e a sua música abrange a toada, o samba-canção, o baião e a balada. Suas influências vão de Heitor Villa-Lobos a Antônio Carlos Jobim, mas suas composições também fazem lembrar o Clube da Esquina.

A cantora já gravou seis CDs solo (Piracema, Cirandeiro, Aguapé, Virada pra Lua, Casa de Oceano e Flor de Pão) e fez participações em álbuns de vários artistas, como Keco Brandão, Ione Papas, Kátia Rocha, Ivan Lins e Milton Nascimento, além de songbooks em homenagem a Tom Jobim e Chico Buarque. Seus trabalhos lhe renderam três indicações para a 8ª edição do Grammy Latino.

Para o Quinta Cultural, a cantora traz um resumo da sua obra e uma homenagem ao cantor e compositor cearense Isaac Cândido, que é tema do seu próximo trabalho, "Cândido de Luz", a ser gravado em CD e DVD no próximo ano. O próprio Isaac participa do show, assim como o violonista Cainã Cavalcante.

O projeto Quinta Cultural é realizado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n, entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo), com entrada franca.



CHORINHO NO MERCADO \\


Todas as sextas-feiras, a Prefeitura Municipal de Fortaleza junto a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) coloca o choro na roda do Mercado dos Pinhões. É o Chorinho no Mercado. E quem comanda a festa nesta semana é o grupo Cordas que Falam. A apresentação começa às 21h no Mercado dos Pinhões, que fica na Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli.



ENCANTOS DE IRACEMA\\

Quem abre a programação do Encantos de Iracema de novembro é Titico e banda, com um show de bossa nova. Todos os sábados, a música de qualidade e a evocação à boemia da Praia de Iracema compõem o projeto Encantos de Iracema, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza. O show começa às 19h, no Largo do Mincharia (Rua dos Pacajus, 5, Praia de Iracema), com entrada gratuita.




FORRÓ NO MERCADO\\

No próximo dia 2, o Cumpade Barbosa e as Cumade vão ao Mercado dos Pinhões, mas não para tricotar, fazer fofocas, dar conta da vida dos outros. Elas vão é tocar muito forró pé-de-serra no projeto Forró no Mercado, da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

O grupo promete imprimir graça, beleza e feminilidade a um gênero musical dominado pelos homens. E enquanto o Cumpade Barbosa faz firula, Lucineide dedilha o acordeon; Fatinha marca o ritmo no triângulo; Carla Keyse digita o contrabaixo; Germana desenha a brincadeira na zabumba; Adalgiza pulsa a percussão; e Danielle repica o pandeiro.

O Forró no Mercado começa às 18h, no Mercado dos Pinhões, que fica na Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli. A entrada é gratuita.



Voz da indústria gráfica

Vai ser lançada nesta quinta-feira (30/10), às 19h, na Fiec, a revista Unigráfica, uma publicação do Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará, que é presidido atualmente por Nicolle Barbosa, da FortGráfica. O periódico é coordenado pela Editora Brasil Tropical sob a responsabilidade do jornalista Daniel Fonsêca, com projeto gráfico da publicitária Mayre Sabóia.


59º SALÃO DE ABRIL

O 59º Salão de Abril, uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), acontece entre os dias 14 de outubro e 23 de novembro. As exposições estão abertas à visitação pública no Centro de Referência do Professor (Rua Conde D’Eu, 434, Centro) e nos terminais de ônibus do Papicu e do Siqueira.


A mostra de artes plásticas mais importante de Fortaleza está com inscrições abertas para os seguintes cursos: “Pintura Contemporânea” e “O ensino da arte contemporânea”; e “Argila” e “Desenho”. As aulas serão realizadas em novembro. Para fazer a inscrição, gratuita, basta ligar para a Secretaria de Cultura de Fortaleza através do telefone (85) 3105-1358 e fornecer o nome completo. Mais informações no site oficial do evento: www.salaodeabril.org



REVEILLON DO BEACH PARK

Shows de Nando Reis e Monobloco prometem animar a chegada de 2009 em estrutura especial montada na praia do complexo turístico

O Beach Park, em parceria com a D&E Entretenimento, promove uma grande festa de reveillon que promete ser inesquecível, o Reveillon Beach Park 2009. A praia do complexo ganhará uma decoração especial para receber o ano de 2009 em melhor estilo. Para animar a festa, Nando Reis e Monobloco prometem uma noite de muita música e descontração no ambiente praiano. O som dos disque jóqueis também poderá ser curtido pelo público com os Dj’s Léo Campos e David Markan.

A platéia vai conferir no palco principal shows do cantor Nando Reis, que se apresenta com seu eclético repertório baseado em elementos roqueiros com ritmos de MPB, e do grupo carioca Monobloco, que, com sua batucada inconfundível, vem com as marchinhas tradicionais e samba, passando pelo xote e forró, além de baladas pops de bandas como Paralamas do Sucesso e grandes nomes da MPB como Raul Seixas e Tim Maia. O melhor da música eletrônica fica a cargo dos Dj’s Dj David Markan e Léo Campos que, ao som de bons grooves, puxando para o eletro, progressivo e minimal, prometem animar o público presente.

Os ingressos do segundo lote promocional estão à venda a partir desta quinta-feira, 23/10, na loja Ibyte, no valor de R$ 289,00 (valor por pessoa para mesa individual ou coletiva), com buffet completo incluso e direito a cerveja, refrigerante e água. Para que a noite seja agradável e inesquecível, uma estrutura especial será montada na praia para receber mais de 5 mil pessoas na noite da virada.

Serviço:
• Venda de ingressos: loja Ibyte – Av. Dom Luís, nº 100.
• *Preço (2º lote): R$ 289,00 – valor por pessoa para mesa individual ou coletiva
• Mais informações: (85) 3230.1917

* O preço do ingresso permanece até o fim do lote e depois é outro valor.




EXPOSIÇÃO

A exposição “Sérvulo Esmeraldo por Mota Machado” pode ser conferida no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura até o dia 16 de novembro. A mostra traz cerca de 100 obras espalhadas* por todo o centro cultural. Terça a quinta: 9h às 18h30min. Sexta a domingo: 14h às 21h
* As obras que estão no Memorial da Cultura Cearense (MCC) tem o custo de R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.


Casa Cor

No espaço Hidracor, Oficina de Artes, na Casa Cor Ceará, assinado pela arquiteta Chiristiane Boris, o público pode participar de atividades onde são disponibilizados pincéis, telas e quadros para pinturas à mão sobre orientação de um facilitador da Hidracor. A oficina está aberta de terça a domingo de 17hs às 20hs.Entrada gratuita. Serviço:Casa da Família FurlaniRua Augusto Jaime Benevides, 1100Bairro Edson Queiroz



DIVIRTA-CE denuncia: Promoção de araque


Os supermercados Pão de Açúcar agora inventaram a promoção "ao contrário". Um dia você vê um biscoito waffle de R$ 1,29, no outro aparece uma tarja vermelha de "promoção", com o mesmo biscoito custando R$ 1,79. Assim como o biscoito, outros produtos estão nessa promoção de araque. Quem vai ao supermercado toda semana percebe a palhaçada.


Disfarce

A Globo, com todos os seus recursos de maquiagem, poderia disfarçar a cirurgia da boca (seria lábio liporino?) do novo astro chinês da nova novela das 18h. O diretor deu uns closes nos primeiros capítulos que fez o Jui Huang parecer aqueles mutilados de filme de terror.



Cadbury vai apoiar Jogos Olímpicos de 2012

Empresa será fornecedora oficial de confeitos e sorvetes nas avenidas e na vila olímpica

A Cadbury –uma das maiores empresas de confeitos do mundo, e dona de marcas como Halls, Trident, Chiclets e Bubbaloo– vai apoiar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, em 2012, sendo a fornecedora oficial dos confeitos e sorvetes comercializados nos locais que sediarão os jogos.
O acordo também inclui o direito de uso da logomarca das Olimpíadas de Londres no Reino Unido, bem como a imagem dos atletas olímpicos e paraolímpicos do país.

Essa não é a primeira vez que a empresa apóia eventos esportivos de importância. A Cadbury também deu apoio oficial às Olimpíadas de Sydney, em 2000, e aos Jogos da Comunidade Britânica em Manchester (2002) e Melbourne (2006).

Para Todd Stitzer, CEO da Cadbury, a empresa “que tem como cultura organizacional ser um ambiente liderado por valores e guiado pelo desempenho encontra nos jogos valores éticos muito semelhantes aos praticados internamente, como inspiração, otimismo e espírito de comunidade. Somos parte da história do Reino Unido [a empresa foi fundada em 1824] e estamos orgulhosos em apoiar os Jogos Olímpicos.”

Nenhum comentário: