Mucuripe Fashion Music
Evento reuniu desfiles, Dj Zé Pedro e show de Danni Carlos
No dia 23 de outubro, moda e música se reuniram em um único evento. O Mucuripe Fashion Music exibiu na mesma passarela os desfiles de seis grandes marcas nacionais e locais ao som de duas atrações da música brasileira. O evento apresentou as novas coleções de Verão e Alto Verão das grifes Anne, Meio Tom, Spezatto, Cantão, Stalker e Fórum, que vão desfilar em um grande palco em formato de concha. Ao mesmo tempo, no palco/passarela aconteceram as apresentações do dj Zé Pedro - um dos mais criativos e requisitados da cena eletrônica brasileira - e da cantora Danni Carlos, revelação de 2008. A trilha sonora de Zé Pedro embalou os desfiles da Stalker e da Fórum, enquanto Danni Carlos se apresentou com as demais marcas.
Evento reuniu desfiles, Dj Zé Pedro e show de Danni Carlos
No dia 23 de outubro, moda e música se reuniram em um único evento. O Mucuripe Fashion Music exibiu na mesma passarela os desfiles de seis grandes marcas nacionais e locais ao som de duas atrações da música brasileira. O evento apresentou as novas coleções de Verão e Alto Verão das grifes Anne, Meio Tom, Spezatto, Cantão, Stalker e Fórum, que vão desfilar em um grande palco em formato de concha. Ao mesmo tempo, no palco/passarela aconteceram as apresentações do dj Zé Pedro - um dos mais criativos e requisitados da cena eletrônica brasileira - e da cantora Danni Carlos, revelação de 2008. A trilha sonora de Zé Pedro embalou os desfiles da Stalker e da Fórum, enquanto Danni Carlos se apresentou com as demais marcas.
FLORAIS DO PACÍFICO
Verão 2009 CANTÃO
O Cantão foi buscar nos mares do Oceano Pacífico a inspiração para as estampas, as cores, os tecidos e as formas para a primavera-verão 2009. A coleção Florais do Pacífico conta a história das lindas estampas florais havaianas, de sua origem nos saronges das mulheres polinésias e nos bordados milenares dos quimonos japoneses.
Foram desenvolvidas para esta estação 27 estampas exclusivas, inspiradas na fusão dos florais havaianos com os elementos mais característicos da estamparia japonesa. Isso porque a origem da camisa Aloha, objeto de desejo dos turistas que passam pelo Havai, data dos anos 30, quando antigos quimonos bordados, trazidos pelos imigrantes japoneses trabalhadores das fazendas de café, foram adaptados ao clima tropical das ilhas.
A sofisticação dos bordados e dos lindos desenhos japoneses inspirados na fauna e na flora das ilhas do Pacífico também foi traduzida em silhuetas mais sensuais e despojadas, características dos sarongues enrolados ao corpo da mulher tahitiana. Foram desenvolvidas peças que podem ser usadas de diferentes maneiras, como o vestido Noa Noa, com mix de estampas e manual de uso. Peças versáteis, double face, em patchwork de estampas, trazendo o frescor do inédito e do inesperado.
Outra grande influência oriental na coleção são as calças saruel. Com o gancho deslocado, trazem conforto e despojamento com forte influência étnica. Os vestidos, objetos de desejo da marca, aparecem com cintura marcada como nos kimonos, acentuando as formas femininas. Transpassados, amarrados, frente-única, ora longos, ora curtos, são essenciais neste verão, assim como os obis, faixas de cintura em tecido estampado, usada nos quimonos. A proposta é usar e abusar das misturas que ele proporciona. Mais do que nunca, o Cantão aposta no mix de cores e padronagens.
As calças color, em novas bases e materiais, têm cores diferenciadas e são o carro-chefe da linha de sarja. Elas coordenam-se muito bem com a coleção de estampas, fazendo um bom contraponto com a cartela de cores. Esta cartela mistura pinks, amarelos e corais da vibração dos hibiscos havaianos ao verde abundante do mar e das montanhas (floresta e Maui) e ao azul profundo do alto mar misturado aos azuis da beira mar (azul oriental e azul Pacífico e Havai).
O jeanswear desta coleção promove o retorno do azul em todas as suas tonalidades. O baby blue - versão mais clara do índigo, é a grande novidade da estação. Os tecidos são leves, sedosos e as misturas são a grande aposta da coleção: algodão e seda, viscose e algodão, algodão e elastano, composições inusitadas sempre buscando conforto, maciez e fluidez. Os acessórios completam a coleção com estampas divertidas, cores ousadas e muito conforto e praticidade.
Projeto Selvagem – Meio Tom
Conceito
No mundo caótico como o de hoje, nos tornamos dependentes do extinto animal que está adormecido dentro de todo ser humano para superar limites e quebrar barreiras. Sábios são aqueles que coexistem com esse extinto numa simbiose perfeita. Homem-bicho, bicho-homem, aflorando o animal em cada um de nós.
Descrição
Dentro das temáticas apresentadas nas tendências de moda, escolhemos trabalhar com as estamparias de bicho. A coleção abraça uma linha mais nobre, intitulada `beach couture`, a fim de proporcionar uma silhueta mais trabalhada. São cores e formas ousadas, que ganham proporção na lycra, no tafetá, na seda e em tecidos exclusivos.
As cores escolhidas em nossa cartela contemplam a grandiosidade das selvas e savanas africanas, com uma gama de tons terrosos que vão do chocolate ao pimenta, em contraste com tons de verde exuberantes. O preto também vem muito marcante, e o `ouro` ganha espaço em nossas vitrines, agregando mais estilo em aviamentos de design arrojado, realçando mais o requinte das peças.
Complementando a coleção, nossa linha de acessórios ganha um novo formato, agora englobando uma nova coleção em prata, desenvolvida exclusivamente pela estilista Erika Barcelos. São peças delicadas, trabalhadas manualmente, que reproduzem as estampas da coleção através da arte animal print.
Outro aspecto importante que marca a coleção são as novas modelagens, mais amplas e recortadas, com peças que vestem a mulher com mais sensualidade e sem vulgaridade. Através destas modelagens, brincaremos com a transparência de alguns tecidos e a opacidade de outros, mostrando que a elegância e o conforto andam juntos nesta temporada.
No verão 2008/09, a mulher Meio Tom será convidada à uma nova realidade, a da beleza atemporal da natureza... uma beleza selvagem.
Forum Verão 2009
Feminina
O estilista Tufi Duek foi buscar inspiração em características tipicamente brasileiras como florais tropicais, animais selvagens, praias desertas, para desenvolver a coleção Forum Verão 2009.
A coleção foi desenvolvida especialmente para a mulher: feminina, cool e valorizando a sensualidade da mulher Forum.
As formas nesta estação estão mais próximas ao corpo. As calças skinny continuam com toda a força, acompanhadas dos modelos capri, wide leg e com a cintura alta. E para complementar, a linha jeans traz uma edição limitada de calças com aplicações em cristais Swarovski.
Para compor um visual moderno e feminino, aparecem os vestidos em camadas, chemisies, tops de seda, shorts, camisetas pólo, macaquinhos, saias e jaquetas, em jeans, e bermudas de sarja. Nos detalhes vestidos lingeries ultra feminos com detalhes de renda, leves franzidos e babados.
Nesta temporada há uma predominância de tecidos leves para uma estação quente. Os algodões estão de volta, acompanhados da sarja, seda, cetim e jérsei opaco.
Na cartela de cores, permeiam tons fortes e sensuais. O branco aparece como tonalidade principal, seguido do preto. As estampas dão o tom tropical da coleção, vistas nos degradês, florais e bichos.
A linha de acessórios traz, além das consagradas maxi bolsas, modelos em menor proporção, em diversos materiais como couro, lona e matelassê em nylon. Nos pés, há uma variação entre rasteirinhas, plataformas e sandálias com salto fino. Os cintos de sarja prometem ser um hit neste verão. E para complementar, as ferragens vêm tanto em dourado como em prateado.
Masculina
Para os homens, a linha também segue uma estética chique e contemporânea interpretado através dos esprtes de elite como pólo, golf e náuticos. Destacam-se os tons de cáqui, areia, branco, preto além das tradicionais listras.
As peças de alfaiataria chegam em camisas com abotoaduras, calças e blazers de smoking, contrapondo com peças mais casuais como camisetas tinturadas, camisas jeans, calças skinny, calças de sarja, shorts, bermudas cargo, jaquetas em jeans, sarja e nylon e camisetas pólo.
A coleção traz ainda acessórios para compor os looks de verão. O boné aparece como acessório indispensável, acompanhado de chapéus, cintos de sarja, bolsas totem, bolsas de viagem e tênis em couro e nobuk.
Spezzato Flourish Garden
Na coleção do Verão 2009, a Spezzato foi seduzida por uma explosão de flores, com suas formas inusitadas, exóticas, delicadas e misteriosamente perfeitas.
Surgiu o tema FLOURISH GARDEN.
Nesta atmosfera, em busca da arte na natureza, foram desenvolvidas estampas em tecidos sedosos e fluidos, numa coleção repleta de saias e vestidos sensuais, modernos e desejáveis.
Pensando na mulher em diversos momentos, temos formas despojadas e sofisticadas. Os tecidos selecionados são: seda , algodão e tecidos de fibras naturais com comportamentos diferentes, mas sempre proporcionando conforto.
Os Hits da estação são os vestidos e calças com formas amplas, cinturas altas, camisas em diversos tecidos, nervuras e mangas evidenciadas e babados.
Cores neutras coordenadas com cores vibrantes transmitem o frescor deste Verão.
O alto verão vem como complemento. Uma continuação sutil das flores, ele chega com os pássaros. Delicados, suavemente coloridos, trazem o movimento da estação. Os tons violeta, lembrando sua penugem e a cor do céu, completam a coleção.
Feiras Internacionais: cresce procura pela moda brasileira
Empresários conseguem bons resultados na França
O real valorizado e um oceano de distância não foram empecilhos para as 46 empresas brasileiras que participaram das principais feiras de verão na França, por intermédio do Texbrasil, programa para alavancar as exportações de produtos têxteis e confeccionados do País, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em comparação a 2007, apesar do contínuo cenário macroeconômico pouco animador para o setor, cresceu 63% o número de empresas participantes e em 50 % o volume de negócios projetado em duas das principais feiras internacionais para a moda brasileira.
O Brasil, que naturalmente já é uma referência em moda praia, se destacou na Mode City Paris, o maior evento na Europa de beachwear, fitness e lingerie. E, na Prêt-à-Porter Paris, também um dos maiores salões de negócios de vestuário no velho continente, as empresas brasileiras ganharam mercado puxadas também pelo conceito da sustentabilidade. “Circulando pelas feiras francesas, percebi que os compradores de diferentes países buscavam produtos chineses quando queriam preço, visitavam as empresas italianas buscando design e marca, mas, se dirigiam às nossas empresas quando focavam em produtos éticos, com responsabilidade social e ambiental. O Brasil passa essa imagem de multiplicidade de ecossistemas, com abundância de flora e fauna, 8 mil quilômetros de praia, e um povo feliz e orgulhoso com sua própria mistura cultural. Essa imagem da sustentabilidade tem sido mais um diferencial para a moda brasileira” explica Rafael Cervone, diretor do Texbrasil,
Mode City – Biquínis: essa praia é do Brasil.
Há oito anos, o Texbrasil resolveu fincar bandeira brasileira no território da mais importante feira de moda praia e lingerie do mundo, a Mode City Paris (antes conhecida como Lyon Mode City). Até então, meia dúzia de empresários brasileiros já haviam feito algumas incursões de forma solitária por lá. Com o apoio da Apex-Brasil, a ABIT reuniu um número maior de empresas e evidenciou que, em termos de biquíni, esta praia era do Brasil e começou a nadar de braçada. Hoje, 21 empresas participaram da última edição da Mode City, realizada de 6 a 8 de setembro, com direito a desfile brasileiro bem no dia da Pátria, ovacionado por imprensa estrangeira, compradores e até concorrentes. Foi uma das melhores participações do Brasil e os expositores calculam vendas na ordem de US$ 1,038 bilhão para os próximos 12 meses. “Nossa participação foi muito boa, pois temos um representante na França que ficou o tempo todo no estande e nada como ter alguém que fale a língua do país. Conseguimos fechar contrato de três anos com produção mensal para a França. Israel também já entrou em contato com a fábrica e colocou pedido, assim como outros países” festeja Beatriz Dockhom, da Bia Brazil. Mesmo para quem foi pela primeira vez, os resultados surpreenderam. Para o diretor comercial e de marketing da Marcela Maciel Beachwear, Leonardo Menezes, que só pretendia ganhar experiência e alguns contatos, a Mode City foi um divisor de águas para a empresa. “Estamos negociando um grande volume de peças com um importante grupo espanhol e outro japonês, além de outras vendas menores com vários países. Certamente voltaremos na próxima edição da feira”.
Prêt-à-Porter – Brasil se destaca como fornecedor de moda sustentável
A Prêt-à-Porter Paris é um dos mais tradicionais e conceituados eventos na Europa para expositores de confecção. Divididas pelos diferentes salões temáticos, as 25 confecções brasileiras ficaram satisfeitas com os contatos e perspectivas de negócios. Ao todo, os empresários calculam que o volume de vendas deve chegar a US$ 994 mil para os próximos 12 meses, como resultado da feira. Especialmente para as empresas que participaram do salão So Ethic, destinado a empresas que focam o trabalho social e responsabilidade ambiental, a Prêt-à-Porter alavancou ótimos negócios. A Algodão Colorido Natural, sediada em Natal/RN, é uma das empresas que trabalha com cooperativa de mulheres e ficou muito animada com o reconhecimento do produto feito com algodão que já nasce colorido, causando menos impacto no meio ambiente. “A participação na feira foi maravilhosa, melhor impossível. Abrimos contatos e fizemos clientes na Itália, França, Inglaterra, que fizeram pedidos da coleção de inverno para entrega imediata.. Tive também dois grandes pedidos do Japão e da Guiana Francesa que quiseram até minhas peças de mostruário. Na feira, fiz mais de 20 contatos, e deles acredito que pelo menos 10 gerarão negócios. Para mim, é imprescindível voltar à edição de verão da Pret-a-Porter” declarou Francisca Vieira, diretora-geral da empresa.
Já no salão onde se concentraram os criadores e grifes, a estilista Márcia Ganem foi pela primeira vez e aprovou. “Estou muito satisfeita, porque os compradores que freqüentaram a feira estavam muito abertos para propostas inovadoras, e por isso o nosso primeiro dia já foi um sucesso. A França mesmo sendo um mercado tradicional estava tão receptiva que disseram que no último ano as coleções mais criativas que viram foram as brasileiras”.
Brasil ainda participa de mais feiras na França
O Brasil retornará ainda em setembro para outras feiras na França, destinadas agora aos fornecedores de matéria-prima para as confecções: a Texworld e a Premier Vision. A primeira feira a ter o apoio do programa Texbrasil, em 2001, a Texworld é a maior feira de negócios para as tecelagens, enquanto a Premier Vision é considerado o salão para fortalecer a imagem, onde só entram as grifes que lançam tendências em insumos, após aprovação de comitê. O Brasil participa da Premier Vision há três anos.
Renata Mahaz - Verão 2009
Estilista lança coleção inspirada nas obras do artista plástico pernambucano Eudes Mota
A arte e a moda caminham lado a lado. Ambas trabalham com o processo criativo e a cada dia se aproximam um pouco mais. Prova disso é a nova coleção da estilista Renata Mahaz, que buscou inspiração na série Cruzadas, do artista plástico pernambucano - seu conterrâneo - Eudes Mota. Seu Verão 2009 trabalha dentro do tema escolhido pelo criador e apresenta elementos e estampas características deste mesmo universo: o das palavras cruzadas.
Assim como o Inverno, a coleção Cruzadas é a continuação de um momento de crescimento pessoal e profissional da marca, e apresenta uma linha bastante completa que vai desde as peças mais clássicas como tubinhos, saia lápis e calças de alfaiataria com cinturas marcadas, passando pelas peças modernas com corte mais reto e comprimentos mais curtos e chegando as peças românticas como os vestidos com babados. Tudo muito leve e confortável como pede o nosso verão.
As criações
1. Formas
As modelagens estão mais próximas ao corpo, com a cintura mais marcada. Os comprimentos bem curtos e também longos marcam presença. Calças de alfaiataria com corte mais amplo, cavalos mais baixos, muitos babados e, como em todas as coleções da marca, também tem espaço para as modelagens amplas, estilo trapézio, uma marca registrada de Renata Mahaz.
2. Tecidos e cores
Para a estação, Renata trabalha com um leque amplo de tecidos, todos eles priorizando o conforto e o caimento das peças. Tricoline com elastano, tule elástico, malha radiosa smart, radiosa plus, peach, plastik e outros materiais dão vida à coleção. A cartela de cores está bem equilibrada e mais suave e traz como destaque o branco puro. Tons neutros como gergelim, preto e segunda pele, e tons pastéis como pistache e lavanda fazem um contraste perfeito com as cores mais fortes como o amarelo, o pink, o verde água e um roxo flor de lis.
3. Estampas
Destaque para a estampa principal de cruzadas, que dá nome à coleção. Além da famosa cruzadinha em preto e branco, a estilista também trabalha a variação branca com cores. Dentro deste mesmo universo de inspiração da coleção surgem ainda a estampa torto e a estampa caça-palavras, que forma palavras como amor, paz, felicidade e sucesso.
4. Destaques
Assim como nas coleções anteriores, as criações de Renata Mahaz têm como diferencial o acabamento. Peças dubladas e com viés colorido são detalhes que fazem a diferença. Destaque também para as nervuras que foram utilizadas em alguns itens da coleção de Verão.
5. Acessórios
Para esta estação, a estilista criou, em parceria com a designer Pat Falcão, uma linha de acessórios exclusiva - colar, brinco e pulseira - inspirada nas palavras cruzadas. São peças em preto e branco e também em preto com ouro.
6. Hits
O mini vestido sequinho com a estampa cruzadas e as t-shirts com a estampa caça-palavras e o vestido longo com bolsões.
CELEBRIDADES DESFILAM VERÃO RENNER 2009
Passarelas de três Estados brasileiros receberam a coleção Verão Renner 2009, entre 25 e 27 de setembro, em grande estilo. As novidades da moda para a próxima temporada sugeridas pela rede colocaram Murilo Rosa, Gustavo Leão e Joana Balaguer sob holofotes e olhares de fãs e fashionistas que acompanharam os desfiles do Donna Fashion Iguatemi, em Porto Alegre (RS); da Semana Iguatemi de Moda, em Salvador (BA) e do Shopping Center Norte, em São Paulo (SP).
Na noite de 25/9 a simplicidade e o carisma de Murilo Rosa elevaram a temperatura no Sul do país, durante o desfile da Renner para o Donna Fashion. Para aliviar o 'calor' a rede distribuiu sorvetes aos convidados, já se adiantando ao verão tão esperado.
O ar de menino ingênuo e a alegria contagiante de Gustavo Leão encantaram o público baiano na noite de 26/9. As esteirinhas distribuídas após o desfile do bonitão prometem colorir as areias soteropolitanas nos próximos meses.
Joana Balaguer iluminou ainda mais a passarela do Shopping Center Norte, durante o Momento Renner, onde looks descontraídos para o verão foram apresentados no início da noite de 27/9. Para as convidadas da capital paulista a Renner providenciou miniaturas do novo hidratante Make me Shine, da linha Alchemia Sexy, que é fácil de carregar na bolsa e deixa a pele com brilho discreto. Ideal para arrasar na balada.
ACQUACLUB: COLEÇÃO MODA PRAIA 2008 / 2009
DESTAQUE PARA PATCHWORK
Inspirada nos anos 70, a nova coleção apresenta as peças intensas e marcantes, com estampas exclusivas, formas diferentes e mistura de materiais. As combinações de cores são notáveis e únicas. Todas as novidades têm um apelo que remete ao inusitado.
Um dos destaques é para o Maiô / Biquíni com calcinha em lycra patchwork e argolas em ouro velho nas laterais, as quais prendem as faixas que unem a parte de baixo ao busto (maiô). A parte de cima é confeccionada em lycra floral, também coordenada com o patchwork, e apresenta detalhe de um elo em ouro velho no meio do busto, enquanto as alças são em Jersey na mesma estampa da calcinha. Sugestão de preço R$ 118,00
Há 12 anos no mercado, a Acquaclub sempre se preocupa com o bem estar de suas clientes, por isso, desenvolve em suas coleções de moda praia modelos que valorizam o corpo da mulher, com o foco nas tendências mundiais. A qualidade dos tecidos confere maciez às peças e a Lycra® Super opaca destaca as cores, aumenta o conforto, durabilidade e impede a transparência.
A Acquaclub conta com 3 lojas, vendas on-line e diversos representantes no Brasil. Ainda, a marca exporta seus biquínis para diversos países da Europa, América do Sul, Caribe, e América do Norte e África.
Lojas Acquaclub
Vendas on-line: http://www.acquaclub.com.br/ / sac@acquaclub.com.br / SAC 19 37010147
Inspirada nos anos 70, a nova coleção apresenta as peças intensas e marcantes, com estampas exclusivas, formas diferentes e mistura de materiais. As combinações de cores são notáveis e únicas. Todas as novidades têm um apelo que remete ao inusitado.
Um dos destaques é para o Maiô / Biquíni com calcinha em lycra patchwork e argolas em ouro velho nas laterais, as quais prendem as faixas que unem a parte de baixo ao busto (maiô). A parte de cima é confeccionada em lycra floral, também coordenada com o patchwork, e apresenta detalhe de um elo em ouro velho no meio do busto, enquanto as alças são em Jersey na mesma estampa da calcinha. Sugestão de preço R$ 118,00
Há 12 anos no mercado, a Acquaclub sempre se preocupa com o bem estar de suas clientes, por isso, desenvolve em suas coleções de moda praia modelos que valorizam o corpo da mulher, com o foco nas tendências mundiais. A qualidade dos tecidos confere maciez às peças e a Lycra® Super opaca destaca as cores, aumenta o conforto, durabilidade e impede a transparência.
A Acquaclub conta com 3 lojas, vendas on-line e diversos representantes no Brasil. Ainda, a marca exporta seus biquínis para diversos países da Europa, América do Sul, Caribe, e América do Norte e África.
Lojas Acquaclub
Vendas on-line: http://www.acquaclub.com.br/ / sac@acquaclub.com.br / SAC 19 37010147
BAR REFAELI, a modelo namorada do ator Leonardo DiCaprio, É A NOVA ESTRELA DA ACCESSORIZE
Depois de Claudia Schiffer e Heidi Klum, a marca inglesa Accessorize traz a top Bar Refaeli em sua nova campanha de verão.
As imagens foram feitas em Los Angeles pelo badalado fotógrafo Enrique Badulescu, que aproveitou a luz natural do alto verão americano para capturar o melhor momento de Bar Refaeli.
A modelo israelense, que ficou conhecida por namorar o astro do cinema Leonardo de Caprio, está em ótima fase ainda mais encantadora.
Com efeitos de dramaturgia, a campanha mostra os hits da nova coleção que promete esquentar ainda mais o clima da estação.
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