quarta-feira, 1 de outubro de 2008

INFANTIL

Caça à diversão


De 1º a 20 de outubro, a Praça Central do Iguatemi se transforma na “Ilha do Tesouro Divertidos Zoo” para comemorar o dia Da Criança.

Um lugar mágico com brincadeiras, joguinhos e atividades infantis das 10h às 22h. E das 14h às 21h acontece ainda a “Trilha do Tesouro” , uma divertida gincana cheia de aventura. Leve a criançada para se divertir como nunca!




PROJETO AS QUATRO ESTAÇÕES DA CRIANÇA

Programação infantil com várias atrações artísticas e educativas: Teatro, Circo, Música, Dança, Esportes Radicais, Passeio Ecológico, Trenzinho da Alegria, brinquedos gigantes e muita brincadeira. De 8h às 12h, no Parque Adahil Barreto (av. Virgílio Borba, 50 – Dionísio Torres). Info.: 3272.4779


CIRCO DE TODAS AS ARTES

Os circos London, Mirtes, Motoka, World, Tropical, Oriental, Vip e MeriDIAno armam as lonas em diferentes bairros da cidade. Os endereços dos locais das apresentações de cada um podem ser fornecidos por meio do telefone 3105.1358. Horário: 17h.




Cinema de Canto a Canto leva à praça animações infantis

Neste domingo, dia 26, o Cinema de Canto de Canto exibi filmes infantis do festival Anima Mundi

O Cinema de Canto a Canto leva neste domingo, dia 26, curtas infantis do cinema nacional para as praças de Fortaleza. O projeto da Prefeitura Municipal de Fortaleza democratiza o acesso a produção audiovisual ao percorrer os bairros exibindo vídeos nacionais gratuitamente, além de promover a formação de público para o cinema, promove o debate sobre a realidade brasileira.

O público vai conferir neste mês a exibição da Mostra "O Melhor do Anima Mundi - Sessão Infantil", dando continuidade às projeções em alusão ao dia da criança, comemorado no último dia 12. Além de 13 curtas-metragens do Anima Mundi, serão exibidos também "Para chegar até a lua", de Gabriel Soares, uma animação que conta a história de uma mosca-das-frutas que nasce atrasada do grupo e busca um sentido para existir; e "Velha História", de Cláudia Jouvin, baseado no poema homônimo de Mário Quintana.



As exibições começam a partir das 18h30min nas praças: Carlito Pamplona, avenida Francisco Sá; Praça Antônio Bezerra, rua Padre Perdigão Sampaio; Praça Mauá, ruas Paraná e Guanabara, no Pan Americano; Praça Gustavo Barroso (Praça do Liceu), no Jacarecanga e Praça Sagrada Família, rua Humberto Lomeu, esquina com a rua Sargento Barbosa, no Conjunto Cearazinho e na praça da Igreja Matriz de Messejana. Em novembro o Cinema de Canto a Canto estará novamente nas praças no dia 30.

O Cinema de Canto a Canto é um projeto da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizado pela Vila das Artes e recebe o apoio do Sesc Fortaleza e da Associação Santo Dias.

Serviço:

Cinema de Canto a Canto: Dia 26, nas praças das Secretarias Executivas Regionais, a partir das 18h30min. Grátis. Informações pelo telefone 3252-1444.




Projeto as Quatro Estações da Criança

Atrações artísticas e educativas: teatro, circo, música, dança, esportes radicais, passeio ecológico, trenzinho da alegria, brinquedos gigantes e muita brincadeira. No Parque Adahil Barreto (av. Virgílio Borba, 50 – Dionísio Torres). De 8h às 12h. Info.: 3272.4779.




Novo infantil de Antonio Skármeta

Ilustrado pelo premiado artista espanhol Alfonso Ruano, em INSÔNIA, Antonio Skármeta narra de forma lúdica a história de um menino que não queria dormir. Todas as vezes que ele fecha os olhos, coisas fantásticas acontecem...

Entre o sonho e a realidade, imagina um mundo incrível com um peixe voador, um queijo comendo um rato, uma banda de rock. Com belos detalhes e referências ao incrível mundo dos sonhos, INSÔNIA combina o texto leve e inteligente de Skármeta às belas ilustrações de Alfonso e vai agradar os pequenos leitores. Antonio Skármeta foi publicado em mais de 25 idiomas e O carteiro e o poeta, um de seus romances mais renomados, teve uma bem-sucedida adaptação para o cinema. A Redação, outro infantil do autor publicado pela Record, venceu o prêmio Unesco 2003 de Literatura Infantil e Juvenil em Prol da Tolerância e foi vencedor do prêmio Monteiro Lobato de Melhor Tradução em 2004, da FNLIJ.

INSÔNIA (Insomnio)
Antonio Skármeta (ilustrações de Alfonso Ruano)
Tradução de Rosa Amanda Strausz
Galerinha Record
32 páginas
Preço: R$ 31,00
ISBN: 978-85-01-08095-0





Fernando Bonassi e "A Menina que Chorava que Nem Louca"

O jornalista, roteirista de cinema e TV, dramaturgo, cineasta e escritor Fernando Bonassi acrescentou mais um adjetivo ao seu currículo: o de ser pai. E foram as experiências e expectativas da chegada do primeiro filho, que o levaram a escrever A Menina que Chorava que nem Louca.

Num texto envolvente e poético, Bonassi traz os primeiros momentos da vida e conta sobre a vida no útero. A estranha sensação de viver em outro ser. Os chutes e brincadeiras em uma vida ainda longe desse mundo tão maluco. O nascimento e toda a adaptação que os bebês enfrentam são descritos pelo olhar de um pai, mas também de um bebê que descobre a estranha sensação de respirar. Até as terríveis cólicas que parecem não ter fim surgem em A Menina que Chorava que nem Louca.

O autor mostra a dependência entre pais e filhos. ?Sim, porque os pais precisam dos filhos tanto quanto os filhos precisam dos pais. Não há nada de errado nisso. Esse é o serviço acertado: uns são para criar, outros para serem criados?, comenta. ?Os bebês precisam de amor e apoio e os pais precisam de seu bebê.?

Um livro para pais e filhos. Com uma linguagem delicada, brincalhona e sem rodeios, Bonassi enche de alegria aqueles que encararam a aventura de ter um filho e compartilha essa emoção com quem um dia terá seu bebê no colo.

Sobre o Autor: Fernando Bonassi é roteirista de cinema e TV, dramaturgo, cineasta e escritor. Entre seus principais trabalhos, podemos destacar as obras literárias Um Céu de Estrelas , 100 Coisas e Declaração Universal do Moleque Inovador. É co-roteirista de filmes como Castelo Rá-Tim-Bum (de Cao Hamburger); Carandiru (de Hector Babenco) e Cazuza (de Sandra Werneck). Tem diversos prêmios como roteirista no Brasil e no exterior, além de obras literárias adaptadas para o cinema e textos em antologias na França, Estados Unidos e Alemanha. Desde 1997 é colunista do jornal Folha de S. Paulo.

A Menina que Chorava que nem Louca
Autor : Fernando Bonassi
Série Isto e Aquilo
Editora FTD ? SAC 0800-158555
Páginas: 48
Preço sugerido: R$ 26,90

Nenhum comentário: