DIVIRTA-CE recomenda: OFFLINE
OFFLINE é a primeira publicação gratuita do Brasil 100% voltada ao público universitário e a única com distribuição diferenciada, já que é entregue em mãos ou por meio de pontos de distribuição dentro das instituições de ensino superior. Em fase de nacionalização, atualmente a publicação chega a seis capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Natal) e acaba de fechar convênio nacional com a Aiesec (maior organização de estudantes do mundo) para distribuição em 27 escritórios da instituição também instalados em faculdades de Norte e a Sul do Brasil.
Publicada pela Editora Novo Meio, com periodicidade mensal, OFFLINE começou a circular em março de 2008 e já sai da gráfica com tiragem de 50 mil exemplares, auditada pela PriceWaterhouseCoopers.
Produzida com participação efetiva do público-leitor, em todas as pontas do processo, possui formato inédito, totalmente diferenciado, inspirado na Internet, com linguagem contemporânea que une elementos da cultura urbana e da cultura digital. Lança mão de elementos como a infografia e a ilustração para criar um ambiente de leitura mais agradável e, sempre que possível, não linear, permitindo ao leitor percorrer da forma que quiser as páginas da publicação.
O conteúdo de OFFLINE abrange todas as áreas de interesse dos jovens, dispostas em várias editorias: Empreendedorismo / Liderança / Carreira; Cultura urbana; Sustentabilidade; Comportamento; Arte / Cultura / Entretenimento; Estilo / Consumo; e Colunas temáticas. Também está atenta a oportunidades para identificação e projeção de talentos a partir das colaborações espontâneas de universitários. As seções Galeria / Portfolio, Literomania (ficção), Olho vivo (fotografia), Matéria livre (reportagem) e tirinhas publicam os melhores trabalhos recebidos.
Ainda em outubro, OFFLINE inaugura o conceito de entrevista invertida com grandes nomes do cenário nacional, considerados referências para o universitário. Esses convidados assumirão o papel de entrevistadores e o público leitor será convidado a responder suas questões. A redação selecionará e publicará as respostas mais interessantes e complementares entre si, abrindo mais um espaço em que o leitor é o protagonista.
Nas próximas edições, OFFLINE estréia também duas novas colunas temáticas pilotadas por jovens universitários. A primeira é dedicada à revelação de talentos literários, cobrindo também todo o mercado de livros, com lançamentos e entrevistas. A segunda coluna, que vai se chamar “Liga Universitária”, é o primeiro espaço editorial do País dedicado à cobertura do esporte universitário. Ambas seguem o exemplo da coluna Vitrola USB, que vem revelando talentos da cena musical independente.
A idéia de criar um canal que falasse diretamente com os universitários surgiu há cerca de dez anos com o boom da Internet, que inclusive foi a fonte de inspiração para o título da publicação, traduzindo os raros momentos em que o internauta está desplugado. Mas, ao ler OFFLINE, ele continua conectado com a linguagem e o visual dinâmicos da cultura digital, presentes em cada página da versão impressa. A diagramação é toda feita na horizontal, diferente do modelo habitual das revistas disponíveis no mercado. Quando fechada, remete a uma tela widescreen. Ao ser aberta, forma um pôster. A intenção deste projeto gráfico inovador é que as páginas da OFFLINE remetam ao ambiente de leitura na Web.
OFFLINE é um canal de comunicação interativo com extensão Web (http://www.offline.com.br/). Sua plataforma envolve ainda parcerias de conteúdo, a realização de fóruns periódicos com a participação de profissionais e universitários e projetos desenvolvidos sob medida para marcas e para instituições de ensino.
Editora Novo Meio
A Editora Novo Meio atua desde 1994 na criação de soluções integradas em comunicação e relacionamento para ambientes corporativos e segmentados. Além de produtos editoriais customizados para empresas e entidades, realiza pesquisas, eventos e projetos personalizados.
A editora nasceu com atuação focada no mercado automotivo, dentro do qual é líder em publicações para os segmentos do aftermarket deste setor, como as revistas Mais Automotive e Mais Diesel e os jornais Novo Varejo, Novo Balconista, Varejo - Negócios & Oportunidades e Varejo – Importados. Edita ainda as revistas Linbenberg Life e Fitness Business, publicações de referência em seus segmentos. Seu último lançamento foi a OFFLINE, publicação gratuita dirigida ao público universitário.
OFFLINE é a primeira publicação gratuita do Brasil 100% voltada ao público universitário e a única com distribuição diferenciada, já que é entregue em mãos ou por meio de pontos de distribuição dentro das instituições de ensino superior. Em fase de nacionalização, atualmente a publicação chega a seis capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Natal) e acaba de fechar convênio nacional com a Aiesec (maior organização de estudantes do mundo) para distribuição em 27 escritórios da instituição também instalados em faculdades de Norte e a Sul do Brasil.
Publicada pela Editora Novo Meio, com periodicidade mensal, OFFLINE começou a circular em março de 2008 e já sai da gráfica com tiragem de 50 mil exemplares, auditada pela PriceWaterhouseCoopers.
Produzida com participação efetiva do público-leitor, em todas as pontas do processo, possui formato inédito, totalmente diferenciado, inspirado na Internet, com linguagem contemporânea que une elementos da cultura urbana e da cultura digital. Lança mão de elementos como a infografia e a ilustração para criar um ambiente de leitura mais agradável e, sempre que possível, não linear, permitindo ao leitor percorrer da forma que quiser as páginas da publicação.
O conteúdo de OFFLINE abrange todas as áreas de interesse dos jovens, dispostas em várias editorias: Empreendedorismo / Liderança / Carreira; Cultura urbana; Sustentabilidade; Comportamento; Arte / Cultura / Entretenimento; Estilo / Consumo; e Colunas temáticas. Também está atenta a oportunidades para identificação e projeção de talentos a partir das colaborações espontâneas de universitários. As seções Galeria / Portfolio, Literomania (ficção), Olho vivo (fotografia), Matéria livre (reportagem) e tirinhas publicam os melhores trabalhos recebidos.
Ainda em outubro, OFFLINE inaugura o conceito de entrevista invertida com grandes nomes do cenário nacional, considerados referências para o universitário. Esses convidados assumirão o papel de entrevistadores e o público leitor será convidado a responder suas questões. A redação selecionará e publicará as respostas mais interessantes e complementares entre si, abrindo mais um espaço em que o leitor é o protagonista.
Nas próximas edições, OFFLINE estréia também duas novas colunas temáticas pilotadas por jovens universitários. A primeira é dedicada à revelação de talentos literários, cobrindo também todo o mercado de livros, com lançamentos e entrevistas. A segunda coluna, que vai se chamar “Liga Universitária”, é o primeiro espaço editorial do País dedicado à cobertura do esporte universitário. Ambas seguem o exemplo da coluna Vitrola USB, que vem revelando talentos da cena musical independente.
A idéia de criar um canal que falasse diretamente com os universitários surgiu há cerca de dez anos com o boom da Internet, que inclusive foi a fonte de inspiração para o título da publicação, traduzindo os raros momentos em que o internauta está desplugado. Mas, ao ler OFFLINE, ele continua conectado com a linguagem e o visual dinâmicos da cultura digital, presentes em cada página da versão impressa. A diagramação é toda feita na horizontal, diferente do modelo habitual das revistas disponíveis no mercado. Quando fechada, remete a uma tela widescreen. Ao ser aberta, forma um pôster. A intenção deste projeto gráfico inovador é que as páginas da OFFLINE remetam ao ambiente de leitura na Web.
OFFLINE é um canal de comunicação interativo com extensão Web (http://www.offline.com.br/). Sua plataforma envolve ainda parcerias de conteúdo, a realização de fóruns periódicos com a participação de profissionais e universitários e projetos desenvolvidos sob medida para marcas e para instituições de ensino.
Editora Novo Meio
A Editora Novo Meio atua desde 1994 na criação de soluções integradas em comunicação e relacionamento para ambientes corporativos e segmentados. Além de produtos editoriais customizados para empresas e entidades, realiza pesquisas, eventos e projetos personalizados.
A editora nasceu com atuação focada no mercado automotivo, dentro do qual é líder em publicações para os segmentos do aftermarket deste setor, como as revistas Mais Automotive e Mais Diesel e os jornais Novo Varejo, Novo Balconista, Varejo - Negócios & Oportunidades e Varejo – Importados. Edita ainda as revistas Linbenberg Life e Fitness Business, publicações de referência em seus segmentos. Seu último lançamento foi a OFFLINE, publicação gratuita dirigida ao público universitário.
Assuntos da última edição da revista OFFLINE:
Revivalismo dos 90
Thiago Azanha entrou no túnel do tempo e levou toda a redação de OFFLINE comele, para uma viagem à infância. O resultado é uma matéria que evoca umalembrança a cada respiração. Se você foi criança nos anos 90, impossívelficar indiferente. Para completar, o Felipe Moreira fez um balanço dosesportes daquela década, com sabor de crônica e muita paixão. Leia com umsorriso.
Pesquisa OFFLINE/IBOPE
Os universitários escolheram as suas marcas preferidas em 39 categorias deconsumo. Confira as finalistas, que concorrem ao Prêmio TOP OFFLINE.
Mochilão em Machu PicchuConfira a trajetória cheia de percalços e todas as dicas de Laércio Guidio,que foi à Bolívia e ao Peru, gastando o mínimo possível.
Mochilão em Machu PicchuConfira a trajetória cheia de percalços e todas as dicas de Laércio Guidio,que foi à Bolívia e ao Peru, gastando o mínimo possível.
Entrevista
Os mistérios e significados da tatuagemLeusa Araújo fala sobre a arte secreta e a arte aparente do corpo, ementrevista exclusiva.
Terceiro setor
Andre Gravatá foi ao Congresso Internacional da AIESEC para conhecer melhor amaior organização jovem do planeta e bater um papo sobre sustentabilidade.
IniciativaAo sair da faculdade, um dos caminhos para quem tem vocação de empreendedor éabrir uma franquia.
IniciativaAo sair da faculdade, um dos caminhos para quem tem vocação de empreendedor éabrir uma franquia.
Humor em Piracicaba
Conheça alguns dos destaques de quem sabe fazer graça com um traço,selecionados do Salão de Humor de Piracicaba.
Comédia de cara limpa
Marcelo Mansfield e sua turma em um gênero cômico que virou febre nos palcospaulistanos e invadiu a TV.
Vitrola USB
Eder Bruno conversa com Vanessa Krongold, vocalista do Ludov, e analisa oálbum da banda gaúcha Poliéster.
Tirinhas
OFFLINE revela, orgulhosamente, mais um talento inédito. Rodrigo Azevedoestréia na seção Poucas e Boas com as peripécias do Zé Brião.
Literomania
Diego Carrera mostra o seu talento literário e publica, pela primeira vez,nas páginas de OFFLINE.
Fotografia
Cássia Hosni (Belas Artes) questiona os limites entre fotografia, intervençãourbana e acaso com sua Série Erótica.
MAYTÊ PIRAGIBE MOSTRA SUA SENSUALIDADE EM “MULHERES QUE AMAMOS” DA PLAYBOY
Maytê Piragibe — que está arrasando como a vampira Nati da novela Os Mutantes, na Record, e no longa metragem Rinha —, é a musa da seção Mulheres que Amamos da edição de outubro da PLAYBOY. Clicada pelo fotógrafo Calé, a belíssima morena de olhos verdes revela à revista que está sem namorado. Veja a foto completa da Maytê na PLAYBOY
MAYTÊ PIRAGIBE MOSTRA SUA SENSUALIDADE EM “MULHERES QUE AMAMOS” DA PLAYBOY
Maytê Piragibe — que está arrasando como a vampira Nati da novela Os Mutantes, na Record, e no longa metragem Rinha —, é a musa da seção Mulheres que Amamos da edição de outubro da PLAYBOY. Clicada pelo fotógrafo Calé, a belíssima morena de olhos verdes revela à revista que está sem namorado. Veja a foto completa da Maytê na PLAYBOY
Guia Quatro Rodas Brasil 2009 chega às bancas com números recordes de hotéis e restaurantes
A nova edição do Guia Quatro Rodas Brasil chega às bancas de todo o país com formato maior e números recordes de hotéis e restaurantes. Por R$ 39,99, o leitor leva para casa 924 páginas com 5.589 sugestões de hospedagens e 2.413 indicações gastronômicas em 888 cidades brasileiras. As mudanças não param por aí. O leitor ganha um "mapão" do Brasil com informações sobre relevo, roteiros de viagem por região, um raio-x completo das 35 cidades mais turísticas e uma quantidade maior de textos de hotéis e restaurantes. O Guia Quatro Rodas Brasil, publicado pela Editora Abril desde 1965, pode ser encontrado em todas as bancas do país, e também em livrarias e grandes supermercados.
Única publicação nacional que cobre mais de 200 mil quilômetros de estradas, paga todas as despesas de seus jornalistas e avalia hotéis e restaurantes com testes anônimos, o Guia Brasil 2009 mantém seu consagrado sistema de classificação de hotéis, restaurantes e atrações, que permite as melhores escolhas para o viajante (em todas as faixas de preço). Além de hotéis de luxo, restaurantes indicados com estrelas (qualidade de comida acima da média) e atrações turísticas cinco estrelas, o Guia Brasil 2009 distribuiu prêmios para os maiores destaques do ano em cada segmento.
Abaixo, a lista dos vencedores do "Oscar" do turismo brasileiro.
Lista dos Premiados de Hotéis
* Hotel de Luxo do Ano - Hilton (São Paulo, SP)
* Pousada do Ano - Casa Turquesa (Parati, RJ)
* Resort do Ano - Iberostar Praia do Forte (Praia do Forte, BA)
* Hotel para Eventos do Ano - Windsor Barra (Rio de Janeiro, RJ)
* Spa em Hotel do Ano - Sofitel Jequitimar Guarujá (Guarujá, SP)
* Hotel Sustentável do Ano - Txai (Itacaré, BA)
Lista dos Premiados de Restaurantes (Prêmios especiais + 3 estrelas)
* Chef do Ano - Tsuyoshi Murakami (Kinoshita, São Paulo, SP)
* Chef Revelação - Renata Vanzetto (Marakuthai, Ilhabela, SP)
* Restaurateur do Ano - Arri Coser (Rede Fogo de Chão)
* Novidade do Ano - Hermengarda (Belo Horizonte, MG)
* Melhor Carta de Vinhos - Locanda della Mimosa (Petrópolis, RJ)
Restaurantes 3 estrelas
* Olympe (Rio de Janeiro, RJ)
* Locanda della Mimosa (Petrópolis, RJ)
* Fasano (São Paulo, SP)
* Antiquarius (Rio de Janeiro, RJ)
* Le Pré Catelan (Rio de Janeiro, RJ)
* D.O.M. (São Paulo)
Atração Premiada no Guia Brasil 2009
* Flutuação no Rio da Prata - (Jardim-MS)
Serviço:
Guia Quatro Rodas Brasil 2009
Onde encontrar: bancas de jornal e livrarias de todo o país.
Preço: R$ 39,99
CLÁUDIA OHANA VOLTARÁ A SER CAPA DE PLAYBOY
>>>A capa deste mês é a atriz Ana Paula Tapaliba
Agora é oficial: vinte e três anos depois do seu primeiro e histórico ensaio para a PLAYBOY, Cláudia Ohana voltará à revista em novembro. Aos 45 anos, a atriz provará aos leitores que sua beleza selvagem, que a transformou em um dos maiores símbolos sexuais dos anos 80, está ainda mais arrebatadora. A confirmação encerra um longo namoro entre Cláudia e a revista.
A PLAYBOY vai produzir um ensaio memorável, que não ficará devendo em nada ao de 1985, quando uma Cláudia cheia de atitude causou frisson ao exibir uma virilha com quase nenhuma depilação. A atriz solicitou à PLAYBOY que as fotos fossem clicadas em um deserto — o que certamente vai trazer nostalgia aos seus fãs mais antigos. Cláudia ficou nacionalmente famosa em 1983, quando protagonizou o longa-metragem Erêndira, baseado em um romance de Gabriel García Márquez. A personagem era uma adolescente que morava em um palácio no deserto e que mais tarde de prostituiu. Hoje, Claudia Ohana é um dos destaques da novela A Favorita, da Rede Globo, na qual interpreta a caminhoneira Cida.
Antes dela, porém, a PLAYBOY lança em 7 de outubro a edição com o ensaio da também atriz Ana Paula Tabalipa, que integra o elenco da novela Chamas da Vida, da Rede Record. Ana Paula estará no sábado, dia 27, às 11h30, na final do campeonato SuperSurf, realizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Veja em anexo novas imagens da capa da PLAYBOY de outubro.
Tempo de Sama
Com 360 páginas, a cores, ilustrada com as mais belas imagens do mundo, encadernação capa dura, e mais surpreendente do que nunca, a Humanus 2008, ano VII ? Edição Samaúma, está a venda.
Esta edição, diferente das anteriores, traz em sua maior parte um Diário que é pura poesia: o Diário de Sama. Sama expressa a busca do homem pela compreensão do sentido da vida; e suas dúvidas, perplexidades, sofrimentos e êxtases são como um espelho a todos os que partilham de seu anseio de penetrar nos encantos e mistérios de seu próprio ser, relacionando acontecimentos do passado com os do presente a fim de aprender a se conduzir com mais sabedoria rumo ao eterno futuro.
A contínua busca de Sama pelas verdades eternas, isto é, pela evolução humana, a conduz a percorrer a História em muitos de seus aspectos ? culturais, artísticos, estéticos, espirituais, etc. ? numa viagem ao alto que permite a seus leitores serem contemplados com ensinamentos, ilustrações, interpretações, sentimentos e imagens que instigam à reflexão e ao autoconhecimento de uma forma única. Assim, o fio de luz que permeia todas as linhas do Diário é, de forma incontestável, a sabedoria. É ela o sopro que lhe dá vida, sentido e vigor.
Capítulo I - O nascimento
Capítulo II - Sonhando com a História
Capítulo III - E continua a História
Capítulo IV - A Bíblia e a História
Capítulo V - Em busca da História
Capítulo VI - A Universidade e a História
Capítulo VII - A morte na História
Capítulo VIII - E a vida continua
Capítulo IX - Eu e meu poeta
Capítulo X - A mulher da História
Capítulo XI - O antagonista da História
Capítulo XII - A resposta da História
Capítulo XIII - O desafio permanente
Capítulo XIV - O Espírito das letras ? primeira parte
Capítulo XV - O Espírito das letras ? segunda parte
Capítulo XVI - A História é Arte
Capítulo XVII - O gênio na História
Capítulo XVIII - O homem chama
Capítulo XIX - A relação mágica
Capítulo XX - Os heróis da História
Capítulo XXI - A mulher na História.
Capítulo XXII - Trilogia Musical
Capítulo XXIII - A Sabedoria na História
Capítulo XXIV - O Mistério da História
Capítulo XXV - Êxtase de Sama
Capítulo XXVI - SAMA UMA
Além do Diário, essa edição traz ainda os seguintes artigos:
Literatura:
- Originalidade e plágio
- Virtus
Antropologia:
- Racismo germânico e racismo judaico
Contos:
- Dom Pedro, Rei dos Judeus
- Zen
- O Escriba do Mestre
Filosofia:
- Haicus Nietzscheanos
Política:
- Democracia e má educação
Humor:
- Muy Democratas
- Pecados atuais
Além disso, em caráter promocional, estamos lançando essa
Edição da Humanus com um número recorde de páginas,
capa dura e colorida, por R$100,00!!!
Aproveite e faça seu pedido!
Para adquirir a Revista Humanus, basta fazer um depósito para:
Sama Multimídia Educação e Arte
Banco Itaú:
Ag:0009
Cc:20008-0
No valor de R$100,00 + valor do frete, sendo:
R$15,00 para estado se São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.
R$20,00 para os demais estados do Brasil
A nova edição do Guia Quatro Rodas Brasil chega às bancas de todo o país com formato maior e números recordes de hotéis e restaurantes. Por R$ 39,99, o leitor leva para casa 924 páginas com 5.589 sugestões de hospedagens e 2.413 indicações gastronômicas em 888 cidades brasileiras. As mudanças não param por aí. O leitor ganha um "mapão" do Brasil com informações sobre relevo, roteiros de viagem por região, um raio-x completo das 35 cidades mais turísticas e uma quantidade maior de textos de hotéis e restaurantes. O Guia Quatro Rodas Brasil, publicado pela Editora Abril desde 1965, pode ser encontrado em todas as bancas do país, e também em livrarias e grandes supermercados.
Única publicação nacional que cobre mais de 200 mil quilômetros de estradas, paga todas as despesas de seus jornalistas e avalia hotéis e restaurantes com testes anônimos, o Guia Brasil 2009 mantém seu consagrado sistema de classificação de hotéis, restaurantes e atrações, que permite as melhores escolhas para o viajante (em todas as faixas de preço). Além de hotéis de luxo, restaurantes indicados com estrelas (qualidade de comida acima da média) e atrações turísticas cinco estrelas, o Guia Brasil 2009 distribuiu prêmios para os maiores destaques do ano em cada segmento.
Abaixo, a lista dos vencedores do "Oscar" do turismo brasileiro.
Lista dos Premiados de Hotéis
* Hotel de Luxo do Ano - Hilton (São Paulo, SP)
* Pousada do Ano - Casa Turquesa (Parati, RJ)
* Resort do Ano - Iberostar Praia do Forte (Praia do Forte, BA)
* Hotel para Eventos do Ano - Windsor Barra (Rio de Janeiro, RJ)
* Spa em Hotel do Ano - Sofitel Jequitimar Guarujá (Guarujá, SP)
* Hotel Sustentável do Ano - Txai (Itacaré, BA)
Lista dos Premiados de Restaurantes (Prêmios especiais + 3 estrelas)
* Chef do Ano - Tsuyoshi Murakami (Kinoshita, São Paulo, SP)
* Chef Revelação - Renata Vanzetto (Marakuthai, Ilhabela, SP)
* Restaurateur do Ano - Arri Coser (Rede Fogo de Chão)
* Novidade do Ano - Hermengarda (Belo Horizonte, MG)
* Melhor Carta de Vinhos - Locanda della Mimosa (Petrópolis, RJ)
Restaurantes 3 estrelas
* Olympe (Rio de Janeiro, RJ)
* Locanda della Mimosa (Petrópolis, RJ)
* Fasano (São Paulo, SP)
* Antiquarius (Rio de Janeiro, RJ)
* Le Pré Catelan (Rio de Janeiro, RJ)
* D.O.M. (São Paulo)
Atração Premiada no Guia Brasil 2009
* Flutuação no Rio da Prata - (Jardim-MS)
Serviço:
Guia Quatro Rodas Brasil 2009
Onde encontrar: bancas de jornal e livrarias de todo o país.
Preço: R$ 39,99
CLÁUDIA OHANA VOLTARÁ A SER CAPA DE PLAYBOY
>>>A capa deste mês é a atriz Ana Paula Tapaliba
Agora é oficial: vinte e três anos depois do seu primeiro e histórico ensaio para a PLAYBOY, Cláudia Ohana voltará à revista em novembro. Aos 45 anos, a atriz provará aos leitores que sua beleza selvagem, que a transformou em um dos maiores símbolos sexuais dos anos 80, está ainda mais arrebatadora. A confirmação encerra um longo namoro entre Cláudia e a revista.
A PLAYBOY vai produzir um ensaio memorável, que não ficará devendo em nada ao de 1985, quando uma Cláudia cheia de atitude causou frisson ao exibir uma virilha com quase nenhuma depilação. A atriz solicitou à PLAYBOY que as fotos fossem clicadas em um deserto — o que certamente vai trazer nostalgia aos seus fãs mais antigos. Cláudia ficou nacionalmente famosa em 1983, quando protagonizou o longa-metragem Erêndira, baseado em um romance de Gabriel García Márquez. A personagem era uma adolescente que morava em um palácio no deserto e que mais tarde de prostituiu. Hoje, Claudia Ohana é um dos destaques da novela A Favorita, da Rede Globo, na qual interpreta a caminhoneira Cida.
Antes dela, porém, a PLAYBOY lança em 7 de outubro a edição com o ensaio da também atriz Ana Paula Tabalipa, que integra o elenco da novela Chamas da Vida, da Rede Record. Ana Paula estará no sábado, dia 27, às 11h30, na final do campeonato SuperSurf, realizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Veja em anexo novas imagens da capa da PLAYBOY de outubro.
Tempo de Sama
Com 360 páginas, a cores, ilustrada com as mais belas imagens do mundo, encadernação capa dura, e mais surpreendente do que nunca, a Humanus 2008, ano VII ? Edição Samaúma, está a venda.
Esta edição, diferente das anteriores, traz em sua maior parte um Diário que é pura poesia: o Diário de Sama. Sama expressa a busca do homem pela compreensão do sentido da vida; e suas dúvidas, perplexidades, sofrimentos e êxtases são como um espelho a todos os que partilham de seu anseio de penetrar nos encantos e mistérios de seu próprio ser, relacionando acontecimentos do passado com os do presente a fim de aprender a se conduzir com mais sabedoria rumo ao eterno futuro.
A contínua busca de Sama pelas verdades eternas, isto é, pela evolução humana, a conduz a percorrer a História em muitos de seus aspectos ? culturais, artísticos, estéticos, espirituais, etc. ? numa viagem ao alto que permite a seus leitores serem contemplados com ensinamentos, ilustrações, interpretações, sentimentos e imagens que instigam à reflexão e ao autoconhecimento de uma forma única. Assim, o fio de luz que permeia todas as linhas do Diário é, de forma incontestável, a sabedoria. É ela o sopro que lhe dá vida, sentido e vigor.
Capítulo I - O nascimento
Capítulo II - Sonhando com a História
Capítulo III - E continua a História
Capítulo IV - A Bíblia e a História
Capítulo V - Em busca da História
Capítulo VI - A Universidade e a História
Capítulo VII - A morte na História
Capítulo VIII - E a vida continua
Capítulo IX - Eu e meu poeta
Capítulo X - A mulher da História
Capítulo XI - O antagonista da História
Capítulo XII - A resposta da História
Capítulo XIII - O desafio permanente
Capítulo XIV - O Espírito das letras ? primeira parte
Capítulo XV - O Espírito das letras ? segunda parte
Capítulo XVI - A História é Arte
Capítulo XVII - O gênio na História
Capítulo XVIII - O homem chama
Capítulo XIX - A relação mágica
Capítulo XX - Os heróis da História
Capítulo XXI - A mulher na História.
Capítulo XXII - Trilogia Musical
Capítulo XXIII - A Sabedoria na História
Capítulo XXIV - O Mistério da História
Capítulo XXV - Êxtase de Sama
Capítulo XXVI - SAMA UMA
Além do Diário, essa edição traz ainda os seguintes artigos:
Literatura:
- Originalidade e plágio
- Virtus
Antropologia:
- Racismo germânico e racismo judaico
Contos:
- Dom Pedro, Rei dos Judeus
- Zen
- O Escriba do Mestre
Filosofia:
- Haicus Nietzscheanos
Política:
- Democracia e má educação
Humor:
- Muy Democratas
- Pecados atuais
Além disso, em caráter promocional, estamos lançando essa
Edição da Humanus com um número recorde de páginas,
capa dura e colorida, por R$100,00!!!
Aproveite e faça seu pedido!
Para adquirir a Revista Humanus, basta fazer um depósito para:
Sama Multimídia Educação e Arte
Banco Itaú:
Ag:0009
Cc:20008-0
No valor de R$100,00 + valor do frete, sendo:
R$15,00 para estado se São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.
R$20,00 para os demais estados do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário