quarta-feira, 1 de outubro de 2008

LIVROS - FICÇÃO

Narrativa com fatos históricos

“A Devastação de Sharpe” é o novo livro de Bernard Cornwell


Um dos mais importantes autores britânicos da atualidade, Bernard Cornwell já foi traduzido para mais de dezesseis línguas e suas novelas alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos. Autor das séries As crônicas de Artur, A busca do Graal, Crônicas Saxônicas, Cornwell é sucesso de vendas e crítica em todo o mundo. A chave de seu sucesso está na criteriosa pesquisa histórica e na narrativa envolvente com a qual o autor disseca a vida de seus personagens. No Brasil, seus livros já ultrapassaram a marca dos 250 mil exemplares vendidos e conquistaram uma legião de fãs.
“A Devastação de Sharpe” é o novo e altamente aguardado livro do autor. Estamos em 1809. Alguns anos após os feitos heróicos na Índia e em Trafalgar, o tenente Richard Sharpe se vê lutando contra os violentos exércitos de Napoleão Bonaparte, que tenta dominar a Península Ibérica. O imperador francês avança rapidamente no norte de Portugal, e a permanência do pequeno contingente de tropas britânicas em Lisboa ainda é uma incógnita: as forças de Sua Majestade lutarão ou voltarão para casa?
Mas Sharpe não tem escolha: quando a matança francesa tem início e a cidade do Porto se torna o cenário de uma enorme carnificina, ele e seus fuzileiros precisam ir em busca de Kate Savage, a filha desaparecida de um comerciante de vinhos inglês.
Perdido atrás das linhas inimigas, Sharpe precisa se manter fiel à missão de encontrar Kate. Mas sua posição em terreno inimigo é desvantajosa, e a tarefa fica ainda mais complicada pelas ações do coronel Christopher, um inglês misterioso e ameaçador que tem suas próprias idéias de como expulsar os franceses de Portugal.
“A Devastação de Sharpe” é uma narrativa com base em fatos históricos, e marca o retorno de Richard Sharpe a Portugal em companhia do sargento Patrick Harper, do capitão Hogan e de seus heróicos fuzileiros. *** (3 ESTRELAS / BOM)

Nenhum comentário: