domingo, 4 de março de 2012

POLÍTICA CULTURAL

Secult na Praça do Ferreira revitaliza o corredor cultural do Centro de Fortaleza

A secretária da Cultura do Estado do Ceará já está ocupando as dependências do prédio do Cine São Luiz, na Praça do Ferreira. Desde o início da semana, a Secult está sendo transferida do Centro Administrativo do Cambeba para a nova sede, que recebeu um investimento de R$ 4,5 milhões do Governo do Estado, com obras de recuperação do prédio e adaptação para atender necessidades técnicas, de acessibilidade e segurança, esta última inclui a construção de um anexo para a colocação de uma escada de emergência e um elevador adaptado.

De acordo com o secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, com a chegada no centro de Fortaleza, a Secult pretende estreitar sua relação com o esquipamentos culturais, classe artística e população. "Estamos instalados o coração da cidade, nesta Praça que é patrimônio de todo o fortalezense e isso, sem dúvida, vai contribuir para o fortalecimento do projeto de revitalização do corredor cultural do centro da cidade", destou.

Marco construtivo na paisagem urbana de Fortaleza, o Cine Theatro São Luiz, é um equipamento cultural de grande importância para a história da cidade, que conecta cultura, patrimônio artístico-cultural e identidade. Tombado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio do Decreto de nº 21.309, de 13 de março de 1991, e sob a tutela da Secretaria da Cultura, na Coordenadoria de Patrimônio Histórico e Cultural COPAHC, o Cine São Luiz, destaca-se pela exuberância da arquitetura e por salvaguardar os elementos simbólicos de uma época de pionerismo do audivisual no Brasil e em especial, em Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro, onde a empresa teve uma forte atuação em décadas passadas.

Os contatos com a secretaria, durante este período de transição, deverão ser feitos pelo email secult@secult.ce.gov.br, ou por meio dos telefones institucionais dos coordenadores:

Secretária de Gabinete 88969000
Assessoria de Gabinete 88788383
Coordenação de Livro e Leitura 8878 8992
Coordenação de Ação Cultural 8878 8997
Ascom (Imprensa) 8878 8805
Siec (Editais) 88788996

Nenhum comentário: