domingo, 4 de março de 2012

NOVELAS

Nova temporada de "Rebelde" terá casal de gêmeos vampiros

Começa no próximo dia 13 a segunda temporada de Rebelde, da Record. Na nova fase da novela adolescente, um casal de irmãos gêmeos promete roubar a cena como os vilões da trama. Os novos personagens, criados pela autora Margareth Boury, chegam para dar um tom de fantasia à história, no clima vampiresco da saga Crepúsculo e da série americana The Vampire Diaries, exibida no Brasil pelo SBT.
Para viver os personagens foram escalados os atores Thiago Amaral e Ully Lages, que serão, respectivamente, Miguel e Lucy Zimer. Os gêmeos são nascidos em uma família tradicional de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e chegam ao colégio Elite Way para trazer vários mistérios. O casal hipnotiza todos por onde passa, com seu charme e beleza. Eles tentam passar a imagem de bonzinhos, mas vão aprontar todas com os rebeldes. De acordo com o jornal Extra, Lucy e Miguel fazem parte de um grupo de jovens que fingem ser vampiros, com direito a vestir capa e tudo. A irmã vai se interessar por Diego (Arthur Aguiar), mas também tentará seduzir os professores. Já Miguel se apaixonará por Alice (Sophia Abraão) e vai fazer tudo para conquistá-la.
Outros seis personagens também entram em Rebelde. Entre eles, estão quatro alunos do Elite Way: Bernardo (Rodrigo Dourado), Murilo (Diego Montez), Penélope (Rafaela Ferreira) e Vinícius (Antônio Jorge). Há ainda um sétimo personagem, cujo ator não foi escalado.






"Amor Eterno Amor": novela se passa no Pará e vai tratar do espiritismo


Pela primeira vez, a Globo exibirá uma novela que tem parte de sua trama rodada no Pará. A partir de segunda-feira, 5 de março, Amor Eterno Amor, a nova novela das seis, começa a contar a história de Carlos (Gabriel Braga Nunes), um domador de búfalos da Ilha de Marajó, que foi sequestrado aos três anos de sua família biológica. Para sua verdadeira mãe, Verbena (Ana Lúcia Torre), Carlos é Rodrigo.

Na história de Elizabeth Jhin, dirigida por Rogério Gomes, após ser sequestrado, Carlos é levado para Arraial de Fora, cidade fictícia do interior de Minas Gerais, onde é criado por Angélica (Denise Weinberg). Seu padrasto, Virgílio (Osmar Prado), o obriga a trabalhar em um circo, onde vira uma atração do espetáculo por causa de seu dom especial: ele é capaz de amansar os animais.

Entretanto, a morte precoce de Angélica incentiva Carlos a fugir, e o menino acaba chegando à Vila dos Milagres, na Ilha de Marajó, onde aprenderá a domar búfalos. No Pará, ele tem a companhia do irmão de criação, Tobias (Erom Cordeiro), que é casado com Jacira (Carol Castro), e da irmã de criação Gracinha (Daniela Fontan). A birosca de Carmem (Vera Mancini) e Zé (Pedro Paulo Rangel), pais de Valéria (Andréia Horta), é o ponto de encontro dos moradores. Valéria é uma moça sensual, apaixonada por Carlos, que ignora as investidas de Josué (Raphael Viana).

Verbena vive no Rio de Janeiro. Viúva, ela tem a companhia da pequena Clara (Klara Castanho), uma menina capaz de enxergar coisas que mais ninguém vê. A empresária tem o apoio do médico Gabriel (Felipe Camargo) e do advogado Kleber (Marcelo Faria). Mas não escapa dos interesses da irmã Melissa (Cassia Kis Magro) e seu marido Dimas (Luis Mello). Os dois são pais de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), que mantém um relacionamento com Miriam (Letícia Persiles), a jornalista que investigará o paradeiro de Rodrigo. Melissa, Dimas e Fernando estão de olho na herança de Verbena e torcem para que o filho dela nunca seja encontrado.

Para levar ao ar Amor Eterno Amor, a equipe da novela viajou para Carrancas (MG), onde as cenas da infância de Carlos foram gravadas. A região é tomada por cachoeiras e belas paisagens que serviram de inspiração à história. O elenco passou também 20 dias no Pará para rodar cenas em Alter do Chão, Soure e Belém. Além da ambientação na região Norte do Brasil, a trama da novela terá como pano de fundo o espiritismo. A personagem Verbena terá uma relação muito grande com a doutrina.







RESUMOS DOS CAPÍTULOS

MARIA DO BAIRRO

29 a 33 (19.03 a 23.03)

Capítulo 29, segunda-feira, 19 de março

Maria viaja para o Brasil atrás de Luís Fernando. Ela tenta conversar sobre sua gravidez, mas Luís Fernando está irredutível e diz a ela que quando a criança nascer deve levá-la para Wladimir. Maria tenta explicar exaustivamente para Luís Fernando o que houve, mas ele não quer ouvir suas explicações e a manda embora. Maria conta o que aconteceu para Lupe e diz que se Luís Fernando a abandonar, ela ficará maluca. Carlota ouve. Dela Vega, ao telefone, pergunta sobre Maria para Luís Fernando e fica intrigado por ela não ter viajado com o filho para o Brasil. O médico examina Maria, diz que ela está com depressão e que sua gravidez é de risco. Maria recebe uma carta de Luís Fernando dizendo que entrará com o pedido de divórcio. Maria atormentada se desespera e vai embora de casa. Lupe lê a carta e procura por Maria. Maria perambula pelas ruas, sente dor e desmaia. Maria é hospitalizada e dá à luz um menino. Lupe procura Maria desesperadamente. Maria volta a perambular pelas ruas agora com seu o bebê nos braços. Insana, Maria oferece seu filho a uma vendedora de doces.


Capítulo 30, terça-feira, 20 de março


Maria desorientada se dá conta de que está andando sem seu filho. Lupe vai até o hospital e consegue noticias de Maria. Agripina, a vendedora de doces, leva o filho de Maria para casa. Maria tenta tomar o filho de uma moça dizendo que é seu, e esta chama a polícia. Luís Fernando chega em casa e pergunta de Maria para Lupe. Lupe conta a Luís que Maria fugiu de casa. Maria é levada a um sanatório psiquiátrico. O médico faz perguntas a ela sobre sua vida. Maria responde que não sabe quem é, mas conta que perdeu seu filho e o quer de volta. Lupe conta a Luís Fernando que seu filho nasceu. Vera Cruz tenta convencer Agripina que é melhor levar a criança para um orfanato. Agripina diz que a criança encontrou um lar e que o amará como seu filho. Luís Fernando diz para Lupe que ela e o padre Honório abriram seus olhos quanto a Maria, diz que vai procurá-la e espera que não seja tarde demais para lhe pedir perdão. Agripina diz que voltará para a praça para encontrar Maria. Luís Fernando encontra Maria no sanatório. O médico do sanatório diz para Luís Fernando que seu filho pode estar morto. Luís Fernando diz para Lupe que viu Maria, mas que o filho não está com ela. Maria consegue recuperar a memória e lembra que deu seu filho.


Capítulo 31, quarta-feira, 21 de março


Maria consegue recuperar a memória e lembra que deu seu filho. Dela Vega liga para casa e pergunta de Maria, Luís Fernando omite os fatos. Desesperada, Maria conta ao médico o que fez com seu filho e que quer encontrá-lo. Lupe convida sua sobrinha Penélope para vir trabalhar como babá na casa dos Dela Vega. Luís Fernando visita Maria e, aos prantos, ela o abraça. Luís Fernando pede perdão para Maria. Penélope chega à casa dos Dela Vega. Maria e Luís Fernando discutem a questão da separação, e Luís Fernando diz a Maria que encontrarão seu filho e que serão felizes, ele a beija. Agripina diz para Vera Cruz e Tonha que gostaria de encontrar a mãe da criança. Penélope conhece Luís Fernando e o cobiça. Luís Fernando conta para Lupe que seu filho pode estar morto. Luís Fernando pensa em adotar uma criança. Maria suplica ao médico que procure seu filho. Lupe adverte Penélope quanto a Luís Fernando e a Maria. Penélope arruma pretexto para se aproximar de Luís Fernando. O médico pede a Maria que não revele a Luís Fernando o que fez com seu filho até encontrá-lo. Tito, marido de Tonha, diz que denunciará Agripina alegando que há um bebê roubado em sua casa. Penélope faz intrigas a Luís Fernando dizendo que se ele tiver outro filho com Maria este herdará a loucura dela. Lupe vai tirar satisfações com Penélope.
Penélope diz a Lupe que não se importa em ser amante de Luís Fernando.

Capítulo 32, quinta-feira, 22 de março


Luís Fernando intrigado pelo que Penélope lhe disse pede explicações ao médico. Luís Fernando conta para Lupe que quer adotar uma criança para tentar amenizar a dor de Maria. Carlota ouve. Carlota conta sobre a vida de Maria para Penélope. Agripina vai falar com Tito e diz que jamais tirarão o menino dela. Dela Vega ,ao telefone, exige que Lupe conte o que está acontecendo. O médico diz a Maria que ela poderá ter outro filho, ela diz que não, pois já tem o seu. Luís Fernando vai a um orfanato adotar um bebê recém-nascido. Agripina arrecada fundos com a vizinhança para batizar o filho de Maria. No orfanato, Luís Fernando quer adotar um menino, mas o único recém-nascido é uma menina. Dela Vega conta a Vitória o que Lupe lhe disse sobre Maria. Vitória e Dela Vega acham que Lupe ainda esconde alguma coisa e decidem voltar da viagem. Lupe convence Luís Fernando a adotar a menina. Agripina se apega cada vez mais a Fernando e tem medo que sua mãe o leve de volta. Lupe adverte Carlota para que pare de fazer intrigas sobre Maria para Penélope. Luís Fernando diz a Maria, no dia de sua alta no sanatório, que tem uma surpresa para ela. Em casa, Luís Fernando diz a Maria que um bebê a espera no quarto, Maria pensa que Luís Fernando encontrou seu filho. Maria pega a criança em seus braços e percebe que não é seu filho.

Capítulo 33, sexta-feira, 23 de março


Maria, com a criança em seus braços, percebe que não é seu filho e entra em desespero. Luís Fernando tenta convencer Maria a ficar com a criança adotada. Penélope ouve. Maria diz que cuidará da menina, mas não descansará até encontrar seu filho. Penélope planeja conquistar Luís Fernando. Lupe tenta consolar Maria quanto ao seu filho, Maria confessa que o entregou a uma vendedora de doces. Dela Vega e Vitória voltam de viagem para ajudar Maria. Maria e Lupe saem à procura de seu filho. Penélope aproveita sua ausência para envenenar a cabeça de Luís Fernando. Maria vai até a praça em vão. Penélope se oferece a Luís Fernando. Sete anos se passam... e Maria continua à procura de seu filho. Fernando pergunta a Agripina se é verdade que ela não é sua mãe. Maria conhece Fernando no mercado. Carlota trama com Penélope um jeito desta conquistar Luís Fernando. Nando diz a Maria que não tem pai, com isso, aumenta o interesse de Maria por ele. Maria compra presentes para Nando sem saber que é seu filho. Penélope tenta corromper a fidelidade de Luís Fernando. Maria passa a tarde com Nando. Carlota faz intrigas de Maria para Luís Fernando.

Nenhum comentário: