domingo, 4 de março de 2012

MODA

RVB Malhas apoia desfile da marca Soddi durante a Vancouver Fashion Week Fall/Winter 2012

Devido ao recorrente apoio cedido a estilistas e novos talentos da moda brasileira, a RVB Malhas, reconhecida por ser uma das principais empresas têxteis do segmento, também se destaca pelo grande incentivo ao cenário fashion nacional.

Novamente apoiada pela RVB, a marca Soddi, criada em 2005, em Salvador, pelo designer de moda Solon Diego, apresenta, neste domingo, dia 25 de março, sua coleção de inverno 2012 durante a 10º edição da semana de moda canadense, a Vancouver Fashion Week.

Inspirada na transformação do corpo do humano, a coleção apresenta silhuetas justas e cortes assimétricos, que afirmam o conceito body modification presente no mix de modelagens e texturas. Clássicos do vestuário masculino ganham nova roupagem, como jaquetas perfecto com detalhes de fraque e golas de smoking em jaquetas esportivas. Algumas peças da coleção contam com tecidos fornecidos pela RVB, que apoia e acredita no trabalho e no talento do estilista.

A participação da Soddi no mais prestigiado evento de moda da costa Oeste canadense permitirá a exposição da marca soteropolitana a mais de 15.000 expectadores em diversos países, como EUA, China, Coreia do Sul, França, Itália e Japão. Além disso, para a RVB, o desfile reforça a capacidade do designer brasileiro Solon Diego em ultrapassar as fronteiras regionais e apresentar seu produto ao mercado fashion internacional – bem como à mídia especializada e ao público de diferentes culturas.







Dragão Fashion Brasil realiza coquetel de lançamento oficial nesta segunda


O Dragão Fashion Brasil (DFB) realiza na segunda-feira, dia 12, o coquetel de lançamento oficial de sua 13ª edição. O evento acontece a partir das 21 horas no Shopping Del Paseo, com a coordenação de Cláudio Silveira e equipe, que aproveita o momento para divulgar todas as novidades sobre o DFB 2012, que acontece de 9 a 13 de abril.

Entre as novidades programadas para a edição de 2012, está o cadastramento do público visitante do evento. O cadastro pode ser feito a partir da data de realização do coquetel de lançamento, em estande localizado no Piso L1 do Shopping Del Paseo, no horário de 10h às 22h. Feito o cadastro, o visitante recebe uma senha, necessária para retirar a credencial de acesso, a ser entregue na entrada do Centro de Convenções durante o período do evento. A apresentação da credencial é obrigatória para o acesso ao espaço, mas não garante a entrada nas salas de desfile.

Os jornalistas interessados em agendar entrevistas com Cláudio Silveira e equipe durante o coquetel de lançamento, podem entrar em contato com a assessoria do evento, pelo telefone: 3023.6266 ou pelo e-mail: guilherme@doispontocom.net.

Serviço:
Coquetel de lançamento Dragão Fashion Brasil 2012
Shopping Del Paseo, piso L1
Dia 12 de março, às 21h







SIX ONE SEVEN Inverno 2012

Animal print, plush e brilhos são destaque na nova coleção da grife


A Six One Seven, grife feminina das estilistas Camila Takenaka e Jessica Yung, apresenta sua Coleção Inverno 2012 recheada de peças charmosas, dentro das principais tendências da moda para a estação, como estampas animal print, peças em plush e brilhos.

Calças com vincos em tecido brilhante e blusas com modelagens mais soltas, valorizadas por aplicações termocolantes de cristais, são elegantes e confortáveis. A estampa inspirada na marca Missoni chega em blusas, saia longa e vestido. O moletom ganha shapes de alfaiataria e as saias longas e vestidos com fendas continuam em alta no guarda-roupa feminino descolado da próxima temporada.

O plush volta com força no inverno 2012 e ganha calça com bolso e jaqueta na nova coleção. Estampas animal print já se tornaram clássicas e a Six One Seven destaca para o inverno pele de cobra, de tigre e de onça de diferentes tons, em estampas rotativas ou localizadas em blusas, que também ganham desenhos termocolantes com brilho de caveiras, bocas e flores.

O brilho chega também em bordados de paetês, como no cardigan preto. Para mulheres contemporâneas brilharem também no dia a dia. Nos materiais, destaque para o couro fake – em detalhes de saia e calça -, malhas diferenciadas, renda dublada, lurex e tule.

A cartela de cores traz vermelho-morango, verde-espinafre, areia, off-white, azul-carbono, azul-marinho, cinza, chumbo, marrom, laranja e os eternos black&white.



Sobre a Six One Seven

Duas jovens brasileiras se conhecem em Boston, nos EUA, em 2004, onde estudavam em áreas não relacionadas a moda: Camila fazia faculdade de Design Gráfico e Jéssica Psicologia. Amigos brasileiros em comum fizeram a apresentação. A simpatia foi imediata, mas a convivência terminou em 2005, com o regresso de Camila ao Brasil.

Alguns anos, cursos e vivência profissional depois, em 2011, uma nova grife de moda feminina está chegando ao mercado brasileiro para vestir mulheres contemporâneas, que valorizam praticidade e estilo no dia a dia: a Six One Seven, das sócias Camila Takenaka e Jessica Yung.
Uma roupa moderna, feminina e versátil, que transita do trabalho para um jantar delicioso, alternando a coordenação e os acessórios. Este é o espírito da Six One Seven, uma referência ao area code de Boston, cidade onde se conheceram. Os lançamentos da Six One Seven são comercializados em lojas multimarcas de todo o país e oferecem a numeração P, M e G. Six One Seven Inverno 2012: para mulheres contemporâneas e poderosas em todas as situações do dia a dia. - www.sixoneseven.com.br







Oriente-se: as peças de Gabriela Aydar para o Outono Inverno 2012

Apaixonada por viagens, em explorar novos povos e culturas, a designer Gabriela Aidar mergulha na incrível, e porque não conflitante, cultura do Oriente Médio.

A região que fica entre o leste Mediterrâneo e estende-se até o Golfo Pérsico, foi base para uma minuciosa pesquisa de comportamento, arquitetura, cores e matérias que criaram a coleção de inverno 2012.

Divida em oito famílias distintas, cada uma interpretando um tema especifico da região, a marca apresenta uma coleção baseada em formas limpas e cores vibrantes.

Os tradicionais ladrilhos esmaltados, muito cultuados pela arquitetura da região, são revitalizados pela designer e serve como pano de fundo para a criação de peças montadas a mão, uma a uma. As pedras naturais, principal matéria prima usada pela marca, recebe lapidação especial e encaixe perfeito para formarem estes ladrilhos. Brincos, pingentes, anéis e braceletes são as peças de maior destaque nesta família

A mulher do Oriente Médio, reconhecida internacionalmente por sua beleza exótica e luxuosa, merece destaque especial na coleção. Peças ovais, cravejadas de zircônia e a mistura de pedras com pérolas, refletem o comportamento feminino regional, que ao mesmo tempo são exuberantes também possuem uma alta dose de pudor. Nesta linha Aidar propõe várias formas de lapidação facetadas nas gemas.

Outro assunto abordado pela designer é a constante pesquisa, realizada em todo o Oriente Médio, sobre as análises de DNA antigos, que gera grande especulação na medicina mundial. Usando o desenho das duplas hélices, característico desta molécula, Gabriela constrói uma série de colares, braceletes, brincos e anéis interligados. São peças com tamanhos de pedras diferentes e permeada de ramificações singulares.

A textura da terra árida do Oriente Médio serve de inspiração para uma linha toda trabalhada com efeitos de granulação, como também para um incrível trabalho de crochê, feito com micro pedras, fazendo alusão a areia. O couro aparece entrelaçado a pedras e ao metal trabalhado em foto corrosão;

Para gerar um contraponto na coleção, Aidar compara os conflitos desta região à rebeldia dos anos setenta, através de peças maiores, com formas geométricas e aplicações de fios e cilindros. Uma releitura ímpar e abstrata, porém de extrema elegância e design.

As cores mais usadas nas gemas para este inverno são: preto, verde, azul marinho, vermelhos, alaranjados e o brilho suave das perolas.

Nenhum comentário: