domingo, 4 de março de 2012

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

Palestra debate “Socialismo Real” na FEAAC

Será realizada nesta quinta-feira (15) a palestra “As experiências socialistas no século XX: Crítica ao Socialismo Real”. O evento acontecerá às 10h30min no Auditório Geraldo Nobre da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará. A palestra, aberta ao público, será ministrada pelo Prof. Fábio Sobral e é uma promoção do Viès, Núcleo de Economia Política da FEAAC. Criado há três anos, o núcleo tem por objetivo difundir o pensamento crítico heterodoxo das Ciências Econômicas, além de promover estudos e pesquisas sobre temas como Economia, Filosofia e Sociologia.
Informações: Antônio Mota, presidente do Centro Acadêmico de Economia - (fone: 85 3366 7562)







Projeto debate cotidiano sob perspectiva filosófica

Durante as quintas-feiras de março, o SESC realiza o projeto “Café e Filosofia” com o objetivo de despertar nos participantes uma consciência filosófica sobre os fatos da vida e do cotidiano. A programação acontece das 18h às 21h, na Sala Cine Vídeo do SESC Centro. A entrada é gratuita. Durante os encontros são ministradas palestras por mestres e professores de filosofia.


PROGRAMAÇÃO

Dia 8/3
Epistemologia e Razão: por uma aproximação entre a Filosofia e a
Ciência
Palestrante: Prof. Francisco Lisbôa (Filósofo, Mestre em Filosofia e
Professor de Filosofia)

Dia 15/3
É possível ser livre hoje? Práticas de liberdades como resistência à
biopolítica
Palestrante: Prof. Tilso Bataglia (Filósofo, Mestre em Filosofia e
Professor de Filosofia)

Dia 22/3
A Emancipação Humana
Palestrante: Prof. Valdemir Matos (Geógrafo, Mestre em Geografia,
Gestor em Educação e Professor de Geografia)

Dia 29/3
O Mundo do Trabalho e a Síndrome de Bornout
Palestrante: Profa. Priscilla Marques Carneiro (Filósofa, Mestranda em Filosofia, Gestora em Educação e Professora de Filosofia)
Local: Sala Cine Vídeo SESC Centro
Horário: 18h às 21h
Informações: 3455-2118
:::Gratuito:::








Inscrições abertas para diversos cursos de música no SESC Fortaleza

O SESC está com inscrições abertas para diversos cursos na área musical na Unidade Fortaleza. Dentre as oficinas disponíveis, estão a de “Canto Popular”, “Violão”, “Piano Prático”, “Cavaquinho, Banjo e Bandolim” e “Guitarra”. Os interessados devem procurar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do SESC Fortaleza, até o dia 30 de março, para realizar a inscrição.

Oficinas:

Canto Popular
Professor(a): Lia Veras
Período: seg e qua
Horário: 19h às 20h

Violão
Professor: Rodolfo Ricardo
Período: ter e qui
Horário: 17h às 18h

Piano Prático
Professor: Felipe Cavalcante
Período: seg e qua
Horário: 14h às 15h

Cavaquinho, Banjo e Bandolim
Professor: Felipe Cavalcante
Período: seg e qua
Horário: 15h às 16h

Guitarra
Professor: Felipe Cavalcante
Período: seg e qua
Horário: 16h às 17h

SERVIÇO
Cursos na área musical
Inscrições: até 30 de março
Local: SESC Fortaleza (Av. Clarindo de Queiroz,1740)
Investimento: *Sob consulta
Informações: 3452-9090/9070


Segunda edição do Desencontro

Acontece de 29 à 31 de março a segunda edição de um dos maiores eventos de mídias sociais do Brasil, o Desencontro. Sendo o maior evento do tipo no Nordeste, é uma data marcante para quem se interessa pelo assunto. Fugindo do padrão tradicional, são discutidos diversos assuntos ligados à internet e mídias sociais, apresentados em shows e apresentações de cunho social. Este ano o evento acontece em Fortaleza e traz temas que passam por marketing, jornalismo, ativismo digital, moda, empreendedorismo social e “fama na internet”.
Diversos workshops serão oferecidos, contribuindo para a capacitação profissional dos participantes. Outro atrativo é a possibilidade de conhecer muitas pessoas que atuam na mesma área, porém de lugares diferentes. O evento tem 1500 vagas disponíveis, e em sua primeira edição alcançou um público muito grande – cerca de 40 milhões de pessoas somente pela internet.
O local deste ano será o Hotel Galé, à beira mar da Praia do Futuro. O evento deve ser maior do que o da edição anterior e contará com dois salões de painéis simultâneos, com assuntos variados. Para quem se interessou, vale prestar atenção, pois os ingressos são limitados e já podem ser adquiridos pelo http://www.desencontro.com.br/

Nenhum comentário: