domingo, 4 de março de 2012

GASTRONOMIA

Receita cearense conquista premiação nacional de gastronomia

Com criatividade e originalidade, o Ceará mostrou toda capacidade e performance na criação e na elaboração de pratos, para o concurso mais saboroso do ano.

O Restaurante La Pasta Gialla Fortaleza é um dos vencedores do concurso de Talentos 2012 organizado pelo conceituado chef Sérgio Arno. A casa conquistou o segundo lugar graças à criatividade do chef Elias Franklin e sua equipe com a receita “Bruschetta de carne seca com queijo coalho e banana da terra”.

A competição, que reuniu pratos de mais de 12 restaurantes, teve como objetivo valorizar e estimular as habilidades dos colaboradores das franquias espalhadas por todo o país. Uma das motivações principais do concurso é oferecer ao público em geral as novidades relacionadas à gastronomia italiana, mas que tenham o gostinho do “tempero brasileiro”.

Para o chef Elias, o diferencial da receita premiada está em conseguir aliar um prato tradicionalmente italiano aliado ao toque regional da carne de sol, uma combinação surpreendente.

Serviço: Restaurante La Pasta Gialla(Shopping Pátio Dom Luis, loja 125 - Av. Dom Luis, 1200) funciona todos os dias, a partir das 11h. Telefone: (85) 3267.3070






Beach Park abre espaço “Chandon Bubble Lounge” à beira mar


- Carpaccio de Carne: uma das "atrações" do local

Para quem não abre mão de exclusividade e bom gosto, o Chandon Bubble Lounge é a combinação perfeita para o encontro entre amigos na praia do Beach Park. Localizado na areia da praia, com a brisa e a vista privilegiada do mar, o lounge estará aberto ao público a partir do dia 11 de março e oferece um ambiente aconchegante com sofás, puffs, espreguiçadeiras e boa música.

Com cardápio exclusivo, o lounge conta com delícias gastronômicas assinadas pelo Chef Bernard Twardy e harmonizadas com espumantes Chandon. O funcionamento é de sexta a terça-feira, das 9h30 às 17h30, e o espaço tem capacidade para 200 pessoas.

A harmonização dos espumantes foi pensada cuidadosamente para garantir o máximo sabor de cada prato. Com o Chandon Brut Rosé, estão o carpaccio de camarão defumado, a casquinha e patinhas de caranguejo, o delicioso queijo brie com geleia de damasco e o envoltini de frango com bacon, servido com molho tabasco barbecue.

Uma boa pedida com o Chandon Réserve Brut é o camarão ao coco e mango chutney e o camarão e lula com molho bubble (molho tártaro finalizado com champagne). Já o ceviche de peixe com milho doce é servido à moda peruana e pode ser apreciado com o Chandon Excellence.

“Além dos diversos serviços oferecidos, vamos convidar alguns DJs para comandar o som do Chandon Bubble Lounge em dias que estão sendo definidos”, informa o gerente de alimentos e bebidas do Beach Park, Fábio Moreira.

A Chandon também marca presença, com espaços lounge, em outras badaladas cidades do Brasil: Ilhabela e Guarujá (SP), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), Praia do Forte e Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Florianópolis e Camburiu (SC), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA).

SERVIÇO:
Chandon Bubble Lounge: Rua Porto das Dunas, 2734 – Aquiraz/CE.
Funcionamento: quinta a terça, das 9h30 às 17h30.
Entrada gratuita
Mais informações: (85) 4012-3000 ou através do site: www.beachpark.com.br








Curso de Língua e Cultura Francesa para Gastronomia

Estão abertas inscrições para o curso de extensão em Língua e Cultura Francesa para Gastronomia 2012.1, resultado de parceria entre o Curso de Gastronomia do Instituto de Cultura e Arte e do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará.

O curso é direcionado para toda a comunidade e interessados pelo tema e não exige conhecimento básico da língua francesa. Com carga horária de 60 horas, será realizado às terças e quintas-feiras, das 9h30min às 11h, no Bloco Didático do Centro de Humanidades da UFC, no Benfica. Os alunos receberão apostila e certificado. As aulas terão início dia 6 de março. Interessados devem fazer pré-inscrição pelo e-mail: gastronomieufc@gmail.com e pagar uma taxa única de R$ 90,00.

Fonte: Departamento de Letras Estrangeiras - (fone: 85 3366 7611 / 3366 7612)

Nenhum comentário: