domingo, 4 de março de 2012

POESIA

Vida

Rosa Palhano

Daquele tempo em que pouco escutava,
Daquele tempo em que pouco aprendia,
Daquela pontualidade de se calar,
E chorar de mansinho para alma alguma me achar.
Daqueles tristes pássaros que se perdiam,
Daqueles vôos medrosos,
Do frio que me açoitava,
Do arrepio que o escuro me causava.
Do quarto que não tinha trinco.
Do vento que pouco soprava e
Rapidamente me escondia por trás de um caracol
E a pedrinha coadjuvante!
E a piabinha colorida pela luz do sol?!
E os musgos da barragem...
E a tampa que havia sido arrebentada?
A correnteza secava...
E emanava daquele açude um estrondoso som,
E ele já não existia.
Ah, a horta de morango,
O meu pedido ao céu,
E a surpresa de encontrar dois morangos na manhã seguinte.
Desafio pela tarde:
O leite que se condensava,
O entardecer descontente,
As lágrimas que tocavam meu coração.
Os tempos em que não existia ninguém.
Os meninos que choravam pelo pão de cada dia.
A breve e astuta hora que não passava, e
Os apertos de mão que não mais segurava.
Lembrava dos arrependimentos que sentia:
Da falta de bondade,
Do ver ao contrário,
Do inverso que trago neste verso.
Do calor que emanava da minha ilusão
Que não se quedava cansada.
Da voz que já havia perdido.
Do mundo sem amor.
Do amor que imaginei.
Do perder sem achar.
Ah, eu havia sido inocente.
As páginas que escrevia estavam sem cor e sem marcas.
E eu a balbuciar sonetos de alegria em um mundo de fantasia:

Palavras sem validade, sem verdade.
Havia me enganado, via a neve me chamar;
Aceitava o convite e depois me arrependia
Ah, queria despertar vagarosamente,
Ah, queria tudo e nada me pertencia,
Veloz derramava sangue pelo meu corpo inteiro.
Vez que a vida me amava!
Amor, ah, eu te quero!





BARES, CAFÉS, SORVETES, SANDUÍCHES

Dia dos Poetas com Moacir Bedê e Ricardo Kelmer

Creperie Ladeira Castro Alves se tornou um local de encontro de atores e músicos de Fortaleza

A Ladeira Castro Alves, situada no bairro Joaquim Távora, na Rua Castro Alves, entre Professor Carvalho e Fiscal Vieira, se tornou um local de encontro de atores, músicos, poetas, artistas e público em geral. Lá podemos conferir uma programação cultural de qualidade, degustar um cardápio variado na Toca do Plácido, acompanhado daquela cerveja litrão bem gelada e crepres maravilhosos, da Creperie Ladeira Castro Alves de Cris Castro (nº 513), inaugurada recentemente.

Nesta quarta, Dia do Poeta a Creperie Ladeira Castro Alves, receberá um dueto de música e poesia. O músico Moacir Bedê e o escritor Ricardo Kelmer se apresentarão em comemoração ao Dia da Poesia.

No cardárpio musical: MPB, samba e bossa nova e poemas de Vinicius de Moraes, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, Bruna Lombardi e outros.

Vale conferir esse novo point da cidade, lugar de gente bonita.

Serviço
dia 14/03 (quarta) 21h
Rua Castro Alves n° 513
Mais informações: 96845123

Nenhum comentário: