segunda-feira, 5 de julho de 2010

TV POR ASSINATURA

A arte do teatro de bonecos

Técnicas, estilos e diversos tipos de bonecos são mostrados em episódio inédito da série Teatro e Circunstância


Companhias de teatro de animação contam suas experiências em manipular e dar vidas a bonecos, no programa Império dos Bonecos, que o SescTV estreia no dia 13 de julho, às 22h, com direção de Amilcar M. Claro. Episódio da 4ª temporada da série Teatro e Circunstância - que discute o tema Entre Técnicas e Estilos -, a atração mostra as técnicas tradicionais utilizadas por esses grupos, como o mamulengo, de Pernambuco, ou o bunraku, do teatro clássico japonês (bonecos manipulados por três pessoas), além de técnicas contemporâneas.

Integrantes dos grupos Caixa de Imagens, Cia Sobrevento e Cia Truks falam sobre a criação das companhias; a importância do público para a vida do boneco e, do olhar do boneco para a aproximação do público; a diferença entre trabalhar com uma miniatura e com um boneco grande; os bonecos de luvas, do teatro negro, do teatro de objetos e de varões; o surgimento de novos grupos de teatro de bonecos; entre outros temas.

Trechos de peças das companhias permeiam o programa, como: “Travessia” e “Molinamentos”, da Caixa de Imagens; “Cadê Meu Herói?” e “Mozart Moments”, da Sobrevento; e “Se as Histórias Fossem Diferentes” e “Big Bang”, da Truks.


SERVIÇO:

TEATRO E CIRCUNSTÂNCIA
Temporada: Entre Técnicas e Estilos
O Império dos Bonecos
Dia: 13/7, às 22h
Reapresentações: 14/7, às 16h; 15/7, às 10h; 17/7, às 18h; 18/7, às 15h e 22h.
Classificação Indicativa: 10 anos


PARA SINTONIZAR O SESCTV
Canal 3, da Sky.
Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv






TV DIVIRTA-CE


Confira canais de tv por assinatura gratuitamente aqui na TV Divirta-CE



Watch live video from oM4IT6lMhn59TRPOKM7c2xmhadrIpj on Justin.tv



Watch live video from WWW.ASSISTATVONLINE.COM on Justin.tv



Watch live video from Zero Filmes on Justin.tv



Watch live video from WWW.TVLIGADO.COM on Justin.tv



Watch live video from WebTV on Justin.tv



Watch live video from SUPERDESENHOS E HUMOR on Justin.tv



Watch live video from OCANALTV.COM on Justin.tv
____________________________







Os destaque do programa de humor "15 minutos"

Confira a semana do programa "15 Minutos", apresentado por Marcelo Adnet e Rafael Queiroga na MTV. Destaque para participação da banda Strike.

Segunda-feira - 12/7

Uma música singela para o Brasil eliminado da Copa e uma imitação de Felipe Melo feita por Rafael Queiroga. Os apresentadores ainda vão falar sobre greve e canções de ninar.

Terça-feira - 13/7
A Jabulani fará participação especial no 15 Minutos. Ainda nesse clima de Copa de África do Sul, rolará um dueto entre a vuvuzela e o teclado de Queiroga.

Quarta-feira - 14/7
Fernandona quer a qualquer custo entrar no apê de Adnet. Para piorar a situação, a internet caiu e o apresentador precisará de e-mails impressos para conseguir atender a audiência. Além disso Adnet e Queiroga mostrarão o lado bom de ser gordo.

Quinta-feira - 15/7
A banda Strike chega no 15 minutos para fazer muito improviso, inclusive de rap. Ainda explicarão porque são um dos símbolos do Lekão Rock. Não sabe o que é Lekão Rock? O 15 Minutos com Strike vai esclarecer.

Sexta-feira - 16/7
Os melhores momentos da semana com Strike, Fernandona e, claro, a dupla Adnet e Queiroga.







Eduardo Coutinho, no SescTV

O documentarista é entrevistado em programa inédito da série
Sala de Cinema


Premiado cineasta e referência entre os documentaristas brasileiros, Eduardo Coutinho tem em seu currículo a produção e roteirização de mais de 20 filmes, entre eles: “Cabra Marcado para Morrer” (1984), “Babilônia” 2000 (2001); “Edifício Master” (2002); e “Jogo de Cena” (2007). O cineasta esclarece a abordagem analítico-expositiva e o traço político desses e de outros trabalhos, em entrevista que estreia no dia 15 de julho, às 22h, no SescTV. A atração integra a série Sala de Cinema, dirigida por Luiz R. Cabral.

Eduardo Coutinho estudou Direito, em São Paulo, direção e montagem - na França, e já trabalhou com jornalismo. Em 1960, integrou o grupo de Cinema Novo CPC da UNE – Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes, onde dirigiu um filme de ficção baseado em fatos reais: “Cabra Marcado para Morrer”, cujas gravações foram interrompidas pelo Golpe Militar de 1964, e só retomadas duas décadas depois.

Após ter sido co-roteirista de filmes, como “Garota de Ipanema” (1967), de Leon Hirszman, e “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), de Bruno Barreto, Coutinho entrou para a equipe do programa Globo Repórter, da TV Globo, onde ficou até 1984 e se descobriu documentarista. Em 1999, dirige “Santo Forte”, documentário que discorre a relação de moradores de uma favela do Rio de Janeiro com algumas religiões.

Uma das principais características de Eduardo Coutinho em seus trabalhos é a sensibilidade. “Se não tiver emotividade nos depoimentos dos personagens, não tem nada”, explica ele. Para o documentarista, o entrevistado precisa estar movido por uma necessidade de comunicação profunda. Coutinho também faz a sua parte: ouvir e improvisar. Ele acredita que o ser humano sente necessidade de ser ouvido, e que o improviso abre espaço para o acaso.

Entrevistado pelo jornalista e apresentador Miguel de Almeida, o diretor de “O Fim e o Princípio” (2005) e “Moscou” (2009) também responde perguntas dos convidados: Graziela Marcheti, psicanalista; Luiz Otávio de Santi, documentarista; Lígia Jardim, artista plástica; e Fernanda Dicapa, produtora.

SALA DE CINEMA
Eduardo Coutinho
Dia: 15/7, às 22h
Reapresentações: 16/7, às 20h; 18/7, às 17h e meia-noite; e 19/7, às 10h.
Classificação Indicativa: 12 anos







“Faladores” e as várias formas de comunicação, de Mário Nascimento, mistura dança e teatro

Rspetáculo de Mário Nascimento mostra diferentes tipos de linguagens

Dança, música e teatro se mesclam no espetáculo Faladores - da Cia Mário Nascimento, que o SescTV estreia no dia 14 de julho, à meia-noite, na série Dança Contemporânea, dirigida por Antonio Carlos Rebesco “Pipoca”. Idealizada e dirigida por Mário Nascimento, a coreografia explora diversos códigos da comunicação como a palavra; o som; a música; a poesia; o movimento; e a ação.

Inspirada em teorias e conceitos de livros como “Performance, Recepção e Leitura”, de Paul Zumthor, e “O Ator Invisível”, de Yoshi Oida, a dança foi concebida e criada com a proposta de buscar uma linguagem própria, o que deu origem a um dialeto inventado: o mamoês, que se junta ao português, inglês, espanhol, francês e alemão para pontuar os movimentos dos oito bailarinos.

“O Faladores é a necessidade que o ser humano tem de falar mais diretamente um com o outro”, explica o coreógrafo e um dos fundadores da companhia. Criada em 1998, na capital paulista, a Cia Mário Nascimento está sediada na cidade de Belo Horizonte – MG, desde 2002.


SERVIÇO:

DANÇA CONTEMPORÂNEA
Faladores – Mário Nascimento
Dia: 14/7, à meia-noite
Reapresentações: 15/7, às 18h; 16/7, às 22h; 17/7, às 21h; 18/7, às 18h; e 19/7, às 16h.
Classificação Indicativa: 12 anos






Lobão entrevista Ângela Ro Ro

Ângela Ro Ro é a convidada dessa semana no Lobotomia. Eles conversaram sobre Cazuza e a morte do amigo Ezequiel Neves no mesmo dia do amigo e também contaram bastidores da boemia carioca.

Ângela se disse chateada com a falta de dinheiro no meio artístico atualmente. Ela disse que empresários e empresas deveriam investir mais em shows e gravações de DVDs com artistas consagrados.
"Justo agora que me recuperei mental e fisicamente dos excessos dos anos 80 e 90, não me dão oportunidade" - disse a cantora que completou 30 anos de carreira. Ela afirmou também que nos anos 90 as pessoas contrataram os shows na esperança que e "ela morresse no meio do espetáculo".

Ambos criticaram a falta de comprometimento com a arte dos jovens de hoje em dia, e a da geração de "universiotários" que fazem faculdade mais para farra do que para produzir alguma coisa.

Por fim, Ângela falou o que espera do futuro e que se sente cada vez melhor e aprendendo.

Lobotomia
Dia: 12/07
Exibição: segunda-feira às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: sábado às 1h30 e domingo às 19h30

Nenhum comentário: