segunda-feira, 5 de julho de 2010

TELEVISÃO

O formigueiro do humor

Marco Luque do CQC, estreia novo programa domingo na Band


O comediante Marco Luque, 36, que estreia à frente de "O Formigueiro" no próximo domingo (25), disse que vai levar a experiência na bancada do "CQC" para o novo programa. "É o mesmo personagem do 'CQC', mas não tão avoado", afirmou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (20) para divulgar os novos programas da Band. Segundo o humorista, a diferença entre ele e o "personagem" é que ele é menos desligado que o que os roteiristas fazem ele parecer. "Uma vez, uma colunista me deu nota zero por confundir Medusa com Merluza", conta, aos risos.
Luque é formado em artes pela Faap (Fundação Armando Alvares Penteado). No programa, versão do espanhol "El Hormiguero", que faz sucesso por lá há cerca de cinco anos, Luque entrevista personalidades, faz experiências "científicas" e aprende truques de mágica, entre outras atividades.
Ele contracena com duas formigas --Tana e Jura, e gravou o programa piloto com Luiza Possi, que a imprensa de celebridades já disse ser sua namorada. "A gente é amigo. Não estou apaixonado por ela e não sei por quem ela está apaixonada", afirma. Também participam em breve Thaíde, Claudia Leitte e Denilson. A estreia, no próximo domingo, será com Claudia Leite, que afirmou a imprensa nunca ter se divertido tanto em um programa de TV como em “O Formigueiro”.
Entre os convidados que gostaria de levar ao programa estão o presidente Lula e o ator americano Ashton Kutcher. Embora ele já tenha postado foto com o ator no Twitter, a intenção é convidá-lo de outra forma. "Agora a gente já troca e-mails", afirma.









Madrugadas de sábado com séries de comédia no SBT

O SBT apresenta a partir do próximo sábado, nas madrugadas, uma porção de séries de comédia. Para abrir a sessão "Ataque de Risos", às 2h15, logo após Sobrenatural, tem o seriado Elas e Eu. Baseado na vida das celebridades Jada Pinkett Smith e Will Smith, "Elas e Eu", cujo título em inglês é "All of Us", é uma comédia sobre a vida cotidiana, que fala das aventuras do apresentador de televisão Robert James. Enquanto aguarda o divórcio, ele começa um relacionamento com a ex-professora de seu pequeno filho, Bobby. A proximidade entre o trio, porém, gera uma série de confusões.
Em seguida, a partir das 3h, é a vez de Raja entrar em cena. A mãe de Justin, Franny, não se conforma com a idéia do filho ser motivo de chacota no colégio e, em uma tentativa de transformá-lo em um garoto popular, inscreve a família em um programa de intercâmbio. À espera de um europeu descolado, Franny é golpeada com uma grande surpresa quando o tal intercambista chega à casa dos Tolchuck: Raja Musharaff. Muçulmano do Paquistão, o garoto, também com 16 anos, não é nada parecido com o rapaz nórdico e desenvolto que Franny tinha em mente.
Às 3h45, Will Smith entra no ar com Um Maluco no Pedaço. Will é um jovem negro que adora Rap. Sua mãe acha que ele precisa ter uma educação mais séria e por isso o envia para a casa dos tios Banks. Will se dá muito bem com a atrapalhada família e passa a fazer parte dos problemas e das confusões de cada um, na sofisticada casa, em Bel Air. Com seu jeito relaxado e tranquilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o babaca do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, a complexada adolescente e até o formal mordomo.
Para encerrar, às 4h30, é a vez de Cory na Casa Branca. Cory e Victor Baxter deixam São Francisco e se mudam para Washigton, onde Victor foi nomeado cozinheiro chefe da Casa Branca. Enquanto ele lida com a pressão de trabalhar para o homem mais importante do país, Cory terá de se ajustar a uma vida totalmente nova e junto com Newt, Meena e Sophia. Com eles, Cory se envolverá nas mais divertidas e atrapalhadas situações.










Big Brother no ônibus

Edgard Piccoli comanda novo programa da Band: “Busão do Brasil” sairá de Fortaleza

O apresentador Edgard Piccoli, que estreia na Band no dia 30 à frente "Busão do Brasil", diz que não teme ser comparado ao jornalista Pedro Bial, que comanda o "Big Brother Brasil", da Globo. "O Bial está há dez anos apresentando o 'BBB'. Ele encontrou uma maneira de se comunicar com o público. Espero encontrar a minha", afirmou em coletiva para divulgar os novos programas da Band. Os dois programas, ambos reality shows em que as pessoas ficam confinadas e sob o olhar atento de câmeras, são formatos da produtora holandesa Endemol.
As diferenças do novo programa da Band são que, ao invés de uma casa, os 12 participantes ficarão por três meses dentro de um ônibus, em um espaço de cerca de 45 metros quadrados. O veículo vai sair de Fortaleza e chegar a São Paulo. No caminho, vai parar em 16 cidades de 11 estados, onde os participantes participam de provas.
Outra diferença do "BBB" é que os participantes poderão sair da casa e até interagir com as pessoas da cidade onde estiverem quando ganharem alguma prova. Além disso, o público escolhe os três participantes que quer eliminar, mas são os próprios participantes que decidem qual deles deixa o programa.
Edgard, que teve programas nos canais pagos MTV e Multishow, faz a sua estreia na televisão aberta no reality show. Ele diz também não temer a "maldição da MTV". É que os VJs que se destacaram na emissora na mesma época que ele nunca alcançaram o mesmo sucesso na TV aberta. "Eu falava só com os jovens porque a emissora onde eu trabalhava era para jovens, mas sempre procurei fazer coisas diferentes e não focar em um público específico", diz.









Marília Gabriela é a nova apresentadora do "Roda Viva", da TV Cultura

A apresentadora Marília Gabriela será a nova âncora do programa "Roda Viva", da TV Cultura.

Ela assinou contrato com Fernando Vieira de Mello, novo diretor de conteúdo da emissora.

A jornalista Maria Helena Amaral, antiga colaboradora de Gabi, também está sendo contratada pela Cultura.

Ela será a diretora do programa.
A estreia de Gabi está prevista para agosto.
A TV pretende convidar uma personalidade de impacto para a primeira entrevista conduzida por ela. Gabi poderá manter seu programa no SBT, "De Frente com Gabi", exibido nos domingos à noite.









Globo Universidade faz imersão no universo atômico

Programa apresenta primeiro curso de graduação em engenharia nuclear do país

O Globo Universidade faz uma iniciação no mundo da energia nuclear no próximo sábado, dia 24. O programa vai mostrar o primeiro curso de graduação em Engenharia Nuclear do país – oferecido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – e ainda acompanha professores, alunos e profissionais que atuam nas Indústrias Nucleares do Brasil (INB). O programa foi até a usina Angra 2 para registrar uma visita de alunos da UFRJ.

O quadro Mérito Acadêmico aborda o funcionamento e utilidade da ressonância magnética nuclear. No Fora de Série, será apresentado o trabalho de uma pós-doutoranda que estuda as radiações nucleares e os seus riscos para a saúde humana. Já o Eu Amo Meu Trabalho mostra como é a rotina de um engenheiro nuclear que trabalha na fabricação do elemento combustível que alimenta as usinas de Angra 1 e 2.

O Globo Universidade é exibido aos sábados, às 7h15, na Rede Globo, com reprise às 13h05 na Globo News e às 13h30 no Futura, que também exibe o programa às 15h30 nas quartas-feiras e às 3h nas quintas-feiras. A íntegra do programa fica disponível na internet (www.globouniversidade.com.br), logo após a exibição na TV.







"Profissão Repórter" mostra histórias de vítimas de crimes passionais

Nesta terça-feira, dia 20, Caco Barcellos e sua equipe mostram histórias de vítimas e órfãos do crime passional. Em Belo Horizonte, o repórter Thiago Jock acompanha a cobertura do crime que movimenta a mídia de todo o Brasil: o desaparecimento de Eliza Samudio, que se envolveu e dizia ter um filho com Bruno, ex-goleiro do Flamengo. A menos de 30 km da penitenciária onde o jogador está detido, Caco Barcellos conta uma história que não gerou nenhuma manchete nos jornais: Daniele, de 23 anos, apedrejada na frente dos filhos pelo ex-marido. E no Recife, os repórteres Eliane Scardovelli e Felipe Gutierrez acompanham o julgamento de Luciano, acusado de matar a amante, em 2000. Ele foi condenado a 14 anos de prisão, alegando inocência.
O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar logo após ‘Na Forma da Lei’

Nenhum comentário: