segunda-feira, 5 de julho de 2010

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS

Defesa da Vida é tema de concurso de vídeo da VIII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

“A vida é uma oportunidade, é uma riqueza preciosa”. “A vida é um combate diário, um desafio, um mistério, a vida é tragédia e aventura”. “A vida é maravilhosa, aproveite-a e defenda-a”. Esses são pensamentos e ideologias da missionária Madre Tereza de Calcutá, reconhecida mundialmente por ser uma das influências mais significativas para a construção de uma sociedade mais solidária e pacífica. Pela sua trajetória e pela sua mensagem de paz, Madre Tereza será homenageada pela 8ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, como tema do Concurso de Curtas-Metragens.

Pelo quarto ano consecutivo, a curadoria da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental amplia as ações da Mostra e busca envolver o público por meio da pesquisa, reflexão e construção de produtos como o Concurso de Curtas Metragens, que será destinado a profissionais e amadores de todo o País. O objetivo é estimular habilidades artísticas dos indivíduos por meio das artes visuais, dinamizando e ampliando a programação da Mostra, que irá acontecer de 17 a 22 de agosto, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). Para participar, o candidato deverá solicitar a ficha de inscrição por e-mail para viadecomunicacao@gmail.com, produzir o vídeo e postá-lo no YouTube até o dia 13 de agosto.

Os curtas deverão ter no máximo cinco minutos de duração e abordar o tema “A vida é VIDA, defenda-a”, baseado no poema “A Vida”, escrito pela missionária homenageada. Cada participante poderá produzi-lo e editá-lo com a utilização de qualquer programa ou meio de gravação, desde que esteja de acordo com o tema proposto. Materiais de teor ofensivo (pornográficos, linguagem chula, palavrões ou apologia à violência), ou qualquer tipo de plágio serão eliminados automaticamente. O candidato poderá inscrever quantos vídeos desejar.

O júri do concurso será formado por três membros, os respectivos representantes da agência AD2M Engenharia de Comunicação, da Agência Boa Notícia e da Casa Amarela Eusélio Oliveira, que realizarão a seleção de três dos melhores vídeos que estejam de acordo com as exigências especificadas acima. Os classificados serão exibidos de 17 a 22 de agosto, em um estande localizado no jardim do Theatro José de Alencar. Serão distribuídas cédulas de votação para o público visitante, que serão depositadas em uma urna, realizando um julgamento de caráter popular, durante todo o período da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. O resultado final será postado no dia 23 de agosto, no site da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, e o prêmio de uma câmera filmadora será entregue em uma solenidade que será realizada no dia 25 de agosto, em local a ser comunicado durante o evento.

O Concurso de Curtas-Metragens é uma promoção da Associação Estação da Luz, uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve Projetos Sociais nas áreas de educação, cultura, inclusão social, esporte e lazer, dentre eles, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, evento de cunho beneficente, nacionalmente conhecido por seus resultados culturais e sociais positivos durante todas as edições.

Cronograma do concurso
13/08 – Prazo final para envio da ficha de inscrição para o e-mail viadecomunicacao@gmail.com e postagem dos vídeos no YouTube. (*não serão aceitas as inscrições feitas a partir das 00:01 do dia 14/08);
14 e 15/08 – Avaliação dos vídeos postados pela comissão julgadora da VIII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental;
16 a 22/08 – Veiculação dos três vídeos aprovados no site www.teatrotranscendental.com;
17 a 22/08 – Exposição dos três vídeos aprovados e período de votação popular no jardim do Theatro José de Alencar;
23/08 – Divulgação do resultado do concurso no site www.teatrotranscendental.com;
25/08 – Premiação do vídeo vencedor.

VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Dia: 18 a 22 de agosto de 2010
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso individual: 1 livro não-didático + 2 Kg de alimento não-perecível
Pontos de troca: Shopping Benfica, Shopping Aldeota, Shopping Iguatemi, North Shopping e Via Sul Shopping.
Mais informações: (85) 3260. 5140 / Site: www.teatrotranscendental.com

Clique aqui e confira a programação completa da Mostra de Teatro Transcendental na seção TEATRO do DIVIRTA-CE

Nenhum comentário: