segunda-feira, 5 de julho de 2010

CINEMA DE ARTE

Trio de cineastas faz filme-homenagem sobre Tóquio

Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joon-Ho dirigem 'Tokyo!' Produção tem proposta semelhante a de 'Paris, te amo'.

Os cineastas Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joon-Ho dirigem três histórias sobre a cidade de Tóquio em filme que estreia esta semana no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi. A proposta do filme “Tokio!” é semelhante a da produção “Paris, te amo” (2006), que reuniu diversos diretores como Gus Van Sant, Walter Salles e os irmãos Coen em curtas-metragens tendo a capital francesa como pano de fundo.




Cada uma das três histórias terá 40 minutos. Entre os nomes mais conhecidos, estão o dos franceses Julie Dreyfus e Denis Lavant. A maioria do elenco é composta por atores japoneses.

Gondry, diretor de “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, é autor de “Interior design”, que fala sobre um casal de artistas que se muda para a capital japonesa e tenta se acostumar com seu ritmo frenético.

O francês Leos Carax dirige “Merde”. Inspirada no Godzilla, a história fala sobre o pânico causado quando uma criatura monstruosa invade Tóquio. Já “Shaking Tokyo” um jovem amante da literatura, que vive isolado em seu apartamento, vê sua vida mudar quando ele se apaixona pela garota entregadora de pizza.

“Tokyo!” teve sua primeira exibição no Festival de Cannes, em 14 de maio. Em 16 de agosto estreou no Japão e em setembro nos Estados Unidos.

Clique aqui e confira horários e salas de exibição












Woody Allen é tema do Cineclube Vila das Artes

Mostra apresenta filmes do cineasta durante o mês de julho

Diretor, roteirista, escritor, ator e músico dono de uma das filmografias mais expressivas do cinema atual, Woody Allen ganha mostra de filmes em julho na Vila das Artes. Essa será a segunda parte da mostra “Woody Allen por Ele Mesmo” que exibiu ano passado 19 filmes do cineasta. As sessões acontecem nas quintas e sextas do mês sempre às 18h30 e tem entrada gratuita. Compõem a mostra nove filmes produzidos pelo cineasta na década de 1990. Além da mostra a Vila das Artes exibe todas as quartas filmes de arte no Cineclube. As sessões também são gratuitas e acontecem a partir das 18h30. Após o filme um pesquisador ou cineasta conduz o debate com o público presente.

Programação Filmes de Woody Allen

Dia 01
“Simplesmente Alice” (EUA, 1990)
Dia 08
“Neblina e Sombras” (EUA, 1991)
Dia 09
“Maridos e Esposas” (EUA, 1992)
Dia 15
“Um Misterioso Assassinato em Manhattan” (EUA, 1993)
Dia 16
“Tiros na Broadway” (EUA, 1994)
Dia 22
“Poderosa Afrodite” (EUA, 1995)
Dia 23
“Todos Dizem Eu Te Amo” (EUA, 1996)
Dia 29
“Desconstruindo Harry” (EUA, 1997)
Dia 30
“Celebridades” (EUA, 1998)

Nenhum comentário: