domingo, 6 de dezembro de 2009

TELEVISÃO




PROGRAMA PILOTO: humor que lembra a TV Pirata

Especial traz grandes atores em esquetes de humor, com autoria de Claudio Paiva, e vai ao ar dia 1º de janeiro na Globo


novela, seus bastidores e o tênue limite entre a ficção e a realidade. Esses são os elementos de ‘Programa Piloto’, o especial de humor da Rede Globo que vai ao ar no dia 1 de janeiro, com autoria de Cláudio Paiva, colaboração de Nilton Braga, direção-geral de Maurício Farias e direção de núcleo de Guel Arraes.

O programa vai mostrar um folhetim passado no Paquistão e seus bastidores nos estúdios de uma emissora brasileira fictícia.

“Em ‘Programa Piloto’ nosso objetivo é mostrar a novela dentro da novela. Queremos apresentar o trabalho que dá colocar uma história de pé, retratar esse dia a dia de uma produção. Podemos considerar o programa um filho do TV Pirata, com o mesmo tom cínico de humor”, conta o autor Cláudio Paiva.

No folhetim, Carmen (Andrea Beltrão) chega ao Paquistão dos homens-bomba determinada a resgatar seu marido Edgar (Alexandre Borges) que sofreu um acidente de carro.

Ele está internado num hospital de Islamabad aos cuidados de Naja (Fernanda Torres), sua criada muçulmanquer trazê-lo de volta para o Brasil, missão que promete ser mais complicada do que podia imaginar já que, longe dos olhos da esposa, Edgar se envolveu em muita confusão.


Na trama que se desenrola durante as gravações desse drama, Beatriz (Andrea Beltrão) e Renata (Fernanda Torres), atrizes veteranas, Fabiana (Fernanda de Freitas), uma dissimulada aspirante ao estrelato, e Alvarenga (Alexandre Borges), um galã em crise de meia-idade, vivem uma história paralela tão emocionante quanto a que estão encenando em frente às câmeras.

Todos sob a supervisão caótica do diretor Magalhães (Otávio Müller) e de Taís (Georgiana Góes), sua produtora e fiel escudeira.

“Dirigir esse trabalho tem sido delicioso. O programa é uma mistura de drama farsesco com comédia de costumes, mas, acima de tudo, um olhar apaixonado sobre a televisão”, explica o diretor Maurício Farias.

Sobre o elenco, ele complementa: “Há muito tempo eu e Cláudio queríamos trabalhar com a Andréa Beltrão, a Fernanda Torres, o Alexandre Borges e o Otávio Müller. O texto foi escrito para eles.

Em seguida, chamamos a Fernanda de Freitas e a Georgiana Góes, duas excelentes atrizes. Todo o processo foi acompanhado pelo Guel, nosso parceiro e diretor de núcleo.”










Minissérie sobre Dalva de Oliveira e Herivelto Martins começa dia 4 de janeiro


É no Teatro Pátria que Herivelto Martins, interpretado por Fabio Assunção, vê Dalva de Oliveira, vivida por Adriana Esteves, pela primeira vez. Ela se apresenta, exibindo sua voz na canção ‘Linda Flor’. O compositor, caracterizado como o personagem Palhaço Zé Catinga, espera para entrar no palco e, da coxia, admira Dalva. Margot (Leona Cavalli) percebe a empolgação do amigo e tenta fazer a cabeça de Herivelto, dizendo que a mãe da cantora tem melhores planos para ela. Ele, no entanto, não dá ouvidos à corista e vai ao encontro de Dalva.

Os dois logo se apaixonam. Margot, indignada, tenta interferir na felicidade do casal. Ela conta para Dalva que Herivelto é casado e tem dois filhos. A cantora fica chocada, mas, para a revolta da corista, nem esta notícia os afasta um do outro. Eles continuam juntos e Herivelto começa a projetar Dalva no mundo artístico.

Herivelto a convida para cantar com a dupla Preto e Branco, que ele forma ao lado de Nilo Chagas, interpretado por Maurício Xavier. É apenas o início de uma carreira de sucesso. “A Dalva e o Herivelto começaram a vida juntos e tinham, antes de tudo, um casamento artístico. Eles cantavam juntos e tinham a paixão de estar no palco”, conta o ator Fabio Assunção. “O maior desafio que tive foi atingir a grandiosidade da artista e mulher Dalva de Oliveira. Sua enorme sinceridade revelava sua coragem, entrega, sensibilidade, autenticidade e capacidade de amar”, completa a atriz Adriana Esteves.

A minissérie ‘Dalva e Herivelto, uma canção de amor’, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, estreia no dia 4 de janeiro de 2010. As cenas do encontro de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins devem ir ao ar na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2010.





"OS CARAS DE PAU" na Globo


Dois amigos, cinco episódios e um desfilar de esquetes bem-humorados sobre o cotidiano. Dia 13 estreia ‘Os Caras de Pau’, especial da Rede Globo, com redação final de Marcius Melhem, direção-geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.

Depois do sucesso no ‘Zorra Total’, os personagens Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) estão de volta no programa. Com uma roupagem nova e voltada para toda a família, esta temporada conta as aventuras da dupla e traz um tema que funciona como fio condutor para cada episódio. Noivado, as peripécias para arrumar um emprego, férias, mudança e o esforço para ir a programas culturais servem como pano de fundo para as histórias destes dois amigos.

“Vamos matar a saudade do nosso público e ele de nós”, conta Marcius Melhem. “Estamos muito felizes e confortáveis, porque Pedrão e Jorginho são personagens com os quais já temos muita intimidade. Marcius e eu estamos trabalhando bastante em cima dos esquetes que gostamos de fazer, da velocidade no nosso humor e colocando uma pitada de aventura com as gravações externas”, complementa Leandro Hassum.

Com inspirações nas grandes duplas do humor como Jerry Lewis e Dean Martin, Abbott e Costello e o Gordo e o Magro, ‘Os Caras de Pau’ traz claras referências ao teatro e à stand up comedy, além de uma trupe de atores que se reveza em diferentes papeis e acompanha os protagonistas ao longo dos cinco episódios. Fazem parte do elenco nomes como Milena Toscano, Márcio Vito, Josie Antello, Elaine Babo, Paulo Carvalho, Eduardo Dascar, Augusto Madeira, Miguel Nader, Ora Figueiredo, Marcos Holanda, Ricardo Pavão e Mayara Lepre.

“No passado, os comediantes subiam ao palco com uma cortina vermelha e começavam ali o ‘ping-pong’ deles. Estamos tentando recuperar isso na primeira cena do programa. Diante das mesmas cortinas, Pedrão e Jorginho anunciam o assunto do episódio. Depois entramos com os cenários de cada quadro”, conta Marcos Paulo que ressalta ainda que as participações especiais são de extrema importância para manter o ritmo da piada. É também consenso entre os diretores que eles devem interromper as gravações o mínimo possível e criar as condições necessárias para que Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) sobressaiam. “O foco está neles e nas piadas”, continua Marcos Paulo. “Trazemos do teatro este humor rasgado e visceral”, diz o diretor-geral Márcio Trigo.

Tal humor é a aposta dos diretores e do elenco para virar o ano com boas gargalhadas. “Nós formamos um verdadeiro time. Se o público se divertir tanto quanto a gente, terminaremos o ano de uma forma leve e alegre e entraremos 2010 com o pé direito”, finaliza Marcius Melhem.

‘Os Caras de Pau’ é escrito por Chico Soares, Fábio Porchat, Manuela Dias e Paulo Cursino, com redação final de Marcius Melhem. A direção-geral é de Márcio Trigo e a de núcleo de Marcos Paulo. O programa estreia dia 13 de dezembro e vai ao ar aos domingos, após ‘A Turma do Didi’.

As tramas:

Episódio 1 - O Noivado
Eles tentam adiar. Elas, antecipar. A relação homem, mulher e a expectativa de um noivado é o tema dos esquetes deste primeiro episódio. Pedrão (Marcius Melhem) resolve que já é hora de estreitar os laços com Cristina (Mayara Lepre) e que seu amigo Jorginho (Leandro Hassum), claro, precisa pedir também a namorada Beatriz (Milena Toscano) em casamento. O cenário escolhido para a proposta é um restaurante luxuoso, especializado em comida mexicana. O único problema é que os dois ainda precisam pensar em como pagar a conta deste jantar especial e comprar um bom terno para a ocasião. E rápido, para que tudo não vá por água abaixo.

Episódio 2 – Caras de Pau pra toda obra
A procura por um emprego é o assunto do segundo episódio. Pedrão (Marcius Melhem) olha nos classificados do jornal as oportunidades de trabalho e tenta convencer o amigo Jorginho (Leandro Hassum) de que estão preparados para qualquer desafio. Porém, não demora muito para a dupla passar pelas situações mais inusitadas para conquistar e conseguir permanecer nas funções de balconista de loja de sucos, salva-vidas, corretor de imóveis e segurança.

Episódio 3 – As Férias
Quem não quer sempre tirar férias e viajar de avião para um hotel cinco estrelas? A ideia de descansar e conhecer novos lugares estimula, mas Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) podem ser a prova viva de que nem tudo são flores. O tema é o fio condutor deste episódio e os imprevistos e as “picuinhas” entre os dois já começam na hora de arrumar a mala. Na véspera de uma viagem, Jorginho quer dormir. Pedrão, só depois de se organizar. O avião também pode ser um tormento na classe econômica. Isso sem dizer que a necessidade de estar sempre na ativa às vezes leva à exaustão, como praticar alpinismo, corrida de sacos, concurso de saltos.

Episódio 4 – A Mundança
É comum ouvir que brasileiros sonham com a casa própria, mas Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) estão em um estágio anterior: precisam arrumar um teto para dormir, já que não pagam o aluguel há seis meses. Mudança é o assunto deste episódio que leva a dupla aos lugares mais inusitados. Primeiro, eles são acolhidos no apartamento de Palhares (Paulo Carvalho) e se atrapalham com Marvin, o periquito xodó do proprietário. Depois, tentam morar num camping, têm pesadelos com cidades do interior e passam por um navio disfarçados de mafiosos.

Episódio 5 – Fazendo Arte
No último episódio desta temporada, Pedrão (Marcius Melhem) diz ter descoberto porque ele e o amigo não conquistam uma namorada. O raciocínio parece simples: os dois não são bonitos, não têm dinheiro e Jorginho (Leandro Hassum) não é culto. E, para resolver este problema, a dupla tenta convidar as vizinhas para assistir a uma peça de teatro, além de fazer bastante esforço para ir a programas culturais. Esquetes num show de Heavy Metal – com direito a fantasias com piercing e cabelo moicano -, no cinema, no palco com o diretor Paulo Marcos (Ora Figueiredo) - uma brincadeira com o diretor de núcleo do programa –, na biblioteca e numa galeria de arte marcam a saga da dupla.









Um fim de ano especial no SBT


Para celebrar o clima de festas no fim de ano, o SBT prepara programas especiais para toda a família brasileira. O Programa Silvio Santos, Hebe e TV Animal entram no clima natalino com quadros temáticos e participações especiais. Roberto Justus solta a voz no musical Histórias e Canções e canta músicas de célebres compositores. Uma seleção com os melhores filmes vão emocionar telespectadores.


Em clima de Natal, Silvio Santos recebe o casting do SBT

Em clima de Natal, o Programa Silvio Santos recebe o casting do SBT em programa que vai ao ar no domingo, 20 de dezembro.
Celso Portiolli, Eliana, Netinho, César Filho, Isabella Fioretino e Cynthia Benini soltam a voz no quadro Não Erre a Letra, que tem repertório especial com canções natalinas.
Silvio Santos pede para as “colegas” desejarem Feliz Natal aos apresentadores e pergunta o que elas dariam de presente para cada um deles. César Filho é o primeiro a acertar música. Ao continuar as canções, Cynthia Benini, Eliana, Isabella Fiorentino e Netinho erram as letras. Á frente dos colegas, Celso Portiolli e César Filho disputam o primeiro lugar.
No Jogo das Três Pistas, Silvio Santos media a competição entre Christina Rocha e Thomas Roth, que tentam adivinhar objeto com as pistas dadas pelo apresentador.
Christina é desafiada pelo apresentador, pois a loira já saiu derrotada do quadro em seu programa. “Hoje eu vim preparada”, brinca ela, que recebe elogios do “patrão” pelo bom desempenho do programa “Casos de Família”.
E mais: Preciso de Ajuda, Concurso de Dança Infantil, além das gincanas e brincadeiras.


Hebe comemora Natal com Fábio Jr.


Às vésperas do Natal, Hebe comemora com Fábio Jr. em seu programa, que vai ao ar na segunda-feira, 21 de dezembro, às 23h. Ao entrar no palco, o cantor canta a música Telefone Mudo.
“É tempo de esquecer as preocupações. Vamos contemplar a paz e a tranquilidade desta época... Confraternizar com nossos amigos e familiares”, fala Hebe emocionada.
Em bate-papo com Fábio Jr., Hebe pergunta ao cantor como é a relação dele com os filhos Cléo Pires e Felipe, que seguem a mesma carreira do pai.
O cantor sensibiliza a plateia e os telespectadores com músicas que marcaram sua carreira. Estrada da Vida, Amar é Perdoar, O Rio de Piracicaba, Amizade Sincera e Cabocla Tereza estão entre elas.
Entre uma canção e outra, Hebe passa mensagens de carinho e amor aos telespectadores.
“Eu desejo para a noite de Natal que a benção esteja presente em cada mesa, em cada lar, em cada coração... Vamos festejar os sonhos e celebrar o amor e a harmonia”, finaliza ela.


Roda de Samba agita o Réveillon de Hebe

Hebe celebra Réveillon e faz retrospectiva dos melhores momentos de seu programa no ano de 2009. O especial vai ao ar na segunda-feira, 28 de dezembro, às 23h.
Para comemorar a chegada de 2010, o cenário da atração ganha decoração temática. Hebe, seus convidados e a plateia se vestem de branco “para atrair energias positivas”.
Radiante, ao chegar ao palco, ela dispara: “Hoje eu vou pagodear!”. A apresentadora comanda Roda de Samba com os melhores cantores, compositores e sambistas do país.
Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Leandro Sapucahy, Dhi Ribeiro, Aline Calixto, Leci Brandão, Revelação, Sorriso Maroto, Inimigos da HP e Jeito Moleque cantam os maiores sucessos do samba. Vai Lá Vai Lá, Zé do Caroço, Bagaço da Laranja e Livre estão entre as canções.
Entre uma apresentação e outra, Hebe bate-papo com seus convidados. Ao final do programa, emocionada, a apresentadora estoura champanhe com os sambistas para brindar 2010.


Roberto Justus conta e canta Histórias e Canções

Pela primeira vez na televisão, Roberto Justus apresenta musical em programa especial de fim de ano. Intitulado Histórias e Canções, o musical apresentado e cantado por Justus vai ao ar no dia 23 de dezembro, às 23h, no SBT. Ao longo do especial, vídeos que mostram a trajetória musical do apresentador são exibidos no telão. Com repertório eclético, as canções, de célebres compositores e cantores, são apropriadas para o clima de festa.
“A intenção é surpreender o público. Vou passar algumas mensagens que, espero, possam emocionar ou tocar os telespectadores”, adianta Roberto, que conta com uma orquestra de 16 músicos, que o acompanha em turnês e shows pelo Brasil.
No palco, o apresentador-cantor recebe convidados para participar do especial. Justus faz dueto com Agnaldo Rayol. A dupla canta sucessos memoráveis, como My Way e I’ve Got Under My Skin, músicas que ganharam o mundo na voz de Frank Sinatra.
“Justus sente prazer no que faz. Ele vai surpreender muita gente positivamente. Temos dois timbres de voz completamente diferentes, mas que se casam. O resultado é belíssimo. Justus se entrega para o público com uma espontaneidade impressionante”, elogia Agnaldo Rayol.
Ao lado de Marina Elali, Justus faz homenagem a Helô Pinheiro com Garota de Ipanema, de Tom Jobim, e também o sucesso de Irving Gordon, Unforgettable. Com a banda Roupa Nova, Justus canta a música Yesterday, do grupo The Beatles.
“Todo convite partindo de Justus é muito honroso, principalmente por ser um especial”, conta Paulinho Santos, percussionista do grupo, que está em turnê com o CD e DVD Roupa Nova em Londres. Com a família Lima e o coral da Fundação Bradesco, Roberto Justus chega aos momentos finais do show com What a Wonderful World e Happy Christmas.



SuperNanny revisita famílias em programa especial

Depois de seis temporadas, Cris Poli se emociona ao revisitar quatro famílias em programa especial no sábado, 26 de dezembro. A educadora acompanha de perto a mudança na vida dos participantes após sua visita.
Cris chora ao reencontrar Heloá, em São Bernardo do Campo, primeira criança que recebeu ajuda da pedagoga na estreia do programa, em 2006.
A SuperNanny propôs a readaptação de alguns métodos para a rotina das famílias. E se deparou com algumas alterações quanto à estrutura no ambiente familiar. Um dos casos, foi a separação de um casal em que, atualmente, o pai cuida sozinho dos três filhos.



TV Animal faz amigo secreto entre famosos

Em especial natalino, o TV Animal promove na sexta-feira, 25 de dezembro, amigo secreto entre famosos. Isabella Fiorentino, Daniela Franco, Priscila Alcântara, Arnaldo Saccomani, Cinthia Benini, Lígia Mendes e Lívia Andrade, que participaram do quadro Bicho do Artista, fazem amigo secreto e trocam presentes.
Beto Marden recebe o coral Resgate, que canta a música Happy Day. Durante o programa, um vídeo faz a retrospectiva dos participantes do quadro Game Animal.
No quadro Novo Dono, a história emocionante do gato Lenny, vítima de maus-tratos. O animal ficou paraplégico por conta das maldades.
Em reportagem especial, Beto Marden vai a Belo Horizonte para mostrar o zoológico da capital mineira. O zoo tem réplicas perfeitas de animais em seu habitat.



Fim de ano com filmes imperdíveis. Os melhores longas estão no SBT!

“Happy Feet - O Pinguim” – 15.12.09

O SBT exibe no dia 15 de dezembro, o filme “Happy Feet - O Pinguim”, na sessão Cine Espetacular, às 23h15,. O longa ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação e Globo de Ouro de Melhor Canção Original. No mundo dos pinguins, cantar faz toda a diferença na hora do acasalamento. Mano é um pinguim que não tem esse dom e por isso sofre críticas. Infeliz com a sua situação, mas apaixonado por Gloria e pelo sapateado, ele sai mundo afora numa jornada na qual conhece outra espécie de pinguins bem humorados e festeiros que o acolhem e valorizam seu sapateado maneiro.


“Grinch” – 18.12.09


No dia 18 de dezembro, às 23h15, o filme da vez será “Grinch”. É Natal na terra dos "quem". Todos se reúnem, compram presentes, enfeitam suas casas... Todos menos o Grinch, que passou a ser a criatura mais temida de "Quemlândia" e, não se sabe o porquê, odeia o Natal. A pequena Cindy tenta descobrir porque esta data é tão odiada por ele e porque ele se dedica a assustar as pessoas e atrapalhar a todo custo o Natal dos "quem". Na véspera do grande dia, Grinch planeja impedir que o Natal seja comemorado, então resolve invadir as casas das pessoas com seu trenó e roubar delas tudo que esteja relacionado ao Natal.


"O Filho do Máskara" – 19.12.09

No sábado, 19 de dezembro, às 00h15, o SBT exibe em transmissão HD, o filme "O Filho do Máskara". Estão no elenco principal Jamie Kennedy (Tim Avery), Alan Cumming (Loki), Bob Hoskins (Odin), Traylor Howard (Tonya Avery). O cartunista Tim Avery está muito surpreso pois será pai de um garotinho que tem os mesmos poderes da mascara de Loki: um objeto místico que dá poderes de se transformar em que quiser. O problema é que o próprio Loki está à procura de sua máscara, e consequentemente, da família de Avery.



“O Expresso Polar” – 22.12.09

No dia 22 de dezembro, no Cine Espetacular, às 23h15 o filme “O Expresso Polar”. É véspera de Natal e já passa das 22:00 horas, e apesar de desconfiar que Papai Noel não exista, um garotinho ainda está acordado aguardando ansiosamente um sinal de sua existência, quando um grande trem mágico pára em frente de sua casa com destino ao Pólo Norte. Junto com outras crianças o garoto fará uma emocionante viagem ao encontro do verdadeiro espírito de Natal.



“Jesus, a História do Nascimento” – 25.12.09


Na sexta-feira, 25 de dezembro, às 23h15, será exibido na Tela de Sucessos o filme inédito Jesus, a História do Nascimento. O longa conta a história da jovem Maria, sua família, seu casamento com o carpinteiro José e o anúncio de sua gravidez por um anjo. Daí em diante é mostrado como o casal aceita, por meio da fé, a missão de ser os pais do Messias. Nestes quase dois mil anos, entre o casamento e o nascimento, Maria e José enfrentam muitos obstáculos, incluindo a longa viagem de Nazaré a Belém para o nascimento de Jesus.


“O Céu Pode Esperar” – 26.12.09


No dia 26 de dezembro, às 14h15, o SBT exibe “O Céu Pode Esperar”. No elenco principal estão: Chris Rock, Regina King, Eugene Levy e Mark Addy. O office boy Lance Barton sonha ser um comediante, mas morre num acidente por um "engano divino". Para reparar o erro os anjos lhe dão uma chance, mas no corpo de um empresário branco, muito rico e odiado por todos.


“Tenha Fé” – 26.12.09


No sábado, 26 de dezembro, às 23h15, será exibido no Belas Artes o filme Tenha Fé. O padre Brian Kilkenney Finn revela a barman o motivo de sua bebedeira e tristeza: Anna Riley. Amigos desde a infância, Brian e o rabino Jacob, o Jake, escolheram a religião como profissão. Ambos são carismáticos, inovadores e bem sucedidos em seus cargos. Para se tornar um rabino chefe, Jake tem que se casar o mais rápido possível, mas a tarefa não é simples assim, pois dentro de sua comunidade nenhuma de suas pretendentes lhe chama a atenção. Coincidentemente, após anos sem ver Anna, a amiga de infância dos dois, ela retorna à vida de ambos. Os amigos iniciam uma verdadeira competição pelo amor da moça. Jake leva vantagem sobre o amigo, mas terá que superar as proibições de sua comunidade e a mágoa de Brian, que sente-se rejeitado por Anna. Com Edward Norton e Bem Stiller.


“Alguém tem que ceder” – 29.12.09


O SBT exibe nesta terça do dia 29 de dezembro, às 23h15, o filme que resgata o verdadeiro amor, “Alguém Tem que Ceder”. Na história, Harry Langer (Jack Nicholson), é um playboy sessentão do ramo fotográfico que segue uma única regra: nunca sair com garotas com mais de 30 anos. Ele e Marian (Amanda Peet), sua atual namorada, planejam passar um final de semana romântico na casa de praia de Erica (Diane Keaton), uma famosa escritora divorciada e mãe de Marian. Quando um ataque cardíaco deixa Harry impossibilitado de sair, Erica, mesmo contrariada, e o charmoso Julian (Keanu Reeves), o médico local, passam a cuidar dele. Mesmo com tantas diferenças Harry se sente atraído por Erica, porém Julian também está apaixonado pela escritora, tornando-se um forte oponente para Harry.


“Casados com o Azar” – 01.01.10


No primeiro dia do ano, às 23h15, o SBT exibe “Casados com o Azar”. Em Nova York, o motorista de ônibus Ralph e o amigo Ed Norton, um engenheiro sanitário, sempre sonharam ficar ricos e por isso sempre se envolvem em apuros. O mais novo plano da dupla é contratar um treinador de cães para colocar seu cachorro de estimação em uma corrida. Após descobrirem que suas economias foram gastas na última idéia inútil e mirabolante, sua sofredoras esposas Alice e Trixie finalmente dão um basta nos dois! Agora terão que contar mais do que nunca com a sorte no jogo para tentar afastar o azar nos seus casamentos.



“Mensagem para você” – 02.01.10


No sábado, 02 de janeiro, às 14h15, será exibido no Sabadocine o longa Mensagem para Você. Por meio da internet, Kathleen Kelly e Joe Fox passam a construir uma amizade promissora. Kathleen é dona da “Loja da Esquina”, uma livraria tradicional e bem sucedida. Com a abertura da Fox Books do outro lado da rua, ela disputa e concorre a clientela Joe Fox. Os dois tornam-se inimigos. Kathleen e Joe desconhecem a identidade um do outro e não sabem que estão apaixonados. Com Tom Hanks e Meg Ryan.



“Cinco Evas e um Adão” – 02.01.10


No sábado, 02 de janeiro, às 23h15, será exibido no Belas Artes o filme Cinco Evas e um Adão. Amanda Pierce é uma restauradora de arte que está desiludida em relação aos homens, pois teve namorados infiéis. Ela decide mudar sua vida e divide um luxuoso apartamento com quatro top models. A busca pelo homem ideal termina ao conhecer o jovem executivo Jim Winston, seu vizinho. Certa noite, Amanda acredita ter visto Jim cometer um assassinato. Sem ter provas concretas, Amanda fica dividida entre o amor e a desconfiança. Ao lado das amigas, ela se mete em confusões para investigar e descobrir se Jim é um assassino. Com Freddie Prinze Jr. e Monica Potter.
.




Produção cearense na TV Brasil

O Ponto Brasil, projeto da TV Brasil realizado em todo o país para divulgar a produção audiovisual já está no ar. Realizado de modo colaborativo por cerca de 100 pontos de cultura e coletivos audiovisuais, a primeira temporada estreou na TV Brasil dia 21 de novembro às 23h45.

Os materiais produzidos pelo Brasil afora estão misturados em cada um dos programas. Cada episódio reúne, em torno de um tema-eixo, interpretações realizadas a partir do amplo leque de coletivos que compõem a rede Ponto Brasil, resultando em 14 caleidoscópios culturais em forma de programas de televisão.

No Ceará a Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, e a Acartes (Organização da sociedade civil) foram sede para oficinas de preparação para a produção e gravação dos conteúdos. Alunos e ex-alunos do curso Pontos de Corte da Vila das Artes participaram desta produção coletiva que poderá ser conferida no dia 5 de dezembro, com Objetos que Transitam, roteiro e direção de Tiago Pedro e no dia 13 de fevereiro de 2010 com Ensinando a Brincar, direção e roteiro de Edinaldo Felipe. A TV Brasil pode ser conectada pelos canais tv aberta, canal 2 no Rio e Maranhão; tv digital, canal 63 em SP; tv por satélite, canal 116 em todo o Brasil. Ou ainda pelo endereço eletrônico pontobrasil.org.br.

Nenhum comentário: